07 março 2016

Wallace exalta Muricy: "Mostrou que defesa não fica à mercê de dois" Apesar dos elogios ao treinador, capitão do Fla não dá muita ênfase à evolução da equipe em 2016, pois, segundo ele, era algo natural: "Pior do que estava não ficava"


Depois de um ano turbulento, a defesa rubro-negra tem um início de temporada bem positivo. São apenas quatro gols sofridos em 10 jogos oficiais, e o zagueiro Wallace, capitão do Flamengo, tratou de elogiar o técnico Muricy Ramalho por essa evolução. Sustentou que não apenas os dois que ficam à frente do goleiro são os responsáveis por defender, utilizando exemplos do Bayern de Munique e do Barcelona.
- Ele mostrou que o sistema defensivo não fica à mercê de dois atletas. É o time inteiro, e o Muricy vem implantando isso na cabeça dos jogadores. Com isso os erros diminuem, e a equipe fica menos exposta, como aconteceu muito no ano passado. No último do jogo do Bayern, Guardiola não escalou zagueiros. O Barcelona vem atuando com um zagueiro de origem - disse.
Ao responder sobre a evolução da equipe, Wallace ressaltou que, após o fraco desempenho do Flamengo no ano passado, uma subida de produção em 2016 era inevitável.
- Pior do que estava não ficava. O time tinha que evoluir. Muricy cobra de cada um cumprir sua função, e a gente se cobra para ajeitar as linhas de marcação. Pressão a gente sofre todos os anos da mesma forma. Nosso rendimento no ano passado é que não foi o adequado com as peças que tinha. Esse ano tinha que melhorar, porque o Flamengo não pode ser coadjuvante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário