Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

sábado, abril 30, 2016

Uma tarde de muito louvo e adoração. em Mossoró na igreja assembleia De Deus alameda 3


Na tarde  de hoje dia 30  na cidade de Mossoró muito louvor e adoração na igreja assembleia de Deus alameda 3 . tarde de avivamento um culto para os jovens o pregado Abimael Martins levou a palavra de  Deus. Uma grande festa exaltando o nome de Deus.







Wilma diz que só em junho vai anunciar sua participação nas eleições de outubro

No encontro do PTdoB que preside neste momento em Natal, a ex-governadora Wilma de Faria disse que só em junho, dentro do prazo da justiça eleitoral, anunciará se será candidata nas eleições de outubro.
Wilma tem dito que ou pode disputar a Prefeitura ou uma vaga na Câmara ou não ser candidata.
Ex-presidente da legenda, o deputado Carlos Augusto Maia, que vai disputar a Prefeitura de Parnamirim, disse contar com a ajuda de Wilma na sua campanha.

Beneficiários do Bolsa Família vão acabar gostando da saída de Dilma

A presidente Dilma Rousseff sabe que vai entregar o governo para o vice-desafeto Michel Temer…
E vem preparando um pacote de bondades para jogar no colo do peemedebista.
Neste domingo, em São Paulo, no evento do Dia do Trabalho promovido pela CUT, Dilma vai anunciar reajustes de cerca de 5% nos benefícios do Bolsa Família…
Se fosse ficar no governo a presidente não aumentaria essa despesa para si.
Os beneficiários do Bolsa Família vão acabar aplaudindo a saída da presidente, pois só assim terão ‘aumento de salário’.

Vai estudar, senadora Fátima

fatima-janainaA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) dirigiu-se à professora doutora Janaina Paschoal criticando-a por pedir o impeachment “de uma presidenta eleita” e acrescentou: “Não é uma presidente qualquer. É uma mulher que traz no corpo as marcas da tortura que sofreu por defender a democracia no Brasil”.
Prezada senadora: se Dilma foi ou não torturada, não sei. Ela diz que foi, mas ela também diz que nunca soube de corrupção na Petrobras. A senhora decide se a palavra dela merece ou não seu crédito, senadora. Agora, quanto a ter Dilma “lutado pela democracia”… Prezada senadora Fátima, veja se consegue entender: Dilma foi membro da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), organização marxista-leninista (a senhora sabe o que é isso, certo?), que praticava assaltos, atentados e sequestros.
Tais ações tinham como finalidade (que constava dos estatutos da referida organização, a senhora pode pesquisar) implantar no Brasil uma ditadura “do proletariado”. Um regime de partido único que não permite liberdade de expressão, liberdade de associação partidária, imprensa livre, eleições, nada que vagamente se assemelhe à democracia que a senhora mencionou.
Com todo o respeito: Vai estudar senadora Fátima!
Publicado por Robson Pires



Lula e equipe acumulam R$800 mil em despesas de hotel

hotel_lula
Nas últimas semanas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se dedicado a uma atividade pouco republicana: evitar a queda da presidente Dilma Rousseff, aprovada pela Câmara dos Deputados e amparada em preceitos constitucionais. Em sua sanha desesperada, Lula reúne-se com velhos camaradas, conspira ao lado de integrantes relutantes do governo, urde tramas mirabolantes para conter o naufrágio do projeto petista. Na esperança de que as tramoias surtam algum efeito, Lula se aboletou no Royal Tulip, hotel localizado a menos de 1 km do Palácio do Alvorada, a residência oficial de Dilma. Por si só, a proximidade com o Alvorada é uma afronta ao processo de impeachment.
Afinal, apenas alguns poucos metros separam o comando da nação de um QG que tem o objetivo de buscar apoio, de forma nem sempre republicana. Mas há outro motivo que causa ainda mais indignação. Lula e seus asseclas têm gastado uma pequena fortuna para manter o aparato. Quem paga essa conta? De acordo com informações obtidas por ISTOÉ junto a funcionários do hotel, desde que Lula se instalou no Tulip, há pouco mais de um mês, as despesas superam R$ 800 mil.

Vereador Tê usa rede social e diz que Prefeitura Municipal de Assú há seis meses não entrega o vale cidadão


Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história” Às vésperas da votação do impeachment, o vice arregaça as mangas e toma as primeiras decisões: vai demitir todos os ministros de Dilma, caso não peçam demissão, promete reduzir o número de ministérios, monta um pacote de privatizações e escala Meirelles e Serra para atrair o capital externo

Eram 13 horas da quinta-­feira passada quando o vice-presidente da República, Michel Temer, cortou um pedaço do queijo branco sobre a mesa de reuniões da antessala de seu gabinete no Anexo II do Palácio do Planalto. Prestes a se tornar presidente da República, o peemedebista mal tem tempo para se alimentar e já perdeu 2 quilos e meio. Enfrenta uma maratona diária de reuniões com políticos, conselheiros, antigos aliados e candidatos a novos amigos, todos dispostos a ocupar um lugar de destaque em seu governo. A pauta dessa roda-viva é a montagem do ministério, uma equação complicada diante da quantidade de partidos a atender e dos interesses em jogo. Temer não externa angústia nem entusiasmo ao traçar cenários, ainda tem muitas dúvidas e uma ambição certeira. Diz o vice: "Eu quero entrar para a história". Ele acha que conquistará um lugar no panteão da República se encerrar o ciclo de recessão, viabilizar os investimentos privados e estimular a geração de empregos. É a sua grande aposta. É a sua grande largada.
Advogado constitucionalista que escreve poemas, Temer admite conhecer pouco de economia. Por isso, a raposa política com décadas de experiência na vida pública delegará o comando dessa área a um nome testado e aprovado pelos meios políticos, financeiros e empresariais: Henrique Meirelles, presidente do Banco Central no governo Lula. Esnobado por Dilma, que se recusou a nomeá-lo para chefiar sua equipe econômica, Meirelles assumirá o Ministério da Fazenda no eventual governo Temer com carta branca para escolher o presidente do Banco Central e ressuscitar o PIB. Na semana passada, o vice fez questão de deixar escapar a preferência por Meirelles para avaliar a receptividade ao nome. Considerou positiva a reação do mercado e deu ao futuro subordinado um dever de casa: analisar um documento entregue por Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp. O documento propõe um monumental corte de despesas e a venda de parte das estatais para reforçar o caixa. Temer e Skaf se reuniram no Palácio do Jaburu, no domingo 24. O convidado soou como sinfonia de Bach aos ouvidos do anfitrião.
Skaf disse a Temer que é possível reduzir "a zero" o déficit do governo em 2016, estimado em 96,6 bilhões de reais pelo governo Dilma Rousseff, sem contar os gastos com o pagamento de juros da dívida. Skaf também garantiu a Temer que é possível zerar o déficit mesmo sem ressuscitar a CPMF, o imposto do cheque. O vice encarregou Meirelles de ver quanto pode aproveitar das sugestões da Fiesp. Quer que o futuro ministro feche uma proposta econômica que enterre de vez a CPMF e reduza drasticamente o déficit projetado.
A ideia de Temer é levar a nova meta fiscal ao Congresso no seu primeiro dia como presidente da República. Será seu ato inaugural. Um ato de compromisso com o reequilíbrio das contas públicas e de afago aos contribuintes. "Li o plano e gostei. Zerar o déficit sem recorrer a aumento de impostos me agrada", diz Temer. "Eu preciso mudar a meta fiscal de 2016 até para não começar meu mandato cometendo pedaladas fiscais", acrescenta, referindo-se à acusação que embasou o impeachment contra Dilma.

sexta-feira, abril 29, 2016

Comissão do impeachment no Senado tem ‘climão’ após vazamento de áudio pornô

A comissão no Senado Federal que analisa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff recebeu, nesta quinta-feira, os juristas Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal, dois dos autores do pedido de afastamento. E apesar do foco total nos discursos realizados pela dupla, um momento, digamos, constrangedor, roubou a cena durante a maratona de debates.
Durante o pronunciamento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), em que analisava a defesa do pedido, feita minutos antes por Janaina, um áudio misterioso vazou do celular de algum presente na sessão. Espantado, o parlamentar pediu para que os segundos perdidos com o surgimento do áudio fossem compensados: “Peço que desconte do meu tempo o choro do bebê”.
Mas apesar da fala de Cássio, visivelmente se percebe que o áudio se trata de um gemido, apontado por muitos como um daqueles conteúdos espalhados em redes sociais e no WhatsApp disfarçados em links encurtados. Assim, ao abrir o link, a pessoa é surpreendida pelo áudio constrangedor. Confira o momento “inusitado”:

Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento à Policia Federal

SAO PAULO, SP, BRASIL, 25-04-2016, 15h15: Entrevista exclusiva para a Folha com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), na sede do Instituto FHC, em Sao Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, PODER) EXCLUSIVO***
NICOLA PAMPLONA
DO RIO

Em depoimento prestado à Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (29), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou que tenha usado a empresa Brasif, que explorava free shops de aeroportos, para remessas de dinheiro à jornalista Miriam Dutra e seu filho, Tomás Dutra Schmidt.
A Polícia Federal investiga suspeita de evasão de divisas desde que Miriam, ex-correspondente da Rede Globo na Europa, afirmou que os repasses eram feitos por meio de um contrato fictício de trabalho com a Brasif.
Os dois mantiveram um relacionamento durante os anos 1980 e 1990. O ex-presidente chegou a assumir a paternidade de Tomás mas diz que dois exames de DNA comprovaram que ele não é seu filho biológico.
De acordo com o advogado Sergio Bermudes, que acompanhou FHC no depoimento, o ex-presidente afirmou que nunca enviou dinheiro para Miriam Dutra.
Ele reconheceu que fez remessas regulares para Tomás mas defendeu que foram declaradas à Receita Federal. A maior delas, de 250 mil euros, foi feita com o objetivo de ajudar Tomás a comprar um apartamento em Barcelona. Ele disse que nunca usou a Brasif para remeter dinheiro ao exterior.
O ex-presidente, porém, não apresentou recibos das remessas. “Isso não é necessário. Os fatos podem ser comprovados pelo Banco Central”, disse o advogado.
Fernando Henrique declarou ter duas contas no exterior, uma nos Estados Unidos e outra na França, abertas para receber os pagamentos por atividades profissionais prestadas fora do país. Segundo ele, as contas foram declaradas à Receita.
No depoimento, que durou cerca de 2h, o ex-presidente negou também que seja proprietário de um apartamento na Avenue Foch em Paris. Segundo Bermudes, ele disse que chegou a frequentar por dois meses um apartamento na mesma localidade que pertence a Maria do Carmo de Abreu Sodré, mulher do ex-governador de São Paulo Roberto de Abreu Sodré, morta em 2012.
De acordo com o advogado, o ex-presidente disse que não tem nenhum imóvel fora do país.


Se assumir governo, Temer apresentará proposta com idade mínima de 65 anos

A divulgação das medidas que o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) pretende adotar na área da Previdência, se a presidente Dilma Rousseff for afastada, dividiu opiniões no Congresso.
Entre as principais mudanças para a aposentadoria está a fixação de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, que há anos vem sendo cogitada pelo Palácio do Planalto, mas sofre forte oposição de representantes de trabalhadores, incluindo a CUT, da base do governo.


Senadora pede suspensão de impeachment até julgamento das contas de 2015

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou hoje (29) duas questões de ordem à Comissão Especial do Impeachment no Senado. Na primeira delas, a senadora pede a suspensão do processo na comissão até que as contas presidenciais de 2015 sejam julgadas pelo Congresso Nacional.
Vanessa alega que quando o pedido de impeachment foi acatado, o ano fiscal sequer tinha sido encerrado – a petição faz considerações a manobras contábeis praticadas pelo governo naquele ano. A senadora diz que o governo tem prazo constitucional de 60 dias após o início da sessão legislativa para apresentar a prestação de contas referente ao ano anterior, ou seja, o governo teve até o início de abril de 2016 para prestar as contas de 2015. O prazo é também posterior ao acatamento do pedido de impeachment pelo presidente da Câmara dos Deputados.


Assú Taekwondo Open será realizado nesta sábado


Cerca de 250 atletas de Taekwondo do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Piauí participarão nesta sábado dia 30 de abril do Assú Taekwondo Open 2016, no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu no bairro Dom Elizeu. A organização é da Associação Assuense de Taekwondo (AAT) com o aval da Federação Potiguar de Taekwondo. De acordo com Fábio Lourenço da Silva, diretor técnico da AAT, o evento esportivo somará 20 pontos para os campeões no ranking estadual da modalidade. O número estimado só de atletas locais no torneio é de 150 nesta que é considerada uma das maiores competições do gênero no estado do Rio Grande do Norte. A representação assuense é composta por atletas do Team Taekwondo Escola, Taekwondo Nova Geração e Atleta Cidadão além de outros projetos sociais da cidade. Além da pontuação os três primeiros colocados de cada categoria ganharão medalhas e as três primeiras equipes receberão troféus. Também haverá premiação extra. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (84) 99937- 8390 e/ou 99954-3637.


Fonte : http://www.assurn.com.br/

Advogado de Lula ameça entrar na Justiça para barrar série da NETFLIX sobre a Lava Jato


A NETFLIX anunciou a produção de uma série que abordará os acontecimentos da Operação Lava Jato. 

A série, que promete bater recordes de audiência estará a cargo do premiado diretor José Padilha. 

José Padilha dirigiu a série “Narcos”, sobre a vida do megatraficante Pablo Escobar. 

Nem começou a produção, a série já criou polêmica. O ex-presidente Lula manifestou sua preocupação em ser retratado como um ex-líder sindical que chegou à Presidência da República e, após uma mega operação da PF, descobriu-se que o ‘líder popular’ tornou-se o chefe de uma gigantesca organização criminosa. 

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins escreveu um texto nesta sexta-feira na página de Opinião do jornal GLOBO em que crítica o diretor.

“O cineasta José Padilha defendeu haver evidências irrefutáveis contra o ex-presidente Lula capazes de justificar sua prisão e condenação pelo juiz Sérgio Moro”, disse o advogado num trecho. 

Padilha, que também já produziu o filme Tropa de Elite, pretende começar a rodar a série a partir de 2017 e foi enfático: 

"Quando eu terminar a minha série, vamos ver onde estará Lula. Aí, saberemos quem tem razão. Vou contar a história que acontecer. Se o Lula for absolvido, a série vai contar essa história. Se ele for condenado, vai mostrar também". 

Zenaide Maia é homenageada por juristas em almoço de adesão em Natal

zenaide_juristas
A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) foi homenageada nesta sexta-feira (29) pelo Comitê de Juristas pela Democracia em um almoço de adesão, realizado no restaurante Maturí, em Natal. Ao falar para os juristas sobre sua posição em defesa da democracia, a deputada foi aplaudida por várias vezes.
O advogado Alex Maia, representando o Comitê de Juristas, falou sobre o motivo da homenagem e fez comentários sobre atual situação do País, além de agradecer a deputada a sua posição em defender a democracia.
Durante sua fala, a deputada relembrou as agressões que sofreu em frente sua residência e agradeceu pela homenagem. “Eu como deputada federal quero dizer que o meu direito só vai até onde começa o dos outros. É uma felicidade saber que como eu existem milhares de brasileiros a favor da democracia. Uma democracia que muita gente perdeu a própria vida para poder conseguir”, disse Zenaide Maia.
Presentes ao evento, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), o vereador de Natal, George Câmara, o vereador de São Gonçalo, Eraldo Paiva (PR), o colunista social, Paulo Macedo, representantes da Frente Brasil Popular, além de advogados, promotores e servidores do judiciário do Estado.

General Jorge Fraxe não vai mais assumir a Segurança do Estado

Tudo certo para o General Jorge Fraxe ser o secretário de Segurança do Estado?
Não.
O diretor geral do DER se empolgou com o convite, mas…parou, pensou….
Vai continuar no DER.
Na Segurança, por enquanto, permanece Kalina Leite, como disse o governador Robinson Faria hoje na TV Cabugi.
“Ela é uma delegada de carreira e está bastante empenhada para que o governo obtenha bons resultados”, disse o governador, que admitiu que a segurança não segue no governo como o governador quer.
“O governador está satisfeito com a segurança pública, com os resultados? Eu vou dizer que não estou satisfeito. A população está satisfeita? Eu reconheço que não está satisfeita, porque a segurança sempre será uma pauta permanente. Agora, tudo que está ao alcance de um governador, do governo do estado”, declarou Robinson, que reclamou do sistema prisional que recebeu.
“A grande motivação desse padrão que prejudica a segurança pública foi o sistema prisional que o meu governo herdou com déficit de 4 mil vagas”…
E continuou:
“Por que essas fugas? o que causou estas fugas? Foi somente a superlotação dos presídios? Foi a fragilidade da construção? Houve participação? Houve colaboração de dentro para fora? Essa pergunta eu fiz a minha equipe de governo. Essa pergunta é uma cobrança do governador”, disse Robinson na entrevista de hoje.

VERGONHA & VERGONHA!! MAIS UMA AMBULÂNCIA DO HOSPITAL DE ASSU PARADA HÁ MUITO TEMPO EM UMA OFICINA DA CIDADE

DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL CHEGA A EXTREMOS E DEIXA A POPULAÇÃO ESTARRECIDA
Hoje no bairro frutilândia faleceu um jovem de apenas 17 anos, teve sua vida ceifada em um acidente automobilístico. Populares relataram nas redes sociais que a vítima foi socorrida precariamente. Enquanto isso a ambulância do hospital de Assu se encontra abandonada em uma oficina da cidade, rodeada de mato, segundo consta por falta de pagamento. Pessoal, isso é um absurdo. Esse transporte bem poderia ter salvado a vida desse jovem hoje.
Segundo informações de populares a família do rapaz está deseperada e afirmou a falta de assistência do hospital. Dinheiro para investir na saúde nada. Mas dinheiro para contratação de inúmeras pessoas, inclusive de uma família inteira parece ter de sobra.
Uma vergonha para quem administra essa cidade, a maneira pela qual esse jovem foi levado ao hospital, inclusive uma perca de tempo, já que que no referido órgão não tem nada, nem esparadrapo, mas fazer o que numa hora dessas quando não dá tempo ir à Mossoró, nossa única solução possível.
Fonte : De Olho No Assu 

Wilma promove reunião do PTdoB pra discutir eleições municipais no RN

A presidente do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Wilma de Faria, reunirá correligionários de várias regiões do estado neste sábado, 30, para discutir as eleições municipais de outubro próximo. O encontro, a partir das 10h, acontecerá no Hotel Monza, em Natal, e contará com participações de vários pré-candidatos aos executivos e legislativos. “Vamos analisar possíveis candidaturas e alianças”, disse a ex-governadora


Governador repercutiu reforma administrativa durante entrevista

robinsonTV
O governador Robinson Faria repercutiu as mudanças em seu secretariado, com o anúncio feito hoje das novas secretárias de Saúde e Educação, durante entrevista concedida no início da tarde desta sexta-feira, 29. Robinson, entretanto, não descartou que ainda possa haver mais mudanças. “Sou um governador que trabalha com metas e sou cobrado pelos resultados. Tenho que ter a liberdade, a coragem e o compromisso de cobrar resultados. Se for preciso fazer mudanças, eu vou fazer”, assinalou.
Mais cedo, o governador do estado confirmou os nomes de Cláudia Santa Rosa e de Eulália de Albuquerque Alves para as secretarias da Educação e da Cultura (Seec) e da Saúde Pública (Sesap), respectivamente. Em relação à Secretaria de Segurança Pública (Sesed), o líder do Executivo estadual assegurou que, até o momento, segue a delegada Kalina Leite como titular da pasta. “Ela é uma delegada de carreira e está bastante empenhada para que o governo obtenha bons resultados”, destacou.
PAGAMENTO
Questionado sobre o calendário de pagamento do funcionalismo do mês de abril, Robinson ressaltou que 93% dos servidores receberão no 5º dia útil. Os demais 7% receberão até o dia 10.
Para justificar esta mudança no calendário, o governador ressaltou o momento de crise econômico-financeira do Brasil. “A situação de crise financeira é do Brasil, porque a nossa arrecadação se manteve. A economia do Brasil parou. O RN é um estado que depende em mais de 50% da arrecadação federal, e eu não posso fazer mágica em relação à frustração de receita que vem da União”, explicou.

Metal Vidros

Portões,Portas e janelas em alumínio portas para pia , Box para Banheiro em acrílicos e em vidros Forros pvc em divisórias em eucatex.
Rua João Pessoa , 532 - centro - Assu / RN

RN: Centro de Convenções receberá investimento de quase R$ 1 milhão

centro de convenções
A Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur) aproveitará parte da verba conquistada com a alta dos eventos captados para o Centro de Convenções de Natal, agora sob administração do Governo do Estado, para reinvestir na estrutura do equipamento. Banheiros, estrutura metálica e reforma do auditório, além do pórtico de entrada estão na pauta das licitações.
O processo licitatório será aberto nos próximos dois meses pela equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), parceira no projeto. O orçamento prévio para o conjunto das obras é de R$ 883 mil, sendo R$ 411 mil para troca da estrutura metálica, R$ 216 mil para reforma do auditório, R$ 190 mil para o pórtico, e R$ 76 mil para manutenção dos banheiros.
O Governo do Estado passou a administrar o Centro de Convenções de Natal em 2015. Desde então a Emprotur é gerente do equipamento e já estuda, também, um plano de promoção de shows musicais para manter o espaço sempre ocupado, sem prejudicar os grandes eventos corporativos e rendendo ainda mais divisas para o turismo do Estado.
Todas as obras de reforma do Centro de Convenções atenderão as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além desta reforma com recursos próprios do Governo do Estado, o CCN também passa por obra de ampliação onde passará dos atuais 14,2 mil metros quadrados para uma área total de 24 mil metros quadrados

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA COMEÇA DIA 30 DE ABRIL

ze gotinha
Em 2016, o Ministério da Saúde lança a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de30 de abril a 20 de maio de 2016, sendo 30 de abril, o dia de mobilização nacional. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante indicação clínica), os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
A vacinação é a medida mais eficaz para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Entre outras medidas preventivas, estão: lavar as mãos, evitar locais fechados e muito cheios e buscar orientação médica em caso de início súbito de febre alta, tosse (geralmente seca), dores musculares, nas articulações, cabeça e garganta, desconforto grave e corrimento nasal.
 No Rio Grande do Norte a vacinação está prevista para iniciar no dia 30 de abril, Dia D da campanha e segue até 20 de maio. Em Assú, a vacinação acontecerá nos postos de saúde do município.

Robinson confirma Cláudia Santa Rosa na Educação e anuncia Eulália Alves para a Saúde


Como o Blog publicou em primeira mão, a professora Cláudia Santa Rosa foi anunciada oficialmente pelo governador Robinson Faria, a nova secretária de Educação do Estado.
Robinson também anunciou o nome da diretora técnica no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, médica Eulália de Albuquerque Alves, para a Secretaria de Saúde.
As duas tomarão posse terça-feira (3), às 10h, na Governadoria.
“A nova secretária de Saúde, doutora Eulália, chega ao governo com a experiência de 21 anos de dedicação à rede estadual de Saúde. É uma pessoa determinada no que faz e estou confiante em seu perfil e no trabalho que realizará para o cumprimento das metas do nosso governo na Saúde. A professora Cláudia, doutora em Educação, é uma educadora respeitada, de credibilidade, que vem se dedicando à construção de uma nova educação pública. Estou certo de que vão somar ao nosso governo, com foco no cumprimento dos nossos projetos para as duas áreas essenciais”, declarou o governador.
 CLÁUDIA
Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, especialmente de Natal e de Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A educadora, pós-graduada em Psicopedagogia, ainda coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”.
 
EULÁLIA
A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública. Antes de ocupar cargo de diretora no Deoclécio Marques, foi durante 14 anos chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Walfredo Gurgel, e por 10 anos da Promater.

Comissão do Impeachment no Senado ouve hoje defesa da presidenta Dilma Rousseff

dilma_internacional
A Comissão Especial do Impeachment no Senado ouve hoje (29) o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa da presidenta Dilma Rousseff. Além de Cardozo, falarão os ministros Nelson Barbosa, da Fazenda, e Kátia Abreu, da Agricultura.
Na próxima segunda-feira (2), serão ouvidos, também pela acusação, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, e o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, que identificou o atraso no repasse de recursos a bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais, as chamadas pedaladas fiscais. Também está na lista o professor do Departamento de Direito Econômico-Financeiro e Tributário da Universidade de São Paulo, Maurício Conti.

GEORGE SOARES QUER DRENAGEM DE TRECHO URBANO DA RN 0-16 EM ASSÚ

DRENAGEM
  • Os serviços de recuperação da rodovia estadual, RN –016, no trecho urbano da cidade do Assu, em alguns pontos necessita de cuidados especiais devido a acumulação de água durante as chuvas. Uma dessas áreas, certamente a mais caótica, é a localizada entre o Hospital Regional Dr. Nelson Inácio do Santos e o posto de combustíveis Frei Damião, no bairro Frutilândia.
  • O referido trecho transforma-se numa espécie de lagoa, permanecendo por diversos dias, danificando a malha asfáltica e prejudicando sensivelmente o tráfego de veículos.
  • Observando esse problema, o deputado estadual George Soares (PR) providenciou um requerimento ao Governo do Estado, solicitando a drenagem das águas fluviais no referido trecho da RN-016 para facilitar o tráfego de veículos e de cargas no município de Assú. “Esse é um problema antigo na nossa cidade e precisamos de uma solução, porque toda vez que chove os nossos populares são prejudicados”. Concluiu George Soares.
  • Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Veículos que estão no pátio do Detran em Assú serão leiloados em maio

Veículos que estão no pátio do Detran em Assú serão leiloados em maio

Quem busca um veículo e não pode comprar um zero quilômetro tem os leilões como opção. E o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte pretende colocar a venda por meio de pregão mais de quinhentos veículos automotores entre carros e motocicletas que se encontram no seu pátio em Assú, localizado na área externa do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Farol.
A previsão é que o martelo seja batido no dia 15 de maio. Os interessados podem se dirigir ao local onde os veículos se encontram e fotografar o que for do seu interesse. Na data da realização poderá ofertar o seu lance. A maior parte dos veículos que estão no pátio do Detran em Assú já estão sob custódia do Núcleo de Operações Rodoviárias Estaduais (NORE) há mais de dois anos e apresentam uma série de irregularidades motivo da realização do leilão, uma vez que o recurso que for arrecadado servirá como forma de pagamento das multas que foram aplicadas ao seu proprietário. Para obter mais informações a respeito do leilão o interessado pode enviar mensagem para o e-mail: detran.leilao@rn.gov.br

Ex-presidente da Câmara de vereadores de Ouro Branco é condenada pelo TCE/RN por irregularidades nas contas

A ex-presidente da Câmara Municipal de Ouro Branco, Eurinete dos Santos Silva, foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), em sessão plenária ocorrida no dia 08 de março de 2016,  a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 8.100,00 por atrasos nas obrigatórias publicações dos RGF‟s nos dois semestres do ano de 2013.
O processo que motivou a decisão do colegiado decorre de manifestação emitida pelo Corpo Técnico e parecer do Ministério Público junto a Corte do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.
SEGUNDA CÂMARA
TC (013242 /201)
Interessado: CAM.MUN.OURO BRANCO
Assunto: ANÁLISE DA GESTÃO FISCAL REFERENTE AO
EXERCÍCIO DE 2013.
Relator: Conselheiro PAULO ROBERTO CHAVES ALVES
A vereadora Eurinete Santos foi recentemente investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI), instaurada pela Câmara de vereadores de Ouro Branco, onde era citada pelo Ministério Público de Contas por suposto acúmulo ilegal de cargos públicos.
Após o transcorrer dos trabalhos investigativos da referida Comissão, foi concluído que a a vereadora percebia valores de três cargos públicos, um eletivo e dois efetivos. O Relatório Final da Comissão foi enviado para o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, ao Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado.

Não há elementos para impeachment de Michel Temer, diz Janaína Paschoal

Signatária do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, a advogada e professora de Direito Janaína Paschoal disse na madrugada desta sexta-feira, em depoimento à comissão especial do impeachment no Senado, que não existem atualmente elementos para se embasar um pedido de impedimento contra o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB). Aos senadores, ela negou ter aspiração político-partidária, disse não ser "tucana" e informou que, caso surjam indícios contra Temer, ela também pedirá seu afastamento.
"Hoje não há elementos para pedir o impeachment do vice. Se surgirem, eu peço. Hoje não há", resumiu. Instantes antes, ela havia sido provocada pelo senador Telmário Mota (PDT-RR) a entrar com impeachment contra Michel Temer para combater "essa quadrilha que quer tomar conta do país". Mais cedo, durante o depoimento, ela afirmara que não cabia a ela pedir a abertura de processos de impeachment contra diversas outras autoridades. "Não sou a pedidora de impeachment geral da união. Não tenho condição nem saúde de sair de estado em estado pedindo o impeachment de tudo quanto é governo que merece ser impichimado", disse.
Apesar de não se alongar sobre a situação do vice-presidente, Janaína Paschoal comentou a decisão do vice de desistir de nomear o criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira para ministro da Justiça em um provável futuro governo. Mariz é um dos mais efusivos críticos da Operação Lava Jato. "Ele está dando sinais [ao desistir de Mariz] de que o que o povo quer é depurar", afirmou.
Pedaladas - A existência das chamadas pedaladas fiscais em 2015 é um dos argumentos utilizados pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para aceitar a denúncia contra a presidente Dilma Rousseff. A adoção de pedaladas fiscais viola a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe que instituições como o BNDES, a Caixa Econômica ou o Banco do Brasil financiem seu controlador - neste caso, o governo. No ano passado, foram publicados 17 decretos não numerados abrindo créditos suplementares, sendo que quatro foram assinados pelo vice Michel Temer nos dias 26 de maio e 7 de julho, o que poderia, em tese, significar crime de responsabilidade praticado também pelo auxiliar de Dilma Rousseff. Daí a argumentação de senadores governistas em favor do afastamento do vice. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Câmara instaure também um processo de impeachment contra Temer.
"O vice-presidente normalmente assina documentos na ausência do presidente, por delegação. Ele, ao que pude apurar, assinou esses decretos por delegação da presidente da República. Não entendo que o conjunto [contra Temer] é suficiente porque não há o tripé de crimes continuados intercalados entre si", disse Janaína Paschoal à comissão de impeachment.
Sobre o caso específico da presidente Dilma Rousseff, ela afirmou que, a despeito do cenário de penúria da economia, o pedido de impeachment contra a petista não está embasado na crise econômica. "Jamais pedir impeachment de quem quer que seja por crise econômica. O que tem de 2015 é suficiente e sobra pra afastar presidente", declarou. Segundo ela, existe uma "situação de continuidade delitiva" e de "prática de crimes para garantir a reeleição" e, por isso, não poderia ser aplicado de forma literal o entendimento do parágrafo 4º do artigo 86 da Constituição, que proíbe que um presidente da República seja responsabilizado, no exercício do mandato, por atos que não dizem respeito ao exercício de suas funções.
De acordo com a jurista, a expressão "funções" deve ser interpretada como atos tanto do primeiro quanto do segundo mandatos, já que Dilma não deixou por nenhum momento o posto de presidente da República durante a campanha à reeleição. "A reeleição não é uma carta branca. Os crimes invadiram este mandato. Esse histórico com crimes bem delimitados tem que ser trazidos e considerados porque isso é a prova do dolo e do que se objetivava, que é ganhar as eleições", disse Janaína.

Temer diz que não será candidato em 2018 Em entrevista ao SBT, o vice afirmou ainda que o seu eventual governo apoiaria o fim da reeleição e não interferiria 'de forma alguma' nas investigações da Operação Lava Jato

O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira que, se assumir o governo em caso de impeachment de Dilma Rousseff, não vai se candidatar nas eleições de 2018. A declaração foi feita em entrevista do vice ao SBT. Em um aceno ao PSDB, Temer disse ainda que o seu eventual governo apoiaria "sem dúvida alguma" o fim da reeleição. "Eu ficaria felicíssimo se ao final de um eventual governo eu conseguisse colocar o país na rota do crescimento, conseguisse pacificar o país", afirmou.
Durante toda a entrevista, Temer pontuou que estaria falando apenas em hipóteses e que é preciso respeitar o Senado e todo o processo. Apesar disso, o peemedebista confessou que já está sentindo o peso do processo que pode culminar com sua própria posse como presidente. "Tem um peso, um peso muito grande, principalmente porque não tive tempo de preparar esse governo, tanto fisicamente como nas ideias", afirmou. Ainda assim, o vice disse ter planos voltados ao "crescimento econômico" do país.
O peemedebista afirmou que espera contar com o apoio do Congresso para medidas que devem focar, principalmente, a geração de emprego. "O plano econômico deve buscar a abertura de vagas", disse ele. Temer também reafirmou que não vai mexer em programas sociais como o Bolsa Família. "Não tenho a menor dúvida em relação a isso."
Questionado sobre a possibilidade de interferir no andamento da Operação Lava Jato, Temer foi enfático ao dizer que não haverá influência na sequência das investigações. "Eu pretendo reinstitucionalizar o país", afirmou. "Não haverá interferência de forma alguma."
Sobre a proposta de antecipar eleições gerais, Temer disse que "essa tese perdeu substância nos últimos tempos". O vice garantiu não se impressionar com uma provável oposição do PT e dos movimentos sociais. "É democrático, desde que não cause obstruções."
Em relação à imagem de "golpista" que o PT, movimentos sociais e a presidente estão tentando fixar, Temer disse que não responderia, mas que "tem um respeito e apreço pessoal por Dilma Rousseff" e "pretende manter uma relação institucional adequada".

Do blog Robson Pires: MP investiga contratos de quase R$ 400 mil celebrados por Ivan Júnior

ivan denunciaO Diário Oficial do Estado (DOE) destaca a Portaria nº 013/2016 onde o promotor de Justiça Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho formaliza investigação de eventual irregularidade do prefeito Ivan Júnior em ter celebrado contratos de quase R$ 400 mil com dispensa de licitação.
A investigação deverá se transformar num inquérito civil uma vez que “ainda não foram colhidas informações suficientes, nem para o ajuizamento de demanda, nem tampouco para o arquivamento do procedimento”. De acordo com dados da Promotoria de Justiça, a finalidade da apuração é “acompanhar suposta irregularidade na Dispensa de Licitação nº 11/2009, bem como a não prestação do serviço contratado”.
Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/

Carro oficial do Estado apreendido na blitz da lei seca


Na blitz da lei seca na madrugada de hoje, na avenida Roberto Freire, a equipe do Capitão Styvenson apreendeu um veículo oficial do Estado.
O condutor do veículo se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Eram 6h30 da manhã e o Blog viu Styvenson reunido com sua equipe na calçada do prédio onde funcionou um supermercado Bompreço, na Roberto Freire.

Contribuintes têm até hoje para entregar declaração do Imposto de Renda

imposto
Termina hoje (29) o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. A Receita alerta que os contribuintes devem ficar atentos quanto ao horário. O serviço de recepção das declarações será interrompido às 23h59min59s, horário de Brasília.
O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O órgão liberou um Perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário 2015.
O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema. Quem perder o prazo de entrega estará sujeito a multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode chegar a 20% do imposto devido.
Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016. A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.

QUANDO PASSAR O IMPEACHMENT SERÁ MUITO PIOR

Todos devem se prepararem para uma guerra civil eminente em nosso País; em caso da aprovação do Impeachment e com agravamento das reações de guerra dos movimentos que apoiam o Governo de Dilma/Lula haverá contra reação da população se sentindo ameaçados.
Tempos sombrios podem nós atingir sem a ação de nossas FFAA.

quinta-feira, abril 28, 2016

E você sabia que a maior Estátua De fé do mundo, pertecem ao estado do Rio Grande do Norte, Santa Rita de Cássia em Santa Cruz/RN.

O Cristo Rendentor, no Rio de Janeiro,  pode até ser a imagem católica mais famosa do Brasil e, talvez, até do Mundo. Mas a maior estátua católica do planeta fica mesmo no Rio Grande do Norte. Desde 2010, quando foi inaugurada, a estátua de Santa Rita de Cássia desbancou não só o Cristo como também outras estátuas famosas e não católicas, como a Estátua da Liberdade, em Nova York, tornando-se também a maior estátua do continente americano.
E você sabia que a maior Estátua  De fé do mundo, pertecem ao estado do Rio Grande do Norte, Santa Rita de Cássia em Santa

Golpe é Isso Seus !!!

O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente… E assim é com a vida, você mata os sonhos que finge não ver.