Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

terça-feira, maio 31, 2016

Novo diretor do DETRAN foi empossado nesta terça-feira (31)

fabio_detran
Na terça (31), o governador em exercício, Fábio Dantas, deu posso ao advogado Marco Antônio Medeiros como novo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN).  Ele exercia a função de procurador geral do órgão, e já possui conhecimento sobre as atividades administrativas e operacionais de competência da Autarquia.
“Assumo com a responsabilidade de contribuir com o trabalho do Governo do Estado, que já transformou o DETRAN, assim como outros órgãos, em uma autarquia ainda mais funcional e prática”, disse Marco Antônio.

FELIPE MAIA RECEBE ABELARDO E GARANTE BENEFÍCIOS PARA O ALTO DO RODRIGUES

felipe-abelardo
Eleito com o apoio do prefeito Abelardo Rodrigues no município de Alto do Rodrigues com uma votação expressiva de quase 4 mil votos, o deputado federal Felipe Maia recebeu o chefe do executivo alto-rodriguense em seu gabinete e garantiu emendas importantes para o município.
Por meio de sua página no Facebook, Felipe postou a foto a cima com a seguinte mensagem: “Recebi na manhã de hoje, a visita do prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues. Os moradores do município serão beneficiados com três emendas parlamentares destinadas à melhorias no calçamento e pavimentação de ruas, na ampliação da praça de eventos e em aquisições de equipamentos para postos de saúde”.

José Regis de Souza
REGIStrando

Márcia Maia ressalta luta contra cultura do estupro


marciaO caso de estupro coletivo, ocorrido na Zona Oeste do Rio de Janeiro contra uma adolescente de 16 anos e que pode ter envolvido 32 homens, foi o tema do pronunciamento da deputada estadual Márcia Maia (PSDB) na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (31). A parlamentar ressaltou a importância da luta contra a violência sexual para com crianças e adolescentes, comum também no Rio Grande do Norte.
“A cultura do estupro é uma realidade. No País, um estupro acontece a cada 11 minutos. No RN, de 2012 a 2013 aconteceu um estupro por dia, isso se contar os casos notificados, porque sabemos que há muitos casos subnotificados. A maioria dos crimes é cometido contra mulheres, crianças e adolescentes. Por isso, temos que continuar a luta para extinguir a cultura do machismo e do estupro na nossa sociedade”, afirmou a deputada.

Fonte : http://luizinhocavalcante.blogspot.com.br/

EM ASSÚ, AGENTES DE TRÂNSITO SÃO TRANSPORTADOS NA PARTE EXTERNA DE VEÍCULO; O CASO É CARACTERIZADO INFRAÇÃO GRAVE

Os agentes de trânsito da cidade de Assú, que foram aprovados em um concurso público realizado pela Prefeitura Municipal, onde capacitaram vários agentes de trânsito, que receberam orientações, aulas teóricas e praticas ,para atribuir em sua função no trânsito municipal. Os agentes do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, passaram por vários treinamentos no setor urbano da cidade, inclusive chegando a fazer ações educativas, ao exemplo do movimento Maio Amarelo, realizado em todo o brasil.
O problema é que os agentes de trânsito não tem percebido as ações mal sucedidas em suas funções. Por exemplo, em um dia de fiscalização, os agentes estacionaram o veículo do DEMUTRAN, em um local de faixa amarela em frente ao Banco do Brasil, um desconhecido fotografou a cena e publicou a imagem nas redes sociais onde ganhou repercussão negativa. Mas, a lei permite que qualquer veículo seja ele, viatura da polícia militar, corpo de bombeiros, veículo de fiscalização ou veículos oficiais, podem sim estacionar em locais proibidos, mas, estando em devida função. Mesmo assim, os assuenses não se agradaram e a imagem ganhou repercussão nas redes sociais de forma negativa. (RELEMBRE AQUI)
Em Dezembro de 2015, novamente os agentes de trânsito estacionaram o veículo de fiscalização em local não adequado e algum desconhecido fotografou a cena e publicou a imagem nas redes sociais. Os agentes teriam estacionado o veículo de fiscalização em local para cadeirante, ou seja, tampando a passagem dos cadeirantes subir as calçadas no centro da cidade. Na época, os agentes estavam fazendo o controle do trânsito, pois a CAERN estava retirando um vazamento na Avenida Senador João Câmara, e contou com o apoio dos agentes para organizar o trânsito do município. (RELEMBRE AQUI)
No dia 30 de Abril do corrente ano, um dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, foi flagrado conversando com um motorista que estacionou o veículo em um canteiro pintado de amarelo, que proíbe estacionar veículos particulares. Mesmo tendo conhecimento de que é proibido, o agente de trânsito passou mais de 20 minutos conversando com o motorista. Novamente, um desconhecido fotografou a cena e publicou nas redes sociais.
Os agentes de trânsito, usam cones para guardar uma vaga em espaço público para o veículo de fiscalização. Segundo o artigo 246 (CTB), diz que obstruir a via indevidamente é considerada infração gravíssima, sujeita a multa - que pode ser agravada em até cinco vezes, a critério da autoridade do trânsito, conforme o risco a segurança que o obstáculo oferece. O parágrafo único diz que a penalidade será aplicada à pessoa física ou jurídica responsável pela obstrução, devendo a autoridade com circunscrição sobre a via providenciar a sinalização de emergência, às expensas do responsável, ou, se possível, promover a desobstrução.
Mesmo o veículo de fiscalização não estando no local, os cones lá estão guardando uma vaga em espaço público que é uma pratica ilegal. A imagem deste caso foi publicada nas redes sociais e já tem vários compartilhamentos. 
Durante o ensaio para acompanhar a Tocha Olímpica que passará por Assú no mês de Junho, Polícia Rodoviária Federal, NORE, Agentes do Demutran, e outro órgãos, realizaram na última sexta-feira 27 de Maio de 2016, um ensaio do percurso por onde a tocha irá passar. Os Agentes do DEMUTRAN, foram flagrados sendo transportados na carroceria de um veículo da Prefeitura Municipal do Assú, a forma em que os agentes eram transportados, é proibido por lei, de acordo com o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro. 
Artigo 235
Capítulo XV - DAS INFRAÇÕES
Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados:
Infração grave;
Penalidade multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para transbordo.
A equipe do ASSÚ NOTÍCIA buscou explicações da Coordenadora dos agentes de trânsito, Prycylla Mayra, ela disse que em necessidade do serviço, as foças de segurança podem usar de meios disponíveis para que casos sejam senados. A pergunta que fica no ar é, Será que a prefeitura tem ou tinha apenas aquele veículo para transportar os agentes de trânsito ? O poder público municipal tem vários veículos de modelos diferentes, que poderiam ser usados para fazer a condução dos agentes neste caso, pois o veículo de fiscalização estava fazendo o percurso da tocha.
O motorista do veículo praticou uma infração grave, sendo aplicado uma multa e tendo o veículo recolhido. Mas a lei não foi aplicada. Por qual motivo os procedimentos ou Orientação não foram feitas pelos agentes ao motorista do veículo da Prefeitura ?
Será que, se fosse um cidadão comum em seu veículo particular que é usado para trabalho, cometesse uma infração GRAVE como essa, ele não seria penalizado ?, será que ele iria ter uma chance dessa, não ter seu veículo recolhido, ou não iriam aplicar a multa ?. Enfim, é fato que o caso aconteceu e por mais uma vez, o artigo do CTB não é aplicado conforme está previsto em lei.
A nossa equipe ainda tentou buscar mais explicações com a coordenadora dos agentes, mas fomos ignorados por parte da coordenadora que chegou a bloquear o administrador deste site, em sua rede social, whatsapp. Com isso, ficamos impossibilitados de colocar aqui a resposta da coordenadora. 
Deixamos o espaço aberto, caso a coordenadora volte a explica quais os procedimentos será tomados, ou se a secretaria municipal de infraestrutura queira dá explicações. 

Publicado Por : Assu Noticia 

Coroa da imagem da padroeira do Brasil vai ter grão de terra do RN

thumbnail_N Sra Aparecida (Brunno Antunes)1
Uma missa, no próximo domingo, 5, às 18 horas, na Catedral Metropolitana, marca a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na Arquidiocese de Natal. Nessa celebração, será entregue uma porção de terra ao missionário redentorista, Padre Evaldo César, de Aparecida (SP). Dela, será tirado um grão para compor a coroa de Nossa Senhora Aparecida, que está sendo confeccionada por ocasião dos 300 anos em que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba, no interior de São Paulo, em 1717.  A coroa vai conter grãos de areia de todos os estados do Brasil.
No Rio Grande do Norte, a areia será proveniente de três lugares: Cunhaú, no município de Canguaretama, e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, terra dos Mártires, padroeiros do Estado; e do Rio Potengi, em Natal, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese, em 1753.
Fonte: De Olho No Assu 

Vereador João Paulo solicita conclusão de quadra de sportes



 Atuação na Zona Rural (Mandato do Vereador João Paulo):


O vereador João Paulo Primeiro de Castro, no exercício do seu mandato, pautado em ações populares, reivindica, através de indicação
parlamentar, a conclusão da quadra de esporte da comunidade de Patativa do Assaré, região do Trapiá. O pleito foi apresentado pelo edil, na última sessão legislativa na Câmara Municipal do Assu.
João Paulo que acredita ter em seus requerimentos, pleitos de extrema importância sob o ponto de vista da acessibilidade e do lazer, ansiados pelos moradores daquelas comunidades, espera contar com sensibilidade do prefeito para execução do que fora solicitado, já que os mesmos tiveram aprovação da Casa Legislativa na última terça-feira 24/05.








Termina hoje (31) prazo para vacinar rebanho contra febre aftosa

aftosa mossoro
A campanha contra febre aftosa realizada pelo Governo do Estado por meio do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) termina nesta terça-feira (31). Os produtores que ainda não vacinaram seu rebanho têm até hoje para adquirir a vacina nas revendas credenciadas pelo Idiarn e Ministério da Agricultura e imunizar os animais.
A declaração de vacinação deve ser feita até o dia 15 de junho no Idiarn, escritório da Emater/RN ou secretarias de Agricultura dos municípios.  A expectativa do diretor geral do Idiarn, Camillo Collier, é vacinar 95% do rebanho potiguar, índice 3% maior do que o conquistado na primeira etapa de 2015 e 4,5% maior do que o alcançado em novembro do ano passado, quando foi realizada a segunda fase.
O produtor que não vacinar seu rebanho fica inadimplente com o Idiarn e corre o risco de ser multado, além de perder o acesso às linhas de crédito das instituições financeiras e benefícios concedidos pelo Governo do Estado. De acordo com o Instituto, o rebanho bovino do Rio Grande do Norte hoje está em 955 mil cabeças.

Ezequiel Ferreira media pleitos de pescadores de águas interiores junto ao governador em exercício

ezequiel_pescadores
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), mediou o encontro de 5 colônias de pescadores artesanais de águas interiores com o governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB), nesta terça (31). São 16 mil pescadores no Rio Grande do Norte em situação de calamidade, impossibilitados de pescar desde dezembro de 2015.
Sensível as demandas dos pescadores, o deputado Ezequiel Ferreira, recebeu os representantes das colônias pela segunda vez em um mês e ressaltou a importância de ações que minimizem as carência emergências do grupo. “Desde dezembro que o grupo não pesca devido a piracema (período de reprodução) e estão sem receber o seguro defeso, agora os pronafianos estão sendo cobrados pelo Banco do Nordeste pelos financiamentos que adquiriram e é preciso unir esforços junto a bancada federal para que a Conab também coopere com a distribuição de cesta básicas”, destaca Ezequiel.

Desemprego sobe a 11,2% e atinge 11,4 milhões de trabalhadores

A taxa de desemprego no Brasil atingiu 11,2% no trimestre encerrado em abril, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira. Essa taxa equivale a 11,4 milhões de trabalhadores sem emprego.
Esse é o patamar mais alto já atingido pela Pnad Contínua, que começou a ser apurada em 2012. No trimestre encerrado em março, a taxa havia atingido 10,9%. No trimestre encerrado em abril de 2015, a taxa de desemprego havia sido de 8%.
O número de 11,41 milhões de desempregados é 42,1% maior que o de um ano atrás. Isso significa que, em doze meses, 3,38 milhões de pessoas passaram a procurar emprego, número igualmente recorde. No trimestre encerrado em março, havia 11,08 milhões de desempregados.
O IBGE informou ainda que a rendimento médio da população ocupada recuou 3,3% na comparação com o mesmo período de 2015. Com o recuo, a renda média passou a 1.962 reais.
Apenas em abril, o país fechou 62.844 vagas formais de trabalho. Esse declínio levou a perda líquida de vagas (saldo entre contratações e demissões) a 378.481 postos de trabalho na série com ajustes, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Rádio: Em programa da semana, George Soares detalha pleitos à Funasa e ao DER/RN

Na audição desta semana de seu programaTrabalhando Pra Valer, pelo qual presta contas de seu mandato na Assembleia Legislativa do RN, levado ao ar pelas emissoras de rádio do Assú, o deputado estadual George Soares (PR) inicia saudando o grupo Cavaleiros de Irmã Lindalva que comemorou recentemente seu 10º aniversário de criação.
Em seguida, o parlamentar falou da solicitação que vez à superintendência estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Natal, no sentido de disponibilizar para o Assú um carro-fumacê, objetivando reforçar o trabalho de prevenção e combate ao Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika.
“Fiz um requerimento enviado à Funasa solicitando um carro-fumacê para servir à cidade de Assú e o nosso Vale, a fim de combater o mosquito da dengue que vem prejudicando a nossa população, transmitindo doenças que podem até levar à morte. É um caso sério de saúde pública. Diante disso, nosso mandato tomou a iniciativa de proteger o nosso povo dessa praga, lembrando que é preciso também que todos façam sua parte, e não deixem água parada ou acumulada nos seus quintais e terrenos. Assim, o mosquito não pode se reproduzir. Inclusive, o carro-fumacê já está em Assú trabalhando”, registra George Soares.
O deputado aborda ainda outro pleito, desta feita ao Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER/RN), solicitando a drenagem das chuvas no trecho da RN-016 nas proximidades do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, em Assú.
“Apresentei requerimento solicitando ao DER a drenagem das águas das chuvas na RN-016, no trecho entre o Hospital Regional e o posto de combustível Frei Damião, ali no bairro Frutilândia, em Assú. É preciso um sistema de drenagem para desviar aquela água que se acumula ali e prejudica todo o trânsito e as pessoas que lá passam, e inundando toda a rua e a cidade. Vamos cobrar do Governo, pois este transtorno já está durando muito tempo”, finaliza o deputado.
Fonte: Romildo Queiroz

segunda-feira, maio 30, 2016

Urgente, Toinho das Caçambas poder ser o vice de Marluce de Cocó

Depois de Tentar uma união do grupo de oposição e vendo que ninguém se entende, e todos só querem a cabeça da chapa, o empresário da A J Constrições , Toinho das caçambas, está tentando viabilizar sua candidatura a vice na chapa da oposição, só depende agora do Partido do PT lhe da a legenda. A Informação foi passada agora pra nossa redação através de telefone pelo empresário toinho, que me falou tentou de todas maneiras unir o Grupo da situação e não consegui, enquanto ninguém quer ser vice ele foi convidado pela opsição e aceitou.

Fonte : http://www.ipanguacudobem.com/

ASSÚ: DR. GUSTAVO ASSUME A SUA PRÉ-CANDIDATURA E VAI DISCUTIR COM AS COMUNIDADES O SEU PROJETO DE GOVERNO

CANDIDADISSIMO
Já instalado em Assú, com moradia fixa, mesmo mantendo a estrutura de atendimento médico na capital, o Dr. Gustavo Montenegro Soares pretende dialogar com os partidos, amigos, líderes comunitários, associações de classe, um projeto consistente para governar a sua terra natal em consonância com as necessidades de Assú baseado na receita real do município e emendas parlamentares de um grande grupo de colegas do seu irmão, deputado George Soares, tanto no legislativo estadual e federal.
A chapa deverá ser composta por Dr. Gustavo e Sandra Alves, já que há uma definição do grupo que nomes como o do Dr. Arnóbio Abreu poderá ajudar em um provável governo de Gustavo na secretaria de Saúde, e Alberto Luis, com toda a sua competência retornar a secretaria de educação.
Um nome novo que ocuparia a vaga do vereador Arnóbio, seria postulada pela filha do ex-vice-prefeito Zeca Abreu, Rosane Abreu.
A presença e participação efetiva na campanha do deputado George Soares, será constante, mesmo tendo que cuidar dos municípios onde foi votado e certamente defenderá a bandeira dos seus aliados em todo o estado.
José Regis de Souza
REGIStrando

Governador em exercício entrega à Assembleia Projeto Lei que cria Lei Orgânica e Estatuto do Itep


fabio_projeto
O governador em exercício Fábio Dantas entregou hoje (30) à Assembleia Legislativa projeto de Lei que cria a Lei Orgânica e o Estatuto dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte – ITEP/RN. Ao entregar pessoalmente o projeto de Lei ao presidente da AL, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, Fábio Dantas pediu celeridade da casa legislativa para a aprovação, uma vez que ele vem sendo estudado há nove anos e foi definido em entendimento com as categorias administrativa e pericial do Instituto.
Ezequiel Ferreira, que recebeu o governador em exercício juntamente com os líderes dos partidos, disse que o projeto será apreciado em regime de urgência. Nesta terça-feira (31) será lido em plenário e encaminhado às Comissões para parecer. A perspectiva é que seja aprovado até a próxima quinta-feira e sancionado pelo governador Fábio Dantas na sexta-feira.
Fábio Dantas destacou que o projeto de Lei aprimora os serviços prestados já que passa de Instituto Técnico de Polícia para Instituto Técnico-Científico de Perícia. O projeto também vai permitir a realização de concurso público para suprir as deficiências de pessoal nas áreas administrativa e pericial. “O projeto foi definido de forma consensual, ouvindo as partes. Com a nova Lei o Itep passa a ter legalidade, inclusive para realizar concurso público e capacitar melhor as áreas de necropsia, perícia, medicina legal e administrativa.

Vereador João Paulo falar sobre gestão pública e cumprimento de metas


 
VOCÊ PODE MELHORAR A GESTÃO PÚBLICA. SABE COMO? COBRANDO CUMPRIMENTO DE METAS AOS POLÍTICOS.
Aqui no partido Solidariedade do Rio Grande do Norte vivemos um ambiente constante de debate e estudo sobre gerenciamento, gestão pública e clareza de objetivos. A palavra que sempre finaliza nosso debate é uma só: META.
Entendemos que o início de um projeto é o estabelecimento de uma meta. E qualquer que seja o caminho que adotemos, temos que pactuá-lo antes com a sociedade.
Até agora nosso ritual de debate, execução e cumprimento de metas tem dado resultado. Saímos de 67 cidades nas eleições de 2014 para 133 no pleito de outubro próximo, dobramos o número de vereadores do partido e estabelecemos um ambiente político para discutir gestão pública na política potiguar.
Este ano de 2016 será o momento de explicar nosso trabalho nos municípios. Nosso foco não é apenas disputar eleições, ter candidatos e vencer pleitos. Antes disso, queremos que as pessoas entendam a nossa mensagem: A GESTÃO PÚLICA PRECISA MELHORAR.
Essa melhora na gestão pública não virá do dia para noite. Demora um pouco. Será preciso construí-la aos pedaços. Tijolo por tijolo. E ela só acontecerá se a gente der o primeiro passo. Aqui no Solidariedade já estamos dando o nosso. Dê o seu ai em sua casa. Sabe como? A gente diz: cobre do seu candidato que ele estude gerenciamento e meta. E diga-lhe claramente que você não quer apenas a vitória eleitoral dele, e sim que se torne um político com foco em gerenciamento melhor da máquina pública.
Vereador João Paulo primeiro
Sólidariedade Vale do Assu

George Soares apoia chapa de oposição lançada em Porto do Mangue

Nesse sábado, 28, o deputado estadual George Soares participou do lançamento da chapa de oposição na cidade de Porto do Mangue, composta por Sael Melo do PHS e Magnus Domingos, do mesmo partido que o parlamentar, o PR. 

George Soares teve a oportunidade de se pronunciar diante de todos os presentes na Câmara Municipal da cidade e afirmou: “Acreditamos na força da mudança e a querida cidade de Porto do Mangue não irá perder essa oportunidade com os amigos Sael e Magnus, homens do bem e que querem o desenvolvimento de seu município”.


 
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares 

Kelps Lima anuncia pré-candidatura de Lídia Guedes à prefeitura de Encanto pelo Solidariedade

 Anunciada hoje a pré-candidatura da psicóloga Lídia Guedes à Prefeitura do Município de Encanto, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Lídia disputará o cargo pelo Solidariedade.
O anúncio foi feito hoje pelo presidente do partido enpré-candidato a prefeito de Natal, deputado Kelps Lima.


Além do anúncio da candidata, o SD formalizou o diretório do município de Encanto.

ARNÓBIO JUNIOR AFIRMA: “DECISÃO PARA ESCOLHA DO VICE DE GUSTAVO SERÁ CONSCIENCIOSA”

Sem título
Em conversa mantida neste domingo (29) com o vereador Dr. Arnóbio Junior sobre a indicação dos partidos coligados ao Dr. Gustavo Montenegro Soares relacionada a pré-candidatura de vice-prefeito na chapa oposicionista, ouvi com muita clareza do vereador a disposição de conversar com os postulantes, no caso do seu partido o PMDB uma solução sem que cause danos ao sistema.
Muito cordato Arnóbio citou o seu nome e da pedagoga Sandra Alves como indicados da legenda para compor a chapa do Dr. Gustavo, fazendo questão de ressaltar o nome do Dr. Alberto Luis como uma opção considerada dentro do grupo.
O vereador acrescentou que até o dia dez de junho o nome que comporá a chapa majoritária será divulgada sem que haja nenhum desgaste para o grupo liderado pelo deputado George Soares.
Disse ainda Arnóbio que a sintonia entre os partidos da coligação oposicionista em Assú estão de pleno acordo que o nome sugerido versará da mesma forma que foi escolhido o pré-candidato do sistema Dr. Gustavo Montenegro Soares, por aclamação.
José Regis de Souza 
REGIStrando

sábado, maio 28, 2016

ASSÚ: GRUPO DE GEORGE DAR O PONTAPÉ INICIAL E LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE GUSTAVO A PREFEITO DO MUNICÍPIO

foto2
foto3
foto4
foto5
foto6
O deputado estadual George Sores após ouvir o grupo integrante da coligação de oposição de Assú, oficializa o nome do médico Gustavo Montenegro Soares como pré-candidato a prefeito do município.
Nas redes sociais o que vemos é uma euforia total dos aliados de George festejando a indicação do seu irmão para disputar a preferencia popular para governar o Assú.
O deputado numa atitude sensata e respeitosa aos mais de quinze mil eleitores que sufragou o seu nome nas urnas para representa-los na assembleia legislativa do estado, ouvindo todo o grupo que lidera, acatou a decisão dos amigos e decidiu por permanecer deputado e acatar o nome indicado pelos partidos filiados que corroboram e pedem mudança radical administrativa em Assú.
Na condição de líder inconteste do grupo abdicou de indicar o seu vice, e no discurso de lançamento do pré-candidato a prefeito, mesmo tendo o beneplácito de todos que o nome será indicado pelo PMDB e deverá este nome deverá ser o da ex-secretaria de educação do município, Sandra Alves.
A chapa da oposição está fechada, o que também deverá fazer o grupo liderado pelo prefeito Ivan Júnior, nos próximos dias.
José Regis de Souza
REGIStrando

Grupo de George Soares anuncia pré-candidato a prefeito de Assú hoje

george_transporteO grupo de oposição na cidade de Assú, liderado pelo deputado estadual George Soares (PR), anuncia neste sábado (28) o pré-candidato a prefeito no pleito de outubro. Após reunião às 09h, o comunicado será feito ao meio-dia, no programa Sala de Redação na Rádio Princesa do Vale.

Câmara pode votar MP que libera verba para agricultores atingidos pela seca

Seca_0
O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, a partir de terça-feira (31), a Medida Provisória 715/16, que destina R$ 316,2 milhões para o pagamento de parcelas do Benefício Garantia-Safra. Serão beneficiados 440 mil famílias de agricultores familiares da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atingidos pela seca no período 2014/2015. A MP tranca a pauta de votações.
O Benefício Garantia-Safra foi criado pela Lei 10.420/02 e é destinado aos produtores que perderam pelo menos 50% da safra, em decorrência de estiagem ou excesso de chuvas, de culturas como feijão, milho, arroz, mandioca e algodão. O Garantia-Safra é pago em parcelas pela rede bancária da Caixa Econômica Federal. O valor é definido pelo comitê gestor do programa.

Homens incendeiam trator e dois caminhões da Prefeitura de Santa Cruz

incendiocriminoso1Três veículos do patrimônio público de Santa Cruz foram incendiados na noite de ontem. O crime aconteceu dentro do Centro da Juventude João de Dula, prédio que funciona o Serviço de Convivência do município.
Foram incendiados um trator, um caminhão coletor de resíduos sólidos e um caminhão-pipa. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, os veículos estavam em perfeitas condições de funcionamento e o prejuízo da Prefeitura de Santa Cruz é de cerca de R$ 250 mil.

Deputado George Soares anunciará neste sábado pré-candidato das forças de união em Assú‏


Por ocasião de sua presença neste sábado, dia 28, no programa “Sala de Redação”, a partir de 12 horas, na Rádio Princesa do Vale, o deputado estadual George Soares, PR, anunciará publicamente a alternativa escolhida de forma plural entre os diversos segmentos da população assuense e das forças de oposição do Assu representadas por mais de uma dezena de partidos que simbolizará esta corrente de união em prol do município na sucessão de outubro.

“Apresentaremos ao povo do Assú o nome de quem terá a missão de representar este conjunto de representações partidárias e, sobretudo, que surgiu da aspiração democrática externada por uma maciça maioria da população assuense, na eleição do dia 02 de outubro”, registrou o deputado George Soares.

sexta-feira, maio 27, 2016

Henrique sobre declaração de delator: “absurda, mentirosa, irresponsável e cretina”

O ministro do Turismo, Henrique Alves, tratou de usar seu perfil no Twitter para desqualificar as declarações do ex-deputado Pedro Correia.

Sobre a delação de Pedro Corrêa publicada na Veja, reforço que a citação é absurda, mentirosa, irresponsável e cretina.
Nunca tratei desses assuntos com esse delator ou com quem quer que seja, em qualquer tempo ou lugar.

Cunha aciona STF contra Jean Wyllys por calúnia

O presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ingressou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para processar o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.
Ação está relacionada a declaração feita pelo parlamentar durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment pela Câmara, quando Wyllys disse estar “constrangido de participar dessa farsa sexista, dessa eleição indireta, conduzida por um ladrão, urgida por um traidor, conspirador, apoiada por torturadores, covardes, analfabetos políticos e vendidos”. O relator dop processo é o ministro do STF Gilmar Mendes.
Segundo a defesa de Cunha, Jean Wyllys feriu a honra, o decoro e a dignidade durante a sua fala. Ainda segundo os advogados, a “imunidade parlamentar não pode ser confundida com a outorga de uma autorização para que o seu detentor realize ataques pessoais infundados e covardes contra seus desafetos”

VOCÊ NÃO SABE MAS VOU EXPLICAR A VOCÊ O QUE É TRAIÇÃO NA POLÍTICA ? PREFEITO , COMO VOCÊ GOSTA DE TRAIR

É muito comum principalmente nas eleições municipais nos depararmos com traições de lideranças políticas. Nicolau Maquiavel ( 1496-1527), que escreveu “ O Príncipe “, coloca que a traição política pouco tem a ver com moral e com o ódio.

A tendência a ser infiel está na busca pelo Poder e ganância pela grana que normalmente aparece nesses momentos. Esse fator sim se apresenta como responsável pela tendência de amigos, aliados ou companheiros se tornarem infiéis.

As traições ocorrem com maior incidência dentro do mesmo grupo político. Reações hipócritas e interesseiras, para subir numa escada virtual, em que se agarram os que vão à frente para se empurrarem para trás os que os ajudaram a subir.

E o fator mais agravante é a negação do anterior, ou seja, o traidor ainda se sente no dever de falar mal do traído por onde chega. Melhor explicando, aquele político que era elogiado e considerado um verdadeiro representante de uma comunidade por uma liderança política , simplesmente passa a ser chamado de político ultrapassado e sem ação de uma hora pra outra pela mesma liderança.

Será que existe algum elemento desses em nossa cidade?
Fica a dica aos eleitores: Quando uma liderança que vivia elogiando alguém bater á sua porta pedindo apoio para outro e difamando o anterior pense no que pode ter acontecido.

Segundo Maquiavel o cara se deu bem, quer dizer, botou a mão numa boa grana e precisa mostrar serviço para o novo chefe. Um cara desses que é capaz de vender a Mãe, o Pai, os filhos, imagine o que ele deve fazer com o povo. ( OLHO VIVO )

Deputado Rogério Marinho quer indicar novo superintendente do Ibama no RN

Nas definições para escolha dos novos dirigentes de cargos federais, o deputado federal Rogério Marinho quer indicar o novo superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte.

Mas dentro da bancada há alguns que defendem que a indicação não seja do PSDB, perfazendo a estratégia de que “vai sair um radical (indicado pelo PT), mas não pode chegar um indicado do PSDB”.
Alguns, internamente na bancada, defendem que o novo titular do Ibama potiguar seja um “meio termo”. No entanto, as articulações caminham mesmo para indicação de um nome que virá do deputado Rogério Marinho.

GEORGE SOARES AFIRMA: PRÉ-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO A PREFEITO DE ASSÚ SERÁ ANUNCIADO NESTE SÁBADO (28)

CONFRONTO2
Tenho informações que o deputado George Soares que ora lidera uma composição de doze partidos ouvirá todos os segmentos em reunião marcada para amanhã (28) as 9h,  para definir o nome do pré-candidato a prefeito que vai disputar as eleições municipais.
É de conhecimento público que por aclamação o nome do médico Gustavo Montenegro Soares será indicado por unanimidade como representante da oposição nesse pleito.
Segundo o deputado, o companheiro de chapa de Gustavo, como pré-candidato a vice-prefeito, terá por parte da coligação o mesmo critério adotado para a escolha do pré-candidato a prefeito.
Democraticamente George optou por acatar o desejo dos aliados em indicar o companheiro de chapa do doutor Gustavo aos partidos aliados ao sistema que lidera.
Amanhã, será oficialmente indicado o nome do médico Gustavo Montenegro Soares como pré-candidato a sucessão de Ivan Júnior.
José Regis de Souza
REGIStrando

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) é autor da Proposta de Emenda Constitucional 191/16. O texto determina que o presidente da República escolha o ministro da Defesa entre os oficiais que estejam no último posto da carreira do Exército,

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) é autor da Proposta de Emenda Constitucional 191/16. O texto determina que o presidente da República escolha o ministro da Defesa entre os oficiais que estejam no último posto da carreira do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica. “A pasta deve ser comandada por profissionais de carreira, imbuídos de sua missão institucional e sabedores da incumbência constitucional das Forças Armadas", afirma Bolsonaro. A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. O texto determina que o presidente da República escolha o ministro da Defesa entre os oficiais que estejam no último posto da carreira do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica. “A pasta deve ser comandada por profissionais de carreira, imbuídos de sua missão institucional e sabedores da incumbência constitucional das Forças Armadas", afirma Bolsonaro. A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

 Concordo que essa pasta seja comandada por profissionais da área de segurança no nosso país e não temos pessoas mais qualificadas do que nas forças armadas. Apoiado . Alex Silva )

Descaso e abandono em Carnaubais faz o homem do campo e seu rebanho sofrer

Carnaubais é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte localizado na microrregião do Vale do Açu. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2010 sua população era estimada em 9.775 habitantes. Área territorial de 530 km². Uma área territorial considerada pequena em comparação a alguns de seus vizinhos.

Sendo um município pequeno torna-se também uma administração menos preocupante mesmo sendo do conhecimento de todos que os pequenos municípios brasileiros vêm enfrento sérios problemas financeiros, alguns com folha de pagamento atrasada e diversos outros setores defeituosos e inoperantes.
 Carnaubais o homem do campo vem sofrendo com a falta de água para o consumo humano e animal, as informações obtidas por assentados são que até o fechamento desta matéria os assentamentos Canto Comprido com 100 famílias, Morada do Sol com 15 famílias, Vassoura com 26 famílias, Cavaco com 15 famílias, totalizando 156 famílias apenas do município de Carnaubais estão com seus animais literalmente morrendo de sede, os assentados estão passando sérios problemas com a falta de água. Plantas já morreram, e ninguém sabe até quando vão aguentar com essa situação.

Supondo que cada casa dentre as 156 família tenha 3 pessoas, somam-se 468 pessoas pagando o que não deve, as famílias eram abastecidas pelos poços do BAM no qual foi perfurado em parceria com PETROBAS, após o longo período de uso naturalmente a bomba d’água quebrou e até o momento nada foi feito. Apesar dos Assentamentos serem do INCRA os mesmos não podemos mais esperar por inoperância dos responsáveis.

Uma administração deve ter a consciência que o seu papel é servir, cuidador do patrimônio do povo e zelador da comunidade.

De acordo com a FETARN (Federação dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte) já foi feito reuniões com Excelentíssimo senhor Prefeito de Carnaubais, Junior Benevides (PMDB) que alegou não poder realizar o conserto do poço e tudo indica que sua intenção é repassar os deveres e direitos do poço com a CAERN.

Já o INCRA informou que foi repassado 60 mil reais para amenizar a situação, mas até agora tudo continua da mesma forma. 


Os poucos carros pipas que estão levando água não da para o consumo humano e os assentados não tem de onde tirar mais água, deixando os mesmos ao Deus-dará.  Até parece coisa de outro mundo, mas tudo seria resolvido com o reparo da bamba que puxa a água, e tudo voltaria ao normal, e agora a quem essas mais de 460 pessoas vão pedir socorro?

Fonte : Noticias RN