Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

quinta-feira, junho 30, 2016

Aeroporto de Mossoró é Liberado para Pousos e Decolagens

O Aeroporto de Mossoró, Região agreste potiguar, foi liberado pela (ANAC) Agência Nacional de Aviação Civil, para receber pousos e decolagens de aviões de pequeno porte, para voos particulares.
O Aeroporto estava fechado desde janeiro, quando não obedecia as condições mínimas de uso exigidas pela ANAC, após reformas e uma nova avaliação o terminal foi liberado.
Fonte : Portal Nova Cruz 

Com apoio do PSDB nacional, Márcia Maia começa a articular pré-candidatura à prefeita de Natal

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) voltou de Brasília mais decidida do que nunca a disputar a Prefeitura de Natal.
Depois de uma reunião com o presidente do PSDB, há quase um mês, Márcia, o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza e o deputado federal Rogério Marinho se reuniram com o senador Cássio Cunha Lima que, como representante do PSDB no 
Nordeste, considerou a candidatura de Márcia importante para o partido.

Pelo histórico de 5 mandatos, de gestões no executivo, e do acompanhamento à mãe Wilma de Faria, governadora do Rio Grande do Norte duas vezes e prefeita de Natal três.
O fato é que Márcia voltou de Brasília pronta para dar início às conversas com o PR do ex-deputado e vizinho João Maia, com o DEM do senador José Agripino, com o PP da ex-governadora Rosalba Ciarlini.






Robinson envia carta a Temer pedindo ressarcimento de perdas do FPE

O governador Robinson Faria, representando os governadores do Norte e do Nordeste, enviou uma carta ao Presidente da República, Michel Temer, e ao Ministro da Fazenda Henrique Meirelles, pleiteando o ressarcimento das perdas do Fundo de Participação dos Estados (FPE). O documento, que propõe a inclusão de um texto específico para beneficiar as unidades federativas menores no Projeto de Lei 257/2016, foi encaminhado nesta quinta-feira (30).
O PLP 257/2016 estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e cria medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. No entanto, os estados das regiões Norte e Nordeste pouco aproveitam da proposta apresentada pelo Governo Federal, uma vez que são pouco endividados e suas dívidas com a União conjuntamente mal chegam a 5% da dívida total dos entes.
O objetivo da proposta de alteração no projeto é recuperar, ainda neste exercício de 2016, as economias estaduais mais atingidas pela crise. “Os Fundos de Participação dos Estados e Municípios experimentaram profundo decréscimo de valores ao longo das últimas décadas. Em razão disso, nossos estados sofreram uma queda real nas suas receitas nos dois últimos anos, com previsão de continuar agora em 2016. Enquanto isso, o plano de auxílio apresentado pelo Governo Federal nos beneficia muito pouco”, explicou Robinson, que propôs a confecção da correspondência no encontro entre todos os governadores, na sede do governo do Distrito Federal, no dia 20 de junho. “Levando em consideração que a Constituição Federal prevê tratamento igual do Governo Federal junto às Unidades Federadas, é que estamos enviando este documento”, salientou. Robinson foi responsável pela articulação da carta junto aos governadores das duas regiões.
A carta pleiteia ainda que se restabeleça a tributação do imposto de renda sobre lucros e dividendos. Até 1995, os haveres a título de distribuição de lucros e dividendos eram tributados pelo imposto de renda em 15%. Naquele ano, entretanto, passou-se a renunciar a essa receita estabelecendo-se total isenção desse imposto, qualquer que seja o valor recebido nessas contingências. Os governadores consideram que, essas renúncias fiscais precisam ser reconsideradas em tempos de crise.
“Se não é factível para a União neste momento customizar uma solução para a crise financeira particular de cada um dos estados e municípios, lhe é possível recuperar assim parte do nível de financiamento que estes Fundos de Participação outrora possuíam e garantiam. Tal medida permitiria uma solução abrangente para uma miríade de entes que jamais conseguiriam, um a um, explanar e particularizar ao Tesouro Nacional cada uma de suas necessidades financeiras urgentes. Tal medida permitiria retomar a regularidade no atendimento do interesse púbico pela esmagadora maioria dos entes subnacionais”, diz o último trecho do documento, assinado também pelos governadores do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Tocantins, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Alagoas, Sergipe e Bahia.


Renato Dias Oliveira : QUAL A VIDA PROFISSIONAL DO SEU CANDIDATO! VOCÊ JÁ VIU


procure saber o qual a profissão do candidato e se condiz com a sua carreira política. Muitas pessoas usam da fama para se lançarem candidatos. Estes são aproveitadores. A menos que já tenham uma jornada de trabalho voltada para a sociedade e apenas associem a política para dar continuidade. Se o candidato não tem profissão, não é apto para representar os trabalhadores porque “se alguém não quer trabalhar, também não coma” (II Tessalonicenses 3.10). Se a profissão do candidato não tem nada a ver com a carreira política, mas tiver um histórico de envolvimento social, talvez representando sua classe de trabalhadores, então esta pessoa já exerce vida pública condizente com sua candidatura. Caso o candidato já seja um político em exercício ou já tenha cumprido um mandato, é preciso saber como foi o seu trabalho antes de lhe dar mais uma oportunidade.




Renato Dias Oliveira vice Presidente Do PSDB De Assu 

Garibaldi relatará na terça-feira projeto que institui consórcio público de saúde


O senador Garibaldi Filho relatará em Plenário, na próxima terça-feira (5), a proposta de emenda à Constituição n º 46/13 que disciplina a instituição de consórcio público de saúde. Ela será uma das quatro matérias importantes que o Senado Federal apreciará na próxima semana. O anúncio foi feito pelo presidente Renan Calheiros, em coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (30). Ele comunicou também a criação de três comissões especiais que prepararão outras matérias que deverão ser colocadas em votação até o dia 13 de julho.

O texto inicial da PEC 46/13 viabilizava que, por meio de consórcios públicos, fossem contratados médicos para trabalhar nas periferias das grandes cidades e regiões mais isoladas. Os consórcios, que atuariam no âmbito do SUS, priorizariam o atendimento básico. Emenda posterior incluiu a possibilidade destes profissionais – que seriam contratados segundo o que dispõe a CLT e não o Regime Jurídico Único – atuarem também em serviços hospitalares e ambulatoriais de caráter regional.

Também na terça-feira, deverá ser votada a PEC 30/14, que fixa limite para despesas dos Legislativos e Tribunais de Contas estaduais. Renan Calheiros anunciou que, na quarta-feira, o Plenário deverá deliberar sobre o projeto de Lei do Senado 186/14, que regulamenta a exploração de jogos. O relator será o senador Fernando Bezerra Coelho. No mesmo dia, também está na pauta o projeto de Resolução 84/07 que dispõe sobre o limite global da dívida da União. O relator é o senador José Aníbal.

Comissões - O senador Garibaldi Filho foi um dos 15 parlamentares escolhidos para compor a Comissão do Pacto Federativo, no Senado Federal. A comissão especial anunciada nesta quinta-feira (30) pelo presidente Renan Calheiros tem como objetivo analisar a proposta de emenda Constitucional nº 96/15 (reajusta alíquotas dos impostos incidentes sobre doações e herança) e o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto de Lei do Senado nº 4/16, que estimula investimentos em saneamento com créditos do PIS/COFINS.

Os demais integrantes da Comissão são Fernando Bezerra Coelho (presidente), Antonio Anastasia (relator-geral), Ana Amélia, Cristovam Buarque, Eduardo Amorim, José Aníbal, Lindbergh Farias, Lúcia Vânia, Omar Aziz, Paulo Paim, Pedro Chaves, Ronaldo Caiado, Valdir Raupp e Waldemir Moka. Renan Calheiros anunciou a criação de outras duas comissões especiais: Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (21 membros) e Comissão Especial de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição (7 membros).

A Comissão de Regulamentação da Constituição discutirá o anteprojeto do abuso de autoridade, matéria sugerida no 2º Pacto Republicano, em 2009. Já a Comissão do Desenvolvimento Nacional analisará três projetos de Lei do Senado. Um deles, o PLS 599/13, atualiza a Lei de Licitações. Os outros dois, PLS 51/15 e PLS 13/15, tratam do abastecimento de água por fontes alternativas. As matérias que as três comissões especiais apreciarão deverão estar prontas para votação pelo Plenário do Senado Federal até o dia 13 de julho.

GEORGE SOARES APRESENTA MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE SOCORRO TARGINO

SOCORRO
O deputado estadual George Soares (PR) apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa do RN, pelo falecimento de Maria Do Socorro Ferreira Targino, ocorrido em Natal, neste dia 30 de junho.
“Dona Socorro Targino foi ex-prefeita da cidade de Messias Targino e cidadã de procedimentos retos e personalidade ilibada do nosso Estado. Minha solidariedade a sua família, seu esposo Paulo Targino e em especial a sua filha, a amiga Shirley Targino,” lembrou o parlamentar.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

quarta-feira, junho 29, 2016

O Caçador : A CONTA DA SEGURANÇA PÚBLICA, QUEM PAGA?

 É claro que qualquer pessoa esclarecida dirá: " O cidadão de bem, pagador de impostos ". Correto! Afinal, o Brasil é um dos países com impostos mais abusivos no mundo, o que, em tese, deveria significar alto padrão nos serviços públicos... Mas a realidade é outra. No que tange à Segurança Pública, vamos desvendar, quantas vezes, além dessa, o cidadão brasileiro paga pela Segurança que é dever do Estado proporcionar.
    Quando a vítima de um crime, ou a família da vítima, ou mesmo marginais em briga de facções precisam de atendimento médico-hospitalar por conta da violência, quem paga a conta? Acertou o cidadão de bem e pagador dos seus impostos que disse: " EU".
    Quando, em virtude das falhas gritantes no Policiamento, as famílias e comerciantes se vêem compelidas a contratar Seguranças clandestinos para  " policiar" suas cercanias, quem paga a conta? O cidadão de bem, é claro!
    Quando as opções de vida vão sofrendo contingenciamento pela Insegurança Pública, do tipo " não saio à noite, pois tenho medo", " não matriculo meus filhos no centro, pois é perigoso ", etc. Quem está pagando a conta? Resposta óbvia...
    Quando o próprio cidadão de bem e pagador de impostos é roubado, baleado e tem seus Direitos Humanos violados, quem paga a conta? Ora, é ele mesmo quem tem de se virar e correr atrás dos prejuízos! Garanto que não vai vir ONGs de Direitos Humanos, OAB ou Serviço Social do Estado em seu socorro... Ou alguém já ouviu falar disso?
    Pois é, cidadão de bem! Rapidamente demonstrado, cinco vezes pagarás pela (IN)Segurança Pública do dia-a-dia.
    Quer mudanças? Pense bem em quem vai votar nas próximas eleições, e nas vindouras . Governo Executivo, Gestão de Orçamento Público, Implantação de Políticas Públicas e elaboração de Leis são feitos por Políticos eleitos através de voto popular. Bom lembrar disso!



       Erick Guerra, O Caçador

Leandro Prudencio é entrevistado na Band Natal pela jornalista Anna Ruth


O presidente estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Leandro Prudencio foi o entrevistado desta terça-feira (28), do Programa RN Acontece, na Band, pela jornalista Anna Ruth.
Durante a entrevista, o presidente falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo como dirigente estadual da legenda e o crescimento do partido no RN desde 2006 e citou que o partido estará participando ativamente da política estadual apresentando chapa para a eleição majoritária e proporcional.
O PHS no Estado já tem pelo menos 11 pré-candidatos à prefeitos nas eleições de 2016. Já estão definidas pelo partido as pré-candidaturas: Em Apodi, com o empresário Eliésio de Bom; Areia Branca o candidato será Toninho Cunha; em Ares a legenda aposta na jovem Karina de Paiva; em Caraúbas será o advogado Alexsandro Santos.
Em Governador Dix-sept Rosado o ex-vereador Antônio Bolota disputará a prefeitura local; em Grossos o nome do partido é a vereadora Cinthia Sonale; em Ipanguaçu o Dr. Thales Marinho será o candidato da legenda; Ipueira, Marcos Antônio; em João Dias o vereador Marcelo; em Porto do Mangue, o nome é do empresário Sael Melo e em São Miguel do Gostoso o partido aposta no vereador Beto de Agostinho que preside a Câmara Municipal.
Os nomes escolhidos deverão ser confirmados durante as convenções partidárias, realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.
Sobre as eleições na capital, Leandro declarou que o partido caminha para sair sozinho na chapa proporcional e que a meta é lançar 43 nomes. Leandro enfatizou na entrevista que a tendência do PHS é fazer parte da oposição ao atual prefeito, Carlos Eduardo e lembrou que colocou o seu nome à disposição do partido para disputar  uma vaga na câmara municipal de Natal.

VEREADOR JOÃO PAULO FALA DA GRANDE IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA DIGITAL

A CAMPANHA DIGITAL, A ADMINISTRAÇÃO ANALÓGICA E CADEIRA ELÉTRICA.
O partido do qual eu faço parte, o Solidariedade no Rio Grande do Norte, está orientando seus filiados a fazer campanhas baratas e baseadas nas redes sociais no pleito deste ano.
Já dissemos isso em texto anterior. Você lembra?
Pois bem! Hoje queremos advertir sobre um efeito colateral para o qual todos os nossos amigos precisam se preparar ao adotar essa postura: caso ganhe a eleição, a futura administração precisa também ser digital.
Não adianta ser digital agora, para pedir votos e, ao assumir a cadeira no Parlamento ou no Executivo, praticar administração analógica.
Estamos numa era nova. E o grande entendimento que a nova classe política precisa ter em mente é que a forma de fazer a campanha determina como será o mandato. Se a campanha é baseada em técnicas modernas de comunicação, presume-se que o candidato tenha estratégias modernas também de gestão.
Quem está se propondo a fazer campanha digital precisa assimilar isso agora, antes de descobrir, lá na frente, que a cadeira de vereador ou de prefeito que tanto almejava se tornou uma cadeira elétrica.
Continue lendo nossos textos que mais tarde a gente explica algumas diferenças de ser (de verdade) um político digital e um político analógico.
Fonte: De Olho No Assu

SENADOR GARIBALDI E PREFEITO DE NATAL BUSCAM AUTORIZAÇÃO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE EQUIPAMENTO ESPORTIVO

Atendendo solicitação do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o senador Garibaldi Filho reforçarão junto ao Ministério do Planejamento a importância de o governo federal liberar recursos para que possa ser dada a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será erguido no bairro de Lagoa Azul. Licitado há seis meses, o equipamento esportivo está orçado em R$ 3,2 milhões. 
Na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito Carlos Eduardo e o senador Garibaldi Filho conversaram com Leonardo Picciani a respeito do CIE de Lagoa Azul. Apesar de ter manifestado interesse em autorizar o início da obra, o ministro explicou que só poderia fazê-lo após o Ministério do Planejamento descontingenciar os recursos previstos para o programa.
Segundo Leonardo Picciani, os centros de iniciação ao esporte representam um dos legados que a Olimpíada do Rio de Janeiro deixará para o país. Porém, devido à crise que o Brasil atravessa, 32 unidades semelhantes a que deverá ser implantada no Rio Grande do Norte estão na mesma situação: dependendo da liberação de verba para sair do papel.

Na noite da terça-feira (28), Carlos Eduardo e Garibaldi Filho se reuniram com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. O assunto foi a autorização para o início das obras de drenagem e pavimentação do Loteamento José Sarney, Parque dos Coqueiros e Vila Paraíso, na zona norte. As obras, orçadas em R$ 27 milhões, já foram licitadas. O ministro informou que em breve anunciará uma resposta a respeito do pleito.

terça-feira, junho 28, 2016

Garibaldi Alves comemora continuidade da transposição do São Francisco

garibaldi_agua
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) comemorou anúncio do governo de Michel Temer de que terão continuidade algumas obras iniciadas em governos anteriores. Ele informou que a transposição do Rio São Francisco é uma dessas obras, ressaltando que essa obra é essencial para o Nordeste, que vive a pior seca dos últimos 50 anos. Ele disse que os reservatórios da região estão exauridos, estando alguns com menos de 20% de sua capacidade.
Garibaldi lembrou que a obra de transposição foi iniciada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, teve continuidade na gestão de Dilma Rousseff e, agora, faltam apenas 15% para conclusão da etapa civil das obras. Ele disse que é também essencial a conclusão de obras auxiliares para que as águas do Rio São Francisco cheguem a quem delas necessita.
“Essa transposição prevê a construção de mais de 700 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos, e ela vai levar água aos estados do Nordeste, carentes dessa água. Estados como Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte serão os mais beneficiados, mas todo o Nordeste será beneficiado por essa obra”, afirmou o senador.

Ataque suicida a aeroporto de Istambul deixa 31 mortos e 147 feridos


O ministro da Justiça da Turquia, Bekir Bozdag, informou que 31 pessoas morreram e mais 147 ficaram feridas no duplo atentado no Aeroporto de Ataturk, em Istambul na noite desta terça-feira (28), durante confronto com a polícia local. A informação do ministro é da emissora Haberturk na sua conta no Twitter.
Já a agência turca Dogan informou que pelo menos 32 pessoas morreram e 88 ficaram feridas. Segundo a agência, entre os mortos estavam dois policiais. Mas cedo, a agência Associated Press, que citou uma fonte do governo de Ancara, informou sobre 50 mortos.

Deputado Kelps Lima confirma o desgoverno de Ivan Junior em Assu‏

O deputado estadual Kelps Lima, do Solidariedade, disse em entrevista à rádio Princesa do Vale que indicou uma emenda em 2014 no valor de R$ 200 mil para a prefeitura do Assu e que a gestão do prefeito Ivan Junior (PROS) não cuidou da documentação. Assim, o município deixou de cumprir a sua parte como ente que recebe os recursos e perdeu a emenda do parlamentar.
Esse é mais um relato de recurso perdido pela gestão Trabalho e trabalho, em Assu.
Fonte : De Olho No Assu

Na página pessoal do Facebook Clebson Corsino lança sua pré-candidatura a vereador da cidade de Assu, confira a nota


CONFIRMAÇÃO.
Aos nossos amigos e amigas, estamos na luta com a nossa pré candidatura a câmara municipal; vamos neste espaço divulgar nossas propostas e projetos. Desistir nunca, persistir sempre, sonhar e agradecer todos dias ao senhor Deus as bênçãos de estar vivo.

Aneel anuncia que bandeira tarifária será verde em julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na sexta (24), que a bandeira tarifária para o mês de julho será verde, sem custo para os consumidores.
Com o aumento do volume de água nos reservatórios das hidrelétricas, propiciado pela período de chuvas, a estatal manteve a classificação.
Outros fatores que corroboraram com a decisão foram o aumento de energia disponível com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.
Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza com precisão o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da energia elétrica.

Pré-candidatos não poderão apresentar programas de rádio e TV a partir de quinta

A partir de quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.
Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.
O texto diz que, a partir desta data, é “vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)”.

Janot está obrigado a dizer os respectivos nomes de quem conspira contra a Lava-Jato

janot
Teve início ontem um seminário em Brasília para debater a Operação Mãos Limpas, na Itália. O intuito é claro: estabelecer uma associação entre o que se deu naquele país a Lava-Jato, a nossa “Mãos Limpas”. Rodrigo Janotfez o discurso de abertura. Disse algumas coisas certas e outras erradas. Antes de entrar no mérito, algumas considerações.
A população brasileira, por justas razões, aprova a Lava-Jato. Jamais se viu, de fato, tanta gente poderosa tendo de dar explicações ou, como é evidente, na cadeia. Ainda que julgamentos não tenha acontecido em caráter definitivo, as evidências de bandalheira são assombrosas; o estatuto da delação premiada, por sua vez, facilita a investigação e traz à luz parte do subterrâneos da República.
Muito bem! Rodrigo Janot, procurador-geral da República, destacou esse momento notável por que passa o Brasil. E todos estamos de acordo com ele sobre isso. Mas também cometeu, a meu ver, uma falha imperdoável.
Voltou a sugerir que há pessoas conspirando nas sombras contra a Lava-Jato. Afirmou:
“Hoje, algumas vozes reverberam o passado e ensaiam a troca do combate à corrupção por uma pseudo-estabilidade, a exclusiva estabilidade destinada a poucos. Não nos sujeitaremos à condescendência criminosa: não é isso que o Brasil quer, não é disso que o país precisa”.
Como é que é? Onde estão essas vozes? O procurador-geral precisa dizer seus respectivos nomes. Atenção! Eu estou entre aqueles que acham que o país precisa, sim, de estabilidade; eu estou entre aqueles que acreditam que o Brasil não pode tomar o combate à corrupção como método de governo, até porque ele não é; eu estou entre aqueles que acreditam que nem a Lava-Jato nem ninguém tem carta branca para agir ao arrepio da lei. Mas isso é muito diferente de querer parar a operação.
Sim, entendo que Janot estivesse fazendo referência às conversas gravadas por Sérgio Machado, em que interlocutores como Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney expressaram inconformismo com determinadas ações da Lava-Jato. Vamos lá: essas três personagens são investigadas. Renan, por exemplo, está em 11 inquéritos. Mas uma coisa é evidenciar insatisfação — e justamente porque a Lava Jato atua livremente — e outra, distinta, é atuar para impedir lhe limitar os passos.
Um procurador-geral da República não pode, num seminário, sugerir que existe uma conspiração contra uma operação dessa magnitude sem dizer os nomes dos que conspiram, sob pena de cometer crime de prevaricação.
Isso, aliás, não é admitido nem a jornalistas, que autoridades não são. Imaginem se posso chegar aqui, informar que existe uma grande armação para que tudo termine em pizza, intranquilizar o povo brasileiro e deixar todo por isso mesmo, sem dar nomes aos bois. Janot comete um erro.
Janot disse ainda outra coisa que, a depender da extensão, tem efeitos deletérios. Afirmou que não se chegará ao fim desejado para a Lava-Jato só pelos caminhos do Ministério Público ou do Judiciário: atribuiu à mobilização popular tal tarefa.
Eu, que apoiei e apoio as manifestações de rua em favor do impeachment, sou inclinado a concordar com ele. Desde que fique evidente que os limites, mesmo para tais manifestações, são os da democracia e do estado de direito.
Por Reinaldo Azevedo

GEORGE SOARES EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JOÃO ROCHA

O deputado estadual George Soares (PR) expressa seu pesar pelo falecimento, nesta terça (28), do agricultor assuense João Rocha, irmão do suplente de vereador, Sérgio Rocha e filho do senhor Luiz Rocha. 

"Que Deus conforte toda a família de Seu Luiz Rocha e receba seu filho nos céus ", disse o parlamentar. João Rocha tinha 54 anos de idade.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Solidariedade: 700 pré-candidatos são esperados no sábado em Natal

O partido Solidariedade vai promover um novo encontro estadual no próximo sábado, 2 de julho, em Natal, onde pretende receber 700 pré-candidatos vindos de cerca de 100 municípios de todo o Rio Grande do Norte.
O evento serve para afinar o discurso do partido sobre o pleito deste ano nos municípios, tratando de respeito às leis eleitorais, estratégias de campanhas digitais e a importância da responsabilidade social e fiscal dos futuros mandatos.
Um dos palestrantes mais esperados é o advogado Caio Vitor Barbosa, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte.

Ação Social itinerante da Prefeitura do Assú chega ao Cumbe

CRAS JUNINO
A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação realizará nesta quarta-feira, dia 29, mais um CRAS nos Bairros e Comunidades. Esta edição vai acontecer na localidade Rural do Cumbe e serão oferecidos serviços como: emissão de CPF – parceria CORREIOS; serviços de corte de cabelo, maquiagem e manicure – parceria SENAC; a Secretaria Municipal de Saúde participa com: atendimento médico, aferição de glicemia, pressão arterial, higiene bucal, consulta medida, atualização da carteira de vacina.
A equipe do Bolsa Família estará realizando a atualização cadastral e identificação das famílias de grupos tradicionais e específicos. As famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), devem levar a conta da Cosern para identificar as que podem ser contempladas com o desconto na fatura da energia elétrica.
O CRAS e o CREAS estarão oferecendo atendimento psicossocial e atendimento individual às famílias em situação de vulnerabilidade social. Haverá ainda apresentações culturais, esportivas e lazer para as crianças com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura, desenho, leitura e distribuição de pipoca e picolés.
O evento acontece das oito da manhã ao meio dia.
SEACOM – PMA

Dr. Gustavo prestigia Almoço de São Pedro e São Paulo na comunidade rural de Mutamba da Caeira


Acompanhado por diversas lideranças, amigos e correligionários, Dr. Gustavo Montenegro, que é pré-candidato a prefeito pelo PR, prestigiou na manhã do último domingo (26), o tradicional Almoço de São Pedro e São Paulo, ocorrido na comunidade rural de Mutamba da Caeira, em Assú.
O evento, realizado após o término da 3ª Cavalgada de São Pedro e São Paulo, está incluído dentro da programação sociocultural da festa dos dois padroeiros da localidade, cuja agenda se prolongará até a próxima quarta-feira (29).

O acontecimento social registrou a participação de dezenas de famílias e devotos dos santos, que estão entre os mais admirados dos fiéis católicos.

“O que vimos no Almoço de São Pedro e São Paulo é um momento de confraternização não só dos devotos e dos habitantes de Mutamba da Caeira, mas de uma significativa parcela da população da Várzea do Assú e até de outros setores do município. Fiquei bastante contente e agradecido por estar presente ao lado de diversos conterrâneos”, disse Dr. Gustavo.


segunda-feira, junho 27, 2016

Mais um artista humilhado pela gestão trabalho e trabalho no São João 2016, Vídeo do Blog De Olho No Assu



Mais um artista humilhado pela gestão trabalho e trabalho no São João 2016, Vídeo do Blog De Olho No Assu

Homem tenta apagar a tocha olímpica com balde d'água.


Um homem de 27 anos foi preso em Maracaju (MS) por tentar apagar a tocha olímpica com um balde d'água. A prisão ocorreu no domingo, quando o revezamento da tocha passava por cidades do sul do Mato Grosso do Sul. Após a prisão, ele pagou uma fiança de R$ 1 mil e foi libertado. Seu nome não foi divulgado pela polícia.
O homem tentou apagar a tocha quanto ela desfilava no centro de Maracaju. Em um vídeo disponível na internet, é possível o ver arremessando um balde d'água em direção à tocha, que ficou acesa.
Segundo a Polícia Civil, o homem tentou apagar a tocha pois fez um desafio com amigos pelo Facebook. Após atirar água no objeto, ele foi detido por policiais militares e levado à delegacia. 
Na delegacia, ele foi indiciado pelo crime de dano ao patrimônio. Pagou a fiança. Assim, deve responder pelo ato em liberdade.

Wilma confirma planos para as eleições em Natal


Os planos da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PTdoB), para as eleições de 2016 passaram mesmo pela Câmara da capital potiguar. Sobre o apoio para a chapa majoritária, Wilma disse que seguira ao lado da deputada estadual Márcia Maia, que tentará pelo PSDB desbancar o prefeito Carlos Eduardo (PDT).



domingo, junho 26, 2016

Chico De Pão Duro : CRIMINOSOS ESTÃO ARQUITETANDO FUGA COM ASILO POLITICO PARA CUBA E RUSSIA .



ABIN monitora o entra e sai dos políticos ligados a Lava Jato na embaixada de Cuba e Russa; a Senadora Gleisi já visitou a Embaixada de Cuba 4 vezes nesta semana. 
OBS : Pior que ainda vai levando os R$ 100 Milhões mas o certo era, Pode sumir do planeta mas tem que devolver tudo o que roubou do Pais.

Chico De Pão Duro

Deputado Gustavo Carvalho propõe audiência pública sobre segurança

A crescente violência e a busca de soluções para a segurança pública nas regiões do Alto e Médio Oeste potiguar serão temas de audiência realizada pela Assembleia Legislativa no município de Apodi no próximo dia 1º de julho.
Proposto pelo deputado Gustavo Carvalho, o evento pretende reunir autoridades governamentais, prefeitos, vereadores, empresários e a população em torno desse assunto que é a maior preocupação dos norte-rio-grandenses.
“A ocorrência de inúmeros assaltos, roubos, assassinatos, tráfico de drogas tem sido recorrentemente noticiado por toda a mídia e preocupa todos os cidadãos. Considerando a importância da discussão desse tema e compreendendo que ela deve ocorrer da forma mais ampla possível, convido todos os interessados a participar e contribuir com proposições que possam ajudar a reduzir o lamentável estado de insegurança no qual vivemos”, diz Gustavo.
A audiência “Segurança Pública: Diagnóstico e Busca de Soluções” será realizada no dia 1º de julho, às 15h, na Câmara Municipal de Apodi.

DEPUTADO GEORGE SOARES FELICITA DOM MARIANO PELOS 43 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

IMG_8376
O deputado estadual George Soares (PR) congratula-se com Dom Mariano Manzana e toda a Diocese de Mossoró pelos 43 anos de sacerdócio do Bispo Diocesano.
Além de parabenizar o líder católico pela importante data, o deputado faz votos para que Dom Mariano continue guiando a Diocese sob a inspiração do Espírito Santo e atuando com sabedoria, moderação, generosidade e fé inabalável para a consolidação da Palavra de Deus.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Plenária do PHS de Areia Branca apresenta pré-candidatos a prefeito e vice

Plenária do PHS de Areia Branca apresenta pré-candidatos a prefeito e vice
Toninho Cunha (PHS) e o vereador Sandro Góis (PV) formarão chapa à Prefeitura de Areia Branca este ano, respectivamente como nomes a prefeito e vice. O anúncio das pré-candidaturas foi feito de forma festiva à noite dessa sexta-feira (24), no Ivipanim Clube, no centro da cidade.
O PHS realizou sua última Plenária antes do período de convenções e contou com a presença de representantes e militantes de vários partidos, além da maioria dos vereadores da Câmara Municipal e delegações de municípios vizinhos.
“Eu ouço vocês, sigo vocês”, disse Toninho ao discursar ao final do evento, numa referência aos participantes que lotaram o Ivipanim Clube. Garantiu que estava pronto para a disputa que se avizinha.
O ex-prefeito e atual deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”, antecedeu-o na oratória. Afirmou que a chapa fora escolhida a partir da própria manifestação popular (em pesquisas) e estava pronta para vencer as eleições e “às perseguições”.
O nome apresentado como vice, Sandro Góis, traçou breve relato de sua carreira política, lembrou de sua presença como prefeito interino e o segundo mandato como vereador, afirmando que sempre manteve diálogo com a sociedade, para nortear sua atuação.
“Bacuraus”
Outro momento importante foi protagonizado pelo vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Aldo Dantas (PSDB). Lamentou que ele e seu tio, ex-vereador e líder histórico do PMDB Cleodon Bezerra tenham praticamente sido “escorraçados” do partido.
Mas “os bacuraus (como são conhecidos os peemedebistas) estão aqui. Pensavam que iam levar nossa gente pro outro lado”, bradou Aldo Dantas.
A aliança que se forma tem apoio da prefeita Lidiane Garcia (PMN), bem como a presença de oito dos 11 vereadores locais: João de Beguinho (PP), Aldo Dantas (PSBD), Antônio Carlos de Souza (PCdoB), Antônio Luiz Neto (PDT), Djalma da Silva Souza (PCdoB), Duarte Júnior (PTN), Netinho Cunha (PP) – presidente da Câmara, além do próprio Sandro Góis que é o nome apresentado à vice.
O leque de partidos puxado pelo PHS conta até aqui com PTN, PMN, PSDB, PCdoB, PP, PV, PDT.
Segundo o presidente do PHS de Areia Branca, Hélio Borges, as convenções partidárias vão ocorrer no mês de julho.

Walter Alves participa de convenção do PMDB em São Gonçalo do Amarante


O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, na tarde do dia (25), da convenção municipal do PMDB em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O evento foi realizado na Câmara dos Vereadores e reuniu centenas de apoiadores e correligionários do partido.

Durante o evento, o vereador Pastor Edmilson Gomes foi reconduzido à presidência do partido no município. O atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito pela legenda, Poti Neto, participou da convenção.

Em pronunciamento, Walter Alves destacou que o município de São Gonçalo do Amarante não precisa “importar” gestores de outras regiões do Rio Grande do Norte. “São Gonçalo tem gente boa e preparada para governar essa cidade”, disse.


O deputado contou ainda que vai contribuir com o município e está confiante na vitória de Poti Neto nas eleições deste ano. “Pelo que vejo e sinto, Poti Neto será o prefeito de São Gonçalo. Estarei sempre à disposição para ajudar e contribuir com São Gonçalo do Amarante”, afirmou Walter Alves. 

O Caçador : A GUERRA DO BRASIL

Os noticiários, em geral, tem duas linhas para apresentar matérias retratando o caos na Segurança Pública: uma é “Só Desgraça e a culpa é das autoridades” e a outra podemos chamar de “Polícia truculenta”. Repórteres e Jornalistas não estão dando importância ao fato de que hoje as autoridades e os policiais são alvos do crime também. Na realidade, a linha jornalística mais coerente com a realidade atual seria mostrar a GUERRA CIVIL NÃO-DECLARADA, pois o Crime Organizado em quadrilhas, facções e partidos políticos está dominando o país.
No Brasil temos terrorismo, milícias, leis paralelas, territórios onde não há presença do Estado e subversão da Constituição Federal. Bandidos “pequenos” são cheios de direitos e protegidos, enquanto bandidos “grandes” corroem todo o Estado Democrático de Direito através da corrupção descarada e aparelhamento dos Poderes Executivo e Judiciário. Sim, o Crime Organizado, no Brasil, alcançou objetivos políticos.
É sabido que o objetivo do Estado, nas Democracias Ocidentais, é criar as melhores condições possíveis para o desenvolvimento do capitalismo. No Brasil de hoje, a “Democracia Bolivariana” em ascensão cria as melhores condições possíveis para o desenvolvimento do crime. Faz isso através de má gestão criminosa que condena crianças ao analfabetismo funcional e doentes à morte via SUS; Através de conchavos criminosos e antidemocráticos como o MENSALÃO; Através de Leis que criminalizam a polícia e dificultam a condenação de bandidos; Através de uma política de “Direitos Humanos” que só protege justamente os violadores de Direitos Humanos Universais; Através do uso velado de grupos terroristas como MST, Black Blocks e MTST; Enfim, através da implantação de um Sistema Corrupto amplo e capilarizado, dentro de instituições sucateadas propositadamente. O objetivo é o PODER, não importa por que meios.
No “Front” cotidiano da população, a cara dessa Guerra Civil é crise econômica (para atividades honestas, pois o crime prospera), criminalidade violenta explodindo, proibição de autodefesa, criminosos impunes, medo até de ficar em casa, polícia impotente, justiça lenta e ineficaz, descrédito nas Intituições Republicanas, pouca ou nenhuma esperança de melhorias.
O maior exemplo de como os Bandidos “grandes” se articulam com Bandidos “pequenos” no Brasil é o Tráfico de Drogas e a concomitante “Guerra contra as Drogas”. Senão, vejamos: como é possível que uma droga ilegal e destrutiva como o CRACK, produzida a partir de uma planta que só existe na Cordilheira dos Andes, tenha tanta penetração no Brasil que pode ser comprada em qualquer cidadezinha de interior em toda a Nação? A logística de distribuição e vendas chega a ser superior à da Coca-Cola que, afinal de contas, tem total permissão de comércio… Como esse AGRONEGÓCIO é tão impactante e os ” especialistas ” e “estrategistas” de alto escalão nunca pensam em combatê-lo através da destruição de plantações e do rastreamento e bloqueio de contas bancárias? Por que o combate ao uso e tráfico ilegal de drogas é mistificado no Brasil, pelas próprias autoridades governantes, como caso de “saúde do viciado” ou “violência contra o favelado”, consumindo bilhões em verbas ineficazes e sustentando ONGs parasitas de Direitos Humanos e aparentados? Quem são os grandes beneficiários do Tráfico no Brasil? Estão sendo combatidos pelas polícias nas ruas ou desfrutam de “imunidades” que garantem que são intocáveis?
Enquanto isso, o povão é assaltado, estuprado, assassinado e tem sua casa arrombada. Média de 50.000 homicídios em 2015, no Brasil – Em sua maioria executados em cumprimento da Pena de Morte em vigor no País: a do Tráfico. Policiais são mortos. Juízes e Promotores são vítimas. Até quando vamos esconder essa GUERRA CIVIL?
Erick, O Caçador

ATENÇÃO AMIGO NILSON DIAS: MÃOS À OBRA; PERIGO NA RN 016, MAIS BURACOS NA PISTA

ação3
ação4
ação5
Já que não podemos apelar para o governo do estado, solicitamos à atenção do ex-vice-prefeito de Carnaubais, Nilson Dias, que começou por conta própria uma operação tapa-buracos para salvaguardar vidas e permitir um trafego mais seguro na sua região.
A informação nos chega via blog de Olho no Assú, que na cabeceira da ponte da Mutamba de Caeira a estrutura cedeu e um buraco se abriu. Moradores sinalizaram o local com galhos de mato. O perigo aumenta a noite.
José Regis de Souza
REGIStrando

sábado, junho 25, 2016

vice prefeito Eurimar(PMDB),como sempre presente, prestigiando o encerramento da festa do nosso padroeiro são João Batistas, ao lado do deputado George Soares

vice prefeito Eurimar(PMDB),como sempre presente, prestigiando o encerramento da festa do nosso padroeiro são João Batistas, ao lado do deputado George Soares e Sandra Alves e presidente do ( PMDB De Assu ) Helder Cortês Alves .

Zenaide Maia presente na Festa de São João Batista em Assú


Nessa sexta-feira (24), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) prestigiou o encerramento das festividades de São João na cidade do Assú, considerado um dos mais famosos do Rio Grande do Norte. Na cidade, a parlamentar foi recebida pelo deputado estadual George Soares (PR/RN) e pelo pré-candidato, o médico Gustavo Soares.
Ao lado de amigos e de centenas de fieis, a deputada percorreu as principais ruas da cidade na tradicional procissão de São João Batista, que este ano superou as expectativas de anos anteriores. Na sequência assistiram a missa de encerramento que foi presidida pelo Bisco Dom Mariano Manzana. “Todos os anos faço questão de prestigiar essa linda e tradicional festa, que faz parte do calendário cultural do nosso Estado”, declarou Zenaide Maia.

Por Erick o Caçador – Pena de morte no Brasil: Realidade Atual.


Quem disse que não existe Pena de Morte no Brasil? Existe, sim e é levada a cabo pelo Crime Organizado, principalmente na modalidade Tráfico de Drogas. Alguém não sabe disso? 

Tem mais: a Pena de Morte em curso no Brasil vítima, principalmente, jovens, negros, pobres e moradores de periferia. Secundariamente, temos como sentenciados vigias, vigilantes, agentes penitenciários e policiais. Alguém discorda disso? Corriqueiramente, temos também a execução sumária da vítima de roubo, mesmo que não tenha reagido, no denominado latrocínio. Alguma novidade? 

Novidade seria se as ONGs de Direitos Humanos se posicionassem sobre esse tema. E a OAB, será que tem algo a dizer? Que tal lançar um relatório na Organização das Nações Unidas sobre o assunto? 

Aliás, a objeção mais comum à inclusão da Pena de Morte no Código Penal Brasileiro é que " só vai morrer pobre". Ora..., mas só estão morrendo os pobres MESMO! Seja nas execuções do Crime Organizado ou na chamada "Guerra contra as Drogas", não vemos, geralmente, defuntos com renda superior a R$ 15.000,00 mensais. Verdade ou não? 

Vista pelo prisma do Anseio do Povo e da Justiça Moralmente Correta, uma reforma do Código Penal Brasileiro que estabeleça a Pena Capital, após devido processo legal com direito a ampla defesa, seria a Democratização da Pena de Morte nesse país - onde ricos, grandes empresários e políticos tem segurança particular (às vezes fornecida pelo próprio Estado) e, não raro, estão envolvidos em crimes de corrupção que lesam a Pátria, saindo impunes. Desfalques de Bilhões de Reais em corrupção significam morte nas rodovias, hospitais e nas ruas assoladas pelo Crime Organizado. 

Com a Pena de Morte legalizada, grandes criminosos desse tipo poderiam ter pena à altura de seus maus feitos. Vão dar um " jeitinho" e continuar impunes, se valendo de dinheiro e poder? Pode ser., mas dezenas de milhares de homicidas e quadrilheiros pobres recebendo a Morte, na Forma da Lei, como paga de seus crimes, com certeza representarão um alívio grande para a Sociedade Brasileira, que convive com esses criminosos desarmada (em cumprimento das leis), indefesa (pelo sucateamento das Polícias, Sistema Penitenciário, etc.) e desamparada (pela irresponsabilidade dos gestores políticos). Chega de ficar à mercê de bandidos e de apoiadores de bandidos cheios de discursos "humanitários"! 

Alguém dirá: " Mas isso, a Constituição não permite." Respondo: Que se faça outra Constituição Federal - pois essa, que se pretendeu chamar de "Cidadã" (que ironia!), está massacrando o cidadão de bem, este sim, agora refém de bandidos cheios benefícios que se traduzem emIMPUNIDADE! 

Um outro dirá: " Mas a Pena de Morte não é a solução... " Respondo: Combine a solução com assassinos, estupradores, traficantes de drogas, assaltantes, políticos e empresários corruptos! A Sociedade acuada pelos maus elementos não necessita de sentimentalismos e discursos elaborados que deixem tudo como está. Queremos providências, JÁ! 

Cerca de 50.000 homicídios no Brasil, em 2015, provam o que digo nesse texto. Alguém discorda? 

Erick, O Caçador

sexta-feira, junho 24, 2016

Repórter Político Chico De Pão Duro : O SUPREMO QUE TÃO SUPREMO QUE ESTA ACIMA DO POVO

Este agora foi de assustar até comunistas nem eles acreditariam se alguém contasse: O ministro Teori acaba de RETIRAR o processo do Lula das mãos do Juiz Moro e enviar para a Justiça Federal de Brasília, entendeu o ministro do STF que não compete a Curitiba julgar Lula, um detalhe as gravações de Lula não foram em Brasília assim sendo quando o processo chegar em Brasília cabe ao Advogado de defesa pedir o ARQUIVAMENTO por falta de provas. Resumindo e em bom português : TEORI FEZ O QUE FEZ ABERTAMENTE PARA SALVAR LULA E O POVO MAIS UMA VEZ NADA IRA FAZER .

Repórter Político Chico De Pão Duro