Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

quarta-feira, agosto 31, 2016

ASSU : Coligação “Unidos Pela Mudança” obtém registro definitivo perante a Justiça Eleitoral

A circunstância legal e definitiva para a coligação “Unidos Pela Mudança” ter assegurado o pleno direito de participar da eleição de 02 de outubro na cidade do Assú mereceu aprovação formal na esfera do Juízo da 29ª Zona Eleitoral.
Conforme sentença proclamada oficialmente, a coligação – composta por PR, PMDB, PTdoB, PSC, PPS, PHS, DEM, PDT, SD, PTN, PP, PRB e PSDB – recebeu manifestação favorável da representatividade do Ministério Público Eleitoral ao deferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).
Por conseguinte, o aval ao registro da coligação se observou diante da constatação de que “foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação”.
“ISTO POSTO, DEFIRO o pedido do UNIDOS PELA MUDANÇA para concorrer à(s) Eleições Municipais 2016 no município de(o) ASSÚ”, conclui o Juízo da 29ª zona Eleitoral.
A coligação tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB).

Dilma Rousseff perde o mandato e Michel Temer toma posse ainda hoje , “Estamos fazendo a história”, diz Renan no último dia do julgamento de Dilma

dilma agora
Encerrada a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Por 61 votos a 20, o Senado decidiu que ela perde o mandato e que Michel Temer deve ser empossado definitivamente na presidência da República. A cerimônia de posse deve ser realizada ainda nesta tarde, no plenário da Câmara dos Deputados, numa cerimônia simples conforme instruções do presidente.
Ao votar pelo impeachment, a maioria dos senadores entendeu que Dilma Rousseff descumpriu a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal por ter editado decretos suplementares sem o aval do Congresso e por ter repassado com atraso recursos do Tesouro para o Banco do Brasil pagar a equalização dos juros do Plano Safra.
A votação que consistiria numa única pergunta aos senadores foi dividida em duas questões. Na primeira, os senadores foram indagados se Dilma cometeu esses crimes. Por 61 votos a 20, eles responderam sim. Na segunda votação, decidirão se ela ficará inabilitada por oito anos para o exercício de função pública. Essa segunda votação se realizará agora.

“Estamos fazendo a história”, diz Renan no último dia do julgamento de Dilma

“Raríssimas vezes na vida, podemos dizer, sem sermos pretensiosos, que estamos fazendo a história. Hoje é uma destas escassas ocasiões”. A afirmação abriu o discurso do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no último dia de julgamento da presidenta afastada Dilma Rousseff.
Segundo o senador, como presidente do Senado Federal, cabe a ele dialogar não com as paixões do momento, mas com o perene espírito do tempo. “A democracia não é o melhor regime porque é infalível, mas porque corrige suas próprias imperfeições sobre o mando do único soberano ao qual as democracias se curvam: o povo”.

MPRN: Irregularidades no transporte escolar geram celebração de TAC com gestão Ivan Júnior

O promotor de Justiça substituto Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho, ora à frente da 1ª Promotoria de Justiça da comarca do Assú; o prefeito da cidade, Ivan Lopes Júnior (PROS); e, a procuradora do município, advogada Franka Tavares Collares Moreira, são os signatários de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), cuja cópia tem veiculação nesta quarta-feira (31) através do Diário Oficial do Estado.
O TAC se refere do teor da documentação encaminhada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) Cidadania à 1ª Promotoria de Justiça de Assú, cujo objeto versa sobre irregularidades constatadas na vistoria e fiscalização realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN), do Transporte Escolar do município de Assú, onde se verificou que os veículos prestam serviço de transporte escolar em desconformidade com o que preceitua o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e normas técnicas exigidas para a categoria.
Segundo o TAC, o Poder Executivo municipal se obriga no prazo de 60 dias a providenciar a regularização de todos os veículos utilizados no transporte escolar do município de Assú, em especial aqueles que não foram aprovados pela vistoria do Detran/RN realizada no último dia 14 de maio passado (placas OVZ 3546/RN, NOH 2938/RN, NOH 5417/RN, NNT 5382/RN, OJX 9136/RN, LOC 5922/RN, OKA 0996/RN e OJT 1308/RN), conforme laudos constantes do referido Inquérito Civil Público, de modo a cumprirem todas as exigências previstas na legislação de trânsito.
O cumprimento da presente obrigação, bem como de outros vícios/defeitos que sejam constatados em outras vistorias do Detran/RN ou que cheguem ao conhecimento do Ministério Público mediante denúncias e fiscalizações, deverá ser comprovada por meio de requerimento de solicitação e nova vistoria do órgão estadual, cujos laudos deverão ser todos pela aprovação dos veículos, no prazo máximo de 60 dias.
A gestão municipal deverá realizar manutenção periódica, a cada seis meses, em cada um dos veículos da frota atinente ao transporte escolar, submetendo-se a fiscalização do Detran/RN.
A prefeitura se obriga a manter apenas motoristas habilitados na categoria correspondente ao veículo transportado, e que possuam o curso específico exigido pelo CTB para o transporte escolar, de modo que o número total de motoristas não seja inferior ao de veículos utilizados, ficando vedada a utilização de motorista não habilitado ou não capacitado para o transporte escolar.
O cumprimento desta obrigação de fazer deverá ser comprovada por meio de encaminhamento ao Ministério Público do RN, no prazo máximo de 60 dias, do ato de nomeação dos motoristas aprovados, acompanhado dos documentos de habilitação e diploma do curso específico.
A administração pública se obriga a manter o número de vagas no transporte escolar de Assú em idêntica quantidade ao número de alunos informados pelas Secretarias Municipal e Estadual de Educação, de modo que todos os alunos necessitados sejam transportados em assentos próprios, sendo vedada a entrada de alunos além do número que o veículo comporta, de modo a não estimular o transporte de alunos em pé ou sentados em locais impróprios, bem como a concessão de caronas a não alunos, ressalvada a necessidade de presença do acompanhante responsável pelo estudante.
O cumprimento desta obrigação de fazer deverá ser comprovada por meio de encaminhamento ao MPRN, anualmente, da relação de todas as linhas existentes na prestação do transporte escolar de Assú, com descrição das rotas individuais e respectivas paradas, número de alunos existentes na linha operada, horários de ida e volta de cada linha, veículos utilizados para cada rota e condutores responsáveis por cada uma.
O descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas no TAC pela gestão a sujeitará ao pagamento de multa pelo município de Assú, a ser revertida para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no valor de R$ 5 mil a incidir sobre cada descumprimento de obrigação assumida neste instrumento, todas elas contadas a partir do término do prazo de cada obrigação assumida, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e criminais pertinentes.
Para a execução das multas previstas no TAC e das obrigações de fazer previstas no documento, será suficiente o auto de constatação ou documento equivalente lavrado pelos órgãos municipais ou estaduais responsáveis pela fiscalização e controle do trânsito, bem como termo de declarações ou relatório de diligência realizada pelo MPRN, observando-se, em todo caso, os prazos e condições estabelecidas nas cláusulas anteriores para fins de regularização dos possíveis descumprimentos constatados.

Fonte : Blog Pauta Aberta

ASSU : Moradores da Rua Professora Eufrosina Fernandes acolhem Dr. Gustavo e Sandra

Fotos: Marcos Costa

Recebidos com uma energia e entusiasmo indescritíveis, os candidatos a prefeito e vice da coligação “Unidos Pela Mudança”, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), visitaram nesta terça-feira (30) cada um dos lares da Rua Professora Eufrosina Fernandes e imediações.

A quantidade de pessoas aumentava a cada trecho percorrido por Dr. Gustavo e Sandra e pelos candidatos a vereador, descreve informação da assessoria de campanha.
Cada contato possibilitou aos candidatos falar um pouco do conjunto de ações que pretendem realizar na Prefeitura do Assú a partir de 2017.
Simultaneamente, Dr. Gustavo e Sandra fizeram questão de ouvir os apelos e sugestões da própria população.
Durante o comício, acompanhado por uma multidão, que lotou a rua completamente, os candidatos puderam explanar de maneira mais explicativa alguns pontos do Plano de Governo, o principal alicerce da nova mentalidade de governança a ser instituída na administração municipal.


Foi de fato uma tarde e noite brilhantes. Primeiro a surpresa em ver muitos vestidos de branco, a cor que uso em meu ofício de cuidar das pessoas e a mesma cor que vocês trouxeram para propagar a paz. Depois os tantos abraços e desejos de ‘boa sorte’, ‘estou contigo’, ‘vamos juntos Dr.’, ‘essa dupla é perfeita, se referindo a mim e dona Sandra, me deixaram cada vez mais animado e confiança de que estamos no caminho certo”, registrou Dr. Gustavo.

SEARH/RN: Servidores públicos do estado do RN terão descontos em academias

Nesta quinta-feira (1º), às 9h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, o Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) do Governo do Estado vai formalizar parceria com academias de bairros que integrarão o Programa de Atividade Física – projeto piloto da administração estadual que tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e saúde no trabalho dos servidores por meio do incentivo à prática de atividades físicas.
Essa parceria é apenas uma das ações do PQVST nesse sentido, uma vez que o Programa prevê, ainda, a instalação de academia no Centro Administrativo, relata informação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do RN (SEARH/RN).
Por meio dessa ação com as academias, servidores públicos efetivos ou detentores de cargos ou funções comissionadas do Governo do Estado terão descontos que variam entre 15% e 30% nas mensalidades das academias parceiras. 
Inicialmente, estão participando nove empreendimentos de Natal e Parnamirim, em bairros como Capim Macio, Candelária, Potilândia, Lagoa Nova e Santarém, Cidade Verde e Nova Parnamirim.
A meta do PQVST é expandir o Programa para outras regiões do estado.
Avaliação física realizada pelos educadores físicos Pablo Delano e João Batista, do quadro da secretaria de Justiça e Cidadania, observou que 70% dos servidores das secretarias não praticam qualquer atividade física.
Diante disso, o PQVST viu a necessidade de implantar um programa específico de atividade física que, além de incentivar a prática de exercícios, agregue benefícios como a proximidade das academias com as residências dos servidores e ofereça mensalidades mais acessíveis.
As academias cadastradas no Programa passam por avaliação pelos membros da comissão do Programa de Qualidade de Vida.
Nessa avaliação são observados critérios como: infraestrutura; regulamentação junto ao Conselho Regional de Física (CREF) e logística.
Na ocasião da solenidade de formalização da parceria o PQVST comemorará também o dia do profissional de Educação Física.
Fonte : Blog Pauta Aberta


Movimentação de campanha da coligação “Unidos Pela Mudança” percorre Espaço Vivo e Vista Bela nesta quarta-feira

A sequência da agenda de campanha dos candidatos majoritários e proporcionais da coligação “Unidos Peça Mudança” compreenderá, nesta quarta-feira, dia 31, a realização de caminhada, visita domiciliar e comício nos conjuntos residenciais Espaço Vivo e Vista Bela.
A programação começará às 16h, com concentração na área defronte à Oficina de Chico de Melé e contará com a participação dos candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), bem como os representantes da coligação à Câmara de Vereadores.
A exemplo do que tem sido verificado nas programações anteriores, a expectativa é de uma grande multidão acompanhando os candidatos e se integrando ao itinerário, que terá como ponto alto o comício, com os pronunciamentos dos diversos oradores.

“Convido a todos em geral, moradores dos conjuntos Espaço Vivo, Vista Bela e de áreas adjacentes, para estarem ao nosso lado, ouvindo nossas propostas para o desenvolvimento efetivo do Assú e valorização das pessoas acima de tudo. A solidariedade e adesão de todos ao nosso projeto político-administrativo ganha uma dimensão maior a cada dia. É o povo se associando à mensagem em prol de um Assú que queremos”, declarou Dr. Gustavo

terça-feira, agosto 30, 2016

Garibaldi: julgamento é árdua e nobre missão do Senado

garibaldi
Ao discursar no Plenário na noite desta terça-feira (30), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse que a atribuição constitucional dada ao Senado de julgar um presidente da República é uma “árdua e nobre missão”. Para o senador, há um caráter jurídico e um caráter político em todo o processo de julgamento da presidente Dilma Rousseff. “Não somos apenas juízes, somos políticos. Não estamos julgando apenas atos, mas estamos julgando fatos administrativos e políticos”, afirmou.
Para o senador, o processo de impeachment deixou evidente que houve um deliberado propósito de conduzir o país para a irresponsabilidade fiscal, deixando de lado o interesse público. Ele disse que as decisões de Dilma mostram o que chamou de “atentado aos direitos políticos”, quando a presidente deixou de dar ao Congresso Nacional o devido valor que o órgão merece.
Garibaldi também elogiou o trabalho do presidente e do relator da Comissão Especial do Impeachment, senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), respectivamente. Garibaldi ainda destacou “o equilíbrio e a competência” do presidente do processo de impeachment, ministro Ricardo Lewandowski.

Pagamento do servidores do Estado ainda indefinido

O Governo do Estado só deverá anunciar o calendário de pagamento da folha salarial de agosto após o depósito da terceira e última parcela do Fundo de Participação do Estado (FPE), o que deve ocorrer hoje, e do fechamento das receitas próprias do Estado.
Em entrevista à Tribuna do Norte, o secretário estadual do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, informou que o governo “não usará recursos do Funfir para pagar a folha de agosto dos aposentados e pensionistas”, conforme projeto de lei que autorizou uso de recursos do fundo previdenciário, aprovado em meados do mês na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ele também confirmou que o governo efetuará, hoje (30), o repasse do duodécimo para os Poderes Judiciário e Legislativo.

ASSU : Dr. Gustavo lutará pela reinclusão de Assú no Polo Costa Branca para fortalecer turismo

Foto: Marcos Costa

Excluído da área de atuação do Polo Costa Branca por negligência da atual gestão pública municipal, o Assú voltará a integrar este importante polo de discussão visando o fomento da atividade turística no interior do Rio Grande do Norte.
O compromisso foi assumido publicamente pelo candidato a prefeito pela coligação “Unidos Pela Mudança”, o médico Gustavo Montenegro (PR). “É incompreensível que num instante em que o turismo é reconhecido mundialmente como importante vetor da economia, gerando emprego e renda, o Assú deixe de integrar este colegiado, no qual são tratadas questões importantes para o desenvolvimento e consolidação da atividade na região”, ponderou Dr. Gustavo.
Dr. Gustavo frisou que o Assú possui enorme potencialidade turística, inclusive no aspecto religioso – citando o projeto de construção do Santuário da beata assuense, Irmã Lindalva –, e não se pode aceitar passivamente que, por conta da omissão do Poder Público atual, o município fique de fora do eixo de investimentos para a atividade. “Vemos o turismo como uma ferramenta crucial para a geração de oportunidades, aquecimento da economia e diminuição dos índices de desemprego e, por conta disto, lutaremos a partir de 2017 para que Assú seja novamente inserido na área de atuação do Polo Costa Branca”, reiterou.

A saída do Assú do Polo Costa Branca foi confirmada em notícia publicada pelo portal oficial do Ministério do Turismo, ao dar ciência do novo Mapa Turístico do Rio Grande do Norte. A informação do órgão de imprensa do Ministério pode ser acessada no link http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/6460-rio-grande-do-norte-tem-novo-mapa-tur%C3%ADstico.html.

Estado é condenado a pagar R$ 273 milhões a auditores fiscais do RN

O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, julgou improcedentes os Embargos à Execução ofertados pelo Estado do Rio Grande do Norte contra a execução movida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do Rio Grande do Norte (Sindifern) na qual apresentou planilha de cálculos atualizados com valores que superam R$ 1 bilhão. Porém, o magistrado reconheceu como valor devido aos auditores fiscais estaduais a quantia de R$ 237.936.168,36, acrescidos os honorários sucumbenciais de 15%, ou seja, R$ 35.690.425,26, totalizando como valor da condenação R$ 273.626.593,62.
Com o trânsito em julgado, o magistrado determinou a expedição dos instrumentos requisitórios, ficando determinado que por ocasião do pagamento deverá ser deduzido o valor considerado incontroverso e já inscrito em precatório, de R$ 37.453.514,39 em favor do Sindifern, e de R$ 5.667.849,70 relativos aos honorários sucumbenciais. O processo do Estado, que contempla mais de 600 auditores fiscais, diz respeito a horas excedentes, horas noturnas, adicionais de penosidade e de periculosidade.
Na mesma decisão, o juiz Cícero Martins indeferiu os pedidos do Estado para a não implantação do adicional de periculosidade em favor dos auditores, para correção da implantação e devolução de valores já recebidos, uma vez que a implantação do adicional está em conformidade com o que determinado no título executivo judicial e na lei, não se afigurando ilegal a implantação, razão porque entende que não há que se falar em devolução de valores, devendo o adicional ser pago a todos os auditores em efetivo exercício da atividade, nos termos dos fundamentos da decisão judicial.
Por fim, o magistrado determinou a remessa de cópia da decisão aos secretários estaduais da Tributação e da Administração e Recursos Humanos, considerada a necessidade de observância do cumprimento da obrigação de fazer por parte daquelas autoridades administrativas.
Divergência de cálculos
Em seu julgamento, o juiz Cícero Macedo notou a existência de uma substancial diferença entre os cálculos apresentados pelas partes. Isto porque o Sindicato promoveu a execução cobrando a quantia de R$ 1.216.216.395,06, enquanto que o Estado entende inicialmente ser devido o valor de R$ 37.785.664,69. Ele explicou que essa divergência foi o que gerou a necessidade de designação de um perito contábil, o que foi feito através de decisão interlocutória.
Segundo o magistrado, o trabalho do assistente técnico do Sindicato, assim como os esclarecimentos prestados no Relatório ofertado com base na documentação anexada aos autos, mostram satisfatoriamente que os cálculos das obrigações constantes no título executivo merecem acolhimento, porquanto restaram muito bem esclarecidas nos autos.
“Assim não fosse, o próprio exequente não teria expressamente ofertado manifestação para que o valor que for reconhecido pelo juiz ‘não ultrapasse a R$ 237.936.168,36’. Houve, efetivamente, um amplo e regular contraditório dinâmico sobre toda a prova produzida, como não poderia deixar de ser, de sorte que todos os esclarecimentos prestados pelas partes levam com segurança a uma correta composição do conflito. E no caso, há que se destacar a conduta leal e de boa-fé das partes”, decidiu o juiz Cícero Macedo.

Começa quinto dia de julgamento de Dilma Rousseff; votação final será amanhã


Começou às 10h25 o quinto dia do julgamento final do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, no Senado Federal. Na primeira etapa desta terça-feira (30) os advogados de acusação e de defesa terão uma hora e trinta minutos para fazer suas considerações finais com direito a mais uma hora de réplica e mais uma hora para tréplica cada.
Diante disso, o julgamento só será concluído amanhã. Sem poder ser substituído na sessão, nem por um minuto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que comanda o julgamento, deve interromper no final da noite de hoje a fase de debates.
Só a manifestação dos advogados hoje deve durar cerca de cinco horas, sem contar o intervalo para almoço. A partir daí começa a fase de discussão entre os senadores, quando cada parlamentar terá dez minutos para discursar. Na manhã de hoje, 65 dos 81 senadores já haviam se inscrito para falar no plenário.

Garibaldi acha que aprovação do impeachment facilitará aprovação das reformas

Se o Senado confirmar as previsões e votar pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o presidente em exercício Michel Temer assumirá de vez o cargo e poderá tirar o Brasil da crise trabalhando junto com o Congresso Nacional pela aprovação das reformas tributária, previdenciária e política. A avaliação foi feita pelo senador Garibaldi Filho, que, em entrevista ao programa Jornal das Seis, da 96 FM, disse acreditar que 61 senadores votarão pela cassação da presidente acusada.

“Tanto o governo Lula quanto o governo Dilma tiveram 13 anos para propor as reformas e não chegaram a termo. O que vejo é que o presidente Temer está decidido a fazê-las. Teremos consequência a diminuição do desemprego, que hoje atinge índices alarmantes, cerca de 12 milhões de brasileiros. Vejo o Brasil do dia seguinte ao impeachment com uma perspectiva muito melhor”, comentou o senador Garibaldi Filho.  

Outro assunto abordado durante a entrevista foi o caráter jurídico-político do processo de impeachment. O senador avaliou que não se pode pretender que os senadores da República deixem de observar, durante o seu voto, razões de ordem política, além da justificativa jurídica. No entendimento de Garibaldi Filho, os crimes de responsabilidade cometidos por Dilma Rousseff estão “bem configurados” no relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Do relatório de Anastasia, o senador Garibaldi Filho citou o trecho que trata da abertura dos decretos de crédito orçamentários entre julho e agosto de 2015 e que somente poderiam ter sido editados sem autorização do Congresso Nacional se estivessem compatíveis com a meta de superávit primário estabelecida para aquele ano. Ele rechaçou a narrativa utilizada pelos defensores de Dilma em classificar o impeachment como golpe.

Respondendo a questionamento da bancada do Jornal das Seis, Garibaldi Filho lamentou que, durante sua fala inicial, Dilma Rousseff tenha elegido vários culpados para os problemas do seu governo, esquecendo de assumir suas próprias responsabilidades. A falta de diálogo, segundo o senador, foi um dos motivos que contribuíram para que o governo Dilma perdesse a sustentação parlamentar. 

segunda-feira, agosto 29, 2016

DR. GUSTAVO E SANDRA PROPÕEM ADMINISTRAÇÃO IGUALITÁRIA E SEM DIFERENCIAÇÃO ENTRE AS PESSOAS

GUS1
GUS2
GUS3
GUS4
Um governo cujas ações sejam voltadas para todo conjunto da população do Assú e não apenas para pequenos grupos privilegiados. Esta foi a principal mensagem transmitida pelos candidatos a prefeito da coligação “Unidos Peça Mudança”, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), na programação de campanha vivenciada na tarde/noite de domingo, dia 28, na comunidade rural de Baviera, região da várzea do Assú.
Dr. Gustavo e Sandra afirmaram que a Prefeitura deve tratar as pessoas, da cidade e do campo, sem qualquer espécie de distinção. Diante de uma multidão que se aglomerou na praça pública da localidade, ambos puderam se pronunciar sobre os projetos e propostas que se encontram no Plano de Governo concebido para servir de parâmetro para uma gestão eficiente, moderna, prática e de resultados para as necessidades do povo.
Dr. Gustavo reiterou que, dentre as prioridades de sua administração, uma atenção especial será dada à Saúde. “Quero dizer a vocês que a partir de janeiro de 2017 o Assú terá mais do que um prefeito; vai ter um médico ortopedista para cuidar de nossa gente da forma devida”, declarou, sendo bastante aplaudido por todos os presentes. Adiantou que um dos objetivos é garantir o atendimento básico nos postos de saúde das povoações rurais e destinar uma ambulância para atender a zona rural a fim de garantir celeridade nos casos de urgência/emergência.
Presente ao comício, o deputado George Soares (PR) enfatizou o quanto será importante ter um prefeito aliado para lutar pela concretização das ações do seu mandato na Assembleia Legislativa. “Se até aqui, sem apoio nenhum do atual prefeito, conseguimos garantir mais de R$ 1,4 milhão de emendas para obras e benefícios para o município do Assú, imaginem o que será possível fazermos contando com a parceria de um prefeito aliado e preocupado verdadeiramente com nossa terra e nossos conterrâneos”, exclamou o parlamentar.
Fotos: Marcos Costa
Enviado por Tibério Guedes

Dilma diz que sofre golpe parlamentar e que processo não veio das ruas

presidenta
A sabatina da presidenta afastada Dilma Rousseff já dura cerca de oito horas no Senado. Ao responder questionamentos dos senadores, Dilma diz que o processo de impeachment contra ela trata-se de um “golpe parlamentar” e que o pedido para sua saída da presidência não veio como manifestação das ruas.
Ao retomar o discurso, após intervalo de uma hora, a presidenta afastada reiterou que o processo é um golpe parlamentar. Ao responder questionamento do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), Dilma disse que nem todos os golpes são militares e usam a força para a tomada do poder.
“A literatura chama esses golpes de golpes parlamentares. Não há em toda a teoria política, em nenhum momento nada escrito que golpe de Estado é igual a golpe militar. Golpe de Estado é a substituição de um governo legítimo, sem razão, por quaisquer razões que aleguem, tendo em vista a substituição indevida”, afirmou

ASSU : Dr. Gustavo compartilha pleitos apresentados por moradores do bairro IPE durante encontro

Fotos: Marcos Costa

Atendendo convite formulado pelo casal Dr. Álvaro Scotti e Regina Scotti, o candidato a prefeito pela coligação “Unidos Pela Mudança”, médico Gustavo Montenegro (PR), participou na manhã de domingo, dia 28, de um encontro na residência dos anfitriões, no bairro IPE, tendo a participação de diversos moradores da área, onde reside um expressivo contingente de membros dos mais diversos setores produtivos do município do Assú.

Dr. Gustavo foi convidado para se integrar à discussão em torno das demandas da referida unidade habitacional. Um dos pontos mais significativos do diálogo versou em torno da constatação de que, hoje, mais de 90% da ala Sul do bairro é constituída de artérias que não possuem infraestrutura básica. São ruas sem calçamento, com um único trecho dotado de pavimentação a paralelepípedos.
Um dos habitantes do bairro IPE, o empresário Rui Vieira Veras Júnior, popularmente conhecido por “Júnior Diniz”, sintetizou a realidade de todos com um questionamento: “Como pode o bairro onde moram alguns dos principais arrecadadores de impostos para o município ser tão esquecido pelas gestões?”.


Depois de ouvir as várias intervenções, Dr. Gustavo reiterou aos presentes o que tem afirmado em todo o percurso da presente campanha eleitoral. “Peregrinamos em diversos cantos do Assú, na zona urbana e zona rural. Estamos ouvindo cada parcela da população, acolhendo seus anseios e aproveitando para expor parte de nossas propostas. Esta reivindicação do bairro do IPE é justíssima e merece ser observada com total seriedade. Estamos ansiosos para poder atender os pleitos de nossa cidade. Com planejamento e responsabilidade procuraremos dar solução a cada uma das carências que tem nos chegado, se Deus quiser”, declarou.

Itajá: chapa “puro sangue” do PMDB realiza comício com presença de Walter Alves

A coligação “Meu Itajá Querido”, que tem como candidata a prefeita Mery (PMDB) e vice-prefeito Leo (PMDB) realizou, no início da noite deste sábado (27), uma caminhada e comício em Itajá, a 200 quilômetros de Natal. O deputado federal Walter Alves (PMDB) esteve presente.



O evento reuniu centenas de apoiadores da coligação que querem o melhor para Itajá. Durante discurso, Walter renovou o compromisso de, em Brasília, trabalhar em prol de Itajá. “Precisamos de gestores parceiros, e Mery será uma prefeita que contará com o apoio de nosso mandato na Câmara Federal”, disse Walter Alves.

Dilma diz no Senado que crise não decorre de decretos

dilma_choro
“Querer dizer que a crise fiscal do país é por conta de três decretos e uma operação de subsídio é inverter completamente a realidade. Não sei em que mundo estaríamos se uma crise na proporção que o Brasil está vivendo fosse devido a isto”. A declaração é da presidenta afastada Dilma Rousseff em resposta a uma pergunta da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) que quis saber se a petista se arrependia da política fiscal adotada durante seus mandatos.
Simone Tebet afirmou que o governo Dilma “vendeu um Brasil irreal aos brasileiros” e a “maquiagem” das contas levou à perda de confiança dos investidores, recessão e desemprego recorde. “Não inventei a crise”, rebateu Dilma, que está há quase duas horas respondendo aos senadores. Ela reiterou que não cometeu crimes de responsabilidade dos quais é acusada e afirmou que a crise vivida pelo país é um reflexo da situação enfrentada por todas as economias do mundo.

Com presença de Walter Alves, Alan e Hortência realizam passeata e comício em Apodi

A coligação “Renovação e Esperança” realizou, na noite deste domingo (28), uma das maiores mobilizações políticas desta campanha em Apodi, a 328 quilômetros de Natal. Com a participação do deputado federal Walter Alves (PMDB), a chapa formada pelo candidato a prefeito Alan Silveira (PMDB) e a candidata a vice-prefeita Hortência (PSDB) recebeu apoio de milhares de pessoas que participaram de uma passeata e comício.

A movimentação estava marcada para começar às 19h, mas ainda no período da tarde, os apoiadores da chapa batizada carinhosamente pelo povo de “Hortelã” já estavam nas ruas convocando a população. À noite, uma “onda verde” invadiu Apodi.


O deputado federal Walter Alves caminhou ao lado do povo e participou do comício realizado na Praça Robson Lopes. O “mar de gente” surpreendia. “Apodi vai eleger uma chapa formada por dois jovens competentes que têm compromisso com o futuro dessa cidade. Vamos renovar e fazer Apodi caminhar para frente”, disse Walter durante discurso.

Com presença de Walter Alves, PMDB de Patu realiza um dos maiores comícios no município

A noite deste sábado (28), em Patu, a 314 quilômetros de Natal, ficou marcada pela realização de uma das maiores mobilizações políticas da história do município. A coligação “Patu Cada Vez Melhor”, que tem à frente o candidato a prefeito Rivelino Câmara (PMDB), promoveu uma carreata e comício que contou com a presença do deputado federal Walter Alves (PMDB).


As ruas nas imediações da Praça de Eventos Oliveira Rocha ficaram lotadas. O povo de Patu confirmou que vai dar apoio ao projeto de continuidade da atual administração, elegendo Rivelino prefeito e Gilberto Moura (PRP) vice-prefeito.

Ao discursar, Walter fez um balanço das emendas parlamentares de sua autoria que beneficiaram o município e falou sobre as qualidades de Rivelino. “Vocês vão decidir e devem escolher um candidato que já mostrou compromisso com Patu. Rivelino é a melhor opção conduzir Patu para frente, para o progresso”, disse Walter Alves.

ASSU : vice prefeito Eurimar mostra sua indignação com o que está vendo nessa campanha

Pedras jogadas, luzes de praça que apagam, pessoas infiltradas para provocarem, penso que não estão entendendo que isto é uma luta política democrática, onde quem se submete a ela, ganha e perde, só um é eleito, já ganhei e já perdi muitas eleições, nunca vi isso no Assu, penso que é hora de dar um basta nisso

domingo, agosto 28, 2016

Candidato a vereador da cidade de Assu Renato da farmácia ( PSDB ) cumpriu agenda no palheiro 2, onde conheceu uma nascente d'água



Candidato a vereador da cidade de Assu Renato Dias de Oliveira, Renato da farmácia como é mais conhecido, do PSDB cumpriu agenda hoje dia 28/08/2016 no palheiro  2 reencontrando amigos, reafirmando  parcerias com todos aquele que acredita em um novo projeto como Vereador, um vereador mais participativo nas comunidades nos bairros palavras de Renato sou uma opção de mudança tenho certeza ser consegui esse objetivo vou ficar marcado na história pela inovação que eu quero fazer, um mandato participativo, qual a população quem vai dizer os meus projetos, na oportunidade Renato visitou o amigo agricultor Gilberto o mesmo tem uma plantação pequena mais variada onde o mesmo planta melancia, tomate, jerimum, maracujá, feijão verde, macaxeira, batata doce, chegando ao fim da plantação Renato se deparou com um milagre de Deus uma Nascente d'água onde muitos chamam Olho d'água,ou uma piscina natural um lindo cenário criado por Deus, vocês podem conferir no vídeo. 

( vocês também faz parte desse sonho #45.555 e DR. Gustavo 22 )
    


GRITO DE LIBERDADE E PROGRESSO MOBILIZOU MILHARES DE MORADORES DO BAIRRO FELIZ ASSÚ

GU2
GU3
GU4
GU5
GU6
As manifestações de apoio à coligação “Unidos Pela Mudança” continuam em franca ascendência. A cada dia, mais e mais pessoas aderem com determinação ao projeto político-administrativo representado pelas candidaturas majoritárias de Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), prefeito e vice, respectivamente.
A noite de sábado, dia 27, revelou com exatidão esta realidade. O bairro Feliz Assú Pra Você foi tomado pela presença marcante de uma multidão no comício que marcou o encerramento da agenda do dia dos candidatos – que na oportunidade foram acompanhados pelos postulantes à Câmara de Vereadores e outras lideranças.
Com vestimenta vermelha, cor predominante da campanha da coligação, as pessoas, de forma espontânea e democrática, ocupavam as ruas do bairro para ouvir e compartilhar a mensagem de Dr. Gustavo e Sandra.
Em seu discurso, Dr. Gustavo explicou que, no contato com as pessoas em todo o município, percebe-se claramente o desejo da população por uma administração real e eficaz, longe do modelo atual, em que o Poder Público está presente apenas em ações midiáticas e distantes das necessidades dos habitantes.
Ele citou alguns dos projetos que serão implantados em sua gestão. E reforçou: “Nosso governo estará permanentemente em sintonia com o que o povo quer e precisa. Nada de enganação, maquiagem ou pirotecnia. Quando aceitamos este desafio deixamos claro que nosso propósito maior é cuidar bem de nossa gente”.
Fotos: Marcos Costa
Enviado por Tibério Guedes

sábado, agosto 27, 2016

Vilma critica veto ao Patrulha Maria da Penha no Dia da Igualdade da Mulher

wilma98
Neste Dia Internacional da Igualdade da Mulher, 26 de agosto, Vilma de Faria publicou em seu site oficial de campanha a vereadora de Natal, e em suas redes sociais, um alerta para a preocupante interrupção de avanços nas medidas protetivas às vítimas de violência em Natal. A vice-prefeita criticou veementemente o veto recente da prefeitura à Lei que institui a Patrulha Maria da Penha, que designaria a Guarda Municipal para, além das funções atuais, acompanhar as vítimas.
Vilma enfatiza que Natal é a capital brasileira que teve o maior crescimento de assassinatos de mulheres entre 2003 e 2013, segundo o Mapa da Violência 2015: Homicídios de Mulheres, com o triste aumento de 228% dos números. “A frequência desses crimes nos mostra como é triste nossa realidade. E uma medida que poderia contribuir para reduzir esses números infelizmente não se consolidou, porque foi vetada pelo prefeito. Essa decisão é criticada pelo Ministério Público e movimentos sociais. E, inclusive, se distancia das discussões que vêm ocorrendo no Senado, onde um projeto de lei quer nacionalizar a Patrulha”, reforçou a vice-prefeita.
Desse modo, Vilma conclama seus seguidores a se unir pra sensibilizar a Câmara. “As redes sociais têm sido fundamentais para nossos avanços sociais. Então convido você a lutar por uma causa local: sensibilize os vereadores de Natal a derrubarem o veto do prefeito à Patrulha Maria da Penha”.
Vilma ressalta também que ainda existe muito a ser feito na esfera municipal, com as secretarias de Políticas para as Mulheres (Semul) e de Defesa Social (Semdes) trabalhando conjuntamente.
E conclama para medidas enérgicas para estancar esses crimes, com ações de conscientização nas escolas, implantando a Patrulha Maria da Penha, e reforçando o acompanhamento e proteção das vítimas. “Essas mortes me deixam profundamente triste e discutir a segurança e vida das nossas mulheres é urgente”, avalia Vilma.
Natal tem hoje apenas dois locais de apoio às mulheres violentadas: o Centro de Referência Elizabeth Nasser e a Casa Abrigo Clara Camarão. “A maioria dessas vítimas vem da zona Norte, não tem ensino fundamental completo, está desempregada, é agredida por seus parceiros e está em união estável. Apesar de ter à disposição dados tão detalhados como esses, pouco ou nada é feito pela prefeitura para tentar reduzir o número. Acredito no fortalecimento da educação e da segurança como principal saída para prevenir esses crimes e impedir que eles voltem a acontecer”, afirma a ex-governadora.

ASSU : Conjunto Irmã Lindalva foi palco do maior comício da campanha em Assú

                                                               Fotos: Marcos Costa

A noite de sexta-feira, dia 26, foi marcada por uma manifestação grandiosa na campanha eleitoral de Assú. O conjunto residencial Irmã Lindalva proporcionou o maior comício de bairro até aqui, anunciando seu apoio às candidaturas da coligação “Unidos Pela Mudança”.
Uma multidão em êxtase acompanhou os candidatos a prefeito e vice, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, além dos candidatos a vereador. “O Irmã Lindalva disse aqui o que tem sido declarado por todos os lugares que passamos: Assú quer viver uma mudança de estilo e jeito de administrar”, declarou o deputado George Soares (PR), presente ao ato cívico.
Firme em sua linha propositiva, expondo seus projetos e chamando a população a participar do plano de governança, que implantará na prefeitura a partir de 2017, Dr. Gustavo deu ênfase a algumas propostas. Uma delas a criação da “Praça Radical”, espaço público dirigido ao público jovem em geral e praticantes de esportes radicais; área que disporá ainda de sinal de internet aberto.
“Minha gratidão a todos os moradores do Irmã Lindalva e adjacências que nos acompanharam e nos ouviram. Quero reiterar meu compromisso com um Assú com mais qualidade de vida, pois entendo que o bem-estar das pessoas deve ser a primeira preocupação do Poder Público. O assuense é nosso maior patrimônio”, frisou Dr. Gustavo.



Agressão


O episódio destoante no evento de sexta-feira foi a barbárie praticada por delinquentes que arremessaram pedras tendo como alvo as pessoas presentes ao comício. Na oportunidade, foram feridos Alana e Van. A coligação prestou irrestrita solidariedade a ambos e repudiou com veemência o ato criminoso. “Nossa campanha lamenta este fato inaceitável. Iremos pelo caminho das propostas e da paz. Já falei pessoalmente com Van e Alana e não aceitaremos este tipo de violência contra nossa população”, registrou Dr. Gustavo.