Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

sexta-feira, setembro 30, 2016

ASSU : Público estimado em 30 mil pessoas coroa encerramento da campanha da coligação “Unidos Pela Mudança”






Fotos: Marcos Costa

Em torno de 30 mil pessoas participaram nesta quinta-feira (29) do 'Arrastão e Comício da Vitória do 22', da coligação “Unidos Pela Mudança” de Assú, acompanhando a programação dos candidatos a prefeito e vice, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, e dos representantes da coligação à Câmara de Vereadores. O arrastão saiu do bairro Frutilândia e teve sua concentração final no bairro da Cohab.
A multidão extrapolou em pelo menos três vezes o total de presentes à idêntica agenda do grupo adversário, realizado na mesma data. A avaliação de grande parte dos presentes foi que a mobilização atestou a vantagem de 14% de Dr. Gustavo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto AgoraSei.





A população não arredou pé e permaneceu no evento até algo em torno de duas da madrugada desta sexta-feira, dia 30, ouvindo atentamente os discursos no palanque central. O pastor evangélico Lúcio Flávio; o ex-vice-prefeito Alberto Luís; o vice-prefeito Eurimar Nóbrega; a ex-primeira-dama Rizza Montenegro; o deputado George Soares; a candidata a vice Sandra; e, o candidato a prefeito, Dr. Gustavo, foram os oradores da noite.
Em sua fala, o deputado George Soares ressaltou que “o evento de hoje é o tira-teima definitivo para mostrar qual a escolha da maioria do povo do Assú para administrar o município a partir de 2017”. “Aqui vemos a demonstração de um povo livre e com o pleno direito de escolher seus representantes”, acrescentou o parlamentar, frisando que a realidade do Assú precisa mudar, lembrando que, apesar de estar entre as dez principais economias do estado, a cidade não tem uma ambulância para salvar a vida dos assuenses; faltam remédios básicos na rede de saúde municipal; as obras públicas estão paralisadas, etc.




O deputado disse que ficou sabendo que o governador viria ao comício dos adversários. Arriscou a afirmar que, talvez, o governador tenha vindo pedir perdão ao povo do Assú, depois de ter prometido, na campanha de 2014, investir mais de R$ 50 milhões na cidade, e nada aconteceu até aqui. Concluindo sua palavra, George Soares agradeceu a todos que se empenharam na luta em prol dos candidatos da coligação “Unidos Pela Mudança”, reafirmando sua convicção na vitória em 02 de outubro e garantindo que a festa da vitória terá a presença da banda Grafith.

Último a se pronunciar, Dr. Gustavo externou sua emoção. “Quero agradecer à equipe e ao povo que nos acompanhou durante toda esta campanha. Vocês estão em meu coração e fazem parte de minha vida”, disse. “Vai se confirmar no dia 02 a mudança que vocês querem. Nós somos apenas o instrumento. Eu serei o instrumento eleito por vocês. Vou representar vocês durante quatro anos com carinho, com honestidade e com atenção ao povo”, salientou. “Nosso plano de governo foi feito ouvindo a todos e cada um. Cada item foi pensado e discutido com o povo. Vamos fazer uma gestão diferente e que olhe para as pessoas. Eu vim para ficar, eu vim para cuidar!”, concluiu.

NATAL : Vilma intensifica ações nos últimos dias de campanha

Cumprindo uma agenda cheia, a candidata à vereadora Vilma de Faria tem demonstrado bastante entusiasmo e força nesta etapa final da campanha. Depois de visitar a fábrica da Guararapes na manhã de ontem (29), Vilma esteve em reuniões, participou de caminhada no Alecrim e à noite teve um encontro com eleitores e apoiadores de sua campanha para a Câmara Municipal.

Durante a manhã, Vilma esteve na Guararapes Confecções acompanhada da candidata a prefeita Márcia Maia, onde foram fortemente apoiadas e bem recebidas pelos funcionários. Muitos portavam cartazes e adesivos em apoio a Vilma, tiraram fotos e faziam o ‘v’ da vitória em apoio à ex-governadora.


Assim como a caminhada de quarta-feira, a visita à Guararapes foi transmitida ao vivo através da página da candidata no Facebook, onde recebeu demonstrações de apoio. À tarde, a ex-prefeita e ex-governadora voltou às transmissões ao vivo, desta vez utilizando mais dois canais – Periscope e Instagram Stories - para entrar em contato diretamente com seus eleitores. Além de agradecer o apoio que vem recebendo neste período eleitoral, Vilma respondeu algumas perguntas sobre suas propostas.

Ainda na parte da tarde, Vilma esteve no Alecrim em caminhada por um dos bairros mais populosos e de maior destaque comercial da cidade. “Aqui na avenida 4 foi onde comecei a minha vida pública, onde comecei meu trabalho e minha vitória junto do povo”, disse relembrando uma de suas obras do primeiro mandato como prefeita.


Vilma destacou também a atenção e carinho que vem recebendo nesta campanha. “Tive um problema de saúde, mas estou aqui hoje, muito feliz, forte, lutando como a guerreira que sempre fui, nas ruas, conversando com as pessoas e vendo as dificuldades que estão enfrentando”, afirmou a candidata.  “Eu quero ir para a Câmara como vereadora para cobrar o que é prometido e ajudar os moradores de cada bairro com suas demandas, principalmente sobre saúde, segurança e educação”, acrescentou.


À noite Vilma encerrou a agenda do dia com um jantar de apoio à sua campanha. Amigos e eleitores se reuniram no Imirá Plaza Hotel, na Via Costeira, para impulsionar a candidatura rumo ao legislativo municipal.


ASSU : Geração 22 realiza hoje sexta-feira a 2ª Motocada – O Dr. Abraçando a Cidade do Assú

Depois do sucesso da primeira Motocada, cuja repercussão extrapolou os limites territoriais do Vale do Açu, a Geração 22 – movimento jovem de apoio aos candidatos majoritários e proporcionais da coligação “Unidos Pela Mudança” em Assú – organiza outra grande manifestação do gênero para hoje  sexta-feira, dia 30.  
De acordo com informação de Renan Alves, Marconi Filho e Mirley Cristina, integrantes da coordenação da Geração 22, desta vez, marcando o encerramento da campanha eleitoral, será realizada a ‘2ª Motocada – O Dr. Abraçando a Cidade do Assú’. A realização, que contará com as presenças dos candidatos a prefeito e vice, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, objetiva deslocar-se por várias ruas dos setores urbano e suburbano da cidade.

A ‘2ª Motocada – O Dr. Abraçando a Cidade do Assú’ terá seu ponto inicial às 18h de  hoje sexta-feira no Conjunto Residencial Parati 2000. O objetivo da Geração 22 é que a programação motorizada percorra o maior número possível de ruas dos vários bairros e áreas habitacionais da cidade. “É mais uma demonstração de que a juventude do Assú está verdadeiramente compromissada com o projeto de mudança pregado por Dr. Gustavo e Sandra. Vamos às ruas pedir o voto à população para que este projeto possa tornar-se realidade a partir de 2017”, declararam Renan, Marconi e Mirley.

Candidato morto em atentado tinha 110 milhões em bens


( Entre os bens declarados por Zé Gomes estão 10 fazendas que somam mais 100 milhões     em terras e quase 4 milhões de reais em cana de açúcar ) 

O candidato à prefeitura de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio no valor de 110.808.417,35 reais. Zé Gomes foi morto a tiros durante um atentado enquanto fazia carreata com correligionários pelas ruas da cidade nesta quarta-feira.
Entre os bens declarados por Zé Gomes estão três apartamentos que, somados, chegam a 1,4 milhão de reais, 440 cabeças de gado avaliadas em 528 mil reais, 270 mil reais em espécie, mais de 100 milhões de reais em terras dividas em dez fazendas, além de carros e maquinário agrícola. O candidato do PTB também mantém uma lavoura de cana de açúcar avaliada em quase 4 milhões de reais.
Zé Gomes era o candidato à prefeitura de Itumbiara que mais arrecadou e era líder nas pesquisas de intenção de voto. Suas doações somam 191 mil reais – desses, 180 mil foi uma doação realizada pelo próprio Zé Gomes.


Entenda o atentado

Zé Gomes e um grupo de correligionários faziam uma carreata pelas ruas de Itumbiara quando um Fiat Siena preto com placa fria, registrada em Curitiba, veio na direção contrária. Um homem desceu do carro e com uma pistola em punho correu em direção à caminhonete onde estavam o candidato à prefeitura, o vice-governador José Eliton (PSDB), e o advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende e outros apoiadores. Ao se aproximar, o atirador reconheceu um policial militar sem farda que corria ao lado da picape e atirou. Em seguida abriu fogo contra Zé Gomes e acabou por atingir também o vice-governador.
O atentado causou pânico nas ruas da cidade e deixou três mortos – o candidato Zé Gomes, o policial militar Vanilson Rodrigues que fazia a segurança do vice-governador e o atirador que foi identificado pela Polícia Civil de Goiás como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura da cidade. O vice-governador Eliton e o advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, ficaram feridos, mas foram socorridos e não correm risco de vida.

quinta-feira, setembro 29, 2016

Campanha da coligação “Unidos Pela Mudança” promoverá grande vigília da vitória nesta quinta-feira

A coligação “Unidos Pela Mudança” protagonizará nesta quinta-feira, dia 29, outro grande acontecimento da presente campanha eleitoral. É neste dia que acontecerá o grande ‘Arrastão e Comício da Vitória do 22’, que promete se constituir em mais um grande feito do momento eleitoral do Assú, representando o coroamento oficial da referida campanha para os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), e os candidatos a vereador da composição partidária.

A programação terá seu ponto de partida a partir de 18h, com a concentração inicial na Praça Central do Bairro Frutilândia. De lá, a manifestação começa, percorrendo grande parte da extensão da Rua Dr. Luís Carlos (RN-016), adentrando a Avenida Senador João Câmara e seguindo com destino ao bairro da COHAB, onde será registrada a vigília final, com o palanque montado defronte à igreja de Irmã Lindalva & São Cristóvão. A mobilização contará, mais uma vez, com a presença do mega-paredão Posto Pessoa.

“Meus amigos e amigas de Assú, estamos chegando à reta final desta campanha gratificante e que nos encheu de alegria e satisfação, por ter podido percorrer vários bairros e comunidades, conversando com todos, sentindo os problemas de nosso município, ouvindo sugestões, apresentando propostas, ou seja, discutindo ações e alternativas para que o Assú e seu povo possam ter uma administração moderna, eficiente, com um padrão de governança que assegure resposta às demandas da população. Este é nosso desejo. Por isto, quero contar com todos vocês no nosso ‘Arrastão e Comício da Vitória do 22’ hoje”, declarou Dr. Gustavo.

No penúltimo dia de campanha, Walter Alves participa de comícios em Rio do Fogo, Lagoa de Velhos e Nova Cruz

O deputado federal Walter Alves (PMDB) visitou, ontem (28) à noite, três municípios do Rio Grande do Norte para levar seu apoio aos candidatos do PMDB e partidos coligados. O penúltimo dia dedicado à campanha eleitoral deste ano foi bastante animado e contou com a presença de centenas de pessoas nas ruas e praças públicas.

Rio do Fogo

A primeira mobilização que contou com a presença do deputado Walter Alves foi realizada pela coligação “Unidos pela mudança”, em Rio do Fogo, a 81 quilômetros de Natal. Walter caminhou ao lado do povo e do candidato a prefeito, Igor Dantas (PMDB), e da candidata a vice-prefeita, Adinha (PR). Após o arrastão, foi realizado um comício. O ex-prefeito Egídio Dantas também estava presente.

Lagoa de Velhos

Em Lagoa de Velhos, a 80 quilômetros da capital, Walter Alves participou do comício promovido pela coligação “Lagoa de Velhos em boas mãos”, cuja candidata a prefeita é a jovem Elíria Souza (PMDB), e a candidata a vice é Ana Cléia (SD). A mobilização contou ainda com a presença do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e do ex-prefeito Dedé.

Nova Cruz


Para finalizar a noite de ontem, Walter Alves participou da maior mobilização política realizada no município de Nova Cruz, a 93 quilômetros de Natal. A coligação “Experiência e trabalho” reuniu milhares de pessoas em praça pública. É a confirmação da vitória de Targino Pereira prefeito e Flávio de Beroi vice, ambos do PMDB, no próximo domingo.

ASSU : Ruas Ulisses Caldas, 11 de Agosto, 16 de Outubro e 24 de Junho dizem ‘sim’ a Dr. Gustavo e Sandra



Fotos: Marcos Costa

O percurso cumprido na tarde/noite de quarta-feira, dia 28, pelos candidatos da coligação “Unidos Pela Mudança”, compreendendo a área formada pelas ruas Ulisses Caldas, 11 de Agosto, 16 de Outubro e parte da 24 de Junho, se caracterizou em mais uma demonstração de que a maioria da população do Assú abraçou de forma firme e determinada o projeto de mudança simbolizado pelos postulantes aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PR).

A maneira exultante e calorosa como ambos foram recepcionados, em cada imóvel visitado no trajeto, é a prova inquestionável de que os assuenses se somaram à corrente de um novo estilo de gestão, na qual as pessoas sejam vistas como principal prioridade, assim como as ações que tragam melhoria na qualidade de vida dos habitantes. A visita casa a casa e o contato com cada pessoa das artérias acabou se transformando num grande arrastão, que reuniu algo próximo de 800 pessoas estimativamente.

O diálogo com os moradores, olho no olho, permitiu não apenas apresentar as ideias e propostas que Dr. Gustavo e Sandra elegeram em seu Plano de Governo, como possibilitou ouvir os apelos, sugestões e reivindicações da coletividade. “Nosso projeto de governança tem como um dos alicerces a plena participação popular. Todas as opiniões que nos chegam são anotadas e merecem de nós toda a atenção e carinho”, observou Sandra.
Após a caminhada, aconteceu o comício onde, no instante de seu pronunciamento, Dr. Gustavo falou sobre todo o desenrolar da campanha, agradecendo de forma emocionada à população que claramente se engajou ao projeto por ele representado. E reafirmou o compromisso de realizar uma gestão voltada para o bem-estar da sociedade, totalmente diferente do modelo atual, que optou pelo distanciamento do povo para privilegiar pequenos grupos abastados.


 “Vamos administrar o Assú pensando em cada um que vive, mora e trabalha em Assú”, afirmou. Presente ao instante, o deputado George Soares (PR) endossou o compromisso e declarou: “Assú precisa de um gestor que pense e aja com o coração e não com o bolso”, declarou.

quarta-feira, setembro 28, 2016

NATAL : Vilma explora transmissões ao vivo para alcançar mais eleitores na reta final

A candidata a vereadora de Natal Vilma de Faria participou, no início da noite de hoje (28), da Caravana 45 ao lado da candidata a prefeita Márcia Maia, percorrendo bairros da zona Oeste. Para que seu discurso e a caminhada chegassem a um maior número de eleitores, a ex-governadora fez transmissões ao vivo.

A caminhada teve início nas Quintas, percorrendo ainda os bairros de Dix-Sept Rosado, Nossa Senhora de Nazaré e Bom Pastor. “O atual prefeito fechou a maternidade das Quintas e parte do Sandra Celeste, prometeu voltar com esses serviços e até agora nada. Fez a mesma coisa com o Hospital dos Pescadores, nas Rocas, e também com a nossa segurança e o abandono da Guarda Municipal”, disse Vilma, recordando ainda que durante seus mandatos como prefeita Natal era considerada uma das cidades mais tranquilas do país e hoje figura no topo dos rankings nacional e internacional das cidades mais violentas.

Para que os eleitores pudessem acompanhar a Caravana 45 e também mostrar um pouco da realidade da região, Vilma fez transmissão ao vivo na sua página do Facebook e no Periscope. “Márcia, se Deus quiser, vai para o segundo turno e vai ganhar. E eu, como vereadora, vou trabalhar junto com ela para melhorar nossa cidade”, disse Vilma durante uma das transmissões em apoio à candidata majoritária.

EXTREMOZ
Após a Caravana, Vilma foi a Extremoz para grande mobilização de seu candidato a prefeito Joaz, ao lado do seu postulante a vice-prefeito Macho. Ao lado deles e de várias lideranças locais, como o ex-vereador Mica, a ex-governadora participou de parte da carreata pela zona rural do município.

Garibaldi leva apoio a George Queiroz em Jucurutu

A coligação “Jucurutu Mais Trabalho, Mais Avanço” realizou o seu comício de encerramento, na cidade de Jucurutu, na noite da terça-feira (28), com presença do senador Garibaldi Alves Filho, do presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves e do deputado estadual Nerlter Queiroz. O evento foi liderado pelos candidatos a prefeito e vice-prefeita pelo PMDB, George Queiroz e Paula Cledina, respectivamente.


O senador Garibaldi reiterou o compromisso dele com a chapa e se colocou a disposição para ajudar o município, após a reeleição de George. “Jucurutu já conhece o trabalho de George e pode elencar os benefícios feitos por ele. Esse jovem tem a coragem a visão para manter esta cidade no rumo do desenvolvimento, ainda mais com o apoio de Paula, do PMDB e dos demais aliados. Afirmo meu compromisso de receber seus projetos em Brasília e atuar junto ao Governo Federal”, disse Garibaldi.



Dr. Gustavo e Sandra anunciam em Bela Vista Piató uma gestão transformadora para o Assú



Fotos: Marcos Costa

Na sequência da agenda de campanha, Dr. Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), candidatos a prefeito e vice, estiveram nessa terça-feira, dia 27, na comunidade rural de Bela Vista Piató – uma das povoações que formam o chamado ‘Anel da Lagoa do Piató’ –, juntamente com os representantes da coligação “Unidos Pela Mudança” à Câmara de Vereadores.


Nossa programação tem incluído constantemente as localidades da zona rural do Assú para mostrar que, para nós, as ações do Poder Público têm que tratar com zelo e atenção as demandas da população do campo”, registrou a candidata a vice Sandra.
Queremos sentir os problemas de cada lugar e, a partir da experiência dos moradores, enriquecer nosso Plano de Governo para fazermos uma gestão de resultados efetivos”, completou.
Na visita casa a casa, Dr. Gustavo e Sandra eram recebidos com satisfação e euforia pelos moradores.



Todos fizeram questão de acolhê-los em seus domicílios e poder trocar algumas palavras, oportunidade em que relatavam parte das dificuldades de Bela Vista Piató, por conta da falta de compromisso do governo municipal atual.
E, em paralelo, os candidatos citavam algumas das propostas que defendem para o setor rural do Assú.
O último ato ocorreu com a realização do comício, no centro da povoação.

Estamos indo a cada recanto do Assú levando a mensagem de que é possível realizar uma administração comprometida, principalmente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Nossa população é o maior patrimônio de nosso município, e isso temos repetido incansavelmente. O crescimento contínuo de nossa campanha é reflexo da aceitação dos nossos conterrâneos aos projetos que temos exposto. Quero reafirmar ao Assú: eu vim para ficar, eu vim para cuidar!”, salientou Dr. Gustavo.