24 junho 2026

Arrastão dos 300 Anos cai no gosto do povo e vira marca do Tricentenário do São João de Assú.

Imagem: Reprodução

O Arrastão dos 300 Anos, realizado nesta terça-feira (23), véspera do dia de São João Batista, confirmou o sucesso da proposta trazida para os festejos que celebram o tricentenário do São João de Assú. A iniciativa surpreendeu pela mobilização e pela energia que tomou as ruas do centro da cidade.

O arrastão contou com as apresentações de Bonde do Gra Gra e da banda Grafith, que conduziram o trio elétrico ao longo do trajeto e embalaram os foliões que acompanharam o arrastão.

À noite, a programação seguiu na Praça São João Batista, no Polo Buraco do Prefeito, com o show de Willian Sanfona, e teve sequência no palco religioso com a apresentação do Ministério Despertar.

“O Arrastão dos 300 Anos demonstrou a capacidade de mobilização cultural de Assú. A aceitação da população e a energia nas ruas do centro marcam a iniciativa dentro da programação histórica do tricentenário. Esse sucesso é fruto do planejamento realizado para os festejos, que unem a tradição religiosa e dinamismo dos grandes eventos públicos”, destacou o prefeito Lula Soares.

Quarta-feira tem Padre Fábio de Melo

A programação dos 300 anos do São João de Assú chega a uma data simbólica nesta quarta-feira, dia de São João Batista. A segunda noite de shows religiosos será encerrada com a apresentação do Padre Fábio de Melo, um dos nomes mais aguardados dos festejos culturais deste ano.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Cardiovasc Run promove saúde e bem-estar em Natal e já está com inscrições promocionais abertas

Imagem: Reprodução

A capital potiguar se prepara para receber um dos eventos esportivos mais aguardados do calendário de saúde do Estado. No dia 16 de agosto de 2026, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - Seccional Rio Grande do Norte (SBACV-RN), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional Rio Grande do Norte (SBC-RN), realiza a Cardiovasc Run. Com largada prevista para às 5h30 na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, o evento busca incentivar a prática de atividades físicas como pilar fundamental para a prevenção de doenças vasculares e cardíacas, reunindo atletas amadores e profissionais em um percurso que privilegia o bem-estar.

A programação do evento contempla modalidades para diferentes perfis de participantes, incluindo uma caminhada de 2,5 km e uma corrida de 5 km, permitindo a adesão desde iniciantes até corredores mais experientes. O Dr. André Chacon, cirurgião vascular e presidente da SBACV-RN, destaca a relevância da iniciativa para a conscientização da população sobre hábitos saudáveis. "A Cardiovasc Run é mais do que uma competição esportiva; é um convite para que as pessoas olhem com mais atenção para a própria saúde. O movimento é o melhor remédio para o sistema circulatório e para o coração. Queremos ver a Praça Cívica lotada de pessoas motivadas a transformar seus hábitos e a celebrar a vida através do esporte", afirma o médico.

Para o presidente da SBC-RN, Dr. Ferdinand Saraiva, o evento também será um momento de celebração e confraternização. “A Corrida Cardiovascular comemora o Dia do Cardiologista (14/08) e o Dia do Cirurgião Vascular (15/08). Será uma excelente oportunidade de confraternização, de chamar a atenção para a necessidade de combater o sedentarismo e de ser uma motivação ou um ponto de partida para uma vida mais ativa, com mais saúde”, argumenta.

A realização da Cardiovasc Run conta com o apoio estratégico e patrocínio de importantes instituições e empresas do setor de saúde, como INVASIVE NE, Hospital do Coração, Cardiomedh, Surgicalme, 4med, Art Cirúrgica e Goldmedic. Essa união de forças entre a SBACV-RN, a SBC-RN e seus parceiros reforça o compromisso da comunidade médica potiguar em levar informação e saúde para além dos consultórios, promovendo a integração social através de uma manhã dedicada ao exercício físico e à qualidade de vida.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas através das informações disponíveis na biografia do perfil oficial no Instagram @sbacvrn ou pelo link https://doity.com.br/corridacardiovascurun

É fundamental que os interessados antecipem sua inscrição para assegurar a vaga com o melhor preço, pois os lotes são limitados e haverá reajuste de valores imediatamente após a virada do período promocional.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Pedro Filho amplia força em Parnamirim com apoio de cinco suplentes de vereador, líderes evangélicos e empresários

Imagem: Reprodução

A pré-candidatura de Pedro Filho a deputado federal se fortaleceu em Parnamirim, com a adesão de um grande grupo formado por cinco suplentes de vereador, lideranças evangélicas e representantes do setor produtivo do município.

O movimento, consolidado em reunião neste domingo (21), reúne nomes com atuação em diferentes áreas da cidade e fortalece a presença de Pedro Filho na Região. Declararam apoio à pré-candidatura os suplentes de vereador Wagney Maiotti (ex-coordenador da subprefeitura no litoral), Ricardo Wagner (um dos maiores compositores da cidade), Magno Lima (secretário adjunto de Turismo do Estado e filho do ex-vice-prefeito Epifânio Bezerra), Berg Silva (ex-secretário de obras de Parnamirim) e Rômulo, nomes com representatividade política e serviço prestado à população de Parnamirim.

Entre os apoiadores também estão lideranças religiosas como o pastor Ezequiel Antônio, presidente da Igreja Madureira (Ministério Parnamirim), e o pastor Joel Medeiros, da Igreja de Cristo, representantes de comunidades evangélicas com forte atuação no município.

O grupo também conta com integrantes do setor produtivo e de diferentes segmentos da sociedade, como o empresário Wandick; Alexandre Duarte, coordenador de marketing e representante comercial; Diego Cipriano, empresário e líder de jovens; Francisco Canindé, empresário, desenvolvedor comunitário e obreiro da Assembleia de Deus em Parnamirim; e Djamisson Carlos, cantor e influenciador digital.

Vereador em Assú, líder evangélico e defensor de pautas ligadas à família, à liberdade e ao fortalecimento dos municípios, Pedro Filho vem consolidando sua presença em diferentes regiões do estado, construindo uma base de apoio com lideranças políticas, religiosas e comunitárias.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Kleber Rodrigues projeta três vagas federais e sete estaduais para federação União Brasil/Progressistas

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PP) afirmou, em entrevista ao programa Contraponto nesta quarta-feira (24), que a federação União Brasil/Progressistas trabalha com a perspectiva de eleger três deputados federais e sete deputados estaduais no Rio Grande do Norte. Para o parlamentar, a força da nominata é o principal diferencial do grupo. “Os quatro pré-candidatos já têm quase a projeção da totalidade de votos das outras nominatas, por isso acredito na conquista de três cadeiras federais. Temos uma nominata forte e esse é o tamanho do projeto que estamos construindo para o nosso RN”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa, a expectativa inicial era de seis cadeiras, mas a chegada do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, abriu a possibilidade de um sétimo mandato, dado seu peso eleitoral em Natal e Parnamirim. Sobre a disputa majoritária, Kleber não acredita em polarização no governo do estado e aposta no crescimento de Allyson Bezerra nesta fase da pré-campanha.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Vereador de Parnamirim, Professor Diego Américo declara apoio a Cadu de Lula

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PT, Cadu de Lula, recebeu nesta terça-feira (23) mais um importante reforço político vindo da terceira maior cidade do estado. O vereador de Parnamirim, Professor Diego Américo, oficializou seu apoio ao projeto liderado pelo petista.

O movimento reforça ainda mais a expansão do palanque de Cadu na região metropolitana, fortalecendo a base do chamado "Time de Lula" em um colégio eleitoral estratégico para a disputa estadual.


Durante o encontro, Cadu e Diego conversaram  sobre planos para o futuro do Rio Grande do Norte, de modo que impacte diretamente a vida dos cidadãos potiguares, não deixando de falar sobre as demandas e necessidades da população de Parnamirim.

A adesão ao projeto representa um alinhamento com as metas de desenvolvimento para o estado, e serve também para estreitar o diálogo e definir prioridades que serão levadas aos eleitores ao longo da pré-campanha.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊🙏🎉 Dia de São João Batista: confira as farmácias de plantão nesta quarta-feira (24) em Assú


Nesta quarta-feira, 24 de junho de 2026, dia de São João Batista, padroeiro de Assú, as farmácias de plantão seguem atendendo a população para garantir cuidado, segurança e assistência à saúde durante este dia tão especial para os assuenses. ✅

Em meio às celebrações de fé e tradição, não deixe de cuidar da sua saúde. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Álvaro Dias inicia projeto Endireita RN com encontros regionais no interior do estado. O primeiro será em Santa Cruz

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), dá início nesta semana ao Projeto Endireita RN, uma série de encontros regionais que percorrerá o estado reunindo lideranças políticas, apoiadores e representantes da sociedade para discutir propostas e os desafios do Rio Grande do Norte.

A primeira edição acontece nesta quinta-feira (25), em Santa Cruz, com o tema “A Nova Rota do Trairi e Agreste”. O evento será realizado às 19h30, na quadra do Instituto Cônego Monte.

Além de Álvaro Dias, participarão do encontro o senador Rogério Marinho, o senador Styvenson Valentim, o pré-candidato a vice-governador Babá Pereira e o pré-candidato ao Senado Coronel Hélio. Além de lideranças políticas da região. 

A programação do Endireita RN terá continuidade na sexta-feira (26), em São Tomé, com o encontro voltado para o Potengi. No sábado (27), será a vez de Caicó sediar o encontro do Seridó, encerrando a primeira rodada de debates e mobilizações.

A iniciativa faz parte da estratégia de interiorização da pré-campanha de Álvaro Dias e busca ampliar o diálogo com as diferentes regiões do estado, ouvindo demandas locais e fortalecendo a construção de propostas para as eleições de 2026.

A expectativa é reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças de dezenas de municípios.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

23 junho 2026

💊📢 Terça-feira (23) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje


Se precisar de medicamentos nesta terça-feira, 23 de junho de 2026, fique atento às farmácias de plantão em Assú. Atendimento garantido para cuidar da sua saúde com rapidez e segurança ao longo do dia. ✅

Não deixe para depois — em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima e conte com atendimento quando precisar. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nesta quinta, Janja participa em Natal de ato das Mulheres do Time de Lula pelo fim da violência

Imagem: Reprodução

Natal recebe nesta quinta-feira (25), às 17h, no Espaço Bossa Nova da Arena das Dunas, o encontro Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência, que reunirá lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, juventudes e militantes em defesa dos direitos das mulheres e do enfrentamento à violência de gênero.

A atividade contará com a participação da primeira-dama Janja da Silva e será um espaço de diálogo, mobilização e fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção, ao acolhimento e à garantia dos direitos das mulheres.

Com o tema “Mulheres com Lula, unidas pelo fim da violência”, o ato busca ampliar o debate sobre o enfrentamento à violência de gênero e reafirmar o compromisso com ações que promovam respeito, autonomia, proteção e igualdade. A expectativa é reunir mulheres de diferentes gerações, trajetórias e territórios em um momento de união, participação política e defesa dos direitos das mulheres.

“Janja representa uma voz importante na defesa dos direitos das mulheres brasileiras. Sua presença fortalece uma mobilização ampla, que reúne diferentes gerações e movimentos em torno de uma pauta urgente: enfrentar a violência e construir uma sociedade mais justa, igualitária e livre de discriminação”, afirma a presidente estadual do PT, Samanda Alves.

Serviço

O quê: Encontro Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência

Quando: Quinta-feira, 25 de junho, às 17h

Onde: Espaço Bossa Nova, Arena das Dunas, Natal/RN

Participação: Janja da Silva, lideranças políticas, movimentos sociais e militância.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Jorge do Rosário destaca convenção estadual do PL e projeta maior evento partidário da história do RN

Imagem: Reprodução

O pré-candidato a deputado estadual e presidente do PL Mossoró, Jorge do Rosário, confirmou na noite desta terça-feira a realização da convenção estadual do Partido Liberal (PL), marcada para o próximo dia 26 de julho, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

O anúncio foi feito durante entrevista ao programa Cenário Político, da TCM Telecom. Segundo Jorge, o evento vai reunir lideranças de todo o Rio Grande do Norte para oficializar as candidaturas da chapa majoritária e proporcional da legenda para as eleições deste ano.

Durante a convenção, serão homologadas as candidaturas de Álvaro Dias ao Governo do Estado, do Coronel Hélio ao Senado Federal, além dos nomes que disputarão vagas para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Jorge ressaltou a expectativa de uma grande mobilização popular e partidária, classificando o encontro como um marco para a política potiguar.

“Vai ser uma grande convenção. É possível que tenhamos a presença do nosso pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro. Será uma grande festa”, afirmou Jorge.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Carla Dickson intensifica atuação em prol dos pescadores do RN

Imagem: Reprodução

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) vem ampliando sua atuação em defesa dos pescadores artesanais do Rio Grande do Norte, por meio da destinação de recursos e do apoio a iniciativas voltadas ao fortalecimento da pesca no estado.

Nesta segunda-feira (22), a parlamentar se reuniu com representantes de 11 colônias de pescadores em São João do Sabugi, na região Seridó. Na ocasião, reafirmou seu compromisso com a categoria e anunciou a destinação de mais de R$ 1,5 milhão para o setor. Os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos e em melhorias que contribuam para o desenvolvimento da atividade pesqueira.

Além dos investimentos, Carla Dickson tem atuado na Câmara dos Deputados em defesa dos pescadores, acompanhando pautas relacionadas ao pagamento regular do seguro-defeso e cobrando do Governo Federal medidas que garantam mais segurança jurídica, dignidade e melhores condições de trabalho para os profissionais da pesca artesanal.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Caprifeira 2026 promete movimentar Afonso Bezerra com grandes atrações e valorização do homem do campo

Imagem: Reprodução
A cidade de Afonso Bezerra já está em contagem regressiva para a realização da 22ª edição da Caprifeira, um dos eventos mais tradicionais do calendário agropecuário do Rio Grande do Norte. Com o tema “Tradição que move o campo”, a festa acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho de 2026, reunindo exposição de animais, negócios, cultura, turismo e grandes atrações musicais.

Com entrada gratuita, a Caprifeira se consolida como um importante espaço para fortalecer a caprinovinocultura, incentivar a economia local e valorizar os produtores rurais da região. Além da programação voltada ao setor agropecuário, o público poderá prestigiar shows com artistas de destaque no cenário musical.

Programação Musical

📅 Sexta-feira (10 de julho)

Thullio Milionário

Collo de Menina

Arnaldinho Netto

📅 Sábado (11 de julho)

Samyra Show

Placillio

Elayne Tyne

📅 Domingo (12 de julho)

Pedro Matias (a partir das 17h)

A realização é da Prefeitura de Afonso Bezerra, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Governo Federal e demais órgãos de apoio ao desenvolvimento da agricultura, turismo e cultura.

A expectativa é de que milhares de visitantes passem pelo município durante os três dias de evento, fortalecendo o comércio, gerando renda e celebrando as tradições do campo em uma grande festa para toda a família.

Caprifeira 2026: tradição, cultura, negócios e muita música em Afonso Bezerra! 🐐🎶🌾🚜

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Central do Cidadão da Ribeira é inaugurada e consolida luta de Ubaldo Fernandes por mais serviços na Zona Leste de Natal

Imagem: Reprodução

A população da Zona Leste de Natal passou a contar, oficialmente, nesta segunda-feira (22), com uma nova unidade da Central do Cidadão instalada no bairro da Ribeira. A inauguração do equipamento representa uma importante conquista para a região histórica da capital e tem a marca da atuação do deputado estadual Ubaldo Fernandes, que articulou junto ao Governo do Estado a implantação dos serviços no local e também é autor da lei que denominou a unidade de Central do Cidadão Presidente Café Filho. 

Localizada em um ponto estratégico da Ribeira, a nova Central do Cidadão amplia o acesso da população a diversos serviços públicos essenciais, beneficiando moradores da Zona Leste e de outras áreas da cidade. A instalação do equipamento no bairro histórico reforça o processo de revitalização da região, além de aproximar o atendimento do cidadão de comunidades tradicionais como Rocas, Santos Reis, Brasília Teimosa e Redinha. 

A homenagem ao ex-presidente da República Café Filho, natalense e uma das personalidades mais importantes da história política do Rio Grande do Norte, também nasceu de uma iniciativa de Ubaldo Fernandes aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado. A denominação reconhece a contribuição histórica de um dos filhos mais ilustres da Zona Leste de Natal e fortalece a preservação da memória política e cultural da capital potiguar. 

“Essa é uma conquista muito significativa para a população da Zona Leste. Trabalhamos junto ao Governo do Estado para que a Ribeira recebesse uma Central do Cidadão moderna, acessível e próxima de quem mais precisa dos serviços públicos. Além disso, ficamos felizes por eternizar o nome de Café Filho, uma figura histórica que orgulha o nosso povo e tem forte ligação com esta região da cidade”, destacou Ubaldo Fernandes.

Morador da Zona Leste há mais de quatro décadas e com trajetória política construída na região, Ubaldo tem defendido constantemente investimentos voltados à revitalização da Ribeira e à descentralização dos serviços públicos. A inauguração da Central do Cidadão Presidente Café Filho representa mais um avanço nesse processo, fortalecendo a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento urbano de um dos bairros mais tradicionais de Natal.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Tomba Farias cobra esclarecimentos sobre execução de recursos para cirurgias eletivas

Imagem: Reprodução

A execução dos recursos destinados à realização de cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento do deputado Tomba Farias (PL) na sessão plenária desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar repercutiu reportagem local que aponta a utilização de apenas parte dos recursos disponibilizados para reduzir as filas desses procedimentos no estado.

Segundo o deputado, dos R$ 58 milhões previstos para 2026, R$ 32 milhões já foram liberados pelo Ministério da Saúde, mas apenas R$ 9,3 milhões teriam sido executados. Tomba destacou que, enquanto isso, cerca de 19 mil potiguares aguardam por cirurgias eletivas. “Pessoas com dores, limitações e sofrimento seguem esperando um procedimento que deveria ser realizado com mais rapidez. O que chama atenção é que não falta recurso”, afirmou.

O parlamentar defendeu uma análise sobre os fatores que estariam dificultando a execução dos recursos. “Se há recursos e pacientes na fila, alguma coisa precisa ser revista. Não é aceitável que milhares de pessoas fiquem esperando”, disse.

Ao final do pronunciamento, Tomba Farias solicitou que a Casa acompanhe o tema por meio da Comissão de Saúde da Casa, sugerindo que o secretário estadual de Saúde seja convidado para prestar esclarecimentos sobre a situação. “A saúde pública exige prioridade, planejamento, transparência e capacidade de execução”, concluiu.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Arrastão dos 300 anos movimenta véspera de São João Batista nesta terça-feira (23)

Imagem: Reprodução

O São João de Assú se prepara para viver nesta terça-feira (23), véspera do dia de São João Batista, o Arrastão dos 300 anos, um dos pontos mais aguardados da programação que celebra o tricentenário paróquia dedicada ao padroeiro. O bloco terá saída às 17h e usará trio elétrico pranchão ao longo do trajeto.

A concentração ocorre na Avenida Senador João Câmara, em frente ao Hospital HGO. O percurso segue pela Avenida Senador João Câmara até a Rua 24 de Junho. Durante o arrastão, o Bonde do Gra Gra se apresenta a partir das 17h, seguido por Grafith. À noite, a festa segue na Praça São João Batista, no Polo Buraco do Prefeito, com Willian Sanfona e Ministério Despertar.

A Prefeitura de Assú recomenda que motoristas procurem vias alternativas fora da rota do arrastão, assim como aos participantes o uso de táxi ou aplicativos.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Juninho Saia Rodada fortalece grupo no Vale do Açu e conquista apoios de ex-prefeitos em Triunfo Potiguar

Imagem: Reprodução

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ampliando sua presença pelo Rio Grande do Norte. Durante visita à cidade de Triunfo Potiguar neste final de semana, Juninho recebeu importantes declarações de apoio de lideranças políticas com forte atuação no município.

Passaram a integrar o projeto o ex-prefeito Antônio Estevam, conhecido como Toinzinho, que administrou o município entre os anos de 2001 e 2008, e a ex-prefeita Lúcia Estevam, que governou Triunfo Potiguar de 2017 a 2020. Também declararam apoio à pré-candidatura os suplentes de vereador Dailo Gurgel e Dr. Sandro.

A adesão das lideranças representa um importante fortalecimento político para o projeto de Juninho no Vale do Açu, reunindo nomes com experiência administrativa, histórico de serviços prestados à população e forte influência no cenário local.

Com os novos apoios, Juninho Saia Rodada segue consolidando alianças em diversas regiões do estado, fortalecendo uma pré-candidatura que cresce com o respaldo de ex-prefeitos, vereadores, suplentes e lideranças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios e com uma maior representatividade do Rio Grande do Norte na Câmara Federal.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Suplente de vereadora fortalece grupo de Jorge do Rosário em Parnamirim

Imagem: Reprodução

A pré-candidatura de Jorge do Rosário (PL) à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue ganhando novos apoios em diferentes regiões do estado. Em Parnamirim, mais uma liderança política anunciou adesão ao projeto: a suplente de vereadora do União Brasil, Raysa de Macedo, que conquistou 415 votos na última eleição municipal.

Raysa passa a integrar o grupo de lideranças que trabalha em apoio ao nome de Jorge do Rosário no município. Ela se junta a nomes como Marciano Júnior, Ricardo Wagner, Rehuel, Reinaldo Azevedo, Valmir Júnior, Lucas Mathias e Francemildo, ampliando a base de apoio da pré-candidatura na cidade.

Segundo Raysa, o grupo está unido em torno do objetivo de fortalecer a representação de Parnamirim no Legislativo estadual.

“Jorge será um amigo na Assembleia para ajudar Parnamirim, e é esse o nosso compromisso. Estamos formando um grupo forte, com pessoas que querem contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

Jorge do Rosário agradeceu o apoio e destacou a importância da participação de novas lideranças no projeto político que vem sendo construído para as eleições de 2026.

“Recebo com muita alegria a chegada de Raysa ao nosso grupo. É uma liderança que conhece a realidade de Parnamirim, tem serviços prestados e compartilha do nosso propósito de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios potiguares”, ressaltou.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Sustentabilidade e engenharia de alto padrão são temas de entrevista com diretor da Dois A na RUMA TV

Imagem: Reprodução

A interseção entre tecnologia de ponta, engenharia de alta complexidade e preservação ambiental é o tema central do mais recente episódio do programa Agora é Arquitetura, disponível no canal do YouTube da RUMA TV. Conduzido pela arquiteta e apresentadora Nadiedja Melo, o programa traz uma entrevista exclusiva com Gustavo Pinheiro, Diretor de Engenharia da renomada construtora Dois A.

Durante o bate-papo dinâmico e detalhado, o executivo traça o histórico de solidez da construtora no mercado potiguar e nacional, aborda os desafios atuais do setor e aponta as principais tendências que estão moldando o futuro dos empreendimentos residenciais e comerciais.

Um dos grandes destaques da entrevista são os bastidores e os conceitos por trás do Jardins do Potengi, projeto icônico que se diferencia pelo extremo rigor técnico e pelo cuidado com o seu entorno. Gustavo Pinheiro revela como a engenharia estrutural e o uso de soluções tecnológicas avançadas foram fundamentais para viabilizar a obra, garantindo inclusive a preservação de árvores centenárias que integram a paisagem do empreendimento.

"A preocupação com o meio ambiente e o impacto positivo na comunidade não são mais opcionais, são premissas da engenharia moderna", destaca o diretor na entrevista, detalhando também a expansão da Dois A e seus inovadores empreendimentos na Praia de Pipa, destino que exige um olhar ainda mais atento à integração com a natureza.

A conversa técnica e acessível conduzida por Nadiedja, também se aprofunda na escolha e especificação de materiais inovadores. Gustavo Pinheiro explica como a utilização de vidros de alta performance térmica e acústica, revestimentos inteligentes e novos métodos construtivos têm sido determinantes para garantir eficiência energética, durabilidade e conforto aos usuários.

O episódio completo do Agora é Arquitetura já está no ar e pode ser assistido gratuitamente através do canal oficial da RUMA TV no YouTube.

Serviço:

• Programa: Agora é Arquitetura (RUMA TV)

• Apresentação: Nadiedja Melo

• Entrevistado: Gustavo Pinheiro (Diretor de Engenharia da Dois A)

• Onde assistir: Canal da RUMA TV no YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=oXDvAi6lW78

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

22 junho 2026

Após matar jornalista, assassino dorme e sai para entrevista de emprego no dia seguinte

Imagem: Reprodução

Depois de matar a jornalista Daniela Bispo dos Santos com socos e pedradas, Mateus Viliam Oliveira Alecrim Dourado Araújo voltou para casa, deitou-se e dormiu como se nada tivesse acontecido. O detalhe, revelado pela investigação policial, expõe a frieza atribuída ao réu e reforça a brutalidade do crime ocorrido nas dependências do Condomínio Edifício Catabás Empresarial, em Salvador.

Mateus morava no bairro da Saúde e, horas após o homicídio, enquanto parentes, amigos, colegas de trabalho e a própria polícia buscavam a vítima desaparecida, ele seguiu sua rotina normalmente. No dia seguinte, chegou a sair para uma entrevista de emprego, numa tentativa de retomar a normalidade. Ele acabou preso em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O corpo de Daniela foi encontrado na manhã seguinte ao crime. A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras de segurança do prédio onde ela trabalhava, que registraram a movimentação do autor no local. Amigos da jornalista também foram ouvidos e confirmaram o relacionamento entre os dois.

A partir dos depoimentos e das diligências realizadas, os investigadores conseguiram identificar Mateus como principal suspeito. Os policiais foram até a residência dele, onde a mãe informou que o filho não estava em casa. Após entrar em contato com ele, a mulher foi informada de que Mateus estava em Lauro de Freitas. A equipe policial seguiu até o local e efetuou a prisão.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Dra. Zenaide destrava obra de R$ 2,3 milhões para UBS em Macaíba

Imagem: Reprodução

A UBS Bela Vista, em Macaíba, está mais perto de sair do papel. Foi assinada a ordem de serviço para a obra, orçada em mais de R$ 2,3 milhões, após articulação da senadora Zenaide Maia para destravar o projeto junto ao PAC, do Governo Federal.

“Uma comunidade com 8 mil habitantes, maior do que muita cidade do estado, esperando por um espaço digno e próximo de casa. É aqui que será feita a saúde primária, que atenderá as famílias. Esse espaço é uma joia para Bela Macaíba”, disse Dra. Zenaide.

O prefeito Emídio Júnior destacou o empenho da senadora para viabilizar a obra. “Se não fosse o apoio da nossa senadora, essa obra não teria saído agora”, afirmou sobre a UBS que será concluída em maio de 2027 facilitando o acesso da comunidade local à saúde pública.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊📢 Segunda-feira (22) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje


Se precisar de medicamentos nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, fique atento às farmácias de plantão em Assú. Atendimento garantido para cuidar da sua saúde com rapidez e segurança ao longo do dia. ✅

Comece a semana com tranquilidade, sabendo onde encontrar atendimento farmacêutico quando precisar. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Em Assú, senadora Zenaide Maia participa de tradicional almoço de São João e consolida apoios políticos

Imagem: Reprodução

A senadora Zenaide Maia cumpriu agenda neste domingo (21) no município de Assú, onde participou do tradicional almoço de São João Batista. O evento é um dos momentos mais simbólicos da festa do padroeiro da cidade, que este ano celebra uma marca histórica: o seu tricentenário (300 anos).

Durante a visita, Zenaide destacou a grandiosidade do evento e a importância de valorizar a identidade cultural do Rio Grande do Norte. “É o São João mais antigo do mundo. E aqui a gente encontra cultura, a conservação das nossas tradições, lazer e esperança”, afirmou a senadora.

Além do caráter festivo e religioso, a agenda em Assú consolidou importantes alianças políticas para a parlamentar. Zenaide foi recebida pelo prefeito Lula Soares e pelo ex-prefeito Gustavo Soares, que é pré-candidato a deputado estadual. Na ocasião, as lideranças locais reafirmaram o apoio à pré-candidatura de Zenaide Maia à reeleição ao Senado.

A sintonia política reflete o volume de entregas de Zenaide para a região. Ao longo de seu mandato, a senadora já destinou mais de R$ 27 milhões em recursos para o município de Assú, beneficiando as mais diversas áreas e impulsionando o desenvolvimento local.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu