26 junho 2026

🎙️ Alaor Pessoa e Dr. Gustavo Soares concedem entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT) durante os 34 anos de Itajá

A cobertura especial dos 34 anos de emancipação política de Itajá também contou com uma entrevista exclusiva reunindo duas importantes lideranças políticas da região: o ex-prefeito de Itajá, Alaor Pessoa, e o ex-prefeito de Assú, Dr. Gustavo Soares, pré-candidato a deputado estadual.

Durante a conversa com o Blog Alex Silva Assú e o Sistema Vale TV (SVT), Alaor Pessoa falou sobre a alegria de participar das comemorações do aniversário da cidade e relembrou sua contribuição para o desenvolvimento de Itajá, destacando o carinho e o vínculo que mantém com a população.

Já Dr. Gustavo Soares agradeceu a receptividade dos itajaenses, falou sobre sua presença no evento e abordou temas relacionados ao futuro da região, reafirmando seu compromisso de continuar trabalhando pelo fortalecimento dos municípios do Vale do Açu.

A entrevista foi marcada por um diálogo sobre desenvolvimento, parceria regional e a importância de celebrar a história de Itajá, que completa 34 anos de emancipação política.

▶️ Assista à entrevista completa no Blog Alex Silva Assú e no Sistema Vale TV (SVT) e acompanhe toda a cobertura especial de um dos maiores eventos da região.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

🎙️ Presidente da Câmara, Marcondes Lopes, destaca união e desenvolvimento de Itajá em entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT)

Durante a cobertura especial das festividades pelos 34 anos de emancipação política de Itajá, o Blog Alex Silva Assú e o Sistema Vale TV (SVT) realizaram uma entrevista exclusiva com o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcondes Lopes.

Na conversa, o parlamentar ressaltou a importância de celebrar mais um aniversário da cidade, destacando o orgulho de fazer parte da história de Itajá e o compromisso do Poder Legislativo em trabalhar em sintonia com a população e em defesa do desenvolvimento do município.

Marcondes Lopes também falou sobre o papel da Câmara Municipal na construção de políticas públicas, enfatizou a parceria institucional em prol do crescimento da cidade e parabenizou o povo itajaense pelos 34 anos de emancipação política, desejando que o município continue avançando com trabalho, união e novas conquistas.

▶️ Assista à entrevista completa e acompanhe a cobertura especial do Blog Alex Silva Assú e do Sistema Vale TV (SVT), levando até você os principais momentos das comemorações dos 34 anos de Itajá.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Prefeito Joãozinho faz balanço dos 34 anos de Itajá em entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT)

Em meio à grande celebração pelos 34 anos de emancipação política de Itajá, o Blog Alex Silva Assú e o Sistema Vale TV (SVT) conversaram com uma das atrações mais aguardadas da noite desta quinta-feira, 25 de junho de 2026: a banda Bonde do Brasil.

Durante a entrevista exclusiva, os integrantes falaram sobre a alegria de participar de uma festa tão importante para o município, destacaram o carinho do público potiguar e reforçaram a emoção de subir ao palco para apresentar os grandes sucessos que marcaram gerações.

A cobertura especial do Blog Alex Silva Assú e do Sistema Vale TV (SVT) leva até você os principais momentos dos bastidores e entrevistas com os artistas que fazem parte dessa grande comemoração, mostrando tudo o que acontece em um dos maiores eventos da região.

▶️ Assista à entrevista completa e acompanhe a nossa cobertura especial dos 34 anos de Itajá!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Raynel Guedes fala com exclusividade ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT) durante a festa dos 34 anos de Itajá

A cobertura especial dos 34 anos de emancipação política de Itajá segue levando até você os principais momentos da grande festa. Após sua apresentação, o cantor Raynel Guedes concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e ao Sistema Vale TV (SVT).

Em um bate-papo descontraído, o artista falou sobre a emoção de participar de uma das maiores celebrações da região, destacou o carinho do público itajaense e agradeceu pela receptividade calorosa durante o evento. Raynel também comentou sobre sua trajetória na música e a satisfação de levar seu repertório para milhares de pessoas que prestigiaram a festa.

A entrevista faz parte da cobertura completa realizada pelo Blog Alex Silva Assú e pelo Sistema Vale TV (SVT), mostrando os bastidores e aproximando o público dos artistas que abrilhantaram a programação dos 34 anos de Itajá.

▶️ Confira a entrevista completa e acompanhe nossa cobertura especial desse grande evento!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

🎤 Bonde do Brasil emociona Itajá e concede entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT)

Em meio à grande celebração pelos 34 anos de emancipação política de Itajá, o Blog Alex Silva Assú e o Sistema Vale TV (SVT) conversaram com uma das atrações mais aguardadas da noite desta quinta-feira, 25 de junho de 2026: a banda Bonde do Brasil.

Durante a entrevista exclusiva, os integrantes falaram sobre a alegria de participar de uma festa tão importante para o município, destacaram o carinho do público potiguar e reforçaram a emoção de subir ao palco para apresentar os grandes sucessos que marcaram gerações.

A cobertura especial do Blog Alex Silva Assú e do Sistema Vale TV (SVT) leva até você os principais momentos dos bastidores e entrevistas com os artistas que fazem parte dessa grande comemoração, mostrando tudo o que acontece em um dos maiores eventos da região.

▶️ Assista à entrevista completa e acompanhe a nossa cobertura especial dos 34 anos de Itajá!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

25 junho 2026

Natal avança no reconhecimento e valorização das mães atípicas

Imagem: Reprodução

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o Projeto de Lei de autoria do vereador Daniel Santiago que cria a Carteira de Identificação da Mãe Atípica (CIMA). A iniciativa representa mais um avanço na construção de políticas públicas voltadas às famílias atípicas da capital potiguar, garantindo reconhecimento, visibilidade e mais facilidade no acesso aos serviços públicos municipais.

A CIMA será destinada às mães que exercem de forma predominante o cuidado de filhos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), doenças raras e outras condições que demandam acompanhamento permanente. A carteira servirá como instrumento oficial de identificação, facilitando o acesso a programas, benefícios e atendimentos prioritários já previstos na legislação municipal.

Para o vereador Daniel Santiago, a aprovação do projeto é uma conquista importante para milhares de mulheres que enfrentam diariamente os desafios da maternidade atípica. "Natal dá hoje mais um passo importante na inclusão e no respeito às famílias atípicas. As mães atípicas carregam uma rotina intensa de dedicação, amor e responsabilidade. Muitas vezes elas precisam comprovar repetidamente sua condição para acessar serviços e direitos. A CIMA chega para dar mais dignidade, reconhecimento e praticidade a essas mulheres", destacou o parlamentar.

O projeto também fortalece o acesso a políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de contribuir para a construção de uma rede de apoio mais eficiente e humanizada para quem dedica a vida ao cuidado. Com a aprovação em plenário, a matéria segue agora para sanção do Poder Executivo Municipal. "Nosso mandato tem compromisso com a inclusão e com quem mais precisa do poder público. Seguiremos trabalhando para transformar demandas históricas das famílias atípicas em ações concretas que façam diferença na vida das pessoas", concluiu Daniel.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

SÃO PEDRO NA BARRA PROMETE AGITAR MAXARANGUAPE NESTE SÁBADO COM MUITA MÚSICA E TRADIÇÃO!

Imagem: Reprodução

A festa continua no Maxaranguape Junino 2026 e, neste sábado (27), a partir das 18h30, a Praça de Eventos da Barra de Maxaranguape será o ponto de encontro de moradores e visitantes para celebrar o tradicional São Pedro na Barra.

A programação reúne cultura, tradição e muita animação, com apresentações das quadrilhas juninas Escorpena, Lambadão e Amor Junino, valorizando o verdadeiro espírito nordestino.

E para fechar a noite em grande estilo, o público vai cantar e dançar ao som das bandas Circuito Musical e Farra de Rico, garantindo muito forró e diversão para todas as idades.

A realização é da Prefeitura de Maxaranguape, que segue promovendo uma programação especial durante o Maxaranguape Junino 2026, fortalecendo a cultura popular, movimentando o turismo e proporcionando momentos de lazer para a população.

Prepare o traje junino, reúna a família e venha viver mais uma grande noite de festa em Maxaranguape! 🌽🎶🔥

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊📢 Quinta-feira (25) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje


Se precisar de medicamentos nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026, fique atento às farmácias de plantão em Assú. Atendimento garantido para cuidar da sua saúde com rapidez e segurança ao longo do dia. ✅

Mesmo após as comemorações de São João Batista, o cuidado com a saúde continua sendo prioridade. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Cadu de Lula é recebido por empresários em visita ao Distrito Industrial, na Grande Natal

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula, cumpriu agenda no Distrito Industrial de Natal, na Região Metropolitana, onde visitou as instalações das empresas SterBom e Sadio Condimentos. Na ocasião, Cadu foi recebido pelos empresários Antônio Leite Jales, da SterBom, e Sandro Peixoto, da Sadio Alimentos, que apresentaram toda a linha de produção e os projetos de expansão dos seus empreendimentos. 

O encontro fortalece o diálogo aberto com o objetivo de fortalecer um modelo de desenvolvimento que une produtividade industrial e bem-estar social. Só a SterBom gera cerca de 1.200 empregos, com a Sadio contribuindo também com mais de 200 postos de trabalho no Rio Grande do Norte. 

A expansão econômica que vive o RN tem uma considerável contribuição de ações de desenvolvimento adotada pelo Estado, trabalho que passou também pelas mãos de Cadu, quando ocupou espaço na administração pública gerindo as finanças estaduais. Sob a gestão dele na Sefaz, o Rio Grande do Norte modernizou a política de incentivos fiscais com o Proedi, que entrega segurança jurídica para as indústrias e amplia a isenção de tributos até 95%. 

Além das conquistas já alcançadas, Cadu também discutiu, com os anfitriões, ideias e projetos para o futuro da economia local, especialmente no que diz respeito à integração com o desenvolvimento social, garantindo não apenas trabalho, mas também dignidade para o povo potiguar.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Ubaldo aparece na liderança da federação PT-PV-PCdoB em pesquisa para deputado estadual no RN

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com gratidão o resultado da pesquisa IPSensus divulgada nesta quinta-feira (25), que o aponta como o parlamentar mais citado dentro da federação formada por PT, PV e PCdoB na corrida para deputado estadual nas eleições de 2026.

Com 1,53% das citações espontâneas, Ubaldo aparece empatado com mais outros 2 pré-candidatos no 6º lugar, e, quando se trata da nominata que vai concorrer ao pleito, aparece na liderança, reforçando sua atuação municipalista e forte defesa das pessoas com deficiência, idosos, consumidores, agricultores, pescadores e de diversas causas sociais. 

"Esse resultado nos enche de gratidão e reforça nossa responsabilidade de continuar trabalhando com dedicação pelo povo do Rio Grande do Norte, honrando a confiança daqueles que reconhecem nosso trabalho e atuação parlamentar", destaca o parlamentar.

A pesquisa IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, possui margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09520/2026.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES GARANTE AVANÇOS E INOVAÇÃO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO 26° CONGEMAS

Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou presença no 26º Encontro Nacional do CONGEMAS, realizado em Fortaleza entre os dias 16 e 19 de junho. A participação da gestão municipal no maior evento de assistência social do país consolida a cidade como uma referência em representatividade, unindo o município aos principais gestores da nação para debater estratégias e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

​Essa atuação proativa da Prefeitura eleva o patamar dos serviços ofertados localmente, trazendo na bagagem ferramentas modernas, experiências bem-sucedidas e diretrizes inovadoras que vão aprimorar diretamente o atendimento à população. Com isso, a gestão reafirma sua busca constante por uma assistência social cada vez mais eficiente, qualificada e humanizada, transformando o conhecimento técnico em cuidado real para as famílias que mais precisam.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Câmara de Natal aprova projeto de Samanda que garante meia inscrição para estudantes em corridas de rua

Imagem: Reprodução

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão desta quinta-feira (25), o projeto de lei de autoria da vereadora Samanda Alves (PT), que garante aos estudantes o pagamento de meia inscrição nas corridas de rua realizadas na capital. A proposta busca ampliar o acesso da juventude ao esporte e incentivar a prática de atividades físicas.

O projeto assegura desconto de 50% no valor das inscrições para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas e privadas em corridas promovidas ou autorizadas pelo município. A medida acompanha o crescimento da modalidade em Natal, que reúne milhares de participantes ao longo do ano.

Para Samanda, o incentivo contribui para democratizar o acesso ao esporte e reduzir uma barreira que ainda afasta muitos jovens das competições. "As corridas de rua se consolidaram como uma importante atividade de lazer, saúde e integração social. Com essa aprovação, damos um passo para que mais estudantes possam participar desses eventos, independentemente da condição financeira", afirmou.

A parlamentar destaca que a prática esportiva promove qualidade de vida, fortalece a convivência comunitária e contribui para a formação cidadã. Após a aprovação em plenário, o projeto segue para sanção do Executivo Municipal.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Pendências se prepara para viver uma das maiores festas juninas do ano com o tradicional 15 em Ponto!

Imagem: Reprodução

A contagem regressiva já começou! No próximo 28 de junho, a cidade de Pendências será tomada pela alegria, pelo forró e pela energia contagiante de mais uma edição do tradicional 15 em Ponto, um dos momentos mais esperados do Pendências Tradição Junina 2026.

A concentração será às 15h, na Rodoviária, de onde a multidão seguirá em uma grande celebração que promete movimentar o município e reunir moradores e visitantes em uma tarde inesquecível de cultura, tradição e muita animação.

E para tornar essa festa ainda mais especial, o público vai cantar e dançar ao som da consagrada Banda Grafith, além de toda a irreverência e carisma de Lucas Boquinha, atrações que prometem levantar a multidão do início ao fim.

A Prefeitura de Pendências, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, reforça seu compromisso em promover eventos que valorizam a cultura nordestina, fortalecem as tradições e impulsionam o turismo e a economia local.

🎶 Prepare o chapéu de palha, reúna a família e os amigos e venha fazer parte dessa grande festa. O 15 em Ponto está chegando e promete entrar para a história de Pendências!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Prefeito Joãozinho antecipa salário de junho e fortalece economia de Itajá durante os 34 anos de emancipação política

Imagem: Reprodução

Em mais uma demonstração de compromisso com os servidores públicos e de responsabilidade com a gestão municipal, o prefeito João Eudes Ferreira (Joãozinho) anunciou a antecipação do pagamento dos salários referentes ao mês de junho, liberados nesta quinta-feira, 25 de junho.

A medida garante que os servidores municipais possam celebrar os 34 anos de emancipação política de Itajá com dinheiro na conta, além de impulsionar o comércio local e fortalecer a economia durante as festividades do município.

A antecipação do pagamento reforça o compromisso da gestão com a valorização dos servidores, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da cidade. Com recursos circulando antes da festa, diversos setores do comércio também são beneficiados, gerando mais movimento, renda e oportunidades para a população.

A comemoração promete reunir milhares de pessoas, tendo como uma das grandes atrações da programação o show da Banda Bond do Brasil, que vai animar a noite de aniversário da cidade.

A gestão do prefeito Joãozinho segue demonstrando planejamento, equilíbrio financeiro e respeito aos servidores, proporcionando uma festa ainda mais especial para toda a população de Itajá.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Edição dos 300 anos do São João de Assú bate recorde e reúne 413 mil pessoas

Imagem: Reprodução

O São João de Assú 2026 chegou ao fim na quarta-feira, 24 de junho, Dia de São João Batista, encerrando 12 dias de festa que marcaram os 300 anos da celebração considerada a mais antiga do mundo. O número final de público — 413 mil pessoas nos shows culturais do Polo Buraco do Prefeito supera a edição anterior, quando 300 mil pessoas passaram pelo mesmo espaço.

O encerramento seguiu a tradição religiosa que sustenta o São João de Assú desde sua origem. À tarde, a procissão solene pelas ruas da cidade reuniu fiéis em devoção ao padroeiro. À noite, o palco principal recebeu o show de Padre Fábio de Melo, encerrando os 300 anos com o mesmo tom de fé que abriu a festa no dia 12 de junho.

O recorde histórico de público ficou com a noite da Banda Seu Desejo, no dia 20 de junho, que reuniu 85 mil pessoas, o maior público registrado em um único dia em toda a história do São João de Assú. A marca supera qualquer edição anterior e consolida a festa como um dos maiores eventos juninos do país.

O prefeito Lula Soares encerrou a edição histórica e falou em orgulho local e acerto de contas com o presente. “A grandiosidade do São João de Assú não está apenas nos palcos, nas atrações ou na estrutura. A maior celebração é o orgulho que sentimos de pertencer a esta história”, afirmou. “Celebrar a nossa história e administrar com responsabilidade devem caminhar juntos. Quem administra recursos do povo precisa ter zelo, responsabilidade e respeito pelo dinheiro público.” Nascido em Assú, Lula Soares disse falar não como prefeito, mas como assuense, alguém que, segundo ele, tem a honra de viver um momento que ficará para sempre marcado na história da cidade.

Ao longo dos 12 dias, a cidade contou com dois espaços: o Buraco do Prefeito, com shows de artistas nacionais, e o Polo 24 de Junho, com telão para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, animado por bandas locais antes de cada partida.

A grade de artistas nacionais incluiu Matheus e Kauan, Zé Vaqueiro, Menos é Mais, Seu Desejo, Mastruz com Leite e Flávio José. Os dois últimos dias reservaram espaço exclusivo para a programação religiosa: William Sanfoneiro no dia 23 e Padre Fábio de Melo no encerramento. Os artistas da terra também ocuparam os palcos do polo e as telas do polo de transmissão da Copa.

A edição dos 300 anos trouxe ainda o Arrastão dos 300 Anos na véspera do encerramento, com Banda Grafith e Bonde do Gragra percorrendo as ruas da cidade, uma das inovações que marcaram a festa e teve forte aprovação do público. As quadrilhas juninas receberam investimento direto da Prefeitura, com chamada pública que destinou recursos para fortalecer uma das expressões mais tradicionais do período junino. O Arraiá da Educação abriu os festejos e animou a Avenida Senador João Câmara com trio elétrico e show de Mara Dias. O espetáculo teatral Auto de São João Batista, sob direção de Diana Fontes, foi encenado por elenco local no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão dias 6 e 7 de junho. O bloco Arraiá do Jegue desfilou comemorando 27 anos de fundação.

A segurança foi planejada com efetivo de aproximadamente 250 policiais militares por dia, com custeio via diárias operacionais do Governo do Estado, definido em reunião no gabinete civil com o comando da Polícia Militar do RN; o ato faz Assú se manter como o São João mais seguro do RN, onde não foi registrado ocorrências graves. O aparato incluiu câmeras de reconhecimento facial, revista na entrada, centro de saúde equipado no local e ambulâncias posicionadas em pontos estratégicos.

Os 300 anos do São João de Assú ficam registrados com o maior público da história da festa, uma programação que equilibrou fé, cultura popular e entretenimento, e números que colocam Assú entre os principais destinos juninos do Nordeste.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

IP Sensus: Álvaro Dias lidera pesquisa para o Governo do RN nos cenários espontâneo e estimulado

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, aparece na liderança da corrida eleitoral estadual, de acordo com pesquisa divulgada pelo IP Sensus Instituto de Pesquisas, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09520/2026.

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, com 1.500 entrevistas presenciais distribuídas em 70 municípios potiguares. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

No cenário espontâneo, quando os entrevistados respondem sem receber uma lista prévia de candidatos, Álvaro Dias lidera com 19,4% das intenções de voto. Em seguida aparecem Allyson Bezerra, com 18,5%, e Cadu Xavier, com 10,7%. Os eleitores que não souberam responder, declararam voto branco ou nulo somam 50,2%.

Já no cenário estimulado, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Álvaro Dias amplia sua vantagem e alcança 32,5% das intenções de voto. Allyson Bezerra aparece em segundo lugar, com 27,3%, enquanto Cadu Xavier registra 16,8%.

Os números reforçam a competitividade da pré-candidatura de Álvaro Dias e refletem a ampla agenda política que o ex-prefeito de Natal vem cumprindo em todas as regiões do estado, ampliando apoios e fortalecendo alianças para a disputa de 2026.

A pesquisa também avaliou os índices de rejeição dos pré-candidatos. Cadu Xavier lidera nesse quesito, com 27,1%, seguido por Álvaro Dias, com 24,3%, e Allyson Bezerra, com 24,0%.

Os resultados colocam Álvaro Dias na liderança tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado e consolidando seu nome entre os principais protagonistas da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Câmara aprova projeto de lei que cria carteira de identificação para pessoas com fibromialgia em Natal

Imagem: Reprodução

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão desta quinta-feira (25), o projeto de lei de autoria da vereadora Camila Araújo que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia no âmbito do município. A proposta tem como objetivo facilitar a identificação das pessoas diagnosticadas com a síndrome e ampliar o acesso aos direitos e atendimentos prioritários já assegurados pela legislação.

Pelo texto aprovado, a emissão da carteira ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (SEMIDH). O documento poderá ser emitido em formato digital, terá validade de cinco anos e dependerá da apresentação de laudo médico com indicação do respectivo Código Internacional de Doenças (CID).

A iniciativa busca reduzir constrangimentos enfrentados diariamente por pessoas com fibromialgia, uma condição crônica caracterizada por dores generalizadas, fadiga e outras limitações que, muitas vezes, não são perceptíveis visualmente, dificultando o reconhecimento da necessidade de atendimento prioritário.

Para a vereadora Camila Araújo, a aprovação representa um importante avanço na promoção da inclusão e do respeito às pessoas que convivem com a síndrome.

“A fibromialgia impõe desafios diários que nem sempre são visíveis. Essa carteira dará mais segurança, dignidade e facilitará o acesso aos direitos já garantidos a essas pessoas, reduzindo situações de constrangimento e promovendo mais respeito”, destacou a parlamentar.

Após a aprovação no Legislativo, o projeto segue para sanção do prefeito Paulinho Freire.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Triunfo Potiguar entra em contagem regressiva para o mega show da Banda Grafith nos 34 anos de emancipação política!

Imagem: Reprodução

A expectativa só aumenta! Falta muito pouco para Triunfo Potiguar viver uma das maiores noites de festa de sua história. No próximo 26 de junho, a consagrada Banda Grafith, considerada um dos maiores fenômenos musicais do Rio Grande do Norte, sobe ao palco para comandar uma celebração inesquecível.

O show faz parte da programação em comemoração aos 34 anos de emancipação política do município, reunindo alegria, música e o orgulho de ser triunfense em uma grande festa preparada pela Prefeitura de Triunfo Potiguar para toda a população.

Será uma noite de muita emoção, dança e sucessos que marcaram gerações, celebrando mais um capítulo da história da cidade ao som da energia contagiante da Banda Grafith.

🎶 Agora é só reunir a família, chamar os amigos e preparar o coração para viver esse grande momento!

💬 E você, qual música da Banda Grafith não pode faltar no show? Deixe sua resposta nos comentários! 🎤🔥🎉

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Prefeitura de Carnaubais abre o 2º Circuito Junino com uma grande noite de tradição, cultura e muito forró!

Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Carnaubais dá início, nesta sexta-feira (10), a mais uma grande celebração da cultura nordestina com o Arraiá do Cumpade Abé, marcando a abertura do 2º Circuito Junino de Carnaubais, no Largo da Prefeitura.

Com uma programação preparada para reunir famílias, visitantes e amantes do autêntico forró, a festa contará com grandes atrações que prometem animar o público durante toda a noite: Jorge e Eliz, Denys Dantas, Xodó Nordestino e Ferro na Boneca.

Mais do que um evento, o Circuito Junino reafirma o compromisso da Prefeitura de Carnaubais com a valorização da cultura popular, o fortalecimento das tradições e a preservação das raízes do povo carnaubaense.

📍 Largo da Prefeitura

🕖 A partir das 19h

Carnaubais vive a cultura, fortalece as tradições e preserva suas raízes. Viva o São João e o orgulho de ser nordestino!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Itajá Celebra Hoje 34 Anos de Emancipação Política com Grande Festa na Praça de Eventos

Imagem: Reprodução

A cidade de Itajá vive nesta quinta-feira, 25 de junho, um momento especial de celebração pelos seus 34 anos de emancipação política.

A programação festiva acontece na Praça de Eventos Manoel Argemiro Lopes e promete reunir moradores e visitantes em uma noite de muita música, alegria e confraternização.

🎤 Programação de hoje:

22h – Raynel Guedes

00h – Bonde do Brasil

02h – Arnaldinho Netto

A festa marca mais um capítulo da história do município, celebrando suas conquistas, tradições e o orgulho do povo itajaense.

💛 Parabéns, Itajá! Que os 34 anos de emancipação política sejam comemorados com muita paz, alegria e união entre todos os cidadãos.

A expectativa é de uma grande participação popular em uma noite que promete ficar na memória da cidade.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Rafael Motta participa da procissão de São João Batista em Assú ao lado de Ivan Júnior e Dra. Vanessa

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado Federal Rafael Motta esteve em Assú nesta quarta-feira (24) para participar da procissão de encerramento dos 300 anos do São João de Assú, considerado o mais antigo do mundo. Ao lado do ex-prefeito Ivan Júnior e de Dra. Vanessa, Rafael acompanhou um dos momentos mais simbólicos da festa, reforçando sua presença e sua aliança política no Vale do Açu.

Ivan Júnior e Dra. Vanessa representam uma das bases políticas mais sólidas da região. Em 2022, Dra. Vanessa disputou uma vaga na Câmara Federal e obteve quase 25 mil votos. Números que, somados ao peso político do ex-prefeito, consolidam o casal como referência eleitoral estratégica para a construção da base de Rafael Motta rumo ao Senado no Vale do Açu.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Coronel Hélio recebe convite do senador Rogério Marinho para cumprir agenda no RN; veja programação

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Coronel Hélio (PL), cumprirá a partir desta quinta-feira (25) uma extensa agenda ao lado do senador Rogério Marinho, com compromissos em diferentes regiões do estado. A programação segue até sábado (27) e inclui visitas técnicas, acompanhamento de obras e encontros políticos.

A agenda começa nesta quinta-feira (25), em Natal, com uma visita ao Instituto Metrópole Digital, onde Coronel Hélio e o senador Rogério Marinho conhecerão o núcleo de inteligência artificial da instituição. À noite, a comitiva segue para Santa Cruz, onde participará de um encontro político com lideranças locais, em agenda articulada pelo deputado estadual Tomba Farias.

Na sexta-feira (26), os compromissos terão foco em investimentos e obras realizadas no Rio Grande do Norte. Pela manhã, Coronel Hélio acompanha a visita à obra da Adutora do Agreste. Em seguida, a agenda segue por Serra Caiada, com visita às obras do Terminal Rodoviário, e por Bom Jesus, onde serão vistoriadas obras de pavimentação de diversas ruas.

Ainda na sexta-feira, a programação continua em Ruy Barbosa, com visita e entrega de obras, e será encerrada com um encontro político no município de São Tomé.

No sábado (27), Coronel Hélio e Rogério Marinho seguem para Acari, onde visitarão o complexo Cidade da Moda. Na sequência, vão a Caicó de uma visita às obras do Conjunto Vilma de Faria e encerram a agenda com o Encontro Político Regional, que marcará o lançamento da pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu