23 junho 2026

Caprifeira 2026 promete movimentar Afonso Bezerra com grandes atrações e valorização do homem do campo

A cidade de Afonso Bezerra já está em contagem regressiva para a realização da 22ª edição da Caprifeira, um dos eventos mais tradicionais do calendário agropecuário do Rio Grande do Norte. Com o tema “Tradição que move o campo”, a festa acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho de 2026, reunindo exposição de animais, negócios, cultura, turismo e grandes atrações musicais.

Com entrada gratuita, a Caprifeira se consolida como um importante espaço para fortalecer a caprinovinocultura, incentivar a economia local e valorizar os produtores rurais da região. Além da programação voltada ao setor agropecuário, o público poderá prestigiar shows com artistas de destaque no cenário musical.

Programação Musical

📅 Sexta-feira (10 de julho)

Thullio Milionário

Collo de Menina

Arnaldinho Netto

📅 Sábado (11 de julho)

Samyra Show

Placillio

Elayne Tyne

📅 Domingo (12 de julho)

Pedro Matias (a partir das 17h)

A realização é da Prefeitura de Afonso Bezerra, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Governo Federal e demais órgãos de apoio ao desenvolvimento da agricultura, turismo e cultura.

A expectativa é de que milhares de visitantes passem pelo município durante os três dias de evento, fortalecendo o comércio, gerando renda e celebrando as tradições do campo em uma grande festa para toda a família.

Caprifeira 2026: tradição, cultura, negócios e muita música em Afonso Bezerra! 🐐🎶🌾🚜

Central do Cidadão da Ribeira é inaugurada e consolida luta de Ubaldo Fernandes por mais serviços na Zona Leste de Natal

Imagem: Reprodução

A população da Zona Leste de Natal passou a contar, oficialmente, nesta segunda-feira (22), com uma nova unidade da Central do Cidadão instalada no bairro da Ribeira. A inauguração do equipamento representa uma importante conquista para a região histórica da capital e tem a marca da atuação do deputado estadual Ubaldo Fernandes, que articulou junto ao Governo do Estado a implantação dos serviços no local e também é autor da lei que denominou a unidade de Central do Cidadão Presidente Café Filho. 

Localizada em um ponto estratégico da Ribeira, a nova Central do Cidadão amplia o acesso da população a diversos serviços públicos essenciais, beneficiando moradores da Zona Leste e de outras áreas da cidade. A instalação do equipamento no bairro histórico reforça o processo de revitalização da região, além de aproximar o atendimento do cidadão de comunidades tradicionais como Rocas, Santos Reis, Brasília Teimosa e Redinha. 

A homenagem ao ex-presidente da República Café Filho, natalense e uma das personalidades mais importantes da história política do Rio Grande do Norte, também nasceu de uma iniciativa de Ubaldo Fernandes aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado. A denominação reconhece a contribuição histórica de um dos filhos mais ilustres da Zona Leste de Natal e fortalece a preservação da memória política e cultural da capital potiguar. 

“Essa é uma conquista muito significativa para a população da Zona Leste. Trabalhamos junto ao Governo do Estado para que a Ribeira recebesse uma Central do Cidadão moderna, acessível e próxima de quem mais precisa dos serviços públicos. Além disso, ficamos felizes por eternizar o nome de Café Filho, uma figura histórica que orgulha o nosso povo e tem forte ligação com esta região da cidade”, destacou Ubaldo Fernandes.

Morador da Zona Leste há mais de quatro décadas e com trajetória política construída na região, Ubaldo tem defendido constantemente investimentos voltados à revitalização da Ribeira e à descentralização dos serviços públicos. A inauguração da Central do Cidadão Presidente Café Filho representa mais um avanço nesse processo, fortalecendo a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento urbano de um dos bairros mais tradicionais de Natal.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Tomba Farias cobra esclarecimentos sobre execução de recursos para cirurgias eletivas

Imagem: Reprodução

A execução dos recursos destinados à realização de cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento do deputado Tomba Farias (PL) na sessão plenária desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar repercutiu reportagem local que aponta a utilização de apenas parte dos recursos disponibilizados para reduzir as filas desses procedimentos no estado.

Segundo o deputado, dos R$ 58 milhões previstos para 2026, R$ 32 milhões já foram liberados pelo Ministério da Saúde, mas apenas R$ 9,3 milhões teriam sido executados. Tomba destacou que, enquanto isso, cerca de 19 mil potiguares aguardam por cirurgias eletivas. “Pessoas com dores, limitações e sofrimento seguem esperando um procedimento que deveria ser realizado com mais rapidez. O que chama atenção é que não falta recurso”, afirmou.

O parlamentar defendeu uma análise sobre os fatores que estariam dificultando a execução dos recursos. “Se há recursos e pacientes na fila, alguma coisa precisa ser revista. Não é aceitável que milhares de pessoas fiquem esperando”, disse.

Ao final do pronunciamento, Tomba Farias solicitou que a Casa acompanhe o tema por meio da Comissão de Saúde da Casa, sugerindo que o secretário estadual de Saúde seja convidado para prestar esclarecimentos sobre a situação. “A saúde pública exige prioridade, planejamento, transparência e capacidade de execução”, concluiu.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Arrastão dos 300 anos movimenta véspera de São João Batista nesta terça-feira (23)

Imagem: Reprodução

O São João de Assú se prepara para viver nesta terça-feira (23), véspera do dia de São João Batista, o Arrastão dos 300 anos, um dos pontos mais aguardados da programação que celebra o tricentenário paróquia dedicada ao padroeiro. O bloco terá saída às 17h e usará trio elétrico pranchão ao longo do trajeto.

A concentração ocorre na Avenida Senador João Câmara, em frente ao Hospital HGO. O percurso segue pela Avenida Senador João Câmara até a Rua 24 de Junho. Durante o arrastão, o Bonde do Gra Gra se apresenta a partir das 17h, seguido por Grafith. À noite, a festa segue na Praça São João Batista, no Polo Buraco do Prefeito, com Willian Sanfona e Ministério Despertar.

A Prefeitura de Assú recomenda que motoristas procurem vias alternativas fora da rota do arrastão, assim como aos participantes o uso de táxi ou aplicativos.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Juninho Saia Rodada fortalece grupo no Vale do Açu e conquista apoios de ex-prefeitos em Triunfo Potiguar

Imagem: Reprodução

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ampliando sua presença pelo Rio Grande do Norte. Durante visita à cidade de Triunfo Potiguar neste final de semana, Juninho recebeu importantes declarações de apoio de lideranças políticas com forte atuação no município.

Passaram a integrar o projeto o ex-prefeito Antônio Estevam, conhecido como Toinzinho, que administrou o município entre os anos de 2001 e 2008, e a ex-prefeita Lúcia Estevam, que governou Triunfo Potiguar de 2017 a 2020. Também declararam apoio à pré-candidatura os suplentes de vereador Dailo Gurgel e Dr. Sandro.

A adesão das lideranças representa um importante fortalecimento político para o projeto de Juninho no Vale do Açu, reunindo nomes com experiência administrativa, histórico de serviços prestados à população e forte influência no cenário local.

Com os novos apoios, Juninho Saia Rodada segue consolidando alianças em diversas regiões do estado, fortalecendo uma pré-candidatura que cresce com o respaldo de ex-prefeitos, vereadores, suplentes e lideranças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios e com uma maior representatividade do Rio Grande do Norte na Câmara Federal.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Suplente de vereadora fortalece grupo de Jorge do Rosário em Parnamirim

Imagem: Reprodução

A pré-candidatura de Jorge do Rosário (PL) à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue ganhando novos apoios em diferentes regiões do estado. Em Parnamirim, mais uma liderança política anunciou adesão ao projeto: a suplente de vereadora do União Brasil, Raysa de Macedo, que conquistou 415 votos na última eleição municipal.

Raysa passa a integrar o grupo de lideranças que trabalha em apoio ao nome de Jorge do Rosário no município. Ela se junta a nomes como Marciano Júnior, Ricardo Wagner, Rehuel, Reinaldo Azevedo, Valmir Júnior, Lucas Mathias e Francemildo, ampliando a base de apoio da pré-candidatura na cidade.

Segundo Raysa, o grupo está unido em torno do objetivo de fortalecer a representação de Parnamirim no Legislativo estadual.

“Jorge será um amigo na Assembleia para ajudar Parnamirim, e é esse o nosso compromisso. Estamos formando um grupo forte, com pessoas que querem contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

Jorge do Rosário agradeceu o apoio e destacou a importância da participação de novas lideranças no projeto político que vem sendo construído para as eleições de 2026.

“Recebo com muita alegria a chegada de Raysa ao nosso grupo. É uma liderança que conhece a realidade de Parnamirim, tem serviços prestados e compartilha do nosso propósito de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios potiguares”, ressaltou.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Sustentabilidade e engenharia de alto padrão são temas de entrevista com diretor da Dois A na RUMA TV

Imagem: Reprodução

A interseção entre tecnologia de ponta, engenharia de alta complexidade e preservação ambiental é o tema central do mais recente episódio do programa Agora é Arquitetura, disponível no canal do YouTube da RUMA TV. Conduzido pela arquiteta e apresentadora Nadiedja Melo, o programa traz uma entrevista exclusiva com Gustavo Pinheiro, Diretor de Engenharia da renomada construtora Dois A.

Durante o bate-papo dinâmico e detalhado, o executivo traça o histórico de solidez da construtora no mercado potiguar e nacional, aborda os desafios atuais do setor e aponta as principais tendências que estão moldando o futuro dos empreendimentos residenciais e comerciais.

Um dos grandes destaques da entrevista são os bastidores e os conceitos por trás do Jardins do Potengi, projeto icônico que se diferencia pelo extremo rigor técnico e pelo cuidado com o seu entorno. Gustavo Pinheiro revela como a engenharia estrutural e o uso de soluções tecnológicas avançadas foram fundamentais para viabilizar a obra, garantindo inclusive a preservação de árvores centenárias que integram a paisagem do empreendimento.

"A preocupação com o meio ambiente e o impacto positivo na comunidade não são mais opcionais, são premissas da engenharia moderna", destaca o diretor na entrevista, detalhando também a expansão da Dois A e seus inovadores empreendimentos na Praia de Pipa, destino que exige um olhar ainda mais atento à integração com a natureza.

A conversa técnica e acessível conduzida por Nadiedja, também se aprofunda na escolha e especificação de materiais inovadores. Gustavo Pinheiro explica como a utilização de vidros de alta performance térmica e acústica, revestimentos inteligentes e novos métodos construtivos têm sido determinantes para garantir eficiência energética, durabilidade e conforto aos usuários.

O episódio completo do Agora é Arquitetura já está no ar e pode ser assistido gratuitamente através do canal oficial da RUMA TV no YouTube.

Serviço:

• Programa: Agora é Arquitetura (RUMA TV)

• Apresentação: Nadiedja Melo

• Entrevistado: Gustavo Pinheiro (Diretor de Engenharia da Dois A)

• Onde assistir: Canal da RUMA TV no YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=oXDvAi6lW78

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

22 junho 2026

Após matar jornalista, assassino dorme e sai para entrevista de emprego no dia seguinte

Imagem: Reprodução

Depois de matar a jornalista Daniela Bispo dos Santos com socos e pedradas, Mateus Viliam Oliveira Alecrim Dourado Araújo voltou para casa, deitou-se e dormiu como se nada tivesse acontecido. O detalhe, revelado pela investigação policial, expõe a frieza atribuída ao réu e reforça a brutalidade do crime ocorrido nas dependências do Condomínio Edifício Catabás Empresarial, em Salvador.

Mateus morava no bairro da Saúde e, horas após o homicídio, enquanto parentes, amigos, colegas de trabalho e a própria polícia buscavam a vítima desaparecida, ele seguiu sua rotina normalmente. No dia seguinte, chegou a sair para uma entrevista de emprego, numa tentativa de retomar a normalidade. Ele acabou preso em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O corpo de Daniela foi encontrado na manhã seguinte ao crime. A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras de segurança do prédio onde ela trabalhava, que registraram a movimentação do autor no local. Amigos da jornalista também foram ouvidos e confirmaram o relacionamento entre os dois.

A partir dos depoimentos e das diligências realizadas, os investigadores conseguiram identificar Mateus como principal suspeito. Os policiais foram até a residência dele, onde a mãe informou que o filho não estava em casa. Após entrar em contato com ele, a mulher foi informada de que Mateus estava em Lauro de Freitas. A equipe policial seguiu até o local e efetuou a prisão.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Dra. Zenaide destrava obra de R$ 2,3 milhões para UBS em Macaíba

Imagem: Reprodução

A UBS Bela Vista, em Macaíba, está mais perto de sair do papel. Foi assinada a ordem de serviço para a obra, orçada em mais de R$ 2,3 milhões, após articulação da senadora Zenaide Maia para destravar o projeto junto ao PAC, do Governo Federal.

“Uma comunidade com 8 mil habitantes, maior do que muita cidade do estado, esperando por um espaço digno e próximo de casa. É aqui que será feita a saúde primária, que atenderá as famílias. Esse espaço é uma joia para Bela Macaíba”, disse Dra. Zenaide.

O prefeito Emídio Júnior destacou o empenho da senadora para viabilizar a obra. “Se não fosse o apoio da nossa senadora, essa obra não teria saído agora”, afirmou sobre a UBS que será concluída em maio de 2027 facilitando o acesso da comunidade local à saúde pública.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊📢 Segunda-feira (22) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje


Se precisar de medicamentos nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, fique atento às farmácias de plantão em Assú. Atendimento garantido para cuidar da sua saúde com rapidez e segurança ao longo do dia. ✅

Comece a semana com tranquilidade, sabendo onde encontrar atendimento farmacêutico quando precisar. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Em Assú, senadora Zenaide Maia participa de tradicional almoço de São João e consolida apoios políticos

Imagem: Reprodução

A senadora Zenaide Maia cumpriu agenda neste domingo (21) no município de Assú, onde participou do tradicional almoço de São João Batista. O evento é um dos momentos mais simbólicos da festa do padroeiro da cidade, que este ano celebra uma marca histórica: o seu tricentenário (300 anos).

Durante a visita, Zenaide destacou a grandiosidade do evento e a importância de valorizar a identidade cultural do Rio Grande do Norte. “É o São João mais antigo do mundo. E aqui a gente encontra cultura, a conservação das nossas tradições, lazer e esperança”, afirmou a senadora.

Além do caráter festivo e religioso, a agenda em Assú consolidou importantes alianças políticas para a parlamentar. Zenaide foi recebida pelo prefeito Lula Soares e pelo ex-prefeito Gustavo Soares, que é pré-candidato a deputado estadual. Na ocasião, as lideranças locais reafirmaram o apoio à pré-candidatura de Zenaide Maia à reeleição ao Senado.

A sintonia política reflete o volume de entregas de Zenaide para a região. Ao longo de seu mandato, a senadora já destinou mais de R$ 27 milhões em recursos para o município de Assú, beneficiando as mais diversas áreas e impulsionando o desenvolvimento local.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nira Maxaranguape: O Maracajoão do jeito que o nosso povo merece! 💙🎉

 🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu

#blogalexsilvaassu

Juninho Saia Rodada amplia grupo em Santa Cruz e recebe apoio do vereador Pretinho

Imagem: Reprodução

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue avançando pelo Rio Grande do Norte e ganhou mais um importante reforço político nesta semana. Durante visita à cidade de Santa Cruz-RN, Juninho recebeu a declaração de apoio do vereador Pretinho da EMATER, uma das lideranças políticas mais conhecidas do município.

A chegada de Pretinho fortalece ainda mais o grupo que já apoia a pré-candidatura na cidade, composto pelo ex-prefeito Péricles Rocha, pelo ex-vereador César Bejú, pelo suplente de vereador Rodolfo Bezerril e pelo suplente de vereador Tarcísio das Horteiras.

Com a adesão do parlamentar, o projeto político de Juninho amplia sua presença em Santa Cruz e consolida uma base formada por lideranças com forte atuação junto à população e reconhecida trajetória na vida pública do município.

O apoio de Pretinho reforça o momento de crescimento da pré-candidatura de Juninho Saia Rodada, que segue reunindo apoios em todas as regiões do estado e fortalecendo um projeto voltado à defesa dos municípios e ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Deputado Ubaldo entrega emenda de R$ 150 mil para construção de praça em Afonso Bezerra

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Ubaldo Fernandes esteve neste domingo (21) em Afonso Bezerra para realizar a entrega oficial de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil destinada à construção de uma praça pública no município. O recurso foi recebido pelo prefeito Haroldo de Jango e atende a uma solicitação do ex-vereador Josemberg, que apresentou a demanda ao parlamentar.

A emenda tem como objetivo viabilizar a construção de um novo espaço de convivência, lazer e integração social para a população, contribuindo para a valorização urbana e o bem-estar dos moradores.

Durante o ato, Ubaldo destacou a importância de atender aos pleitos apresentados pelas lideranças locais e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Norte. “Fico muito feliz em concretizar mais esse compromisso com Afonso Bezerra. Esse é um pedido do amigo e ex-vereador Josemberg, que conhece de perto as necessidades da população e nos apresentou essa importante demanda. Nosso mandato segue trabalhando para levar investimentos que melhorem a vida das pessoas”, afirmou.

O prefeito Haroldo de Jango agradeceu a parceria e ressaltou a relevância do investimento para o município, destacando que a futura praça será um espaço importante para o lazer e a convivência das famílias afonso-bezerrenses.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

'Tráfico já tem seus candidatos escolhidos, e não são da direita', diz Coronel Hélio

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Coronel Hélio (PL), defendeu nesta segunda-feira (22), durante entrevista à 96 FM, uma maior integração entre as forças de segurança pública e criticou o avanço das facções criminosas no país. Segundo ele, o enfrentamento ao crime organizado exige uma atuação conjunta entre polícias e forças militares.

Ao falar sobre a influência do crime organizado na política, o pré-candidato afirmou que "o tráfico quer poder e já tem seus candidatos escolhidos". Para Hélio, "está faltando a direita conservadora escolher seus candidatos para poder ser representada no Congresso”, afirmou.

“Estamos em guerra contra o tráfico. Nós temos que convocar, nesse momento crítico que o país passa, a integração das forças policiais e militares para poder dar sufocamento ao tráfico”, disse.

Durante a entrevista, Coronel Hélio questionou a atual estratégia de combate às organizações criminosas e defendeu uma atuação mais ampla nos estados onde há presença de facções.

“Como combater as facções se não tiver integração das forças de segurança? Por que não patrulhar os estados que estão dominados por facções?”, declarou.

Na avaliação do pré-candidato, a segurança pública deve ser uma das principais pautas do debate eleitoral de 2026. Ele afirmou que o crescimento das facções representa uma ameaça que precisa ser enfrentada com planejamento, integração e fortalecimento das instituições.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Triunfo Potiguar recebe Operação Protetor do Bioma Caatinga com foco na prevenção de incêndios e preservação ambiental

Imagem: Reprodução

A cidade de Triunfo Potiguar será palco, na próxima quarta-feira, 24 de junho, de uma importante ação voltada à preservação ambiental e ao fortalecimento das estratégias de prevenção e combate aos incêndios florestais. Trata-se da Operação Protetor do Bioma Caatinga, iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, a Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Norte e o Corpo de Bombeiros Militar.

O evento acontecerá a partir das 9h, na Câmara Municipal, reunindo produtores rurais, representantes do Sindicato Rural, lideranças locais, órgãos públicos e a comunidade em geral para discutir medidas de proteção ao bioma predominante na região.

A programação terá início com uma palestra de apresentação da Operação Protetor do Bioma Caatinga, abordando a importância da conservação ambiental, os desafios enfrentados pelo bioma e as ações preventivas para reduzir os riscos de incêndios florestais.

Em seguida, às 11h30, será realizada uma reunião com a gestão municipal para alinhar as ações da operação e fortalecer as estratégias de prevenção e combate aos incêndios, promovendo uma atuação integrada entre os órgãos envolvidos.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação dos recursos naturais e a conscientização da população sobre a importância de proteger a Caatinga, patrimônio ambiental fundamental para o desenvolvimento sustentável da região.

🌵 A participação da população é essencial para o sucesso dessa ação. Juntos, podemos proteger o Bioma Caatinga e garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Empresário potiguar amplia conhecimentos sobre inovação e energias renováveis durante missão técnica na China

Imagem: Reprodução

O CEO da WSO Solar e presidente da Associação Potiguar de Energias Renováveis (APER), Williman Oliveira, concluiu recentemente uma missão empresarial e tecnológica na China, considerada uma das maiores referências mundiais em inovação, desenvolvimento industrial e energias renováveis. Esta foi a segunda visita do empresário ao país asiático, desta vez com uma agenda ainda mais intensa, marcada por visitas técnicas, reuniões estratégicas e intercâmbio de experiências com líderes do setor.

Durante a missão, Williman integrou um grupo seleto formado por dez empresários do segmento de energia solar e renovável, todos integradores WEG, que percorreram importantes centros industriais e tecnológicos nas cidades de Shanghai, Dongtai, Jiaxing, Wenzhou, Shenzhen e Dongguan, além de uma passagem por Hong Kong.

A programação incluiu visitas a algumas das maiores empresas do setor energético mundial, como Huawei, LONGi, JA Solar, FoxESS, REPT e Tsingshan Holding Group.

O grupo teve acesso a fábricas, centros de pesquisa e desenvolvimento, laboratórios de armazenamento de energia (BESS), linhas de produção de inversores, showrooms de tecnologias avançadas e projetos de geração e armazenamento de energia limpa.

Segundo Williman Oliveira, a experiência proporcionou uma visão aprofundada sobre o futuro do setor energético e o papel estratégico da inovação.

“Foi uma experiência única. Tive a oportunidade de viver essa missão ao lado de empresários que dominam o mercado do Centro-Sul do país, conhecendo de perto o chão de fábrica, os centros de desenvolvimento e os equipamentos que representam o que há de mais avançado em tecnologia para energias renováveis no mundo. Além da troca de experiências, conhecemos novas práticas para um setor que está cada vez mais desafiador”, destacou.

Um dos pontos que mais chamou a atenção do empresário foi o avanço das soluções de armazenamento de energia por meio dos sistemas BESS (Battery Energy Storage Systems), tecnologia que vem ganhando destaque global.

“Hoje já estamos vendo uma revolução com os bancos de baterias BESS, que atendem desde residências até grandes indústrias, proporcionando estabilidade energética, maior eficiência e uso de energia limpa com alto nível de automação”, explicou.

Além de representar a WSO Solar, Williman também destacou a importância de levar o nome da APER para discussões internacionais sobre o setor.

“Fui à China como empresário, mas sempre é importante representar também a APER. Em todos os ambientes mostramos que estamos atentos às questões regulatórias brasileiras e buscamos entender como os mercados mais avançados estão enfrentando seus desafios e construindo soluções”, afirmou.

Entre os locais visitados estiveram o campus principal da Huawei, em Dongguan, laboratórios de armazenamento de energia, centros de pesquisa e desenvolvimento, além do SNEC PV Power Expo, considerado um dos maiores eventos mundiais de energia solar e armazenamento energético.

Para Williman, o que mais impressiona é a capacidade chinesa de investir no futuro.

“O que mais me marcou foi a grandeza dos centros de desenvolvimento. Eles investem fortemente em planejamento, pesquisa e criação de tecnologias que muitas vezes ainda nem existem comercialmente. São soluções que estão sendo testadas e desenvolvidas agora para, no futuro, chegarem à vida das pessoas em todo o mundo”, ressaltou.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Trem do Forró e Banda Grafith levam multidão à última noite do São João de Extremoz

Imagem: Reprodução

O encerramento do “Grude em Nós – São João de Extremoz 2026” foi marcado por uma verdadeira multidão na Arena Estrela do Mar. Com o tradicional Trem do Forró lotado e grandes atrações no palco principal, a última noite dos festejos confirmou o evento como um dos maiores e mais prestigiados do Rio Grande do Norte.

A programação começou ainda no percurso entre Natal e Extremoz, com muita música, dança e animação nos vagões do Trem do Forró. Ao chegar à Estação Estrela do Mar, os passageiros foram recebidos pelo cantor Hygo Sanfoneiro, enquanto milhares de pessoas já aguardavam o início dos shows.

Na arena principal, Denny Cruz, Núzio Medeiros e Rafinha mantiveram o público animado durante toda a noite. O ponto alto da programação ficou por conta da Banda Grafith, que encerrou a festa em grande estilo. Com um repertório repleto de sucessos, a banda levou a multidão ao delírio e transformou a arena em um grande espetáculo de música, dança e celebração.

A prefeita Jussara Sales destacou o sucesso do evento e a importância dos festejos para o município. “Além de valorizar nossa cultura e tradições, o São João movimenta a economia local, fortalece o turismo e gera oportunidades para comerciantes e empreendedores”, afirmou.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Com 55 mil pessoas, Menos é Mais, Panda e Samba A7 marcam a 8ª noite do São João do Assú 2026

Imagem: Reprodução

O São João do Assú 2026 viveu mais uma noite de grande público neste domingo (21). Reunindo cerca de 55 mil pessoas no Polo Buraco do Prefeito, a programação contou com samba, pagode e sertanejo, consolidando mais um capítulo de sucesso na edição que celebra os 300 anos do festejo junino mais antigo do mundo.

A abertura da noite ficou por conta do trio assuense Samba A7, que vem se destacando em Assú e em toda a região do Vale do Açu por apostar em um repertório voltado ao samba e ao pagode. Formado por Wanderley, Elton e Adriano, o trio tem levado o nome do município para diversas cidades do Rio Grande do Norte e foi responsável por aquecer o público para as atrações seguintes.

A principal atração da noite foi o grupo Menos é Mais, que se apresentou pela primeira vez no palco do São João do Assú. Formado em 2016, o grupo vive uma das melhores fases da carreira, acumulando milhões de visualizações nas plataformas digitais e consolidando-se como um dos maiores nomes do pagode nacional. O show agradou o público e atraiu especialmente jovens e adultos, reforçando a diversidade musical da programação dos 300 anos do São João do Assú.

Encerrando a noite, o cantor Panda subiu ao palco do São João do Assú pela primeira vez e demonstrou o motivo de viver um dos momentos mais importantes da carreira. Com quatro músicas figurando entre as mais ouvidas do país nas plataformas de streaming, o artista foi bastante aguardado pelo público. Além da potência vocal frequentemente comparada à do cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone, Panda chamou atenção pela interação com os fãs e pela proximidade com o público durante a apresentação.

O São João do Assú 2026 entra agora em sua reta final. Nesta terça-feira (23), acontece o Arrastão dos 300 Anos pelas ruas de Assú, com concentração a partir das 17h30, próximo ao HGO, na Avenida Senador João Câmara. A animação ficará por conta de Bonde do GraGra e da Banda Grafith. À noite, o Polo Buraco do Prefeito recebe uma programação especial de louvor e fé com os shows de William Sanfona e Ministério Despertar.

O encerramento do São João do Assú 2026 acontece na quarta-feira (24), Dia de São João Batista, padroeiro do município e protagonista dos festejos. Na cidade, a data é feriado municipal e a programação religiosa contará com quatro missas ao longo do dia, além do tradicional "Acorda com João", às 5h30, e da procissão com a imagem do padroeiro, às 17h30.

À noite, o Polo Buraco do Prefeito receberá os shows religiosos de Padre Fábio de Melo e Ministério Altar Sete. Neste ano, os dois últimos dias de programação do polo foram dedicados aos shows religiosos, como forma de enaltecer a fé e a devoção do povo assuense, em homenagem aos 300 anos da Paróquia de São João Batista.

Ao longo dos oito dias de festa realizados até o momento, o São João do Assú 2026 tem recebido avaliações positivas de moradores e visitantes. Entre os pontos mais elogiados estão a organização do evento, a decoração junina espalhada pela cidade, o esquema integrado de saúde e segurança e a reestruturação da Praça São João Batista, que passou a contar com melhor distribuição dos espaços, mais fluidez na circulação do público e melhor visibilidade dos shows realizados no palco principal.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

21 junho 2026

Juventude do PDT/RN declara apoio ao deputado Ubaldo Fernandes

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu, neste domingo (21), uma importante manifestação de apoio da Juventude do PDT do Rio Grande do Norte durante o Encontro Estadual da Juventude PDTista, realizado no município de Afonso Bezerra.

O evento reuniu representantes e militantes de diversas regiões do estado e contou com a participação do presidente estadual da Juventude do PDT, Lucas Fellipe, além dos dirigentes Leandro Cavalcante, Reobé Costa, Brenno Nelson e Dr. Samir Aquino. Na ocasião, eles afirmaram apoio ao projeto político do parlamentar, destacando sua atuação em defesa das causas sociais, da participação popular e do desenvolvimento dos municípios potiguares.

Para Ubaldo Fernandes, o reconhecimento da juventude partidária fortalece ainda mais o compromisso do seu mandato com a construção de políticas públicas voltadas para as novas gerações. "Receber o apoio da Juventude do PDT do Rio Grande do Norte é motivo de alegria e, ao mesmo tempo, de grande responsabilidade. Os jovens têm papel fundamental na construção do presente e do futuro do nosso estado. Nosso mandato continuará aberto ao diálogo, à escuta e à construção coletiva de soluções que contribuam para melhorar a vida da população potiguar", afirmou.

O Encontro Estadual da Juventude PDTista reuniu jovens de várias regiões do Rio Grande do Norte para debater propostas, fortalecer a organização partidária e ampliar a participação da juventude nos espaços de decisão política. A manifestação de apoio reforça a sintonia entre o mandato de Ubaldo Fernandes e a juventude potiguar, consolidando uma parceria voltada para a construção de um Rio Grande do Norte mais inclusivo, participativo e com mais oportunidades para as novas gerações.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Coronel Hélio participa de atos culturais, religiosos e políticos em Parnamirim, Natal e São José de Mipibu

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio (PL), cumpriu neste sábado (20) uma extensa agenda com participação em eventos culturais, religiosos e políticos em municípios da Grande Natal e do Agreste potiguar.

A programação começou em Parnamirim para acompanhar o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Michael Diniz. Ato que também contou com a presença do pré-candidato a governador Álvaro Dias.

Em seguida, em Natal, o pré-candidato participou da Festa da Colheita, realizada pela Igreja Sara Nossa Terra, momento de celebração religiosa que reuniu fiéis e lideranças da comunidade.

O sábado foi encerrado em São José de Mipibu, onde Coronel Hélio participou das festividades do São João do município, em uma agenda que reuniu manifestações culturais, tradição popular e a presença de lideranças políticas da região.

Durante a passagem por São José de Mipibu, Coronel Hélio esteve acompanhado do pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, da vereadora Nina Souza e do vice-prefeito de São José de Mipibu, Bruno Dantas.

“É importante participar das celebrações culturais e religiosas e também acompanhar os movimentos políticos que fazem parte da construção do futuro do nosso estado. O diálogo permanente com as pessoas é o caminho para construir um projeto conectado com a realidade do Rio Grande do Norte”, afirmou.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu