Segundo Arthur Dutra, secretário municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae), a estrutura será projetada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e tem como objetivo oferecer um acesso adequado à faixa de areia e ao mar. “Já está sendo projetado um acesso, uma rampa, para as pessoas acessarem aquela área do banho de maneira mais segura”, afirmou ele, em entrevista ao Patrulha da Cidade.
A iniciativa ocorre em meio à popularização do banho noturno na Redinha, prática que ganhou força nas redes sociais, especialmente no TikTok, com vídeos de grupos entrando no mar após o pôr do sol, embalados pela iluminação do entorno, com a Ponte Newton Navarro ao fundo. O local mais citado nas postagens é justamente o trecho em frente ao Complexo Turístico, reaberto pela Prefeitura em 22 de dezembro para a alta estação.
Além da rampa, a gestão municipal anunciou outras medidas para ordenar o uso do espaço. De acordo com Arthur Dutra, haverá reforço na limpeza urbana, com mais equipes de garis, intensificação da fiscalização ambiental e do comércio informal, além de ações para preservar o patrimônio público. “A cidade está para ser aproveitada, mas precisamos garantir que isso aconteça com segurança, conforto e respeito à lei”, disse.


Nenhum comentário:
Postar um comentário