01 setembro 2023

Recitais gratuitos marcam últimos dias da jovem pianista Isadora Rezende em Natal antes da sua ida para Suíça

Imagem: reprodução
A jovem pianista Isadora Rezende se prepara para sua mais nova jornada na Suíça, onde passará os próximos três anos dando continuidade aos estudos de música na Hochschule für Musik Basel FHNW, Musik-Akademie Basel. Para se despedir temporariamente dos palcos e do público potiguar, fará apresentações gratuitas neste mês. A primeira, nesta sexta-feira, 1º de setembro e a segunda no dia 05, ambas no auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN.

Os concertos fazem parte de dois projetos distintos, sendo o primeiro, Recital Solo Dandelions, marcado para hoje, 1º de setembro, às 19h, no auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN.

O segundo é o Recital de Câmara “A Truta”, que será realizado no dia 05 de setembro, às 20h, também no Auditório Onofre Lopes, da Escola de Música da UFRN, no qual Isadora irá tocar o quinteto em lá maior, “A truta”, de F. Schubert, ao lado de Keyvson Danilo, Pedro Zarqueu, Diego Paixão e Andresa Laíze; na mesma ocasião, toca a Fantasiestück op. 73 - R. Schumann com o violoncelista Diego Paixão. Esta apresentação tem patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal; realização Tocando a Vida com D’Amore e Atitude Cooperação e parceria da Escola de Música da UFRN e Filarmônica UFRN. Também compõe o calendário de ações comemorativas dos 17 anos da Atitude Cooperação.

Para os dois concertos, a entrada é gratuita e não é necessário fazer retirada prévia dos ingressos.

Em seus últimos dias no Brasil, a pianista tem realizado uma série de concertos, alguns em Recife e outros em Natal e, em paralelo, também organiza uma Vakinha online, recebendo doações através do link https://www.vakinha.com.br/3888920 e do pix 3888920@vakinha.com.br para ajudar a custear sua estadia na Suíça.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário