Imagem: reprodução |
Durante a II Cimeira Internacional Cooperativa de Língua Portuguesa, realizada na cidade de Torres Vedras, propostas foram debatidas, como: Desenvolver parcerias intra e intercooperação, tendo por base as mensagens da Aliança Cooperativa Internacional “As Cooperativas constroem um mundo melhor!” e o “Cooperativismo pelo Desenvolvimento Sustentável”, traduzindo desta forma a postura que o cooperativismo tem na sua essência desde a sua concepção, e que nos levam diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030.
Para Paulo Jorge Teixeira, idealizador e organizador da Cimeira Internacional Cooperativa de Língua Portuguesa, o Colégio Monte foi uma experiência educativa marcante, que durante a Cimeira se tornou super relevante. Uma experiência que é fruto de conhecimento alinhado à tecnologia e aos nossos princípios corporativos. Muitos participantes, que assistiram a apresentação sobre o Colégio Monte, desejaram ter filhos estudando na escola. Esperamos que seja em breve uma realidade em Portugal”, declarou.
Na opinião do presidente da Coopedu, a participação da Coopedu no evento internacional abre muitas perspectivas. “A II Cimeira Internacional Cooperativa de Língua Portuguesa foi muito importante para o Colégio Monte e para a Coopedu porque trouxe a renovação de uma parceria e a complementação de um projeto, que vai poder trazer a realidade do ensino personalizado também para Europa. É um processo que vai começar por Portugal e, foi dito por eles, deve tomar toda a Europa”, explica Alexandre Soares.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário