14 novembro 2023

Escola Agrícola de Jundiaí tem novo curso de Multiplicadores Aquícolas e recebe anúncio de mais investimentos

Imagem: reprodução

Fortalecer a aquicultura e torná-la cada vez mais profissional e difundida no país. Com esse objetivo foi lançado nesta terça-feira (14), na Escola Agrícola de Jundiaí, o Curso de Multiplicadores Aquícolas, com a presença da Governadora Fátima Bezerra, do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e da Secretária Nacional de Aquicultura, Teresa Nelma.

O Curso de Multiplicadores Aquícolas foi desenvolvido em parceria com a Organização das Nações Unidas Para Agricultura e Alimentação (FAO), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade de Brasília (UNB), e abrange uma ampla gama de assuntos relacionados à aquicultura. Dividido em nove módulos, fornece aos alunos conhecimentos essenciais para se tornarem multiplicadores e promotores dessa atividade.

“Temos um desafio nacional que é tirar o Brasil do mapa da fome, e a pesca e a aquicultura tem tudo a ver com isso, por uma razão óbvia. Temos um potencial imenso e o que nós precisamos é procurar cada vez mais a formação e a capacitação. Por isso quero dizer da minha alegria em saber que, entre os mais de 3 mil inscritos no curso, o estado que teve mais inscrições foi o Rio Grande do Norte. Isso traduz o interesse e a disposição dos estudantes, gestores e empreendedores para evoluir cada vez mais”, destacou a Governadora Fátima Bezerra.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário