17 abril 2024

Auta para Todos: Exposição sobre a vida da poetisa irá a outros Estados

Imagem: reprodução

Aberta oficialmente dia 8, a exposição Auta para Todos deverá ir a outros Estados. É que o Instituto Auta de Souza, parceiro da Assembleia Legislativa na mostra histórica, já recebeu convites para expor o acervo em São Paulo e Brasília. Nesta quarta-feira (17), mais turmas da Escola Municipal Auta de Souza, de Macaíba, visitarem a mostra histórica, que segue até a próxima sexta-feira (19),no Salão Nobre da Casa.

Além da poesia, a manhã teve um momento especial: o secretário de Educação de Macaíba, Ademar Silva, fez uma entrega simbólica: doou à Assembleia Legislativa, através da diretora do gabinete da presidência, Dulcinéia Brandão, uma muda do jasmineiro, planta que a escritora cultivava e que será semeada nos jardins do parlamento do RN. Até o final da manhã, mais de 350 pessoas já haviam visitado a exposição. 

Na ocasião, a diretora oficializou a doação de 50 exemplares do livro Horto, reeditado em fac-símile pelo Legislativo do RN. “Essa é uma exposição diferente, que a gente apostou por interesse do próprio presidente, deputado Ezequiel Ferreira, que definiu que começássemos os trabalhos culturais por esta exposição, que tem objetos de grande valor, como o manuscrito do Horto e a primeira edição do livro”, afirmou a diretora. Ela destacou também o ineditismo da mostra, com o uso da inteligência artificial como um grande atrativo para os jovens se aprofundarem na história. 

Em seguida, Pedro Balduíno, mediador educacional e artístico, fez um tour com os alunos pela mostra, contando detalhes da vida da escritora. A aluna Iandra Isla, 14 anos, disse que era uma oportunidade de aprender mais sobre a conterrânea: “Aqui estamos aprendendo mais sobre Auta, que é inspiração”, resumiu. 

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário