![]() |
Imagem: Reprodução |
Em vídeo divulgado por veículos de comunicação, o governador afirma que “botaria numa retroescavadeira e levaria para a vala” o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus eleitores. Para Rogério Marinho, a declaração configura crime de incitação ao homicídio e ameaça grave à integridade física de adversários.
“O discurso do governador da Bahia expõe a contradição do PT: embora pregue paz e amor, incita o assassinato de opositores, subverte a democracia e defende a punição arbitrária de apoiadores de Bolsonaro”, denuncia o líder da oposição em trecho da representação. Ele fundamenta o pedido nos artigos 286 e 147 do Código Penal, que punem a apologia ou indução a crime e a ameaça de mal injusto e grave, respectivamente.
Rogério Marinho solicita a abertura de procedimento investigatório e, caso confirmados indícios suficientes, o oferecimento de denúncia contra o governador. “O governador da Bahia expõe a verdadeiro face do PT: o da intolerância, do autoritarismo e da incitação à violência contra quem pensa diferente”, declarou nas redes sociais”. “É um discurso de ódio que expõe a hipocrisia de um partido que prega "democracia", mas flerta com o totalitarismo. Por isso, acionamos a PGR para investigar esse escândalo contra a paz social e a democracia brasileira”, complementou.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário