O governo do PT propôs usar 0,5% da receita corrente líquida do RN para gastá-lo sob o argumento de “orçamento participativo”.
Os deputados estaduais perceberam a manobra e votaram contra a ambição governamental.
Segundo o parlamentar, o orçamento do Estado é definido pelo povo, através de seus representantes democraticamente eleitos, os deputados, este processo sintetiza o real orçamento participativo, e não deve ser substituído por algum tipo de comitê ou conselho nomeado pela governadora do Estado.
Azevedo adverte que o PT quer "jogar para a plateia”, visto que já tem bilhões do orçamento designados para o executivo e pode este recurso integralmente sob este pretexto, não sendo necessário retirar um percentual do orçamento geral para a promoção desta narrativa.
Foram aprovadas em plenário 14 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2026, inseridas na Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, presidida pelo Deputado Azevedo, e relatadas pelo deputado José Dias. O governo foi derrotado em todas as matérias discutidas e que foram objeto de disputa pelo voto.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário