![]() |
Imagem: Reprodução |
Camisas, bonés, canecas, cadernos e ecobags estão entre os itens disponíveis para aquisição pelos visitantes, que, ao comprarem um produto, contribuem diretamente para o trabalho desenvolvido pela Casa Durval Paiva. A ação reforça o compromisso do SEBRAE-RN em promover o orgulho e o pertencimento à cultura potiguar, somando à arte o gesto solidário de apoiar uma causa social de grande impacto.
O presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, celebra a parceria e destaca o significado do gesto. “Cada produto vendido na exposição representa não apenas o talento do nosso povo, mas também esperança e cuidado para as crianças e famílias que acolhemos todos os dias. É uma forma de transformar arte em solidariedade”, pontua.
Com curadoria de Manoel Onofre, a exposição reúne obras de 51 artistas potiguares que marcaram a história das artes visuais do estado, desde o fim do século XIX. Dividida em quatro módulos — Poética Fundante, Cascudo, as Tradições e o Folclore, Natureza Viva e Feito Feminino —, a mostra é um convite à celebração da identidade e da memória cultural do Rio Grande do Norte, agora também associada à causa da vida e da solidariedade por meio da Casa Durval Paiva.
Conheça mais ações e projetos realizados pela Casa Durval Paiva, através do www.casadurvalpaiva.org.br/projetos ou pelas nossas redes sociais (@casadurvalpaiva).
SERVIÇO
Exposição: Feito Potiguar: Identidade e Memória das Artes Visuais do RN
Local: Palácio Potengi – Pinacoteca do Estado - Praça Sete de Setembro, s/n, Cidade Alta;
Período: até 30 de novembro;
Acesso: Gratuito - terça a sexta-feira, das 8h às 16h | sábados e domingos, das 9h às 16h;
Ação solidária: Venda de souvenirs revertida à Casa Durval Paiva;
Realização: SEBRAE-RN.
At.te
Michelle Phiffer
Assessora de Imprensa
DRT: 1825 / RN
https://wa.me/5584991027569
Nenhum comentário:
Postar um comentário