Com regência do maestro Eldom Soares, o espetáculo apresenta uma leitura contemporânea da tradicional missa católica com movimentos como Kyrie, Glória, Credo, Sanctus, Benedictus e Agnus Dei, costurada por harmonias cheias de lirismo, espiritualidade e um clamor universal por paz e esperança. No palco, os solistas Rodrigo Soalheiro e Moisés Ribeiro e o pianista Duly Mittelstedt, enriquecem ainda mais a experiência sonora e emocional da noite.
A turnê nacional do Coral do Senado, que já encantou plateias em Brasília, faz agora sua aguardada estreia em solo potiguar, em um encontro artístico que promete emocionar e elevar o espírito do público local. A apresentação marca um momento especial para a cena da música de concerto em Natal, reunindo dois corpos musicais de destaque nacional e regional.
Mas a noite não será apenas sacra, o repertório também abre espaço para um Brasil profundo e popular. Clássicos como "Carinhoso", "Se Todos Fossem Iguais a Você", "Aquarela do Brasil" ganham novos contornos em arranjos especiais para coro e orquestra. Além disso, o público será presenteado com obras de inspiração regional como “Suíte dos Pescadores”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Cancioneiro de Lampião” e “Sonho de Vencer”, que celebram as raízes da cultura brasileira.
A turnê “Missa em Favor do Mundo” é uma realização do Coral do Senado, Senado Federal e Sindilegis. Em Natal, conta com o apoio da Filarmônica UFRN, Escola de Música da UFRN, CAURN, Favorito e Uniodonto RN.
Sobre o Coral do Senado
Fundado em 1996 com o objetivo de promover a integração entre os servidores por meio da arte, o Coral do Senado tornou-se um dos grupos vocais mais respeitados do país. Sob a direção de Glicínia Mendes, que também assina a composição da "Missa em Favor do Mundo", o grupo lançou os álbuns Canta Brasil (1999) e Hinos do Brasil (2002), além de protagonizar apresentações emblemáticas — como a estreia da obra MISATANGO, de Martín Palmeri, no Carnegie Hall, em Nova York, em 2015.
Serviço - Concerto “Missa em Favor do Mundo – première potiguar”
Data: 16 de outubro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Alberto Maranhão – Natal/RN
Entrada gratuita – Ingressos esgotados
Nenhum comentário:
Postar um comentário