O parlamentar expressou preocupação com o que classificou como um "descontrole financeiro e administrativo" na Prefeitura de Assu. Segundo Nelter Queiroz, o município enfrenta uma “crise moral e política, resultado de sucessivas más gestões”.
O deputado destacou que a administração anterior deixou uma dívida com fornecedores, prestadores de serviço e pequenos comerciantes locais, que até hoje aguardam pagamento. Ele mencionou, ainda, o passivo crescente de precatórios e financiamentos, que configuram um "verdadeiro rombo nas contas do município".
O parlamentar afirmou que a situação se agravou em 2025, com o atraso no pagamento de salários dos servidores municipais. "Isso é algo que nunca deveria acontecer com uma administração equilibrada e comprometida com quem faz o município funcionar", declarou.
O parlamentar apelou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Ministério Público e à Câmara Municipal de Assu para que instaurem uma apuração rigorosa sobre o estado real das finanças, a legalidade das ações recentes e o cumprimento das obrigações trabalhistas. O deputado também expressou solidariedade aos trabalhadores comissionados recém exonerados, cujas rescisões contratuais correm o risco de se arrastar até 2027.
"Nosso povo querido de Assu merece respeito, merece transparência e merece uma gestão que pague o que deve e planeje o futuro com responsabilidade", concluiu o deputado sobre o município.
Pleito por passagem molhada em Jucurutu
No início de seu pronunciamento, Nelter Queiroz atendeu a um requerimento de um vereador de Jucurutu e solicitou à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de Recursos Hídricos a construção de uma passagem molhada no Rio Piranha, na comunidade Acampamento.
O objetivo da obra é garantir o acesso seguro e permanente às comunidades rurais locais. O deputado justificou o pleito mencionando que, em período de chuvas, muitos estudantes e moradores dessas localidades ficam isolados, o que compromete o acesso à educação e à saúde.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário