Durante a reunião, o vice-governador apresentou o balanço das exportações potiguares, destacando produtos com grande potencial para o mercado chinês, como coco, castanha, mamão, melão, manga e minerais. Também foram debatidas oportunidades de novos investimentos e parcerias público-privadas (PPPs) que podem gerar emprego e renda para a população potiguar.
Walter Alves ressaltou que, já no próximo ano, o Governo do Estado pretende lançar editais com volume estimado em R$ 5 bilhões, voltados para a área de infraestrutura e desenvolvimento econômico.
“O Rio Grande do Norte tem um enorme potencial produtivo e queremos aproveitar essa missão para abrir novas portas no mercado chinês. O objetivo é aumentar nossas exportações, atrair investimentos e gerar mais oportunidades para o povo potiguar”, destacou o vice-governador.
A pauta também incluiu temas como energias renováveis, hidrogênio verde, atum e outros pescados, setores com grande potencial de expansão e interesse do mercado chinês. Os prefeitos que integram a missão apresentaram as potencialidades de seus municípios e produtos com capacidade de exportação.
Na oportunidade, o representante da ApexBrasil detalhou as ações da agência na China e reforçou a disposição de trabalhar em conjunto com o Governo do RN e as prefeituras para ampliar o volume de exportações do Estado.
A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alan Silveira, do secretário adjunto da Sedec, Hugo Fonseca, do deputado estadual Kleber Rodrigues e dos prefeitos Hudson Matias (Galinhos), Emídio Júnior (Macaíba), Marianna Almeida (Pau dos Ferros), Gustavo Santos (Nísia Floresta) e Pedro Filho (Touros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário