![]() |
| Imagem: Reprodução |
A pauta principal foi a apresentação de projetos que subsidiarão a definição das emendas de bancada ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
Em sua fala, Zenaide ressaltou a relevância do momento de escuta e diálogo com as instituições.
“Nosso papel é ouvir as demandas de instituições como a UFERSA, a UERN, a UFRN, os Institutos Federais e as entidades de Segurança Pública. Quanto à distribuição dos recursos, já está definido que 50% das emendas individuais e de bancada serão destinados à saúde. Esta é uma mudança significativa, pois anteriormente esses recursos não tinham um destino específico ou eram majoritariamente direcionados para obras”, destacou a senadora.
Zenaide também explicou que o encontro teve caráter consultivo, sendo o primeiro passo para a construção coletiva das prioridades da bancada.
“Estamos aqui primeiramente para ouvir. A definição acontecerá em um próximo encontro”, afirmou.
Ela ainda reforçou as regras para a formalização das emendas de bancada: “É necessária a concordância de um grupo mínimo de cinco deputados federais e dois senadores.”
O encontro contou com a presença do coordenador da bancada federal, deputado Robinson Faria, dos deputados Benes Leocádio, Karla Dickson, Sargento Gonçalo, Fernando Mineiro e Natália Bonavides, além de prefeitos e representantes de instituições de ensino, segurança e assistência social.
A reunião marca uma etapa fundamental no processo de definição das prioridades orçamentárias do Rio Grande do Norte, garantindo que as demandas apresentadas pelos diversos setores sejam consideradas na destinação dos recursos públicos para 2026.


Nenhum comentário:
Postar um comentário