Evento é gratuito e acontece até este sábado (15) em Ponta Negra
![]() |
Imagem: reprodução |
O evento precisou passar por adaptações e foi dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada de 23 de março a 02 de abril através de 25 estabelecimentos parceiros que disponibilizaram menus exclusivos a preços tabelados, inspirados na culinária de New Orleans (EUA); além de Oficinas Gastronômicas gratuitas promovidas no Hotel Senac Barreira Roxa com participação do apresentador Zeca Camargo. E, a segunda etapa (nos dias 14 e 15 de abril) com encerramento na Praça do Gringos, com artesanato, “Cozinha Show”, presença de estabelecimentos parceiros e muito jazz, blues e soul.
"Com os acontecimentos ocorridos durante o mês de março, no Estado, tivemos que adiar e, em seguida, dividir a edição. Contudo, os parceiros abraçaram o evento, vestiram a camisa e fizeram acontecer junto com toda a equipe do Food & Jazz. Nossa primeira fase foi um sucesso e a segunda também! Oficinas com excelente adesão, espaço de show, tendo todas as mesas ocupadas e pavilhão dos estandes com grande movimento. O evento veio realmente para ficar!", comemora Juçara Figueiredo, idealizadora do Food & Jazz.
Nessa sexta-feira (14), sob a coordenação do chef Marcelo Labre, as oficinas gastronômicas atraíram a atenção do público, que preencheu todas as cadeiras do local e, ao final, puderam degustar dos pratos elaborados. A Cozinha Praieira, oficina conduzida pela chef Gabriela Sales contou com participação do chef Tarcísio Gonçalves. Um momento muito especial durante a atividade foi a presença das marisqueiras do município de Arez/RN. "Feliz em participar de um evento tão responsável como esse, que valoriza e agrega os produtores locais. As marisqueiras fazem um trabalho extremamente minucioso e merecem todo o nosso reconhecimento", comenta a chef Gabriela Sales.
Para o médico, Petrônio Tinoco, que participou das oficinas e aproveitou os shows, o evento foi assertivo em sua programação. "Incrível essa junção do alimento com a música, com o artesanato e com toda essa interação cultural. Uma importante valorização dos profissionais e dos artistas da terra", expõe o médico. A segunda oficina “Sanduíche de Camarão (Po’Boy), com harmonização de cerveja”, comandada pela chef Renata Lopes, despertou interesse dos mais diversos paladares e fechou com maestria as atividades gastronômicas da sexta.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário