26 setembro, 2023

Expo Longevidade define programação e estima receber cerca de 2 mil pessoas

Imagem: reprodução

Com 12 palestras, quatro oficinas, apresentações culturais e musicais, aulões de dança e de ginástica, entre outras atrações, a Expo Longevidade 2023 promete uma revolução de hábitos e costumes rumo à saúde e ao bem estar. Voltado para o público 50+ e com expectativa de receber em torno de duas mil pessoas nos dois dias, o evento acontece na próxima semana , dias 05 e 06 de outubro, das 8h às 18h, no Holiday Inn Natal.

O aprimoramento dos diagnósticos e o próprio avanço da medicina integram o teor das palestras. O time de palestrantes inclui referências nas áreas de Saúde e Educação Física. A abertura será com a psicóloga e sexóloga Cristina Hahn, com o tema "Amor, Sexo e Idade". Entre outros palestrantes, destaque para Gedson Nunes (diretor regional do Sesc-RN), Rodolpho Penna Lima Jr. (otologista); Ângela Costa (geriatra); Rodrigo Furtado (intensivista); George Lira (oncologista); Diana Rosado e Cecília Aguiar (dentistas); Felipe Guedes (nefrologista); Leônidas Oliveira (professor); Gustavo Cavalcante e Alexandre Jácome (harmonização facial) e Magnólia Figueiredo (ex-atleta olímpica).

As quatro oficinas inclusas na programação têm formato de dinâmica de grupo e já estão definidas, são elas: Jogos e Estimulação Cognitiva com Andréa Diniz; Fotografia com Celular com Carla Belke; Musicoterapia com Everson Fernandes e Taís Melo, e Arteterapia sob o comando de Heloísa de Lucca.

Entre as atrações culturais e musicais, destaque para o Coral do SESC, sob a regência do maestro Ismael Pedro de Lima, com 30 componentes 60+. O Forró do Cangaço, com a presença dos personagens Lampião e Maria Bonita, animará a Expo Longevidade, que também prevê aulões de dança e de ginástica.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário