Imagem: reprodução |
No entanto, esse parcelamento chegou ao fim, no mês março e a gestão já esperava por isso. O que a oposição esconde da população, é o fato de uma nova decisão judicial (veja no final da matéria), datada de setembro de 2023, que concedia o direito imediato à prefeitura de receber uma dívida perto de R$ 82 milhões (referentes a juros e correção monetária) parcelada em 24 meses, logo após fim do parcelamento que estava em curso.
A decisão judicial só reforça que não faltou planejamento para quem tem responsabilidade e administra a cidade com seriedade e senso de coletividade.
Moral da história:
A surpresa para as mais de mil famílias do Renda Cidadã que tiveram o benefício suspenso temporariamente, em razão da queda drástica da receita dos royalties, é de igual tamanho para a gestão municipal, que tem ao longo desses últimos cinco anos caminhando com os pés no chão e sem dar passos falsos.
Quem conhece mais de perto o prefeito Nixon Baracho, reconhece o seu compromisso com os mais carentes e o quanto doeu para o gestor suspender, embora que temporiamente, um programa de transferência direta de renda para o cidadão altorodriguense. Um programa, por sinal, criado na sua gestão.
E o pior de toda essa história?
A hipocrisia de alguns que até pouco dias atrás, batiam nas costas de Nixon e diziam: “estou diante do melhor e maior prefeito da história de Alto do Rodrigues”. Quanto à recuperação da receita, o caso agora é de justiça.
E a turma "do quanto pior, melhor" que lute!
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário