Medvale

Medvale

01 agosto 2024

[BOMBA] EX-PREFEITO FABIANO TEIXEIRA ASSUME QUE DESVIOU R$ 664.159,45 DE RECURSOS QUE SERIAM USADOS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE NO MUNICÍPIO DE SERRINHA

Imagem: Reprodução

O ex-prefeito do município de Serrinha, Fabiano Teixeira, em razão da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal – MPF, assumiu em depoimento referente ao Inquérito Policial n.º 0808819-96.2021.4.05.8400 (IPL nº 2021.0055362), que desviou da Prefeitura de Serrinha o valor de R$ 664.159,45 (seiscentos e sessenta e quatro mil, cento e cinquenta e nove reais e quarenta e cinco centavos) de um recurso federal enviado ao município pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O recurso tinha a finalidade de construir uma Creche Escolar Modelo o que não ocorreu e no lugar de creche o que existe é um terreno abandonado. O dinheiro para o início da obra foi depositado pelo Governo Federal nas contas da Prefeitura de Serrinha quando Fabiano era prefeito do município, e de acordo com a Denúncia do MPF, o recurso foi então desviado para outras contas da Prefeitura e utilizado para pagar despesas do Prefeito Fabiano. 

De acordo com o depoimento de Fabiano à Polícia Federal a prefeitura passava por escassez de recursos para outras finalidades e por essa razão “não viu outra saída a não ser autorizar a utilização dos recursos da creche para tais pagamentos” o que foi considerado pela Polícia Federal Crime de responsabilidade e improbidade administrativa. 

Com prejuízos milionários, processos criminais por desvios de recursos públicos, improbidades administrativas e crimes de responsabilidade o ex-prefeito Fabiano Teixeira assumiu o desvio de recursos públicos que até hoje causam prejuízos à população de Serrinha. Atualmente o local onde era pra ter sido construído uma creche é um terreno abandonado, com um verdadeiro matagal e até hoje os recursos não foram devolvidos à Prefeitura para que a Creche tão sonhada pela população fosse construída.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário