03 novembro 2024

PM afasta policiais e investiga morte de jovem que gerou protestos em Felipe Camarão

Imagem: Reprodução

O Comando Geral da Polícia Militar determinou o afastamento e investigação sobre morte de jovem que gerou atos violentos no bairro Felipe Camarão na noite deste domingo (3). Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, o jovem tentou ultrapassar um bloqueio policial. Durante a abordagem, os policiais avistaram uma arma de fogo com o suspeito, dando início a um acompanhamento tático. Em meio à perseguição, houve troca de tiros, e o homem acabou colidindo com um carro e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido. A arma encontrada foi encaminhada para investigação na Delegacia.

Em protesto, moradores incendiaram dois ônibus municipais e agrediram uma equipe do Corpo de Bombeiros que tentava conter as chamas. De acordo com relatos, os bombeiros foram forçados a deixar o local após atos de vandalismo e ameaças de populares. Viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas para a região para restaurar a ordem e liberar as vias.

A PMRN informou que já determinou um inquérito para investigar o caso, além do afastamento dos policiais envolvidos até a conclusão das apurações. A nota oficial divulgada pela PMRN detalha:

“A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informa que, na tarde deste domingo (3), realizava uma blitz no bairro de Felipe Camarão, em combate à criminalidade, quando um homem em uma moto ultrapassou o bloqueio policial. Durante a ação, foi visualizada uma arma de fogo em posse do suspeito, o que deu início a um acompanhamento tático pela PM. Em determinado momento, houve disparos de arma de fogo. Seguindo o acompanhamento, o suspeito colidiu com um carro e caiu da moto, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A arma de fogo foi encaminhada à Delegacia e os policiais militares foram ouvidos. Agora à noite, dois ônibus municipais foram incendiados em protesto realizado por populares. Viaturas da PM estão no local e trabalham para liberar as vias no bairro. O Comandante Geral da PM já determinou a instauração de um inquérito para apurar todo o caso e o afastamento dos policiais envolvidos até a conclusão da investigação.”

A situação segue monitorada pelas forças de segurança em Natal.

Fonte: blogismaelsousa.com.br

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário