27 outubro, 2023

Médicos encontram aranha vivendo dentro de ouvido de mulher de 64 anos; veja vídeo

Imagem: reprodução
Uma mulher de 64 anos foi parar no setor de otorrinolaringologia do Hospital Municipal de Tainan, em Taiwan, com queixa de sons anormais em seu ouvido esquerdo. Os incessantes zumbidos e batidas já duravam quatro dias e impediam a mulher de dormir. No ambulatório, a idosa descobriu o que tirava seu sono: uma pequena aranha, que chegou a trocar o exoesqueleto dentro do canal auditivo.

O vídeo foi compartilhado pela revista científica “New England Journal of Medicine” no último sábado. Na publicação, o médico Tengchin Wang afirma que a mulher não sentiu dor, pois a aranha era muito pequena — com cerca de dois a três milímetros. Veja o vídeo logo abaixo.

Felizmente, o hospital informou que a membrana timpânica da paciente estava normal e que utilizaram um dispositivo semelhante a um tubo para sugar o animal e sua "carcaça".

O texto da revista científica ainda salienta o protocolo utilizado para casos parecidos com o da mulher de 64 anos. “Nos casos de aranhas ou insetos maiores no conduto auditivo externo, recomenda-se a instilação de lidocaína ou etanol para matar o animal antes da remoção, a fim de evitar movimentos excessivos e consequentes danos às estruturas da orelha”, descreve a publicação. “No entanto, líquidos não devem ser introduzidos no ouvido se a membrana timpânica estiver perfurada”, acrescenta.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário