16 abril 2024

Coopedu é referência na Expoeducare em São Paulo

Imagem: reprodução

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu) foi referência na segunda edição da Expoeducare, considerada a maior feira educacional do interior do estado de São Paulo. O evento reuniu em São José do Rio Preto (SP) um público de três mil pessoas de 12 estados brasileiros, entre participantes, palestrantes e expositores.

O presidente da Coopedu, Alexandre Soares, foi um dos palestrantes de destaque do evento, ao lado de Rossandro Klinjey e Renato Casagrande, do Instituto Renato Casagrande, entre outros nomes importantes do setor da educação. A Coopedu estava presente como um case de sucesso e com um estande. “O evento foi muito interessante, onde apresentamos a Coopedu de uma forma bem completa, mostrando todas as vantagens da cooperativa, nossos cases de sucesso, tudo o que a gente tinha feito até então, os resultados que a gente obteve. A Coopedu estava com um estande, onde muitas pessoas foram fazer cotação, conversar um pouco mais, tirar dúvidas, receber o nosso folder, bater um papo, foi muito interessante mesmo. Uma região muito rica, uma região com bastante influência na área da educação brasileira, e a gente conseguiu mostrar bons resultados”, declarou Alexandre Soares.

Foram dois dias de programação e imersão com palestras, apresentações culturais, visitas ao pavilhão de estandes, workshops, oficinas práticas e rodas de conversa.

Estiveram presentes professores, gestores, secretários e lideranças da área educacional de mais de 300 municípios do País. Com o tema “Educação e Tecnologia em suas Relações Afetivas de Aprendizagem”, a Expoeducare 2024 trouxe a Monja Coen pela primeira vez em um evento no Noroeste Paulista. Rossandro Klinjey, Emília Cipriano, Regina Shudo, Cléber Fabiano, Luciana Brites, Diogo Almeida e as fundadoras da SOS Educação, Taís Bento e Roberta Bento também compartilharam conhecimento e experiências em suas áreas de atuação.

Um dos destaques desta segunda edição foram os workshops gratuitos que abordaram os seguintes temas: “Percussão Afro-brasileira”, “Canto Coral Africano”, “Vivendo a Sociedade 5.0”, “Autocuidado com Aromaterapia”, “Narrativas Digitais utilizando Storytelling”, “Desvendando Fake News com Inteligência Artificial (IA)”, “Visagismo: dicas para elevar a autoestima e o autoconhecimento”, “LabSenac – Inovação na prática”, “Café com Projeto de Vida”, “Família/Escola: laços que favorecem a competência do ler e escrever” e “Autismo na sala de aula: recursos que fomentam a inclusão”.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário