10 setembro 2026

Álvaro usa drone para invadir privacidade da casa da família de Allyson para programa de TV

O candidato ao Governo do RN, Allyson Bezerra (União Brasil), publicou um vídeo nesta quinta-feira (10) onde faz um denúncia contra Álvaro Dias (PL) por espionar e perseguir sua família em Mossoró. A mando do candidato do PL, a equipe dele colocou drones para sobrevoar e vigiar a residência privada de Allyson, em Mossoró. Longe de ser um mero recurso de marketing, o ato ultrapassa o espectro eleitoral e se enquadra na esfera penal: a prática viola a garantia constitucional da intimidade e configura, em tese, o crime de perseguição chamado de stalking, artigo 147-A do Código Penal, com invasão de privacidade e infrações sérias às normas de tráfego aéreo da ANAC e do DECEA pelo uso irregular de aeronaves não pilotadas sobre área residencial.

A gravidade do episódio absurdo é ratificado com a revelação de que as próprias imagens obtidas de forma clandestina e ilegal foram exibidas abertamente no programa eleitoral da televisão de Álvaro Dias. A exposição pública do teto e da rotina do lar do Allyson Bezerra, ambiente onde residem sua esposa e sua filha, demonstra um ato de intimidação premeditada e um audacioso desafio à legislação. Transformar o domicílio particular de uma família em objeto de devassa e propaganda política escancara o desespero e o uso truculento de métodos que remetem ao coronelismo digital mais retrógrado.

A banalização de práticas de espionagem contra opositores representa uma ameaça direta às garantias individuais e ao próprio processo democrático. Ao cruzar a linha do crime para veicular ataques em horário gratuito de TV, a campanha de Álvaro Dias expõe um precedente inaceitável de abuso.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário