10 setembro 2026

Dr. Antônio Jácome firma compromisso com empresas e profissionais do setor de eventos do RN

Imagem: Reprodução

O candidato a deputado estadual Dr. Antônio Jácome participou, nesta quarta-feira (9), de uma reunião com empresas e profissionais do setor de eventos do Rio Grande do Norte, na Nobre's Cerimonial e Assessoria, no bairro de Candelária, em Natal. No encontro, assumiu o compromisso de atuar em parceria com a Associação Norte-rio-grandense dos Profissionais de Eventos (ANPE) na defesa das principais demandas do segmento.

Entre as demandas apresentadas estão a criação de uma Política de Preferência Regional e de uma Cota de Contratação Local, garantindo espaço para profissionais, artistas, técnicos e fornecedores potiguares em eventos apoiados pelo poder público; a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Eventos, Cultura e Esporte; e a destinação de emendas parlamentares para projetos sociais, esportivos e culturais.

A ANPE também defende medidas para ampliar o acesso a emendas destinadas a projetos de inclusão social, infraestrutura esportiva e iniciativas culturais e esportivas nos municípios, incluindo escolinhas de esporte e festivais comunitários.

Outro pleito é a criação de mecanismos que assegurem o pagamento das emendas parlamentares pelo Executivo dentro dos prazos estabelecidos.

Para Dr. Antônio Jácome, o setor de eventos tem papel estratégico na economia potiguar. “O setor de eventos movimenta o turismo, a cultura, o comércio e os serviços, gerando renda para milhares de trabalhadores. Apesar disso, ainda enfrenta a falta de políticas públicas específicas e de uma representação política permanente. Vamos assumir essa defesa”, afirmou o candidato.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário