![]() |
| Imagem: Reprodução |
Entre as pautas assumidas está a atuação por um piso salarial estadual para os farmacêuticos, caso o piso nacional não avance, além do apoio à aprovação e implementação do Piso Salarial Nacional da categoria.
Dr. Antônio Jácome também se comprometeu a acompanhar concursos públicos estaduais e municipais, cobrando remuneração compatível com a responsabilidade da profissão, além de defender as prerrogativas do CRF-RN.
Outro compromisso é a criação do Observatório do Dimensionamento e das Condições de Trabalho na Saúde do RN, para acompanhar a disponibilidade de profissionais, a sobrecarga e as condições de trabalho nos serviços de saúde.
Durante o encontro, diretores e conselheiros das entidades apresentaram demandas prioritárias, como sugestões de emendas para projetos em vigilância sanitária, agilidade na liberação de documentos sanitários, reestruturação da Unicat e um projeto de lei estadual para fortalecer as farmácias de manipulação.
“Os farmacêuticos potiguares terão, na Assembleia Legislativa, um parceiro, uma porta aberta e uma voz em sua defesa”, afirma Dr. Antônio Jácome.


Nenhum comentário:
Postar um comentário