Medvale

Medvale

28 setembro 2022

Divulgada lista completa dos artistas para edição 2022 do Fest Bossa & Jazz em São Miguel do Gostoso/RN

O maestro Wagner Tiso em um tributo aos 50 anos do Clube da Esquina e a cantora Liz Rosa apresentando novo trabalho internacional com o trompetista Benny Benack III, estão entre os mais novos confirmados para o Festival – o evento é gratuito e acontece de 13 a 16 de outubro

Encontros inéditos, canções que marcaram época, apresentações emocionantes, originalidade, intercâmbios, improvisos, novos expoentes, formação, educação e música de alta qualidade, assim é o Fest Bossa & Jazz, uma mistura de valores e sensações. Neste ano, marcando seu retorno presencial, o evento parte para o próximo destino, após realização exitosa na Praia de Pipa. O rumo agora é “a esquina do continente do país”, São Miguel do Gostoso/RN. Marcado de 13 a 16 de outubro, o Festival leva ao aconchegante município, grandes nomes da música nacional e internacional para apresentações gratuitas e programação acessível para todas as idades. 

Dentre os últimos nomes confirmados pela curadoria artística e que completam o line-up da edição em São Miguel do Gostoso, estão: “Dudu Lima Trio convida Wagner Tiso” que compõem o emocionante encontro de duas gerações da música instrumental brasileira. De um lado, Dudu Lima Trio, formado pelo instrumentista, compositor e arranjador Dudu Lima (contrabaixos), Caetano Brasil (sax, clarinete) e Leandro Scio (bateria), um dos mais respeitados grupos instrumentais em atividade no país e no exterior que, com sua sonoridade inovadora, interpreta em arranjos instrumentais pérolas do Clube da Esquina. Do outro, Wagner Tiso. Pianista e compositor de formação erudita, regente e arranjador, autor de inúmeras obras-primas, entre elas “Coração de Estudante", composta em parceria com Milton Nascimento. Sua obra inclui, hoje, mais de 30 álbuns, trilhas sonoras para o cinema, teatro e tv e, mais de 150 arranjos, dividindo sua carreira entre apresentações no Brasil e fora dele. Entre vários trabalhos, um dos mais importantes discos da música popular brasileira de todos os tempos, o clássico “Clube da Esquina”. O show fará um passeio marcante em homenagem aos 50 anos do Clube. 

Outro encontro que promete é o “Liz Rosa convida Benny Benack III”. A cantora potiguar radicada na cidade de Nova Iorque apresenta em primeira mão as canções do seu novo disco Jazz Brasil. O repertório combina novos arranjos, escritos pelo pianista norte-americano Misha Piatigorsky, para clássicos da MPB e do Jazz como “Samba de uma nota só” e “The shadow of your smile” com inéditas escritas especialmente para ela. Acompanhada por Misha, pelo baixista Gili Lopes e pelo baterista Bruno Lucas, Liz divide o palco com Benny Benack III, trompetista e cantor norte-americano,  eleito em 2022 pelos críticos da renomada revista Downbeat, número 2 na categoria “Rising Star Male Jazz Vocalist”.

Grandes artistas potiguares também entram na lista do Festival com forte representatividade. Está confirmada a presença de Valéria Oliveira. Cantora, compositora e instrumentista nascida no bairro das Rocas, considerado o berço do samba potiguar, é uma das principais representantes do samba do RN. Pela primeira vez no Festival, Valéria sobe ao palco ao lado do produtor e multi-instrumentista, Jubileu Filho. Juntos, apresentarão ao público um repertório de clássicos do samba, reverenciando compositores como Paulo César Pinheiro, Nei Lopes, Wilson das Neves, Arlindo Cruz, Paulinho do Violão, compositoras como Dona Ivone Lara e Leci Brandão, entre outras, e intérpretes como Clara Nunes, uma das maiores  referências da potiguar, intercalado por sambas de sua autoria. Voz, violão, cavaquinho com um toque percussivo darão o tom da apresentação. 

Para misturar jazz com as influências brasileiras, Dayanne Nunes apresenta o Tributo à Elza Soares. A cantora mossoroense leva o show Preta Bossa, inspirado nos grandes sucessos interpretados pela diva, Elza Soares. Com toques elegantes de jazz, sambalanço, bossa, samba e, sob direção musical de Jhonny Casanova, Dayanne Nunes estará em São Miguel do Gostoso pela primeira vez.

E, para fechar essa lista, Bossa & Jazz Street Band. Inspirada nas brass bands, de New Orleans e criada especialmente para o festival em 2012, a Bossa & Jazz Street Band se tornou um símbolo do Fest e presença garantida nas edições realizadas em todos os lugares. Atualmente a “Street Band” é coordenada pelo maestro e trombonista Damião Senna e conta com a participação dos músicos Wanderley Amaro (Trompete), Alan Silveira (Sax Tenor), Rafael Santos (Sax Soprano), Luiz Carlos (Sousafone) e Lucas Paiva (Washboard). Para a edição de Gostoso, além dos tradicionais cortejos, o grupo fará apresentação em um dos polos do festival.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário