O espetáculo convida o público a mergulhar em um universo de sons e memórias, com uma seleção poderosa de temas que marcaram gerações nas telonas. De Star Wars a O Rei Leão, passando por Game of Thrones, Piratas do Caribe, Indiana Jones, The Avengers, entre outros sucessos inesquecíveis. Cada nota promete despertar emoções adormecidas e fazer vibrar o coração dos cinéfilos e amantes da boa música.
A apresentação faz parte da turnê 2025 da orquestra, um projeto que percorre diversas cidades do interior do Rio Grande do Norte levando não apenas concertos, mas também conhecimento, formação e intercâmbio cultural. Com entrada gratuita, os ingressos podem ser retirados no teatro a partir das 17h, uma hora antes do espetáculo.
Além de Santa Cruz e Currais Novos, o circuito cultural da turnê já confirmou passagens por Caicó, Mossoró, Luís Gomes e São Miguel do Gostoso (datas a confirmar). Em cada parada, a Filarmônica realiza uma verdadeira imersão nas comunidades, promovendo oficinas, encontros com músicos locais, e momentos de formação com estudantes e artistas da região, fortalecendo a arte como ponte entre universidade e sociedade.
Vinculada à Escola de Música da UFRN, a Filarmônica é um projeto de extensão que une excelência artística à formação prática dos alunos, e é hoje uma das orquestras mais ativas do Nordeste. Sua atuação reforça o compromisso da universidade pública com o desenvolvimento social e cultural do país.
O projeto foi viabilizado com aporte de recursos do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN). No Total foram destinados R$ 316,7 mil, oriundos de uma parcela de reparação por dano moral coletivo, fruto de atuação do órgão.
Programação do Concerto:
- 20th Century Fox Fanfare – Alfred Newman
- Star Wars: Main Theme & The Imperial March – John Williams
- Indiana Jones: Raiders March – John Williams
- Schindler’s List Theme – John Williams
- Game of Thrones: Main Title – Ramin Djawadi
- Pirates of the Caribbean: He’s a Pirate – Klaus Badelt & Hans Zimmer
- Superman Theme – John Williams
- Gabriel’s Oboe (The Mission) – Ennio Morricone
- O Rei Leão (The Lion King) – Elton John & Hans Zimmer
- The Avengers Theme – Alan Silvestri
Acompanhe as novidades e os bastidores da turnê no Instagram oficial da orquestra: @filarmonicaufrn
SERVIÇO - TRILHAS DE CINEMA TURNÊ 2025 DA FILARMÔNICA UFRN
Santa Cruz/RN
Data: 28/06/2025
Hora: 18h
Local: Teatro Candinha Bezerra
Entrada gratuita - retirada no local, 1h antes do início do concerto
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário