21 outubro 2026

Com José Guimarães no palanque, Cadu traz a Mossoró pivô do escândalo dos “dólares na cueca”

Imagem: Reprodução

A tradicional descida do Alto de São Manuel, realizada nesta terça-feira pelo candidato Cadu de Lula, gerou forte repercussão nos bastidores políticos de Mossoró. O motivo principal foi a companhia de figuras políticas de fora do Estado levadas para o palanque do candidato, com destaque para a presença do deputado e líder político cearense José Guimarães.

A presença de Guimarães causou estranheza e constrangimento ao resgatar a memória de um dos episódios de corrupção mais marcantes do país. O parlamentar é figura central do escândalo dos “dólares na cueca”, ocorrido em 2005, quando seu assessor direto foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas tentando embarcar com US$ 100 mil escondidos na cueca e R$ 209 mil em uma mala de mão, episódio emblemático que marcou a história política nacional.

Ao se cercar de velhas figuras do cenário nacional associadas a desgastes e escândalos dessa magnitude, a movimentação do candidato acendeu o alerta na população e repercutiu negativamente entre as lideranças locais.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário