![]() |
Imagem: Reprodução |
A direção nacional da União Progressista será compartilhada, até dezembro deste ano, por Antonio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (Progressistas). Após esse período, uma nova composição será eleita para comandar a federação.
João Maia destacou a importância do momento para o fortalecimento da representação política no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil. “A União Progressista consolida uma frente ampla e coesa, com grande capilaridade e capacidade de articulação. No RN, teremos uma atuação ainda mais forte e unida em prol do desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o parlamentar.
No Rio Grande do Norte, a nova federação reunirá nomes de peso. Pelo Progressistas, além do deputado João Maia, integram o grupo o deputado estadual Neilton Diógenes e um expressivo número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, com a expectativa de adesão do deputado federal Robinson Faria. Pelo União Brasil, a composição inclui o ex-senador José Agripino, os deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson, os prefeitos Paulinho Freire (Natal) e Allyson Bezerra (Mossoró), os deputados estaduais Ivanilson e Taveira Júnior, entre outras lideranças municipais.
A União Progressista nasce com forte representatividade nacional:
13 senadores (segunda maior bancada do Senado);
109 deputados federais (maior bancada da Câmara);
1.343 prefeitos (maior número de prefeitos do Brasil);
12.443 vereadores (maior número de vereadores do país).
João Maia reafirmou seu compromisso com a nova estrutura, ressaltando que a federação é uma oportunidade histórica para consolidar avanços nas pautas econômicas, sociais e de infraestrutura que impactam positivamente a vida dos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário