27 abril 2025

Confusão em Campus UNP: Professor provoca parada respiratória em cachorro em sala de aula e provoca revolta

Imagem: Reprodução

Um vídeo gravado em uma aula do curso de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar (UNP), em Mossoró, tem causado polêmica neste domingo (27). As imagens mostram um professor convidado provocando uma parada respiratória em um cachorro. O caso revoltou seguidores e, rapidamente, acusações de maus-tratos.

A denúncia foi compartilhada nas redes sociais por políticos, como o vereador de Natal Robson Carvalho e o ex-deputado federal Rafael Motta. Contudo, personalidades de todo o Brasil se manifestaram, como o deputado federal pelo Paraná, Delegado Matheus Laiola.

“Não podemos normalizar a dor como método de ensino! Maltratar animais não é aprendizado, é crime! Estamos entrando em contato com a Polícia Civil, Ministério Público, Universidade Potiguar (UnP), e Conselho Federal e Regional de Medicina Veterinária para que tomem as providências cabíveis”, afirma o deputado Laiola, em post compartilhado por Robson Carvalho.

Segundo a 96 FM, as publicações mostram o professor que não faria parte do quadro da instituição mas que teria sido convidado para aquela aula. “Eu apliquei uma medicação, eu provoquei uma parada respiratória nele só para poder mostrar para vocês”, afirma.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel


Nenhum comentário:

Postar um comentário