![]() |
Imagem: Reprodução |
O município foi contemplado pelo Ministério da Saúde para receber médicos especialistas após cumprir todos os pré-requisitos de estrutura exigidos. Entre os profissionais que chegam à rede estão ginecologistas, que passarão a atuar no Centro de Assistência à Saúde da Mulher (CASM), ampliando o acesso a consultas e procedimentos especializados, além de fortalecer a atenção básica e a saúde da família.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o programa tem como metas ampliar a cobertura de atendimentos, reduzir desigualdades regionais e diminuir o tempo de espera para consultas. A previsão é que, neste primeiro momento, sejam realizados cerca de 600 atendimentos, possibilitando inclusive zerar a fila da ginecologia no município.
O Outubro Rosa em Assú contará ainda com um calendário de ações, incluindo o Dia D de exames e consultas, além de atividades de rastreio para diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
O lançamento do programa reuniu o prefeito Lula Soares, a secretária municipal de Saúde Viviane Fonseca e demais representantes da gestão municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário