29 setembro 2025

Jornalista Paulo Soares, o Amigão da ESPN, morre em São Paulo

Imagem: Reprodução

O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido como ‘Amigão’, da ESPN, morreu em São Paulo nesta segunda-feira (29), aos 63 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Soares fez história na televisão brasileira ao apresentar as notícias esportivas ao lado do jornalista Antero Grego, que faleceu em maio do ano passado, em razão de um tumor no cérebro, aos 69 anos.

Nos últimos anos, o apresentador passou por várias cirurgias na coluna vertebral devido a problemas de dor e mobilidade, sendo o objetivo das operações descomprimir os nervos e melhorar a circulação.

O velório de Paulo Soares está marcado para a tarde desta segunda-feira (29), no Funeral Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo.

O apelido de Amigão da Galera surgiu em 1990, através de seu colega e repórter Osvaldo Pascoal, na Rádio Record.

Paulo Soares começou sua carreira como narrador aos 15 anos, em fevereiro de 1978, na Rádio Clube Ararense. Ao longo da carreira, trabalhou em várias rádios, como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN.

Na televisão, também teve passagens pelo SBT, Cultura e TV Gazeta.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário