![]() |
| Imagem: Reprodução |
Crianças, famílias e cuidadores viveram uma noite marcada pelo acolhimento, respeito e convivência, em um espaço pensado para todos. Brinquedos, atrações culturais, apresentações infantis, feira atípica, praça de alimentação e a presença do Papai Noel transformaram o Bosque em um verdadeiro símbolo de pertencimento.
Promovido pela Prefeitura do Natal, pelo Mandato do Autismo do vereador Daniel Santiago e parceiros, o evento também contou com a oferta de diversos serviços públicos, como emissões da carteira CIPTEA (pela SEMIDH) e cartões de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência (STTU), reforçando o papel do poder público na promoção da inclusão de forma concreta e acessível.
Para o vereador Daniel Santiago, a iniciativa reflete uma mudança de mentalidade e de prioridades na cidade. “Incluir é agir. É garantir políticas públicas, serviços, cuidado e respeito. O Natal da Inclusão mostra que Natal está avançando, colocando a inclusão no centro das decisões e transformando isso em ações reais para as pessoas e suas famílias”, destacou.
A vice-prefeita Joanna Guerra ressaltou que o evento dialoga com uma série de avanços recentes implementados pela gestão municipal. “Natal vem dando passos importantes para se tornar uma cidade verdadeiramente inclusiva. Iniciamos em novembro o mutirão de avaliações globais, ampliamos o acesso a cirurgias odontológicas para pessoas com deficiência e seguimos fortalecendo serviços que garantem dignidade, cuidado e cidadania”, afirmou.
O Natal da Inclusão se soma a esse conjunto de ações e reafirma que a cidade avança quando investe em políticas que acolhem, respeitam as diferenças e garantem direitos. A cada edição, o evento se consolida como um símbolo de uma Natal mais humana, acessível e inclusiva — onde todas as pessoas são bem-vindas.
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário