21 dezembro 2025

Assú: Acordo no Cejusc-Mossoró renegocia dívida superior a R$ 180 mil e reabilita o clube ASSU

Imagem: Reprodução

Um acordo firmado no âmbito do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Mossoró (Cejusc-Mossoró) marcou um novo capítulo na história da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU), tradicional representante do futebol profissional da cidade de Assú, popularmente conhecido como Camaleão do Vale.

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), o clube conseguiu renegociar uma dívida trabalhista que ultrapassa R$ 180 mil, vinculada à Vara do Trabalho de Assú. Com a formalização do acordo, foi retirada a penalidade que impedia o ASSU de registrar e contratar novos atletas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sanção imposta por decisão do Judiciário Trabalhista potiguar.

A conciliação ocorreu sob a condução da juíza Maria Rita Manzarra, coordenadora do Cejusc-Mossoró e titular da Vara do Trabalho de Assú. O acordo beneficia diretamente seis trabalhadores do clube, que aguardavam desde 2021 o recebimento de seus direitos trabalhistas.

Além de garantir justiça aos profissionais envolvidos, o entendimento possibilita a retomada das atividades esportivas do ASSU, devolvendo ao clube a chance de reorganização administrativa e de voltar a competir oficialmente, reacendendo a esperança da torcida e fortalecendo o futebol do Vale do Açu.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário