15 dezembro 2025

ABIH RN amplia promoção do RN com lançamento de mais um banco de imagens e vídeos profissionais gratuito

Iniciativa foi viabilizada por emenda do deputado estadual, Adjuto Dias, disponibiliza mais um acervo gratuito de conteúdos promocionais, reforçando a estratégia de atração de turistas para o estado.

Imagem: Reprodução

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) anuncia o lançamento de mais um banco de imagens e vídeos promocionais do destino potiguar. O projeto, viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Adjuto Dias, amplia o acervo de materiais de alta qualidade disponíveis gratuitamente para imprensa, operadoras de turismo, agentes de viagens, estabelecimentos hoteleiros e demais interessados na divulgação das belezas do estado.

Este é o terceiro lançamento do ano. No primeiro semestre, a entidade já havia disponibilizado em seu perfil oficial (flickr.com/abihrn) um completo banco de imagens e vídeos de Natal, além de uma série de vídeos promocionais do destino, produzidos em três idiomas (português, inglês e espanhol). A nova leva de conteúdos continua a estratégia de oferecer um material profissional, diversificado e pronto para uso, facilitando a promoção do RN nos mercados nacional e internacional.

O presidente da ABIH-RN, Edmar Gadelha, enfatizou o caráter estratégico das iniciativas em curso para promover a capilarização do turismo no estado. O objetivo central, segundo ele, é fomentar a interiorização do fluxo turístico, estendendo de forma deliberada e eficaz os benefícios econômicos e sociais da atividade para além dos grandes centros e polos consagrados. O foco dessa expansão é atingir e fortalecer especificamente os pequenos meios de hospedagem – pousadas familiares e hotéis de menor porte – que constituem a espinha dorsal da economia do turismo no interior, garantindo que o desenvolvimento seja distribuído e democrático.

“É com grande satisfação que continuamos a ampliar nosso portfólio de conteúdos visuais, uma ferramenta essencial na promoção do nosso destino”, afirmou Gadelha. “Essa iniciativa é um vetor fundamental para a nossa estratégia de interiorização, pois vai diretamente ao encontro da nossa missão de atrair cada vez mais turistas para conhecer as belezas únicas e diversificadas de todo o Rio Grande do Norte. Ao dar visibilidade aos cantos menos explorados do estado, conectamos a demanda diretamente à oferta interiorana, ativando toda a cadeia produtiva local”.

O novo banco contempla imagens e vídeos das cidades de Caicó, Currais Novos, Tangará, Santa Cruz, Cerro Corá, Acari, Lagoa Nova, Maxaranguape, Touros e São Miguel do Gostoso, já está disponível para acesso e download no perfil da ABIH-RN no Flickr: flickr.com/abihrn. O acervo é de uso livre, mediante crédito à instituição.

Sobre a ABIH-RN

Há quatro década, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte representa o setor hoteleiro potiguar, trabalhando pela profissionalização, desenvolvimento e promoção do turismo no estado, defendendo os interesses da categoria e fomentando ações que elevem a competitividade do destino.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário