Mais alta comenda do Legislativo potiguar foi concedida ao vice-governador por indicação do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Além do vice-governador, outras 24 pessoas foram agraciadas com a comenda. Falando em nome dos homenageados, Walter Alves agradeceu à ALRN e ao seu presidente pela medalha e relembrou seus mandatos como deputado estadual, quando conseguiu aprovar projetos relevantes, como o Selo Boi da Terra.
“Recebo esta homenagem com humildade, mas também como um incentivo para continuar trabalhando. E recebo-a com dupla satisfação por vir das suas mãos”, disse, agradecendo a Ezequiel Ferreira.
E acrescentou: “Sob a sua gestão, esta Assembleia viveu uma verdadeira transformação. Vossa Excelência liderou um processo de modernização, eficiência administrativa e transparência que colocou o Legislativo Potiguar como referência para o Brasil. Hoje, esta Casa não apenas legisla; ela é um exemplo de gestão pública enxuta e voltada para o cidadão”.
O vice-governador ressaltou ainda as potencialidades econômicas e sociais do Rio Grande do Norte, alinhando-as ao compromisso institucional da Assembleia Legislativa com o futuro do RN.
“Parabenizo todos os agraciados e reafirmo meu entusiasmo por este Estado rico e próspero. Temos litoral extenso, sol, sal, petróleo, fruticultura, energias renováveis, eólica, solar, hidrogênio verde. A perspectiva é a melhor possível, e o futuro do Rio Grande do Norte passa, diretamente, por esta Casa Legislativa”, afirmou, destacando a relevância do Poder Legislativo na consolidação de políticas públicas estruturantes.
Na cerimônia, o presidente Ezequiel Ferreira destacou o caráter essencial das homenagens, ressaltando que a distinção conferida pela Casa não se funda em critérios protocolares, mas no reconhecimento de méritos concretos.
“A Medalha de Honra da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte não distingue por vaidade, mas por merecimento. Ela reconhece mulheres e homens que escolheram o caminho mais difícil, o de servir, educar, cuidar, ensinar, proteger, criar, governar, pesquisar, evangelizar, curar, lutar, transformar”, declarou, reafirmando o papel do Parlamento como instituição sensível às ações que fortalecem a vida pública.


Nenhum comentário:
Postar um comentário