27 maio 2026

Antônio Jácome volta à política e mira retorno à Assembleia Legislativa em 2026

Imagem: Reprodução

O ex-vice-governador do Rio Grande do Norte Antônio Jácome está de volta ao cenário político como pré-candidato a deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro nas eleições de 2026. Jácome integra o projeto político liderado pelo vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB, aliado do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, pré-candidato ao Governo do Estado.

Médico, advogado e teólogo, Antônio Jácome já exerceu mandatos como vereador de Natal, deputado estadual, deputado federal e vice-governador do RN entre 2003 e 2007. Em entrevista ao programa Contraponto, da 96 FM, afirmou que aceitou o convite para integrar a nominata do MDB dentro do projeto de fortalecimento do partido para 2026.

A saúde pública deverá ser uma das principais bandeiras da pré-campanha. Com cerca de 40 anos de atuação médica, Jácome afirmou que pretende retornar à Assembleia Legislativa como “deputado médico”, defendendo melhorias no SUS, redução das filas e mais investimentos na rede pública de saúde.

O ex-vice-governador também reforçou sua ligação histórica com o segmento evangélico, destacando ter sido o primeiro deputado estadual, deputado federal e vice-governador evangélico do Rio Grande do Norte. Segundo ele, o crescimento do segmento exige maior representação política.

Durante a entrevista, Jácome elogiou Allyson Bezerra, apontando o prefeito mossoroense como nome competitivo para o Governo do Estado, e defendeu a decisão de Walter Alves de não assumir o governo em caso de eventual renúncia da governadora Fátima Bezerra para disputar o Senado em 2026.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário