28 março 2016

Tiros são ouvidos no Capitólio, nos Estados Unidos

Tiros foram ouvidos no Centro de Visitantes do Capitólio dos Estados Unidos nesta segunda-feira. Segundo a polícia do Capitólio, que abriga o Senado e a Câmara de Representantes, um policial foi baleado e ferido. O suspeito atirador, que tentava invadir a Casa Branca, foi detido e a situação normalizada. Uma fonte do gabinete do Congresso informou à agência Reuters que o policial não foi ferido gravemente. A situação no Centro de Visitantes já foi normalizada.
O Capitólio, localizado na capital Washington D.C., está atualmente em recesso de Páscoa e foi fechado após as informações de tiros. Os funcionários receberam instruções para "se abrigar no local", fechar portas e janelas e se locomover para os abrigos de emergência. Os funcionários da Casa Branca também foram colocados em situação de confinamento por medida de segurança, mas a restrição foi logo retirada.
"Estamos cientes dos relatos de tiros e da recomendação de recolhimento no local. Estamos trabalhando com o Departamento de Polícia do Capitólio para investigar a situação", informou a porta-voz da Polícia Metropolitana de Washington, Alice Kim, à emissora americana CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário