29 abril 2016

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA COMEÇA DIA 30 DE ABRIL

ze gotinha
Em 2016, o Ministério da Saúde lança a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de30 de abril a 20 de maio de 2016, sendo 30 de abril, o dia de mobilização nacional. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante indicação clínica), os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
A vacinação é a medida mais eficaz para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Entre outras medidas preventivas, estão: lavar as mãos, evitar locais fechados e muito cheios e buscar orientação médica em caso de início súbito de febre alta, tosse (geralmente seca), dores musculares, nas articulações, cabeça e garganta, desconforto grave e corrimento nasal.
 No Rio Grande do Norte a vacinação está prevista para iniciar no dia 30 de abril, Dia D da campanha e segue até 20 de maio. Em Assú, a vacinação acontecerá nos postos de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário