![]() |
| Imagem: Reprodução |
“Nosso compromisso é garantir que cada pessoa com TEA tenha seus direitos respeitados, com acesso a diagnóstico, tratamento e inclusão de verdade. É uma luta pela dignidade e pela cidadania. E ainda é importante frisar que não é uma luta apenas pelas pessoas com autismo, devemos e precisamos alcançar também as famílias atípicas. Todos que vivem nessas realidades precisam e clamam pelo nosso suporte. É minha maior missão enquanto deputada”, afirmou a parlamentar.
Carla Dickson tem atuação reconhecida nessa pauta. Só nesse ano, ela já apresentou oito Projetos de Lei que tratam especificamente sobre as pessoas com autismo e seus familiares. Além disso, lançou recentemente o programa Cuidar RN, que une esse trabalho legislativo com as seis em andamento no Rio Grande do Norte também com foco nas famílias atípicas.
Sobre a comissão especial, ela será responsável por analisar o Projeto de Lei 3080/20, de autoria do ex-deputado Alexandre Frota (SP), que cria a Política Pública Nacional para Garantia, Proteção e Ampliação dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A proposta reúne ações voltadas às áreas de saúde, educação, assistência social e inclusão, assegurando direitos como diagnóstico precoce, atendimento multiprofissional e acesso a políticas públicas adaptadas. Atualmente, 52 outras proposições estão apensadas ao projeto, demonstrando a relevância e o alcance do tema.

Nenhum comentário:
Postar um comentário