14 maio 2026

Walter Alves é um dos nomes mais citados para a Assembleia Legislativa em pesquisa da 98FM

Imagem: Reprodução

O presidente do MDB e pré-candidato a deputado estadual Walter Alves é um dos nomes mais citados na mais recente pesquisa Metadata/Grupo Dial, promovida pela 98FM e divulgada ontem, dia 13. Walter é um dos 10 mais citados em pesquisa espontânea, ou seja, quando o entrevistado cita o candidato de sua preferência sem que lhe sejam dadas opções.

Além do nome de Walter, outros pré-candidatos que compõem a nominata do MDB para disputar vagas na Assembleia Legislativa também aparecem espontaneamente na pesquisa. Essa revelação comprova que o grupo é realmente um dos mais competitivos para disputar cadeiras no Legislativo Potiguar.

O resultado apurado pela pesquisa da 98FM mostra a força do nome que Walter Alves possui e como seu capital político se mantém. Isso se deve ao trabalho que ele desenvolve em favor do Rio Grande do Norte.

“Fico muito feliz e honrado de ver que a população do Rio Grande do Norte tem essa preferência espontânea, um resultado do trabalho que sempre desenvolvemos em favor do estado. Ao mesmo tempo, recebo este resultado como um desafio: o de trabalhar mais ainda para beneficiar a população”, afirmou Walter Alves.

Segundo Walter, um outro motivo de alegria é confirmar que as escolhas feitas pelo MDB para compor o grupo que disputou vagas na ALRN estão sendo bem recebidas. “Essa pesquisa é um reconhecimento a esses políticos todos que estão juntos para agora atuar na Assembleia. Nossa expectativa de eleger pelo menos três nomes, só se fortalece”, disse.

Pesquisa

A pesquisa Metadata/Grupo Dial entrevistou 1.550 eleitores entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, em 54 municípios compreendendo as quatro mesorregiões do Rio Grande do Norte e os 19 setores censitários (microrregiões) do estado.

O levantamento tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-03354/2026 e BR-04727/2026.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário