26 junho 2026

Triunfo Potiguar celebra 34 anos de emancipação política com grande festa promovida pela Prefeitura

Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira, 26 de junho, o município de Triunfo Potiguar vive um momento especial ao celebrar seus 34 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar preparou uma grande programação festiva na Praça Pública, reunindo música, alegria e valorização da cultura para toda a população.

A expectativa é de uma noite histórica, com uma estrutura organizada para receber moradores e visitantes em um evento pensado para celebrar as conquistas do município e fortalecer o sentimento de orgulho de ser triunfense.

A programação musical promete animar o público até o amanhecer com grandes atrações:

23h – Marcos Freitas

01h – Banda Grafith

03h – Roberto Vaneirão

A gestão municipal reforça o convite para que toda a população participe dessa grande comemoração, celebrando os avanços de Triunfo Potiguar e os 34 anos de uma história construída com trabalho, desenvolvimento e união.

A Prefeitura de Triunfo Potiguar reafirma seu compromisso em promover eventos que valorizam a cultura, movimentam a economia local e proporcionam momentos de lazer para as famílias, tornando o aniversário da cidade uma festa inesquecível para todos. 🎉🎶

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Pesquisas eleitorais confirmam força da nominata do MDB para a Assembleia Legislativa

Imagem: Reprodução

As mais recentes pesquisas eleitorais realizadas por institutos de reconhecida credibilidade no Rio Grande do Norte têm confirmado uma tendência favorável ao MDB na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Os levantamentos indicam que o partido reúne condições de eleger pelo menos três deputados estaduais em 2026. Força e tradição da legenda já estão incomodando outras nominatas. 

Encabeçando a nominata como puxador de votos, o presidente do partido Walter Alves afirma que os números também reforçam o acerto da estratégia adotada na formação da nominata, composta por lideranças com atuação consolidada em diferentes regiões do estado e com serviços prestados reconhecidos pela população. 

Além de Walter Alves, as pesquisas têm apontado com frequência os nomes dos ex-prefeitos Bibiano, de Serra do Mel, Ivan Júnior, de Assú, e do ex-deputado e ex-vice-governador Antônio Jácome. Além desses, outros nomes que compõem a nominata aparecem com frequência nas pesquisas já divulgadas.

O desempenho dos pré-candidatos do MDB nas sondagens tem chamado a atenção do meio político e aumentado a expectativa em torno da nominata do partido. Nos bastidores, o potencial de o MDB conquistar três vagas na Assembleia Legislativa tem sido visto como um fator que pode tornar a disputa ainda mais acirrada, inclusive entre grupos que atualmente contam com deputados de mandato.

“Temos acompanhado os resultados que vêm surgindo ainda nesta pré-campanha e estamos muito felizes em saber que a população sempre tem indicado os nomes dos pré-candidatos do MDB. Todos nós temos uma coisa em comum: trabalho em favor da população. As pessoas não esquecem isso”, afirmou Walter Alves.

Entre os levantamentos realizados neste mês de junho que apontam o bom desempenho dos nomes do MDB estão as pesquisas Instituto IPSensust, Metadata/Grupo Dial, divulgada pela 98 FM, e a pesquisa promovida pelo jornal Agora RN, todas de abrangência estadual.

Para Walter Alves, a tendência é que o crescimento da nominata se fortaleça ainda mais com o início oficial da campanha, quando os pré-candidatos poderão apresentar suas propostas diretamente à população e intensificar o diálogo com os eleitores em todas as regiões do estado.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Doutor Gustavo prestigia o Mossoró Cidade Junina e a festa de emancipação política de Itajá em agenda pelo RN

Imagem: Reprodução

Na última quinta-feira, 25 de junho, o doutor Gustavo cumpriu agenda em Mossoró, onde, ao lado da ex-vereadora Aline Couto e dos amigos Adriano Gledson, Arison Silva e Deyse Cortes, visitou a Cidadela e prestigiou o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, um dos maiores patrimônios culturais do Rio Grande do Norte.

Durante a visita, Gustavo destacou a importância de iniciativas como o Chuva de Bala para a valorização da cultura potiguar. Segundo ele, o espetáculo preserva a história de Mossoró, fortalece a identidade do povo nordestino, valoriza os artistas locais e contribui diretamente para o aquecimento da economia, impulsionando o turismo e gerando oportunidades para diversos setores.

Na mesma noite, Gustavo seguiu para Itajá, onde participou da festa em comemoração aos 34 anos de emancipação política do município, realizada na praça pública. A visita aconteceu a convite do ex-prefeito Alaor Pessoa, da ex-vice-prefeita Ednalva Lopes, da ex-vereadora Francisca Ferreira e de amigos itajaenses.

Durante o evento, o doutor Gustavo ressaltou a importância de Itajá para o desenvolvimento do Vale do Açu e do Rio Grande do Norte, destacando a força do seu povo e a contribuição do município para o crescimento da região.

“Parabenizo Itajá pelos seus 34 anos de emancipação política. É uma cidade que tem uma história de trabalho, de gente acolhedora e que desempenha um papel importante para o desenvolvimento do Vale do Açu. Desejo que continue avançando e conquistando ainda mais oportunidades para sua população”, afirmou.

Ao final da agenda, Gustavo agradeceu a recepção calorosa dos amigos em Mossoró e Itajá, destacando a alegria de prestigiar momentos que celebram a cultura, a história e o desenvolvimento de importantes municípios potiguares.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Tomba reúne multidão em Santa Cruz para anunciar apoio a Coronel Hélio para o Senado

Imagem: Reprodução

Um grande ato político realizado nesta quinta-feira (25), em Santa Cruz, reuniu uma multidão de lideranças, prefeitos, vereadores, representantes de municípios da região Trairi e apoiadores em torno de um projeto político para as eleições de 2026. Durante o encontro, o deputado estadual Tomba Farias anunciou apoio à pré-candidatura de Coronel Hélio (PL) ao Senado Federal.

O evento contou com a presença dos senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos), do pré-candidato ao Governo, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, do deputado federal Sargento Gonçalves e da pré-candidata a deputada federal Nina Souza, além de diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Ao confirmar o apoio, Tomba Farias destacou a importância de fortalecer uma representação comprometida com o Rio Grande do Norte no Senado Federal e ressaltou a parceria construída com Coronel Hélio.

“Recebo esse apoio com muita gratidão e responsabilidade. Tomba Farias é uma liderança importante, que conhece profundamente a realidade do interior e tem uma história de trabalho pelo povo potiguar. Essa união fortalece nossa caminhada e nosso compromisso de representar o Rio Grande do Norte no Senado”, afirmou.


🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Cadu de Lula acompanha Janja em Natal e reforça força do “Time de Lula” no RN

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula, participou nesta sexta-feira (26), em Natal, de um encontro marcante com a primeira-dama Janja da Silva e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes. O evento colocou o Rio Grande do Norte no centro do debate nacional ao priorizar o combate ao feminicídio e valorizar a crescente participação feminina nas forças de segurança potiguares. Para Cadu, a vinda de autoridades deste escalão a Natal é fundamental para articular pautas sociais urgentes e integrar o estado às políticas prioritárias do Governo Federal.

A presença institucional de Janja, seguida pela expectativa da visita do presidente Lula ao estado na próxima semana, sinaliza um momento de forte mobilização política para o PT local. Essas agendas reforçam o compromisso com a segurança e os direitos das mulheres, ao mesmo tempo em que consolidam a coesão do grupo político em torno de um projeto de transformação para o Rio Grande do Norte. A visita é vista como um símbolo de que o estado possui canal direto com as decisões que impactam positivamente a vida da população.

“A presença da primeira-dama aqui no estado mostra que o time do Lula vai estar muito forte nesse processo eleitoral. Isso fortalece a minha pré-candidatura e de todo o nosso time na Câmara e na Assembleia Legislativa; estamos muito felizes com esse simbolismo tão grande”, destacou Cadu. 

O encontro em Natal reafirma que o projeto político liderado por Cadu caminha lado a lado com as diretrizes nacionais do partido, focado em debates necessários e desafiadores, como a segurança pública e a equidade de gênero. Com o respaldo direto de Brasília, o projeto para o Governo do RN ganha tração, unindo pautas sociais sólidas e uma base política revigorada pela presença das lideranças do país.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Multidão em Santa Cruz: Álvaro, Rogério e Styvenson, lançam o Endireita RN

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz, o movimento Endireita RN, iniciativa que percorrerá todas as regiões do estado com o objetivo de ouvir a população, reunir lideranças e construir um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O primeiro encontro reuniu uma multidão e marcou o início de uma série de eventos regionais que integrarão a agenda do movimento.

O evento teve como anfitrião o deputado estadual Tomba Farias, que recebeu Álvaro Dias e diversas lideranças políticas em Santa Cruz, consolidando o município como ponto de partida do Endireita RN. A expressiva participação popular e a presença de representantes de diferentes regiões do estado reforçaram a dimensão política do encontro e o alcance da iniciativa.

Durante o lançamento, Álvaro Dias destacou que o Endireita RN nasce como um movimento de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o Rio Grande do Norte.

“Nós estamos aqui agora dando o primeiro passo de uma caminhada. Escolhemos Santa Cruz para dar início a essa jornada. Escolhemos Santa Cruz porque é aqui que temos o companheiro de partido que é exemplo para todos nós: o deputado Tomba Farias. Eu vi a cidade de Santa Cruz mudando, crescendo, avançando. Vi bairros inteiros aqui crescendo. Aqui foi erguida a maior estátua religiosa do Brasil, a Estátua de Santa Rita de Cássia. Tomba foi prefeito duas vezes, a Dra. Fernanda também. Vamos seguir o exemplo de Tomba, vamos seguir o exemplo do que fizemos em Natal. Vamos fazer as mudanças necessárias que o Rio Grande do Norte precisa. Com esse time aqui é que vamos fazer as mudanças necessárias no Rio Grande do Norte”, afirmou Álvaro Dias.

O encontro contou com a presença dos Senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim; do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira; do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio; do deputado federal Sargento Gonçalves; da pré-candidata a deputada federal Nina Souza; da vice-prefeita de Natal Joana Guerra; e do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Glauber Bezerra. Também participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de Santa Cruz e de diversos municípios das regiões Trairi e Agreste, além de lideranças políticas e comunitárias de várias partes do estado.

Após a abertura em Santa Cruz, o Endireita RN seguirá com uma agenda de encontros em todas as regiões potiguares. 

O lançamento marca uma nova etapa da pré-campanha de Álvaro Dias ao Governo do Estado. Com ampla participação popular e apoio de lideranças políticas, o movimento inicia sua caminhada pelo Rio Grande do Norte com a proposta de ouvir a sociedade e construir soluções para os desafios do estado.


🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Janja reúne mulheres em Natal e defende mobilização feminina contra a violência e em defesa da democracia

Imagem: Reprodução

A primeira-dama Janja Lula da Silva participou, nesta quinta-feira (25), em Natal, do encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, que reuniu lideranças políticas, parlamentares, representantes de movimentos sociais e militantes em defesa do enfrentamento à violência contra as mulheres e do fortalecimento da democracia. Promovido pelo Partido dos Trabalhadores, o evento foi realizado no Espaço Bossa Nova, na Arena das Dunas, e contou com a participação da governadora Fátima Bezerra.

Durante o encontro, Janja destacou os avanços das políticas para as mulheres desde o início do governo do presidente Lula e defendeu a participação feminina como protagonista nas eleições deste ano. “Em 2022 foram as mulheres que ajudaram a eleger o presidente Lula e tenho certeza de que novamente teremos um papel fundamental. Mas essa luta vai além das eleições. Precisamos transformar a cultura da violência, enfrentar a masculinidade nociva e envolver toda a sociedade nesse debate, das escolas às igrejas”, afirmou. A primeira-dama também ressaltou a necessidade de ampliar as políticas públicas de proteção diante dos altos índices de feminicídio registrados no país.

A governadora Fátima Bezerra destacou a ampliação da rede estadual de proteção às mulheres, citando a criação de sete Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a implantação da primeira Casa de Proteção para mulheres vítimas de violência e seus filhos, além do fortalecimento das políticas de prevenção. “Mesmo diante de tantas dificuldades, nosso governo vai entrar para a história como o que mais avançou na defesa da vida das mulheres. Jamais vamos nos calar. Em vez do silêncio, oferecemos proteção, acolhimento e políticas públicas”, declarou.

Presidenta estadual do PT, Samanda Alves afirmou que a presença de Janja e da governadora Fátima Bezerra ao lado de centenas de mulheres reafirma o compromisso coletivo com o enfrentamento à violência de gênero. “Reunir tantas mulheres comprometidas com a transformação social fortalece a certeza de que enfrentar a violência contra as mulheres exige coragem, investimento em políticas públicas e mobilização permanente. Não basta indignação. É preciso fortalecer a rede de proteção e enfrentar uma cultura que ainda naturaliza a violência. Esse compromisso precisa estar presente todos os dias, porque nenhuma mulher deve viver com medo e nenhuma violência pode ser tratada como normal”, destacou.

O encontro integrou a agenda nacional de mobilização das mulheres do Time de Lula e reforçou a defesa da ampliação das políticas públicas de proteção, da participação feminina na política e do enfrentamento à violência de gênero como compromissos permanentes para o fortalecimento da democracia brasileira.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Ubaldo recebe Título de Cidadão de Fernando Pedroza e reforça compromisso com a cidade

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu, na noite desta quinta-feira (25), o Título de Cidadão Fernando-pedrozense, durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Fernando Pedroza. A homenagem, de autoria do vereador Nuna Gonçalves e subscrita pelo vereador Messias Mariano, reconhece os relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao município.

A solenidade reuniu vereadores, lideranças políticas e moradores. Com esta honraria, Ubaldo chega à marca de 20 títulos de cidadão concedidos por municípios do Rio Grande do Norte, reconhecimento que, segundo ele, representa uma grande responsabilidade com cada cidade que o acolhe. "Este é o 20º título de cidadão que recebo de municípios do Rio Grande do Norte. Gratidão é reconhecimento, é valorização. Recebo esta homenagem com muita alegria e ela aumenta ainda mais a minha responsabilidade de continuar trabalhando por Fernando Pedroza e por sua população."

Autor da proposição, o vereador Nuna também ressaltou os resultados da atuação parlamentar de Ubaldo no município. "O município só tem a ganhar. Ano após ano, o deputado destina emendas parlamentares, garante exames, consultas e importantes investimentos para nossa população. Agradeço demais pela atenção de todo o seu mandato. Obrigado por tudo e que Deus ilumine sua vida."

O vereador Messias Mariano destacou a parceria construída com o deputado ao longo dos anos."Se eu fosse falar de tudo o que o senhor tem ajudado o nosso município, uma sessão solene seria pouco. Em nome de Fernando Pedroza, agradeço de coração por tudo o que o senhor tem feito. Tenho certeza de que essa parceria vai durar muitos anos".

O deputado destacou que mantém uma parceria permanente com o município, atendendo às solicitações apresentadas pelos vereadores e destinando recursos para áreas prioritárias.

Entre os investimentos viabilizados por Ubaldo para Fernando Pedroza estão R$ 100 mil, destinados em 2022, para a recuperação do ginásio poliesportivo; R$ 100 mil, em 2025, para obras de pavimentação; e R$ 50 mil para a Associação Chuite e Zequinha. Além desses recursos, também atua para garantir ações voltadas ao fortalecimento da saúde pública.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

"Esquerda está dividida e Coronel Hélio vai ganhar a eleição para o Senado no RN", diz Rogério Marinho

Imagem: Reprodução
O senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, foi enfático ao afirmar que o pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, vencerá as eleições que se aproximam. O parlamentar relatou que a esquerda está dividida no Rio Grande do Norte enquanto a direita estará unida no palanque com Hélio. 

"Coronel Hélio vai se eleger senador da República ao lado do senador Styvenson. Muita gente que tem feito prognóstico diferente, vai quebrar a cara. Ninguém discute que Styvenson tem uma grande dianteira sobre os demais, mas a esquerda está dividida e a direita estará com Coronel Hélio, que ainda terá grande apoio de prefeitos", disse Rogério em entrevista nesta quarta-feira (26) na 96 FM. 

Assista no vídeo ao trecho da entrevista.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Coronel Hélio e Rogério Marinho visitam nova estrutura do Metrópole Digital voltada para inteligência artificial

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado Coronel Hélio (PL) acompanhou, nesta quinta-feira (26), o senador Rogério Marinho (PL-RN) em uma visita às novas instalações do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A agenda teve como foco conhecer o novo Núcleo de Inteligência Artificial e Ciência de Dados, espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos em uma das áreas mais estratégicas da tecnologia atualmente.

A nova estrutura foi viabilizada por meio de emendas parlamentares destinadas pelo senador Rogério Marinho e representa uma etapa de expansão do projeto criado com o objetivo de transformar o Rio Grande do Norte em referência nacional em tecnologia, inovação e formação de profissionais.

Durante a visita, Coronel Hélio e Rogério Marinho conheceram as instalações do núcleo e acompanharam apresentações sobre as atividades desenvolvidas pelo instituto. A agenda contou ainda com a presença do diretor do Instituto Metrópole Digital, professor Ivonildo Rêgo.

Rogério Marinho é criador do Metrópole Digital e responsável por destinar emendas que viabilizaram o projeto desde o seu início, quando ainda era deputado federal. O novo espaço voltado à inteligência artificial amplia a atuação do IMD em pesquisa, capacitação profissional e desenvolvimento de soluções tecnológicas, criando novas possibilidades para estudantes, pesquisadores e empresas do Rio Grande do Norte.

Para Coronel Hélio, a iniciativa demonstra a importância de investir em conhecimento, tecnologia e oportunidades para as novas gerações. “Conhecer uma estrutura como essa mostra o potencial que o Rio Grande do Norte tem para avançar em inovação e tecnologia. Projetos como o Metrópole Digital ajudam a preparar nossos jovens, gerar oportunidades e conectar o Estado com o futuro”, disse.

A visita integrou a agenda conjunta de Coronel Hélio e Rogério Marinho pelo estado, com compromissos voltados ao acompanhamento de investimentos, obras e iniciativas estratégicas para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Pesquisa espontânea coloca Luiz Eduardo entre os nomes mais lembrados para deputado estadual no RN

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Luiz Eduardo aparece entre os nomes mais lembrados pelos eleitores potiguares na pesquisa espontânea realizada pelo Instituto IP Sensus, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº RN-09520/2026.

No levantamento, Luiz Eduardo alcança 1,27% das intenções de voto espontâneas, integrando o grupo dos parlamentares mais citados pelos entrevistados em todo o estado.

A modalidade espontânea é considerada uma das mais relevantes das pesquisas eleitorais, pois o eleitor responde livremente em quem votaria, sem receber uma relação de nomes. Para Luiz Eduardo, o resultado representa o reconhecimento de um mandato construído com presença nos municípios, defesa da saúde, segurança pública, infraestrutura, turismo e desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

“Recebo esse resultado com gratidão e, principalmente, como um incentivo para continuar trabalhando ainda mais pelo nosso estado. O reconhecimento aumenta a responsabilidade de seguir ouvindo as pessoas e defendendo os interesses do Rio Grande do Norte”, afirmou o parlamentar.

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores em 70 municípios potiguares, com margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

🎙️ Alaor Pessoa e Dr. Gustavo Soares concedem entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT) durante os 34 anos de Itajá

A cobertura especial dos 34 anos de emancipação política de Itajá também contou com uma entrevista exclusiva reunindo duas importantes lideranças políticas da região: o ex-prefeito de Itajá, Alaor Pessoa, e o ex-prefeito de Assú, Dr. Gustavo Soares, pré-candidato a deputado estadual.

Durante a conversa com o Blog Alex Silva Assú e o Sistema Vale TV (SVT), Alaor Pessoa falou sobre a alegria de participar das comemorações do aniversário da cidade e relembrou sua contribuição para o desenvolvimento de Itajá, destacando o carinho e o vínculo que mantém com a população.

Já Dr. Gustavo Soares agradeceu a receptividade dos itajaenses, falou sobre sua presença no evento e abordou temas relacionados ao futuro da região, reafirmando seu compromisso de continuar trabalhando pelo fortalecimento dos municípios do Vale do Açu.

A entrevista foi marcada por um diálogo sobre desenvolvimento, parceria regional e a importância de celebrar a história de Itajá, que completa 34 anos de emancipação política.

▶️ Assista à entrevista completa no Blog Alex Silva Assú e no Sistema Vale TV (SVT) e acompanhe toda a cobertura especial de um dos maiores eventos da região.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

🎙️ Presidente da Câmara, Marcondes Lopes, destaca união e desenvolvimento de Itajá em entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT)

Durante a cobertura especial das festividades pelos 34 anos de emancipação política de Itajá, o Blog Alex Silva Assú e o Sistema Vale TV (SVT) realizaram uma entrevista exclusiva com o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcondes Lopes.

Na conversa, o parlamentar ressaltou a importância de celebrar mais um aniversário da cidade, destacando o orgulho de fazer parte da história de Itajá e o compromisso do Poder Legislativo em trabalhar em sintonia com a população e em defesa do desenvolvimento do município.

Marcondes Lopes também falou sobre o papel da Câmara Municipal na construção de políticas públicas, enfatizou a parceria institucional em prol do crescimento da cidade e parabenizou o povo itajaense pelos 34 anos de emancipação política, desejando que o município continue avançando com trabalho, união e novas conquistas.

▶️ Assista à entrevista completa e acompanhe a cobertura especial do Blog Alex Silva Assú e do Sistema Vale TV (SVT), levando até você os principais momentos das comemorações dos 34 anos de Itajá.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Prefeito Joãozinho faz balanço dos 34 anos de Itajá em entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT)

Em meio à grande celebração pelos 34 anos de emancipação política de Itajá, o Blog Alex Silva Assú e o Sistema Vale TV (SVT) conversaram com uma das atrações mais aguardadas da noite desta quinta-feira, 25 de junho de 2026: a banda Bonde do Brasil.

Durante a entrevista exclusiva, os integrantes falaram sobre a alegria de participar de uma festa tão importante para o município, destacaram o carinho do público potiguar e reforçaram a emoção de subir ao palco para apresentar os grandes sucessos que marcaram gerações.

A cobertura especial do Blog Alex Silva Assú e do Sistema Vale TV (SVT) leva até você os principais momentos dos bastidores e entrevistas com os artistas que fazem parte dessa grande comemoração, mostrando tudo o que acontece em um dos maiores eventos da região.

▶️ Assista à entrevista completa e acompanhe a nossa cobertura especial dos 34 anos de Itajá!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Raynel Guedes fala com exclusividade ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT) durante a festa dos 34 anos de Itajá

A cobertura especial dos 34 anos de emancipação política de Itajá segue levando até você os principais momentos da grande festa. Após sua apresentação, o cantor Raynel Guedes concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e ao Sistema Vale TV (SVT).

Em um bate-papo descontraído, o artista falou sobre a emoção de participar de uma das maiores celebrações da região, destacou o carinho do público itajaense e agradeceu pela receptividade calorosa durante o evento. Raynel também comentou sobre sua trajetória na música e a satisfação de levar seu repertório para milhares de pessoas que prestigiaram a festa.

A entrevista faz parte da cobertura completa realizada pelo Blog Alex Silva Assú e pelo Sistema Vale TV (SVT), mostrando os bastidores e aproximando o público dos artistas que abrilhantaram a programação dos 34 anos de Itajá.

▶️ Confira a entrevista completa e acompanhe nossa cobertura especial desse grande evento!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

🎤 Bonde do Brasil emociona Itajá e concede entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú e Sistema Vale TV (SVT)

Em meio à grande celebração pelos 34 anos de emancipação política de Itajá, o Blog Alex Silva Assú e o Sistema Vale TV (SVT) conversaram com uma das atrações mais aguardadas da noite desta quinta-feira, 25 de junho de 2026: a banda Bonde do Brasil.

Durante a entrevista exclusiva, os integrantes falaram sobre a alegria de participar de uma festa tão importante para o município, destacaram o carinho do público potiguar e reforçaram a emoção de subir ao palco para apresentar os grandes sucessos que marcaram gerações.

A cobertura especial do Blog Alex Silva Assú e do Sistema Vale TV (SVT) leva até você os principais momentos dos bastidores e entrevistas com os artistas que fazem parte dessa grande comemoração, mostrando tudo o que acontece em um dos maiores eventos da região.

▶️ Assista à entrevista completa e acompanhe a nossa cobertura especial dos 34 anos de Itajá!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

25 junho 2026

Natal avança no reconhecimento e valorização das mães atípicas

Imagem: Reprodução

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o Projeto de Lei de autoria do vereador Daniel Santiago que cria a Carteira de Identificação da Mãe Atípica (CIMA). A iniciativa representa mais um avanço na construção de políticas públicas voltadas às famílias atípicas da capital potiguar, garantindo reconhecimento, visibilidade e mais facilidade no acesso aos serviços públicos municipais.

A CIMA será destinada às mães que exercem de forma predominante o cuidado de filhos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), doenças raras e outras condições que demandam acompanhamento permanente. A carteira servirá como instrumento oficial de identificação, facilitando o acesso a programas, benefícios e atendimentos prioritários já previstos na legislação municipal.

Para o vereador Daniel Santiago, a aprovação do projeto é uma conquista importante para milhares de mulheres que enfrentam diariamente os desafios da maternidade atípica. "Natal dá hoje mais um passo importante na inclusão e no respeito às famílias atípicas. As mães atípicas carregam uma rotina intensa de dedicação, amor e responsabilidade. Muitas vezes elas precisam comprovar repetidamente sua condição para acessar serviços e direitos. A CIMA chega para dar mais dignidade, reconhecimento e praticidade a essas mulheres", destacou o parlamentar.

O projeto também fortalece o acesso a políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de contribuir para a construção de uma rede de apoio mais eficiente e humanizada para quem dedica a vida ao cuidado. Com a aprovação em plenário, a matéria segue agora para sanção do Poder Executivo Municipal. "Nosso mandato tem compromisso com a inclusão e com quem mais precisa do poder público. Seguiremos trabalhando para transformar demandas históricas das famílias atípicas em ações concretas que façam diferença na vida das pessoas", concluiu Daniel.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

SÃO PEDRO NA BARRA PROMETE AGITAR MAXARANGUAPE NESTE SÁBADO COM MUITA MÚSICA E TRADIÇÃO!

Imagem: Reprodução

A festa continua no Maxaranguape Junino 2026 e, neste sábado (27), a partir das 18h30, a Praça de Eventos da Barra de Maxaranguape será o ponto de encontro de moradores e visitantes para celebrar o tradicional São Pedro na Barra.

A programação reúne cultura, tradição e muita animação, com apresentações das quadrilhas juninas Escorpena, Lambadão e Amor Junino, valorizando o verdadeiro espírito nordestino.

E para fechar a noite em grande estilo, o público vai cantar e dançar ao som das bandas Circuito Musical e Farra de Rico, garantindo muito forró e diversão para todas as idades.

A realização é da Prefeitura de Maxaranguape, que segue promovendo uma programação especial durante o Maxaranguape Junino 2026, fortalecendo a cultura popular, movimentando o turismo e proporcionando momentos de lazer para a população.

Prepare o traje junino, reúna a família e venha viver mais uma grande noite de festa em Maxaranguape! 🌽🎶🔥

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊📢 Quinta-feira (25) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje


Se precisar de medicamentos nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026, fique atento às farmácias de plantão em Assú. Atendimento garantido para cuidar da sua saúde com rapidez e segurança ao longo do dia. ✅

Mesmo após as comemorações de São João Batista, o cuidado com a saúde continua sendo prioridade. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Cadu de Lula é recebido por empresários em visita ao Distrito Industrial, na Grande Natal

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula, cumpriu agenda no Distrito Industrial de Natal, na Região Metropolitana, onde visitou as instalações das empresas SterBom e Sadio Condimentos. Na ocasião, Cadu foi recebido pelos empresários Antônio Leite Jales, da SterBom, e Sandro Peixoto, da Sadio Alimentos, que apresentaram toda a linha de produção e os projetos de expansão dos seus empreendimentos. 

O encontro fortalece o diálogo aberto com o objetivo de fortalecer um modelo de desenvolvimento que une produtividade industrial e bem-estar social. Só a SterBom gera cerca de 1.200 empregos, com a Sadio contribuindo também com mais de 200 postos de trabalho no Rio Grande do Norte. 

A expansão econômica que vive o RN tem uma considerável contribuição de ações de desenvolvimento adotada pelo Estado, trabalho que passou também pelas mãos de Cadu, quando ocupou espaço na administração pública gerindo as finanças estaduais. Sob a gestão dele na Sefaz, o Rio Grande do Norte modernizou a política de incentivos fiscais com o Proedi, que entrega segurança jurídica para as indústrias e amplia a isenção de tributos até 95%. 

Além das conquistas já alcançadas, Cadu também discutiu, com os anfitriões, ideias e projetos para o futuro da economia local, especialmente no que diz respeito à integração com o desenvolvimento social, garantindo não apenas trabalho, mas também dignidade para o povo potiguar.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Ubaldo aparece na liderança da federação PT-PV-PCdoB em pesquisa para deputado estadual no RN

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com gratidão o resultado da pesquisa IPSensus divulgada nesta quinta-feira (25), que o aponta como o parlamentar mais citado dentro da federação formada por PT, PV e PCdoB na corrida para deputado estadual nas eleições de 2026.

Com 1,53% das citações espontâneas, Ubaldo aparece empatado com mais outros 2 pré-candidatos no 6º lugar, e, quando se trata da nominata que vai concorrer ao pleito, aparece na liderança, reforçando sua atuação municipalista e forte defesa das pessoas com deficiência, idosos, consumidores, agricultores, pescadores e de diversas causas sociais. 

"Esse resultado nos enche de gratidão e reforça nossa responsabilidade de continuar trabalhando com dedicação pelo povo do Rio Grande do Norte, honrando a confiança daqueles que reconhecem nosso trabalho e atuação parlamentar", destaca o parlamentar.

A pesquisa IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, possui margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09520/2026.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES GARANTE AVANÇOS E INOVAÇÃO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO 26° CONGEMAS

Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou presença no 26º Encontro Nacional do CONGEMAS, realizado em Fortaleza entre os dias 16 e 19 de junho. A participação da gestão municipal no maior evento de assistência social do país consolida a cidade como uma referência em representatividade, unindo o município aos principais gestores da nação para debater estratégias e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

​Essa atuação proativa da Prefeitura eleva o patamar dos serviços ofertados localmente, trazendo na bagagem ferramentas modernas, experiências bem-sucedidas e diretrizes inovadoras que vão aprimorar diretamente o atendimento à população. Com isso, a gestão reafirma sua busca constante por uma assistência social cada vez mais eficiente, qualificada e humanizada, transformando o conhecimento técnico em cuidado real para as famílias que mais precisam.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu