Não deixe para depois — em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima e conte com atendimento quando precisar. 💙
23 junho 2026
💊📢 Terça-feira (23) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje
Nesta quinta, Janja participa em Natal de ato das Mulheres do Time de Lula pelo fim da violência
![]() |
| Imagem: Reprodução |
A atividade contará com a participação da primeira-dama Janja da Silva e será um espaço de diálogo, mobilização e fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção, ao acolhimento e à garantia dos direitos das mulheres.
Com o tema “Mulheres com Lula, unidas pelo fim da violência”, o ato busca ampliar o debate sobre o enfrentamento à violência de gênero e reafirmar o compromisso com ações que promovam respeito, autonomia, proteção e igualdade. A expectativa é reunir mulheres de diferentes gerações, trajetórias e territórios em um momento de união, participação política e defesa dos direitos das mulheres.
“Janja representa uma voz importante na defesa dos direitos das mulheres brasileiras. Sua presença fortalece uma mobilização ampla, que reúne diferentes gerações e movimentos em torno de uma pauta urgente: enfrentar a violência e construir uma sociedade mais justa, igualitária e livre de discriminação”, afirma a presidente estadual do PT, Samanda Alves.
Serviço
O quê: Encontro Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência
Quando: Quinta-feira, 25 de junho, às 17h
Onde: Espaço Bossa Nova, Arena das Dunas, Natal/RN
Participação: Janja da Silva, lideranças políticas, movimentos sociais e militância.
Jorge do Rosário destaca convenção estadual do PL e projeta maior evento partidário da história do RN
![]() |
| Imagem: Reprodução |
O anúncio foi feito durante entrevista ao programa Cenário Político, da TCM Telecom. Segundo Jorge, o evento vai reunir lideranças de todo o Rio Grande do Norte para oficializar as candidaturas da chapa majoritária e proporcional da legenda para as eleições deste ano.
Durante a convenção, serão homologadas as candidaturas de Álvaro Dias ao Governo do Estado, do Coronel Hélio ao Senado Federal, além dos nomes que disputarão vagas para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Jorge ressaltou a expectativa de uma grande mobilização popular e partidária, classificando o encontro como um marco para a política potiguar.
“Vai ser uma grande convenção. É possível que tenhamos a presença do nosso pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro. Será uma grande festa”, afirmou Jorge.
🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
Carla Dickson intensifica atuação em prol dos pescadores do RN
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Nesta segunda-feira (22), a parlamentar se reuniu com representantes de 11 colônias de pescadores em São João do Sabugi, na região Seridó. Na ocasião, reafirmou seu compromisso com a categoria e anunciou a destinação de mais de R$ 1,5 milhão para o setor. Os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos e em melhorias que contribuam para o desenvolvimento da atividade pesqueira.
Além dos investimentos, Carla Dickson tem atuado na Câmara dos Deputados em defesa dos pescadores, acompanhando pautas relacionadas ao pagamento regular do seguro-defeso e cobrando do Governo Federal medidas que garantam mais segurança jurídica, dignidade e melhores condições de trabalho para os profissionais da pesca artesanal.
Caprifeira 2026 promete movimentar Afonso Bezerra com grandes atrações e valorização do homem do campo
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Com entrada gratuita, a Caprifeira se consolida como um importante espaço para fortalecer a caprinovinocultura, incentivar a economia local e valorizar os produtores rurais da região. Além da programação voltada ao setor agropecuário, o público poderá prestigiar shows com artistas de destaque no cenário musical.
Programação Musical
📅 Sexta-feira (10 de julho)
Thullio Milionário
Collo de Menina
Arnaldinho Netto
📅 Sábado (11 de julho)
Samyra Show
Placillio
Elayne Tyne
📅 Domingo (12 de julho)
Pedro Matias (a partir das 17h)
A realização é da Prefeitura de Afonso Bezerra, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Governo Federal e demais órgãos de apoio ao desenvolvimento da agricultura, turismo e cultura.
A expectativa é de que milhares de visitantes passem pelo município durante os três dias de evento, fortalecendo o comércio, gerando renda e celebrando as tradições do campo em uma grande festa para toda a família.
Caprifeira 2026: tradição, cultura, negócios e muita música em Afonso Bezerra! 🐐🎶🌾🚜
Central do Cidadão da Ribeira é inaugurada e consolida luta de Ubaldo Fernandes por mais serviços na Zona Leste de Natal
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Localizada em um ponto estratégico da Ribeira, a nova Central do Cidadão amplia o acesso da população a diversos serviços públicos essenciais, beneficiando moradores da Zona Leste e de outras áreas da cidade. A instalação do equipamento no bairro histórico reforça o processo de revitalização da região, além de aproximar o atendimento do cidadão de comunidades tradicionais como Rocas, Santos Reis, Brasília Teimosa e Redinha.
A homenagem ao ex-presidente da República Café Filho, natalense e uma das personalidades mais importantes da história política do Rio Grande do Norte, também nasceu de uma iniciativa de Ubaldo Fernandes aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado. A denominação reconhece a contribuição histórica de um dos filhos mais ilustres da Zona Leste de Natal e fortalece a preservação da memória política e cultural da capital potiguar.
“Essa é uma conquista muito significativa para a população da Zona Leste. Trabalhamos junto ao Governo do Estado para que a Ribeira recebesse uma Central do Cidadão moderna, acessível e próxima de quem mais precisa dos serviços públicos. Além disso, ficamos felizes por eternizar o nome de Café Filho, uma figura histórica que orgulha o nosso povo e tem forte ligação com esta região da cidade”, destacou Ubaldo Fernandes.
Morador da Zona Leste há mais de quatro décadas e com trajetória política construída na região, Ubaldo tem defendido constantemente investimentos voltados à revitalização da Ribeira e à descentralização dos serviços públicos. A inauguração da Central do Cidadão Presidente Café Filho representa mais um avanço nesse processo, fortalecendo a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento urbano de um dos bairros mais tradicionais de Natal.
Tomba Farias cobra esclarecimentos sobre execução de recursos para cirurgias eletivas
Segundo o deputado, dos R$ 58 milhões previstos para 2026, R$ 32 milhões já foram liberados pelo Ministério da Saúde, mas apenas R$ 9,3 milhões teriam sido executados. Tomba destacou que, enquanto isso, cerca de 19 mil potiguares aguardam por cirurgias eletivas. “Pessoas com dores, limitações e sofrimento seguem esperando um procedimento que deveria ser realizado com mais rapidez. O que chama atenção é que não falta recurso”, afirmou.
O parlamentar defendeu uma análise sobre os fatores que estariam dificultando a execução dos recursos. “Se há recursos e pacientes na fila, alguma coisa precisa ser revista. Não é aceitável que milhares de pessoas fiquem esperando”, disse.
Ao final do pronunciamento, Tomba Farias solicitou que a Casa acompanhe o tema por meio da Comissão de Saúde da Casa, sugerindo que o secretário estadual de Saúde seja convidado para prestar esclarecimentos sobre a situação. “A saúde pública exige prioridade, planejamento, transparência e capacidade de execução”, concluiu.
Arrastão dos 300 anos movimenta véspera de São João Batista nesta terça-feira (23)
![]() |
| Imagem: Reprodução |
A concentração ocorre na Avenida Senador João Câmara, em frente ao Hospital HGO. O percurso segue pela Avenida Senador João Câmara até a Rua 24 de Junho. Durante o arrastão, o Bonde do Gra Gra se apresenta a partir das 17h, seguido por Grafith. À noite, a festa segue na Praça São João Batista, no Polo Buraco do Prefeito, com Willian Sanfona e Ministério Despertar.
A Prefeitura de Assú recomenda que motoristas procurem vias alternativas fora da rota do arrastão, assim como aos participantes o uso de táxi ou aplicativos.
Juninho Saia Rodada fortalece grupo no Vale do Açu e conquista apoios de ex-prefeitos em Triunfo Potiguar
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Passaram a integrar o projeto o ex-prefeito Antônio Estevam, conhecido como Toinzinho, que administrou o município entre os anos de 2001 e 2008, e a ex-prefeita Lúcia Estevam, que governou Triunfo Potiguar de 2017 a 2020. Também declararam apoio à pré-candidatura os suplentes de vereador Dailo Gurgel e Dr. Sandro.
A adesão das lideranças representa um importante fortalecimento político para o projeto de Juninho no Vale do Açu, reunindo nomes com experiência administrativa, histórico de serviços prestados à população e forte influência no cenário local.
Com os novos apoios, Juninho Saia Rodada segue consolidando alianças em diversas regiões do estado, fortalecendo uma pré-candidatura que cresce com o respaldo de ex-prefeitos, vereadores, suplentes e lideranças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios e com uma maior representatividade do Rio Grande do Norte na Câmara Federal.
Suplente de vereadora fortalece grupo de Jorge do Rosário em Parnamirim
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Raysa passa a integrar o grupo de lideranças que trabalha em apoio ao nome de Jorge do Rosário no município. Ela se junta a nomes como Marciano Júnior, Ricardo Wagner, Rehuel, Reinaldo Azevedo, Valmir Júnior, Lucas Mathias e Francemildo, ampliando a base de apoio da pré-candidatura na cidade.
Segundo Raysa, o grupo está unido em torno do objetivo de fortalecer a representação de Parnamirim no Legislativo estadual.
“Jorge será um amigo na Assembleia para ajudar Parnamirim, e é esse o nosso compromisso. Estamos formando um grupo forte, com pessoas que querem contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.
Jorge do Rosário agradeceu o apoio e destacou a importância da participação de novas lideranças no projeto político que vem sendo construído para as eleições de 2026.
“Recebo com muita alegria a chegada de Raysa ao nosso grupo. É uma liderança que conhece a realidade de Parnamirim, tem serviços prestados e compartilha do nosso propósito de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios potiguares”, ressaltou.
Sustentabilidade e engenharia de alto padrão são temas de entrevista com diretor da Dois A na RUMA TV
Durante o bate-papo dinâmico e detalhado, o executivo traça o histórico de solidez da construtora no mercado potiguar e nacional, aborda os desafios atuais do setor e aponta as principais tendências que estão moldando o futuro dos empreendimentos residenciais e comerciais.
Um dos grandes destaques da entrevista são os bastidores e os conceitos por trás do Jardins do Potengi, projeto icônico que se diferencia pelo extremo rigor técnico e pelo cuidado com o seu entorno. Gustavo Pinheiro revela como a engenharia estrutural e o uso de soluções tecnológicas avançadas foram fundamentais para viabilizar a obra, garantindo inclusive a preservação de árvores centenárias que integram a paisagem do empreendimento.
"A preocupação com o meio ambiente e o impacto positivo na comunidade não são mais opcionais, são premissas da engenharia moderna", destaca o diretor na entrevista, detalhando também a expansão da Dois A e seus inovadores empreendimentos na Praia de Pipa, destino que exige um olhar ainda mais atento à integração com a natureza.
A conversa técnica e acessível conduzida por Nadiedja, também se aprofunda na escolha e especificação de materiais inovadores. Gustavo Pinheiro explica como a utilização de vidros de alta performance térmica e acústica, revestimentos inteligentes e novos métodos construtivos têm sido determinantes para garantir eficiência energética, durabilidade e conforto aos usuários.
O episódio completo do Agora é Arquitetura já está no ar e pode ser assistido gratuitamente através do canal oficial da RUMA TV no YouTube.
Serviço:
• Programa: Agora é Arquitetura (RUMA TV)
• Apresentação: Nadiedja Melo
• Entrevistado: Gustavo Pinheiro (Diretor de Engenharia da Dois A)
• Onde assistir: Canal da RUMA TV no YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=oXDvAi6lW78
22 junho 2026
Após matar jornalista, assassino dorme e sai para entrevista de emprego no dia seguinte
Mateus morava no bairro da Saúde e, horas após o homicídio, enquanto parentes, amigos, colegas de trabalho e a própria polícia buscavam a vítima desaparecida, ele seguiu sua rotina normalmente. No dia seguinte, chegou a sair para uma entrevista de emprego, numa tentativa de retomar a normalidade. Ele acabou preso em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
O corpo de Daniela foi encontrado na manhã seguinte ao crime. A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras de segurança do prédio onde ela trabalhava, que registraram a movimentação do autor no local. Amigos da jornalista também foram ouvidos e confirmaram o relacionamento entre os dois.
A partir dos depoimentos e das diligências realizadas, os investigadores conseguiram identificar Mateus como principal suspeito. Os policiais foram até a residência dele, onde a mãe informou que o filho não estava em casa. Após entrar em contato com ele, a mulher foi informada de que Mateus estava em Lauro de Freitas. A equipe policial seguiu até o local e efetuou a prisão.
Dra. Zenaide destrava obra de R$ 2,3 milhões para UBS em Macaíba
“Uma comunidade com 8 mil habitantes, maior do que muita cidade do estado, esperando por um espaço digno e próximo de casa. É aqui que será feita a saúde primária, que atenderá as famílias. Esse espaço é uma joia para Bela Macaíba”, disse Dra. Zenaide.
O prefeito Emídio Júnior destacou o empenho da senadora para viabilizar a obra. “Se não fosse o apoio da nossa senadora, essa obra não teria saído agora”, afirmou sobre a UBS que será concluída em maio de 2027 facilitando o acesso da comunidade local à saúde pública.
💊📢 Segunda-feira (22) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje
Comece a semana com tranquilidade, sabendo onde encontrar atendimento farmacêutico quando precisar. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima. 💙
Em Assú, senadora Zenaide Maia participa de tradicional almoço de São João e consolida apoios políticos
Durante a visita, Zenaide destacou a grandiosidade do evento e a importância de valorizar a identidade cultural do Rio Grande do Norte. “É o São João mais antigo do mundo. E aqui a gente encontra cultura, a conservação das nossas tradições, lazer e esperança”, afirmou a senadora.
Além do caráter festivo e religioso, a agenda em Assú consolidou importantes alianças políticas para a parlamentar. Zenaide foi recebida pelo prefeito Lula Soares e pelo ex-prefeito Gustavo Soares, que é pré-candidato a deputado estadual. Na ocasião, as lideranças locais reafirmaram o apoio à pré-candidatura de Zenaide Maia à reeleição ao Senado.
A sintonia política reflete o volume de entregas de Zenaide para a região. Ao longo de seu mandato, a senadora já destinou mais de R$ 27 milhões em recursos para o município de Assú, beneficiando as mais diversas áreas e impulsionando o desenvolvimento local.
Nira Maxaranguape: O Maracajoão do jeito que o nosso povo merece! 💙🎉
🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
Juninho Saia Rodada amplia grupo em Santa Cruz e recebe apoio do vereador Pretinho
![]() |
| Imagem: Reprodução |
A chegada de Pretinho fortalece ainda mais o grupo que já apoia a pré-candidatura na cidade, composto pelo ex-prefeito Péricles Rocha, pelo ex-vereador César Bejú, pelo suplente de vereador Rodolfo Bezerril e pelo suplente de vereador Tarcísio das Horteiras.
Com a adesão do parlamentar, o projeto político de Juninho amplia sua presença em Santa Cruz e consolida uma base formada por lideranças com forte atuação junto à população e reconhecida trajetória na vida pública do município.
O apoio de Pretinho reforça o momento de crescimento da pré-candidatura de Juninho Saia Rodada, que segue reunindo apoios em todas as regiões do estado e fortalecendo um projeto voltado à defesa dos municípios e ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Deputado Ubaldo entrega emenda de R$ 150 mil para construção de praça em Afonso Bezerra
![]() |
| Imagem: Reprodução |
A emenda tem como objetivo viabilizar a construção de um novo espaço de convivência, lazer e integração social para a população, contribuindo para a valorização urbana e o bem-estar dos moradores.
Durante o ato, Ubaldo destacou a importância de atender aos pleitos apresentados pelas lideranças locais e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Norte. “Fico muito feliz em concretizar mais esse compromisso com Afonso Bezerra. Esse é um pedido do amigo e ex-vereador Josemberg, que conhece de perto as necessidades da população e nos apresentou essa importante demanda. Nosso mandato segue trabalhando para levar investimentos que melhorem a vida das pessoas”, afirmou.
O prefeito Haroldo de Jango agradeceu a parceria e ressaltou a relevância do investimento para o município, destacando que a futura praça será um espaço importante para o lazer e a convivência das famílias afonso-bezerrenses.
'Tráfico já tem seus candidatos escolhidos, e não são da direita', diz Coronel Hélio
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Ao falar sobre a influência do crime organizado na política, o pré-candidato afirmou que "o tráfico quer poder e já tem seus candidatos escolhidos". Para Hélio, "está faltando a direita conservadora escolher seus candidatos para poder ser representada no Congresso”, afirmou.
“Estamos em guerra contra o tráfico. Nós temos que convocar, nesse momento crítico que o país passa, a integração das forças policiais e militares para poder dar sufocamento ao tráfico”, disse.
Durante a entrevista, Coronel Hélio questionou a atual estratégia de combate às organizações criminosas e defendeu uma atuação mais ampla nos estados onde há presença de facções.
“Como combater as facções se não tiver integração das forças de segurança? Por que não patrulhar os estados que estão dominados por facções?”, declarou.
Na avaliação do pré-candidato, a segurança pública deve ser uma das principais pautas do debate eleitoral de 2026. Ele afirmou que o crescimento das facções representa uma ameaça que precisa ser enfrentada com planejamento, integração e fortalecimento das instituições.
Triunfo Potiguar recebe Operação Protetor do Bioma Caatinga com foco na prevenção de incêndios e preservação ambiental
![]() |
| Imagem: Reprodução |
O evento acontecerá a partir das 9h, na Câmara Municipal, reunindo produtores rurais, representantes do Sindicato Rural, lideranças locais, órgãos públicos e a comunidade em geral para discutir medidas de proteção ao bioma predominante na região.
A programação terá início com uma palestra de apresentação da Operação Protetor do Bioma Caatinga, abordando a importância da conservação ambiental, os desafios enfrentados pelo bioma e as ações preventivas para reduzir os riscos de incêndios florestais.
Em seguida, às 11h30, será realizada uma reunião com a gestão municipal para alinhar as ações da operação e fortalecer as estratégias de prevenção e combate aos incêndios, promovendo uma atuação integrada entre os órgãos envolvidos.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação dos recursos naturais e a conscientização da população sobre a importância de proteger a Caatinga, patrimônio ambiental fundamental para o desenvolvimento sustentável da região.
🌵 A participação da população é essencial para o sucesso dessa ação. Juntos, podemos proteger o Bioma Caatinga e garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações.
Empresário potiguar amplia conhecimentos sobre inovação e energias renováveis durante missão técnica na China
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Durante a missão, Williman integrou um grupo seleto formado por dez empresários do segmento de energia solar e renovável, todos integradores WEG, que percorreram importantes centros industriais e tecnológicos nas cidades de Shanghai, Dongtai, Jiaxing, Wenzhou, Shenzhen e Dongguan, além de uma passagem por Hong Kong.
A programação incluiu visitas a algumas das maiores empresas do setor energético mundial, como Huawei, LONGi, JA Solar, FoxESS, REPT e Tsingshan Holding Group.
O grupo teve acesso a fábricas, centros de pesquisa e desenvolvimento, laboratórios de armazenamento de energia (BESS), linhas de produção de inversores, showrooms de tecnologias avançadas e projetos de geração e armazenamento de energia limpa.
Segundo Williman Oliveira, a experiência proporcionou uma visão aprofundada sobre o futuro do setor energético e o papel estratégico da inovação.
“Foi uma experiência única. Tive a oportunidade de viver essa missão ao lado de empresários que dominam o mercado do Centro-Sul do país, conhecendo de perto o chão de fábrica, os centros de desenvolvimento e os equipamentos que representam o que há de mais avançado em tecnologia para energias renováveis no mundo. Além da troca de experiências, conhecemos novas práticas para um setor que está cada vez mais desafiador”, destacou.
Um dos pontos que mais chamou a atenção do empresário foi o avanço das soluções de armazenamento de energia por meio dos sistemas BESS (Battery Energy Storage Systems), tecnologia que vem ganhando destaque global.
“Hoje já estamos vendo uma revolução com os bancos de baterias BESS, que atendem desde residências até grandes indústrias, proporcionando estabilidade energética, maior eficiência e uso de energia limpa com alto nível de automação”, explicou.
Além de representar a WSO Solar, Williman também destacou a importância de levar o nome da APER para discussões internacionais sobre o setor.
“Fui à China como empresário, mas sempre é importante representar também a APER. Em todos os ambientes mostramos que estamos atentos às questões regulatórias brasileiras e buscamos entender como os mercados mais avançados estão enfrentando seus desafios e construindo soluções”, afirmou.
Entre os locais visitados estiveram o campus principal da Huawei, em Dongguan, laboratórios de armazenamento de energia, centros de pesquisa e desenvolvimento, além do SNEC PV Power Expo, considerado um dos maiores eventos mundiais de energia solar e armazenamento energético.
Para Williman, o que mais impressiona é a capacidade chinesa de investir no futuro.
“O que mais me marcou foi a grandeza dos centros de desenvolvimento. Eles investem fortemente em planejamento, pesquisa e criação de tecnologias que muitas vezes ainda nem existem comercialmente. São soluções que estão sendo testadas e desenvolvidas agora para, no futuro, chegarem à vida das pessoas em todo o mundo”, ressaltou.
.png)


















.png)







.jpeg)



.jpeg)
