27 junho 2026

UBALDO CONSOLIDA CRESCIMENTO NAS PESQUISAS E SE DESTACA ENTRE OS PRINCIPAIS NOMES PARA A ASSEMBLEIA

Imagem: Reprodução

As pesquisas de intenção de voto para deputado estadual divulgadas entre 30 de maio e 26 de junho confirmam o crescimento e a consolidação do deputado estadual Ubaldo Fernandes entre os principais nomes da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em menos de um mês, levantamentos realizados por diferentes institutos apontam Ubaldo sempre entre os candidatos mais competitivos, ocupando posições de destaque tanto no cenário geral quanto dentro da Federação PT/PV/PCdoB.

Confira o desempenho:

30 de maio – Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

30 de maio – Pesquisa Media/O Potengi: 4º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

3 de junho – Pesquisa Agora Sei/96 FM: 3º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

9 de junho – Pesquisa Exatus: 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

17 de junho – Pesquisa Metadata/Grupo Dial (98 FM): 2º lugar geral na pesquisa espontânea para deputado estadual e 1º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

25 de junho – Pesquisa IPSensus: 1º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

26 de junho – Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: 4º lugar geral para deputado estadual e 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

A sequência de resultados evidencia a consistência da pré-candidatura de Ubaldo Fernandes, que mantém desempenho competitivo em diferentes institutos de pesquisa, consolidando-se entre os nomes mais lembrados pelos eleitores e fortalecendo sua posição dentro da Federação PT/PV/PCdoB.

Para Ubaldo, os números refletem o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em todas as regiões do Estado. "Recebo cada pesquisa com gratidão e responsabilidade. Mais do que números, elas representam o reconhecimento de um mandato presente, municipalista e comprometido com as pessoas. Seguiremos trabalhando com humildade, diálogo e dedicação para honrar essa confiança", afirmou.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Dr. Tadeu reúne grupo político de Caicó e reafirma apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado

Imagem: Reprodução

A pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) cumpriu agenda neste sábado (27) em Caicó, onde esteve com o prefeito Dr. Tadeu e seu grupo político. Na ocasião, o prefeito fez questão de reafirmar publicamente seu apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado e destacou que a decisão é um gesto de coerência com o trabalho realizado pela governadora Fátima Bezerra em favor do Seridó.

“Meu apoio a Samanda é um gesto de coerência com o trabalho que a governadora Fátima Bezerra vem realizando pelo Seridó. Tenho convicção de que ela será uma senadora comprometida com nossa região e com a continuidade desse desenvolvimento”, afirmou Dr. Tadeu.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ivanildo do Hospital, dos vereadores Rutênio da Palma e Thales Rangel, além de secretários municipais, da suplente de vereadora Dany Guedes e do presidente municipal do PCdoB, Joseilson Ferreira. Também integram o grupo político os vereadores Andinho e Ana Aline.

Ao lado de Dr. Tadeu, Samanda tomou café e percorreu a tradicional Feira de Caicó, um dos principais espaços de comércio, cultura e convivência do Seridó. Durante a caminhada, conversou com feirantes, comerciantes e moradores e recebeu manifestações de carinho e apoio. Muitos lembraram a agenda realizada no município com a governadora Fátima Bezerra no início da semana e destacaram os investimentos que vêm sendo realizados na região, reafirmando a importância da continuidade desse trabalho.

A agenda com Fátima foi marcada pela entrega e pelo anúncio de investimentos estruturantes para Caicó e o Seridó. Entre as ações estão a recuperação de rodovias, a reforma da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), a construção de 100 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, a implantação do curso de Medicina da UFRN em Caicó e os recursos já assegurados para a elaboração do projeto executivo do futuro Hospital Universitário.

“Voltar a Caicó poucos dias depois e ser recebida com tanto carinho só aumenta a minha responsabilidade. É muito gratificante perceber que as pessoas reconhecem os investimentos que vêm chegando ao Seridó e querem que esse trabalho continue. A abertura do curso de Medicina em Caicó foi uma luta da governadora Fátima Bezerra, e quero dar continuidade a esse trabalho, lutando pela construção do Hospital Universitário. Os recursos para o projeto executivo já estão assegurados na conta da UFRN. O Seridó merece seguir avançando”, afirmou Samanda.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Prefeito Bibi de Nenca e grupo político de Campo Grande declaram apoio a Samanda para o Senado

Imagem: Reprodução

A pré-candidatura de Samanda Alves (PT) ao Senado ganhou mais um importante reforço nesta sexta-feira (26). O prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, o vice-prefeito Grimaldo Gondim e o grupo político que lideram no município declararam apoio ao projeto político da presidenta estadual do PT rumo às eleições de 2026.

O anúncio amplia a presença de Samanda na região Oeste e fortalece a construção de uma candidatura que vem reunindo lideranças de diferentes municípios do Rio Grande do Norte em torno de um projeto voltado ao desenvolvimento do estado e à ampliação da representação progressista na base de apoio do presidente Lula.

Para Samanda, o apoio representa o compromisso com um Rio Grande do Norte mais forte e integrado. "Cada município que caminha conosco reforça a certeza de que estamos construindo um projeto que nasce do diálogo, da confiança e da vontade de fazer o estado avançar ainda mais. Recebo o apoio do prefeito Bibi, do vice-prefeito Grimaldo e de todo esse grupo político com muita gratidão e responsabilidade", afirmou.

Nos últimos dias, Samanda tem ampliado sua agenda pelo interior do estado, consolidando apoios de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas em diversas regiões do Rio Grande do Norte, fortalecendo nosso projeto  para as eleições de 2026. "Tenho percorrido o estado ouvindo as pessoas. É assim que quero representar o Rio Grande do Norte no Senado: com diálogo, compromisso e muito trabalho para que todas as regiões tenham voz e oportunidades", destacou.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Coronel Hélio participa de reunião do Comitê Executivo do Acari Cidade da Moda e acompanha avanço das obras

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado Coronel Hélio (PL) participou neste sábado (27) da reunião do Comitê Executivo do Complexo Acari Cidade da Moda, realizada durante visita às obras do empreendimento no município de Acari, na região Seridó. A agenda contou com a presença do senador Rogério Marinho (PL-RN), do prefeito de Acari, Fernando Bezerra, e do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira.

O encontro reuniu representantes de instituições estratégicas para o desenvolvimento do projeto, como Sebrae, Senai, CDL, integrantes do setor produtivo, empresários e representantes das oficinas ligadas ao Pró-Sertão, programa que contribuiu para o fortalecimento da cadeia têxtil do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião, Coronel Hélio acompanhou as discussões sobre a implantação, desenvolvimento e futura gestão do Complexo Acari Cidade da Moda, iniciativa idealizada para transformar o Seridó potiguar em um polo de confecção, unindo produção, capacitação profissional, geração de empregos e novas oportunidades econômicas.

O pré-candidato destacou a importância de projetos que valorizam as vocações regionais e geram perspectivas para a população.

“É fundamental apoiar iniciativas que tragam desenvolvimento, geração de emprego e oportunidades para o nosso povo. O Acari Cidade da Moda representa um projeto estratégico para fortalecer a economia do Seridó e todo o Rio Grande do Norte”, afirmou Coronel Hélio.

Criado por Rogério Marinho, o Complexo Acari Cidade da Moda foi estruturado como um projeto de desenvolvimento regional e teve sua implantação impulsionada por recursos viabilizados durante o período em que o senador esteve à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Prefeitos de Bom Jesus e Lajes anunciam apoio à pré-candidatura de Coronel Hélio ao Senado

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Coronel Hélio (PL), recebeu mais dois importantes apoios políticos durante sua agenda pelo interior do estado. Os prefeitos Nilson Peças, de Bom Jesus, e Felipe Menezes, de Lajes, anunciaram apoio à sua pré-candidatura ao Senado Federal.

As adesões reforçam a ampliação da base política de Coronel Hélio junto aos gestores municipais e fortalecem o projeto de construção de uma representação no Senado alinhada às demandas dos municípios potiguares.

Ao agradecer a confiança dos prefeitos, Coronel Hélio destacou a importância do apoio de lideranças que conhecem de perto os desafios enfrentados pela população. “Nilson Peças e Felipe são gestores que vivem a realidade dos seus municípios e sabem das necessidades da população. Essa união fortalece nosso compromisso de defender os municípios, buscar investimentos e trabalhar pelo desenvolvimento do RN”, afirmou.

Coronel Hélio tem defendido, ao longo de sua pré-campanha, uma atuação municipalista no Senado, com foco na ampliação de recursos para áreas como saúde, infraestrutura, segurança pública, educação e desenvolvimento regional.

As manifestações de apoio dos prefeitos de Bom Jesus e Lajes se somam a uma série de adesões recebidas pelo pré-candidato nas últimas semanas, consolidando sua presença em diferentes regiões do estado e fortalecendo sua articulação política para as eleições de 2026.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊📢 Sábado (27) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje


Se precisar de medicamentos neste sábado, 27 de junho de 2026, fique atento às farmácias de plantão em Assú. Atendimento garantido para cuidar da sua saúde com rapidez e segurança durante todo o dia. ✅

O fim de semana chegou, mas o cuidado com a saúde não pode parar. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima e conte com atendimento quando precisar. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Presidente da Câmara Juirliton Estevam e deputado Nelter Queiroz destacam parceria em prol de Triunfo Potiguar

Durante a programação festiva em comemoração aos 34 anos de emancipação política de Triunfo Potiguar, o Blog Alex Silva Assú também realizou uma entrevista exclusiva com o presidente da Câmara Municipal, vereador Juirliton Estevam, e com o deputado estadual Nelter Queiroz.

Na entrevista, Juirliton Estevam ressaltou a importância da harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, destacando que a Câmara Municipal tem atuado de forma responsável, votando projetos que contribuem para o desenvolvimento de Triunfo Potiguar e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Já o deputado estadual Nelter Queiroz reafirmou seu compromisso com o município, destacando a parceria construída ao longo dos anos com a gestão da prefeita Darkinha, do vice-prefeito Abimael Fonseca, do presidente da Câmara e das demais lideranças locais. O parlamentar enfatizou que continuará destinando esforços e buscando investimentos para fortalecer o crescimento da cidade.

A entrevista evidenciou a união das lideranças políticas em torno de um objetivo comum: trabalhar pelo progresso de Triunfo Potiguar, garantindo mais desenvolvimento, oportunidades e benefícios para a população.

As comemorações dos 34 anos de emancipação política reuniram autoridades, moradores e visitantes em uma grande festa promovida pela Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar, celebrando a história e as conquistas do município.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Vice-prefeito Abimael Fonseca destaca união da gestão em entrevista exclusiva durante os 34 anos de Triunfo Potiguar

Durante a programação cultural em comemoração aos 34 anos de emancipação política de Triunfo Potiguar, o Blog Alex Silva Assú realizou uma entrevista exclusiva com o vice-prefeito Abimael Fonseca.

Na entrevista, Abimael destacou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da cidade, enaltecendo a parceria e a união com a prefeita Joana Darc Estevam da Fonseca Silva (Darkinha). Segundo ele, o trabalho realizado em conjunto tem sido fundamental para levar mais avanços, investimentos e qualidade de vida para a população triunfense.

O vice-prefeito ressaltou que celebrar os 34 anos de emancipação política é também reconhecer a história de luta do município e renovar o compromisso da administração em continuar trabalhando com responsabilidade, dedicação e respeito ao povo.

Abimael Fonseca ainda parabenizou toda a população pela importante data e reforçou que a gestão seguirá empenhada em construir um futuro cada vez melhor para Triunfo Potiguar.

A comemoração promovida pela Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar reuniu um grande público na Praça Pública, com uma programação especial e grandes atrações musicais, proporcionando uma noite de celebração, cultura e confraternização em homenagem ao aniversário da cidade.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

26 junho 2026

🎥 Entrevista Exclusiva | Ansiedade: o mal do século?

A ansiedade tem feito parte da rotina de milhões de pessoas e se tornou uma das maiores preocupações da sociedade atual. Pensando na importância desse tema, conversei com o Dr. Daniel Sampaio, psiquiatra, em uma entrevista exclusiva.

Durante a conversa, o médico explicou os principais sinais da ansiedade, quando ela deixa de ser uma reação natural e passa a exigir atenção, além de compartilhar orientações valiosas sobre prevenção, tratamento e a importância de buscar ajuda profissional.

Uma entrevista esclarecedora, repleta de informações que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

▶️ Assista, compartilhe e ajude a levar essa mensagem a quem precisa. Informação também é uma forma de cuidar da saúde.

🎤 Entrevista: Alex Silva Assú

📲 Blog Alex Silva Assú – Informação com credibilidade e compromisso com a sociedade.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊🌙🌧️ Sexta-feira à noite (26) em Assú: confira as farmácias de plantão


A noite desta sexta-feira, 26 de junho de 2026, segue com clima agradável e possibilidade de chuva em Assú. Se precisar de medicamentos ou atendimento farmacêutico, as farmácias de plantão continuam à disposição da população. ✅

Mesmo durante a noite, o cuidado com a saúde não pode esperar. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima e conte com atendimento quando precisar. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Estoque crítico: Casa Durval Paiva está precisando de itens de higiene, limpeza e alimentos

Imagem: Reprodução

A Casa Durval Paiva segue mobilizando a sociedade para contribuir com a manutenção dos atendimentos prestados a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas, além de suas famílias. A instituição reforça a necessidade de doações de itens de higiene, limpeza e alimentos, fundamentais para o funcionamento diário da Casa, que estão com estoque crítico.

Entre os itens prioritários estão: hidratante; sabonete líquido; shampoo; colônia; fraldas infantis nos tamanhos G, XG e XXG; lenço umedecido, álcool 70%; amaciante; água sanitária; desinfetante; detergente; sabão em pó; sabão em barra; além de óleo; queijo muçarela e ovos.

As doações contribuem diretamente para garantir acolhimento, cuidado, bem-estar e dignidade aos pacientes e acompanhantes assistidos pela instituição. A Casa Durval Paiva conta com o apoio solidário da população para continuar transformando vidas e fortalecendo a esperança de muitas famílias.

Quem quiser contribuir, as doações podem ser entregues na sede da Casa Durval Paiva, na rua Professor Clementino Câmara - 234, Barro Vermelho ou agendar a retirada. Conheça outras ações e projetos desenvolvidos pela Casa em www.casadurvalpaiva.org.br ou nas redes sociais da instituição (@casadurvalpaiva).

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Entidades médicas do RN promovem debate sobre irregularidades nos pagamentos da categoria no Estado

Evento conjunto entre CREMERN, Sinmed/RN, AMRN e a ACADMRN acontece no dia 02 de julho, impulsionado por nova resolução do CFM contra atrasos de pagamentos

Imagem: Reprodução

Na próxima quinta-feira (02), às 19h30, as três principais entidades representativas da medicina no Estado promoverão um debate institucional de extrema relevância e urgência sobre situação da irregularidade da remuneração dos médicos no Rio Grande do Norte. 

O encontro unirá o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), a Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) e a Academia de Medicina do Rio Grande do Norte (ACADMRN). O debate será realizado de forma presencial no Auditório da AMRN, localizado no bairro do Tirol, em Natal, tendo como público-alvo os médicos potiguares, estatutários e terceirizados. 

As entidades médicas do Rio Grande do Norte, representadas por este colegiado, cumprem o dever de manifestar sua profunda preocupação com a grave e persistente situação de irregularidade na remuneração da atividade profissional dos médicos em nosso Estado. 

A discussão ganha um importante reforço com a recente criação da Resolução 11/2026 do CREMERN e a Resolução nº 2.462/2026 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Desenvolvidas justamente para combater o atraso e a falta de pagamento de honorários médicos, a nova norma estabelece um mecanismo progressivo de punições administrativas contra pessoas jurídicas, como organizações sociais, fundações e intermediadoras, que utilizam a força de trabalho médica sem a devida contraprestação financeira.

As inscrições para o público serão gratuitas e poderão ser feitas através do link https://forms.gle/C6jgYFzjZX5C2vHj7

Serviço

Evento: Debate Institucional: "Regularização da remuneração médica no RN"

Data: 02 de julho de 2026 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório da Associação Médica do RN (AMRN)

Endereço: Av. Hermes da Fonseca, 1396 – Tirol, Natal - RN 

Inscrições: Gratuitas https://forms.gle/C6jgYFzjZX5C2vHj7

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Triunfo Potiguar celebra 34 anos de emancipação política com grande festa promovida pela Prefeitura

Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira, 26 de junho, o município de Triunfo Potiguar vive um momento especial ao celebrar seus 34 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar preparou uma grande programação festiva na Praça Pública, reunindo música, alegria e valorização da cultura para toda a população.

A expectativa é de uma noite histórica, com uma estrutura organizada para receber moradores e visitantes em um evento pensado para celebrar as conquistas do município e fortalecer o sentimento de orgulho de ser triunfense.

A programação musical promete animar o público até o amanhecer com grandes atrações:

23h – Marcos Freitas

01h – Banda Grafith

03h – Roberto Vaneirão

A gestão municipal reforça o convite para que toda a população participe dessa grande comemoração, celebrando os avanços de Triunfo Potiguar e os 34 anos de uma história construída com trabalho, desenvolvimento e união.

A Prefeitura de Triunfo Potiguar reafirma seu compromisso em promover eventos que valorizam a cultura, movimentam a economia local e proporcionam momentos de lazer para as famílias, tornando o aniversário da cidade uma festa inesquecível para todos. 🎉🎶

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Pesquisas eleitorais confirmam força da nominata do MDB para a Assembleia Legislativa

Imagem: Reprodução

As mais recentes pesquisas eleitorais realizadas por institutos de reconhecida credibilidade no Rio Grande do Norte têm confirmado uma tendência favorável ao MDB na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Os levantamentos indicam que o partido reúne condições de eleger pelo menos três deputados estaduais em 2026. Força e tradição da legenda já estão incomodando outras nominatas. 

Encabeçando a nominata como puxador de votos, o presidente do partido Walter Alves afirma que os números também reforçam o acerto da estratégia adotada na formação da nominata, composta por lideranças com atuação consolidada em diferentes regiões do estado e com serviços prestados reconhecidos pela população. 

Além de Walter Alves, as pesquisas têm apontado com frequência os nomes dos ex-prefeitos Bibiano, de Serra do Mel, Ivan Júnior, de Assú, e do ex-deputado e ex-vice-governador Antônio Jácome. Além desses, outros nomes que compõem a nominata aparecem com frequência nas pesquisas já divulgadas.

O desempenho dos pré-candidatos do MDB nas sondagens tem chamado a atenção do meio político e aumentado a expectativa em torno da nominata do partido. Nos bastidores, o potencial de o MDB conquistar três vagas na Assembleia Legislativa tem sido visto como um fator que pode tornar a disputa ainda mais acirrada, inclusive entre grupos que atualmente contam com deputados de mandato.

“Temos acompanhado os resultados que vêm surgindo ainda nesta pré-campanha e estamos muito felizes em saber que a população sempre tem indicado os nomes dos pré-candidatos do MDB. Todos nós temos uma coisa em comum: trabalho em favor da população. As pessoas não esquecem isso”, afirmou Walter Alves.

Entre os levantamentos realizados neste mês de junho que apontam o bom desempenho dos nomes do MDB estão as pesquisas Instituto IPSensust, Metadata/Grupo Dial, divulgada pela 98 FM, e a pesquisa promovida pelo jornal Agora RN, todas de abrangência estadual.

Para Walter Alves, a tendência é que o crescimento da nominata se fortaleça ainda mais com o início oficial da campanha, quando os pré-candidatos poderão apresentar suas propostas diretamente à população e intensificar o diálogo com os eleitores em todas as regiões do estado.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Doutor Gustavo prestigia o Mossoró Cidade Junina e a festa de emancipação política de Itajá em agenda pelo RN

Imagem: Reprodução

Na última quinta-feira, 25 de junho, o doutor Gustavo cumpriu agenda em Mossoró, onde, ao lado da ex-vereadora Aline Couto e dos amigos Adriano Gledson, Arison Silva e Deyse Cortes, visitou a Cidadela e prestigiou o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, um dos maiores patrimônios culturais do Rio Grande do Norte.

Durante a visita, Gustavo destacou a importância de iniciativas como o Chuva de Bala para a valorização da cultura potiguar. Segundo ele, o espetáculo preserva a história de Mossoró, fortalece a identidade do povo nordestino, valoriza os artistas locais e contribui diretamente para o aquecimento da economia, impulsionando o turismo e gerando oportunidades para diversos setores.

Na mesma noite, Gustavo seguiu para Itajá, onde participou da festa em comemoração aos 34 anos de emancipação política do município, realizada na praça pública. A visita aconteceu a convite do ex-prefeito Alaor Pessoa, da ex-vice-prefeita Ednalva Lopes, da ex-vereadora Francisca Ferreira e de amigos itajaenses.

Durante o evento, o doutor Gustavo ressaltou a importância de Itajá para o desenvolvimento do Vale do Açu e do Rio Grande do Norte, destacando a força do seu povo e a contribuição do município para o crescimento da região.

“Parabenizo Itajá pelos seus 34 anos de emancipação política. É uma cidade que tem uma história de trabalho, de gente acolhedora e que desempenha um papel importante para o desenvolvimento do Vale do Açu. Desejo que continue avançando e conquistando ainda mais oportunidades para sua população”, afirmou.

Ao final da agenda, Gustavo agradeceu a recepção calorosa dos amigos em Mossoró e Itajá, destacando a alegria de prestigiar momentos que celebram a cultura, a história e o desenvolvimento de importantes municípios potiguares.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Tomba reúne multidão em Santa Cruz para anunciar apoio a Coronel Hélio para o Senado

Imagem: Reprodução

Um grande ato político realizado nesta quinta-feira (25), em Santa Cruz, reuniu uma multidão de lideranças, prefeitos, vereadores, representantes de municípios da região Trairi e apoiadores em torno de um projeto político para as eleições de 2026. Durante o encontro, o deputado estadual Tomba Farias anunciou apoio à pré-candidatura de Coronel Hélio (PL) ao Senado Federal.

O evento contou com a presença dos senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos), do pré-candidato ao Governo, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, do deputado federal Sargento Gonçalves e da pré-candidata a deputada federal Nina Souza, além de diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Ao confirmar o apoio, Tomba Farias destacou a importância de fortalecer uma representação comprometida com o Rio Grande do Norte no Senado Federal e ressaltou a parceria construída com Coronel Hélio.

“Recebo esse apoio com muita gratidão e responsabilidade. Tomba Farias é uma liderança importante, que conhece profundamente a realidade do interior e tem uma história de trabalho pelo povo potiguar. Essa união fortalece nossa caminhada e nosso compromisso de representar o Rio Grande do Norte no Senado”, afirmou.


🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Cadu de Lula acompanha Janja em Natal e reforça força do “Time de Lula” no RN

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula, participou nesta sexta-feira (26), em Natal, de um encontro marcante com a primeira-dama Janja da Silva e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes. O evento colocou o Rio Grande do Norte no centro do debate nacional ao priorizar o combate ao feminicídio e valorizar a crescente participação feminina nas forças de segurança potiguares. Para Cadu, a vinda de autoridades deste escalão a Natal é fundamental para articular pautas sociais urgentes e integrar o estado às políticas prioritárias do Governo Federal.

A presença institucional de Janja, seguida pela expectativa da visita do presidente Lula ao estado na próxima semana, sinaliza um momento de forte mobilização política para o PT local. Essas agendas reforçam o compromisso com a segurança e os direitos das mulheres, ao mesmo tempo em que consolidam a coesão do grupo político em torno de um projeto de transformação para o Rio Grande do Norte. A visita é vista como um símbolo de que o estado possui canal direto com as decisões que impactam positivamente a vida da população.

“A presença da primeira-dama aqui no estado mostra que o time do Lula vai estar muito forte nesse processo eleitoral. Isso fortalece a minha pré-candidatura e de todo o nosso time na Câmara e na Assembleia Legislativa; estamos muito felizes com esse simbolismo tão grande”, destacou Cadu. 

O encontro em Natal reafirma que o projeto político liderado por Cadu caminha lado a lado com as diretrizes nacionais do partido, focado em debates necessários e desafiadores, como a segurança pública e a equidade de gênero. Com o respaldo direto de Brasília, o projeto para o Governo do RN ganha tração, unindo pautas sociais sólidas e uma base política revigorada pela presença das lideranças do país.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Multidão em Santa Cruz: Álvaro, Rogério e Styvenson, lançam o Endireita RN

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz, o movimento Endireita RN, iniciativa que percorrerá todas as regiões do estado com o objetivo de ouvir a população, reunir lideranças e construir um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O primeiro encontro reuniu uma multidão e marcou o início de uma série de eventos regionais que integrarão a agenda do movimento.

O evento teve como anfitrião o deputado estadual Tomba Farias, que recebeu Álvaro Dias e diversas lideranças políticas em Santa Cruz, consolidando o município como ponto de partida do Endireita RN. A expressiva participação popular e a presença de representantes de diferentes regiões do estado reforçaram a dimensão política do encontro e o alcance da iniciativa.

Durante o lançamento, Álvaro Dias destacou que o Endireita RN nasce como um movimento de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o Rio Grande do Norte.

“Nós estamos aqui agora dando o primeiro passo de uma caminhada. Escolhemos Santa Cruz para dar início a essa jornada. Escolhemos Santa Cruz porque é aqui que temos o companheiro de partido que é exemplo para todos nós: o deputado Tomba Farias. Eu vi a cidade de Santa Cruz mudando, crescendo, avançando. Vi bairros inteiros aqui crescendo. Aqui foi erguida a maior estátua religiosa do Brasil, a Estátua de Santa Rita de Cássia. Tomba foi prefeito duas vezes, a Dra. Fernanda também. Vamos seguir o exemplo de Tomba, vamos seguir o exemplo do que fizemos em Natal. Vamos fazer as mudanças necessárias que o Rio Grande do Norte precisa. Com esse time aqui é que vamos fazer as mudanças necessárias no Rio Grande do Norte”, afirmou Álvaro Dias.

O encontro contou com a presença dos Senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim; do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira; do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio; do deputado federal Sargento Gonçalves; da pré-candidata a deputada federal Nina Souza; da vice-prefeita de Natal Joana Guerra; e do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Glauber Bezerra. Também participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de Santa Cruz e de diversos municípios das regiões Trairi e Agreste, além de lideranças políticas e comunitárias de várias partes do estado.

Após a abertura em Santa Cruz, o Endireita RN seguirá com uma agenda de encontros em todas as regiões potiguares. 

O lançamento marca uma nova etapa da pré-campanha de Álvaro Dias ao Governo do Estado. Com ampla participação popular e apoio de lideranças políticas, o movimento inicia sua caminhada pelo Rio Grande do Norte com a proposta de ouvir a sociedade e construir soluções para os desafios do estado.


🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Janja reúne mulheres em Natal e defende mobilização feminina contra a violência e em defesa da democracia

Imagem: Reprodução

A primeira-dama Janja Lula da Silva participou, nesta quinta-feira (25), em Natal, do encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, que reuniu lideranças políticas, parlamentares, representantes de movimentos sociais e militantes em defesa do enfrentamento à violência contra as mulheres e do fortalecimento da democracia. Promovido pelo Partido dos Trabalhadores, o evento foi realizado no Espaço Bossa Nova, na Arena das Dunas, e contou com a participação da governadora Fátima Bezerra.

Durante o encontro, Janja destacou os avanços das políticas para as mulheres desde o início do governo do presidente Lula e defendeu a participação feminina como protagonista nas eleições deste ano. “Em 2022 foram as mulheres que ajudaram a eleger o presidente Lula e tenho certeza de que novamente teremos um papel fundamental. Mas essa luta vai além das eleições. Precisamos transformar a cultura da violência, enfrentar a masculinidade nociva e envolver toda a sociedade nesse debate, das escolas às igrejas”, afirmou. A primeira-dama também ressaltou a necessidade de ampliar as políticas públicas de proteção diante dos altos índices de feminicídio registrados no país.

A governadora Fátima Bezerra destacou a ampliação da rede estadual de proteção às mulheres, citando a criação de sete Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a implantação da primeira Casa de Proteção para mulheres vítimas de violência e seus filhos, além do fortalecimento das políticas de prevenção. “Mesmo diante de tantas dificuldades, nosso governo vai entrar para a história como o que mais avançou na defesa da vida das mulheres. Jamais vamos nos calar. Em vez do silêncio, oferecemos proteção, acolhimento e políticas públicas”, declarou.

Presidenta estadual do PT, Samanda Alves afirmou que a presença de Janja e da governadora Fátima Bezerra ao lado de centenas de mulheres reafirma o compromisso coletivo com o enfrentamento à violência de gênero. “Reunir tantas mulheres comprometidas com a transformação social fortalece a certeza de que enfrentar a violência contra as mulheres exige coragem, investimento em políticas públicas e mobilização permanente. Não basta indignação. É preciso fortalecer a rede de proteção e enfrentar uma cultura que ainda naturaliza a violência. Esse compromisso precisa estar presente todos os dias, porque nenhuma mulher deve viver com medo e nenhuma violência pode ser tratada como normal”, destacou.

O encontro integrou a agenda nacional de mobilização das mulheres do Time de Lula e reforçou a defesa da ampliação das políticas públicas de proteção, da participação feminina na política e do enfrentamento à violência de gênero como compromissos permanentes para o fortalecimento da democracia brasileira.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Ubaldo recebe Título de Cidadão de Fernando Pedroza e reforça compromisso com a cidade

Imagem: Reprodução

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu, na noite desta quinta-feira (25), o Título de Cidadão Fernando-pedrozense, durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Fernando Pedroza. A homenagem, de autoria do vereador Nuna Gonçalves e subscrita pelo vereador Messias Mariano, reconhece os relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao município.

A solenidade reuniu vereadores, lideranças políticas e moradores. Com esta honraria, Ubaldo chega à marca de 20 títulos de cidadão concedidos por municípios do Rio Grande do Norte, reconhecimento que, segundo ele, representa uma grande responsabilidade com cada cidade que o acolhe. "Este é o 20º título de cidadão que recebo de municípios do Rio Grande do Norte. Gratidão é reconhecimento, é valorização. Recebo esta homenagem com muita alegria e ela aumenta ainda mais a minha responsabilidade de continuar trabalhando por Fernando Pedroza e por sua população."

Autor da proposição, o vereador Nuna também ressaltou os resultados da atuação parlamentar de Ubaldo no município. "O município só tem a ganhar. Ano após ano, o deputado destina emendas parlamentares, garante exames, consultas e importantes investimentos para nossa população. Agradeço demais pela atenção de todo o seu mandato. Obrigado por tudo e que Deus ilumine sua vida."

O vereador Messias Mariano destacou a parceria construída com o deputado ao longo dos anos."Se eu fosse falar de tudo o que o senhor tem ajudado o nosso município, uma sessão solene seria pouco. Em nome de Fernando Pedroza, agradeço de coração por tudo o que o senhor tem feito. Tenho certeza de que essa parceria vai durar muitos anos".

O deputado destacou que mantém uma parceria permanente com o município, atendendo às solicitações apresentadas pelos vereadores e destinando recursos para áreas prioritárias.

Entre os investimentos viabilizados por Ubaldo para Fernando Pedroza estão R$ 100 mil, destinados em 2022, para a recuperação do ginásio poliesportivo; R$ 100 mil, em 2025, para obras de pavimentação; e R$ 50 mil para a Associação Chuite e Zequinha. Além desses recursos, também atua para garantir ações voltadas ao fortalecimento da saúde pública.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

"Esquerda está dividida e Coronel Hélio vai ganhar a eleição para o Senado no RN", diz Rogério Marinho

Imagem: Reprodução
O senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, foi enfático ao afirmar que o pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, vencerá as eleições que se aproximam. O parlamentar relatou que a esquerda está dividida no Rio Grande do Norte enquanto a direita estará unida no palanque com Hélio. 

"Coronel Hélio vai se eleger senador da República ao lado do senador Styvenson. Muita gente que tem feito prognóstico diferente, vai quebrar a cara. Ninguém discute que Styvenson tem uma grande dianteira sobre os demais, mas a esquerda está dividida e a direita estará com Coronel Hélio, que ainda terá grande apoio de prefeitos", disse Rogério em entrevista nesta quarta-feira (26) na 96 FM. 

Assista no vídeo ao trecho da entrevista.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Coronel Hélio e Rogério Marinho visitam nova estrutura do Metrópole Digital voltada para inteligência artificial

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado Coronel Hélio (PL) acompanhou, nesta quinta-feira (26), o senador Rogério Marinho (PL-RN) em uma visita às novas instalações do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A agenda teve como foco conhecer o novo Núcleo de Inteligência Artificial e Ciência de Dados, espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos em uma das áreas mais estratégicas da tecnologia atualmente.

A nova estrutura foi viabilizada por meio de emendas parlamentares destinadas pelo senador Rogério Marinho e representa uma etapa de expansão do projeto criado com o objetivo de transformar o Rio Grande do Norte em referência nacional em tecnologia, inovação e formação de profissionais.

Durante a visita, Coronel Hélio e Rogério Marinho conheceram as instalações do núcleo e acompanharam apresentações sobre as atividades desenvolvidas pelo instituto. A agenda contou ainda com a presença do diretor do Instituto Metrópole Digital, professor Ivonildo Rêgo.

Rogério Marinho é criador do Metrópole Digital e responsável por destinar emendas que viabilizaram o projeto desde o seu início, quando ainda era deputado federal. O novo espaço voltado à inteligência artificial amplia a atuação do IMD em pesquisa, capacitação profissional e desenvolvimento de soluções tecnológicas, criando novas possibilidades para estudantes, pesquisadores e empresas do Rio Grande do Norte.

Para Coronel Hélio, a iniciativa demonstra a importância de investir em conhecimento, tecnologia e oportunidades para as novas gerações. “Conhecer uma estrutura como essa mostra o potencial que o Rio Grande do Norte tem para avançar em inovação e tecnologia. Projetos como o Metrópole Digital ajudam a preparar nossos jovens, gerar oportunidades e conectar o Estado com o futuro”, disse.

A visita integrou a agenda conjunta de Coronel Hélio e Rogério Marinho pelo estado, com compromissos voltados ao acompanhamento de investimentos, obras e iniciativas estratégicas para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu