07 janeiro 2026

Porto do Mangue: asfalto vai chegar até o centro após pedido do prefeito Dino

Trecho urbano da Avenida José Alves Maia e vias centrais entram no recapeamento da RN-404 e reforçam mobilidade, segurança e economia local

Imagem: Reprodução

Porto do Mangue (RN) vai avançar em um dos pontos mais sensíveis da infraestrutura urbana: a reconstrução e renovação do asfalto no trecho que liga o acesso da cidade ao centro, pela Avenida José Alves Maia, incluindo áreas centrais. A intervenção é vista como estratégica por impactar diretamente a rotina da população — do deslocamento diário ao fortalecimento do comércio, passando por mais segurança viária, melhor circulação e redução de custos logísticos para quem trabalha, produz e abastece no município.

De acordo com informações repassadas por Carlinhos do Rosado, secretário de Relações Institucionais, a demanda foi apresentada ao longo de 2025, em Natal, durante agendas e audiências com o Governo do Rio Grande do Norte e o DER. O objetivo, segundo ele, foi garantir que o recapeamento da RN-404 (trecho Assú–Porto do Mangue) não se limitasse à travessia da rodovia, mas atendesse diretamente a população, incorporando o trecho urbano mais utilizado no dia a dia.

A articulação, conforme a gestão municipal, contou com participação direta do prefeito Faustino, o “Dino do Povo”, e de vereadores da base governistas, que defenderam a inclusão da avenida principal e do centro no projeto. Integrada ao Programa Renova Porto, a obra consolida um passo concreto para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida, com efeito imediato na circulação de veículos, na prestação de serviços e no ritmo da cidade.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário