07 abril 2016

Gorjeta no bar: no Japão e Coreia não aceitam. Já no Brasil…

Ao visitar um bar ou restaurante no Japão ou na Coreia do Sul, o simples ato de deixar uma gorjeta para o garçom pode gerar confusão. Na maioria dos casos, eles irão educadamente recusar, pois sentem orgulho em fazer seu trabalho bem feito e não acham que precisam de um incentivo extra além do salário que já recebem. Se você forçar, pode ser que seja até mesmo perseguido pelo garçom na rua para que ele possa lhe entregar o troco.
Já aqui no Brasil – como virou cultura – se você não der uma “gorjetinha” o garço lhe chama pelas costas de  “miserável”

Nenhum comentário:

Postar um comentário