![]() |
Imagem: Reprodução |
O município de Pedra Grande poderá passar por novas eleições após a Justiça Eleitoral cassar os diplomas do prefeito Pedro Henrique de Souza Silva e do vice-prefeito Agrício Pereira de Melo. A decisão foi fundamentada em abuso de poder político e econômico durante o evento “Verão da Gente”, realizado em janeiro de 2024.
Segundo o processo, a festa, que custou mais de R$ 2,6 milhões aos cofres públicos, acabou se transformando em um verdadeiro palanque eleitoral. O episódio mais emblemático ocorreu quando o cantor Wesley Safadão puxou um coro de “Já ganhou, tan-tan-tan” em apoio ao gestor.
Além da perda dos mandatos, Pedro Henrique foi declarado inelegível por oito anos. O caso agora segue para análise em recurso no TRE-RN, que decidirá se a população terá de voltar às urnas em uma nova eleição.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário